Lula, que conhece caranguejo muito mais pelas receitas sofisticadas, já que há mais de trinta anos vive na maior mordomia, sem trabalhar, acha que o bichinho anda para trás. Até anda, mas gosta mesmo é de andar de lado. Assim como o Brasil que ele governou nos últimos sete anos. Em 2002, a participação do Brasil no PIB Mundial era de 2,81%. Em 2009 ficou em 2,79%. Aquela balela de que o Brasil saiu fortalecido da crise, que rapidinho vai ser a quinta economia do planeta, que está vivendo o espetáculo do crescimento, não resiste à análise feita em cima dos indicadores mais banais. Este é um deles. O Brasil pode até ter melhorado mas, se tivesse havido uma gestão menos corrupta e mais eficiente, teria crescido muito mais, pois o mundo como um todo andou para frente - e não de lado! -, como o nosso país, nestes tempos do PT.
10 comentários
Fora do tema:
ReplyCaro Coronel,
Veja aí com suas fontes uma forma de publicar algo que explique as atitudes do espaçoso Sérgio Guerra, que só consegue gerar notícias ruins aqui em Pernambuco. Se ele diz aí que fala por todo mundo, mudem de atitude e se abram.
Quem tem votos e aliados em Pernambuco é Jarbas. É com este e com Marco Maciel que a cupula serrista precisa conversar sobre Pernambuco. Deixe Guerra dizer que entende da política nacional.
Publiquem alguma coisa que diminua o mau-estar.
"O Analfabeto Político
Reply"O pior analfabeto é o analfabeto político.
Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos.
Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão,
do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio
dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia
a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta,
o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista,
pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo."
Nada é impossível de Mudar
"Desconfiai do mais trivial, na aparência singelo.
E examinai, sobretudo, o que parece habitual.
Suplicamos expressamente: não aceiteis o que é de
hábito como coisa natural, pois em tempo de desordem
sangrenta, de confusão organizada, de arbitrariedade consciente,
de humanidade desumanizada, nada deve parecer natural
nada deve parecer impossível de mudar."
Privatizado
"Privatizaram sua vida, seu trabalho, sua hora de amar e seu direito de pensar.
É da empresa privada o seu passo em frente,
seu pão e seu salário. E agora não contente querem
privatizar o conhecimento, a sabedoria,
o pensamento, que só à humanidade pertence."
"Se os Tubarões Fossem Homens
ReplyBertold Brecht
Se os tubarões fossem homens, eles seriam mais gentís com os peixes pequenos. Se os tubarões fossem homens, eles fariam construir resistentes caixas do mar, para os peixes pequenos com todos os tipos de alimentos dentro, tanto vegetais, quanto animais. Eles cuidariam para que as caixas tivessem água sempre renovada e adotariam todas as providências sanitárias cabíveis se por exemplo um peixinho ferisse a barbatana, imediatamente ele faria uma atadura a fim de que não moressem antes do tempo. Para que os peixinhos não ficassem tristonhos, eles dariam cá e lá uma festa aquática, pois os peixes alegres tem gosto melhor que os tristonhos.
Naturalmente também haveria escolas nas grandes caixas, nessas aulas os peixinhos aprenderiam como nadar para a guela dos tubarões. Eles aprenderiam, por exemplo a usar a geografia, a fim de encontrar os grandes tubarões, deitados preguiçosamente por aí. Aula principal seria naturalmente a formação moral dos peixinhos. Eles seriam ensinados de que o ato mais grandioso e mais belo é o sacrifício alegre de um peixinho, e que todos eles deveriam acreditar nos tubarões, sobretudo quando esses dizem que velam pelo belo futuro dos peixinhos. Se encucaria nos peixinhos que esse futuro só estaria garantido se aprendessem a obediência. Antes de tudo os peixinhos deveriam guardar-se antes de qualquer inclinação baixa, materialista, egoísta e marxista. E denunciaria imediatamente os tubarões se qualquer deles manifestasse essas inclinações."
Ah, Se Lula cumprisse o que realmente prometeu e promete, o Brasil Seria Outro...
Campanha rica: Dilma aluga quatro mansões.
ReplyO comitê de Dilma Rousseff (PT) está alugando quatro mansões no Lago Sul, bairro de classe média alta de Brasília, para os núcleos da campanha. Três delas custarão em média R$ 30 mil mensais por dez meses, sendo 30% pagos à vista, em troca da imediata desocupação dos imóveis. Uma mansão será usada pelo ex-prefeito de BH Fernando Pimentel, o coordenador, e a “área de inteligência” da campanha.
12/03/2010 | 00:00
PR a bordo
A mansão mais cara (cerca de R$ 50 mil mensais) tem píer para lancha e terá heliponto, para o presidente Lula chegar e sair sem ser a notado.
Dinheiro sobrando
Somente na mansão principal, que será ocupada pela candidata Dilma Rousseff, serão gastos R$ 500 mil em obras de reforma e adaptação.
12/03/2010 | 00:00
Mau sinal
Os contratos das mansões para a campanha de Dilma Rousseff têm sido negociados pelo dono de uma gráfica de Brasília.
12/03/2010 | 00:00
Bela estrutura
Uma mansão é para o serviço de telemarketing, que vai disparar 600 milhões de mensagens gravadas de Dilma, e outra para estúdio de TV.
COMENTÁRIO DO MEU ARRIPE
As postagens são do blog de Cáudio Humberto. O que me chamou MAIS atenção foi esses 600 milhÕes de mensagens.
Já estamos preparados para isso?
Do Cesar Maia
ReplyTOMARA
OS RISCOS DA CANDIDATURA DILMA!
1. Um desenho que representasse uma campanha eleitoral deveria ser uma curva quase horizontal em sua parte inicial e que iria crescendo progressivamente, tornando-se quase vertical, num ângulo de 60 graus, nos últimos 15 dias de campanha. O "produto" eleitoral tem uma característica única: se leva ao mercado num dia só, das 7h às 17h. Se não servir, só poderá ser reapresentado ao mercado 4 anos depois.
2. Nos EUA, os planos de campanha fazem, inclusive, acompanhar o gasto com esta curva. Diz-se que eleição não se ganha de véspera, nem no dia seguinte.
3. Grande parte do eleitorado está com a cabeça longe da política. Por isso, os institutos separam os indecisos e os não totalmente decididos, que ainda podem mudar seus votos. Uma campanha muito antecipada ou é de um candidato franco favorito, ou corre o risco de ser um filme já visto pelo eleitor na hora de começar a decidir o seu voto.
4. A superexposição, segundo a escola francesa de Jacques Seguelá, queima como a luz do sol. Há a necessidade de mergulhos e retorno à superfície. Deve ser assim, segundo ele, no caso dos governos, para que a superexposição não venha com queimaduras de terceiro grau. Nas campanhas, esse movimento sinuoso não cabe como nos governos. Mas cabe um processo de exposição progressiva, onde o eleitor vai descobrindo ou redescobrindo o candidato, numa imagem que vai se tornando cada vez mais nítida.
5. Uma campanha muito antecipada, sem que exista a justificativa de eleições primárias, como nos EUA, pode, pela repetição, cansar o eleitor, que começa a resmungar: Outra vez? Que cara chato(a)!
6. Esse é o risco que Dilma começa a correr. Pesquisas qualitativas informadas a este Ex-Blog começam a notar essa sensação de estresse por excesso. Um fenômeno que hoje poderia se chamar de "Síndrome do Filho do Brasil", ou seja, o filme que foi tão badalado antes, tão apresentado, tão debatido, tão polemizado, que quando foi para os cinemas não resistiu mais que à primeira semana.
7. E depois, a imagem que fica vai perdendo a nitidez para o eleitor. Não há óculos, propaganda ou dinheiro que dê jeito. As pesquisas qualitativas eleitorais (grupos de foco) são difíceis de serem feitas, pois exigem experiência de rua. As candidaturas podem testar e fazê-las com um Instituto com muita experiência nelas. E com isso, comprovar que Dilma começou a cansar antes mesmo de a eleição começar. Afinal -disse uma pessoa num desses grupos-, essa mulher não trabalha? Disse outro: Todo dia ela aparece num comício, e eu nem me lembro o que ela disse! E por aí vai.
8. Uma pesquisa qualitativa hoje deve testar a tese: Dilma começou a cansar o eleitor antes mesmo da campanha?
Eita nóis! Tanta soberba, tanta empáfia e tanto nada!
ReplyEITA PÔRRA, E OS APOSENTADOS
ReplySIFU....BANDO DE PORCOS.....
Coronel, esta vai ser replicada em todos os espaços de comentário.
ReplyATENÇÃO REDE DE BLOGS PELA DEMOCRACIA!
Precisamos urgentemente criar um espaço só nosso, dentro do Blog Pela Democracia, com um objetivo único: organizar a rede para votar em enquetes, sempre que o PT inventar uma pesquisa.
Seria assim: em cada região, a gente elabora uma enquete com a disputa pela presidência.
Na hora H, precisamos estar preparados para votar em massa, sempre na hora que a enquete for ser divulgada nos meios de comunicação locais.
Não podemos correr risco com enquetes, e uma votação em massa na hora de divulgar é a garantia de sucesso. 100 blos, 100 votos em uma hora. Aí encerra-se e divulga-se, combatendo más notícias e dando ânimo à militância nessa hora em que Serra se prepara para alçar seu vôo mais alto.
Combinado?
Então, Coronel, peço que prepare um espaço aí só para nós da rede. Não pode furar.
Precisamos também checar a procedência de todos os inscritos.
Aqui já estou testando as enquetes, sem divulgá-las. Tem sido boa para o candidato a deputado estadual do PSDB.
Coronel, comparação do PIB Brasil com o PIB mundial é algo que sempre repito em conversas pessoais... Perfeito, simples e claro, e oportunamente mencionado em cima da propaganda barata de crescimento.
ReplyLeste meu post? (repeti o comentário feito aqui ontém... sobre o "vôo da galinha"...)
O Brasil é um país espetacular , consegue sobreviver sob o ataque da mais danosa administração pública do mundo livre . Qualquer outro país estaria arruinado. Vai ver querem isso , para ficarmos ao nivel de Cuba , a medonha referencia da esquerda.
Reply