A avassaladora votação da Câmara Federal pela distribuição equitativa dos royalties do pré-sal é responsabilidade única e exclusiva de Lula e Dilma Rousseff e das promessas descabidas feitas em relação às novas reservas. Bilhões e bilhões se multiplicam, a cada necessidade de notícia a Petrobras descobre mais ouro negro, o Brasil vai entrar na Opep, o pré-sal é a ponte salvadora entre a pobreza e a riqueza, blá-blá-blá. E não adianta o bebaço Cabral "Ai Lóvi Riô" se desmanchar em lágrimas. Os deputados agiram dentro da mais absoluta legalidade e defenderam os seus estados, frente ao estupendo e incomensurável volume de recursos prometido por Lula e Dilma. A transformação do pré-sal em patrimônio eleitoreiro de Lula e Dilma dá todo o direito a que os deputados ajam na mesma medida. Foram os dois que mudaram o sistema de partilha e abriram espaço para discutir um tema soberanamente decidido, com intuito declaradamente político. Nenhum paulista, gaúcho ou cearense vai querer abrir mão de tamanha riqueza prometida. Seria um suicídio político. Qualquer maranhense quer que o Rio de Janeiro se exploda. Eu também quero a dinheirama do petróleo que o Lula e a Dilma prometeram. E ai do "meu" deputado e do "meu" senador se votarem contra. Quem pariu Mateus que o embale.
9 comentários
Coronel.
ReplyOuso, de novo, usar o espaço de comentários em um assunto que nada tem a ver com o meu alerta já colocado via comentário, ontem, mas , a meu ver, a importância do tema, justifica a insistência.
Passou batido no seu blog e nos blogs pela democracia, uma fato da mais alta gravidade e que deve ser discutido por todos os que fazem parte da rede.
Refiro-me à discussão de um projeto na Câmara, que atribui poder de Justiça e de Policia, aos Fiscais da receita Federal.
Com esse poder, poderão invadir casas e empresas, arrestar bens, confiscar objetos e ou valores e tudo isso sem precisar de ordem judicial e muito menos sem discutir questões de direito, ou apresentar contraditório à justiça.
Acredito ser matéria de relevância, na mesma linha do famigerado PNDH.
Esse cabral eh uma piada. Mas uma piada.
ReplyComo o RJ pode ter eleito um cidadao de classe tao baixa pro governo? Como pode ser lider nas pesquisas? Esse nao serve nem pra varrer rua, que cidadao desqualificado...q LIXO HUMANO!
No post logo acima deste, comentei que o sujeito vive se fantasiando de alguma coisa. Pois é.
ReplyNovamente sua imagem fantasiado de trabalhador de alguma área.
Fantasiado. Só.
Mais uma forma de exercer seu deboche sobre quem realmente se empenha pelo país. Puro truque para seduzir e abduzir as massas, de onde (se é que verdadeiro também isso)a tal da megaaprovação.
Muito bem, Coronel.
ReplyQuero melhorar o projeto de Lei.
Quero que conste um artigo definindo que metade (1/2) dos recursos serão divididos mediante tamanho do território; 1/3 mediante tamanho da frota e o restante dividido entre os estados mais pobres.
Quem descobriu o Pré Sal que se exploda para criar recursos.
Agora cabe perguntar: por quanto sairá um litro de gasolina de petróleo retirado do Pré Sal?
Dá para concorrer no mercado com a gasolina produzida de petróleo retirado da superfície, como na Venezuela e Oriente Médio?
Voltando aos royalts:
O dinheiro deve chegar aos estados já, pelo que hoje a Petrobras produz e fatura.
Sabem o porquê dessa briga?
ReplyÉ PORQUE SABEM QUE O PEIXE É PEQUENO, E A FOME É GRANDE!
Sabem que os números e os bilhões e toda aquela riqueza são falaciosos, e o que mudar na legislação atual VAI MESMO É TIRAR RECEITA ATUAIS ESTADOS PRODUTORES.
Ajudaram a montar o teatro dos dez "mil poços de petróleo do universo universal" e agora, como diz o guia deles: SIFU
tô na área.
Replyvamos aos contrapontos:
1= boina verde...o assunto já passou e muito por aqui.
2= meuararipe.
o Petróleo da Venezuela tem alto custo por ser de BAIXISSIMA QUALIDADE E NÃ0 É RETIRADO DE SUPERFÍCIE e necessita de TRECNOLOGIA ESPECIAL PARA AQUECIMENTO E PODER SER SUCCIONADO,tanto assim que seu prêço de mercado é sempre inferior aos demais.
fui..........
Pois é, se o molusco vetar a emenda pode agradar 3 importantes estados na engenharia eleitoral brasileira (RJ, SP e ES) mas desagradará eleitores dos restantes 23 estados. O contrário também será verdadeiro. Qualquer decisão que tome Lula, desagradará importante parcela do eleitorado. Foi o legítimo tiro no pé, no caso, tiro na candidatura Dilma. Aleuluia, acabamos sendo beneficiados pela incompetência deles. SERRA PRESIDENTE
ReplyCristina
O Rio de Janeiro é um Kuwait brasileiro , produz quase dois milhões de barris diários de petroleo , carregando o Brasil nas costas .
ReplyDe graça ???
Vai ser vetado , louco ele não é .
Criaram o MOSTRO E VÃO TER QUE ENGOLIR, SE NÃO DER O QUE O RIO QUER, FICAM QUEIMADOS COM O RIO, SE VETAR PRA FORÇAR A BARRA OS DEMAIS ESTADOS PODEM VIRAR A CASACA, COMO DIZIA UM AMIGO MEU INVESTIGADOR DO DEIC; PAU NO GATO SEM MASSAGEM!!!
Reply