Pantomima eleitoral.

Sob lágrimas e promessas de fazer até o que cabe a governos estaduais e municipais, atuais e futuros, a candidata do governo, Dilma Rousseff com pompa e circunstância, anunciou o PAC 2, um programa tão pretensioso quanto o primeiro, o PAC 1, que três anos depois de ser lançado tem 54% do que foi anunciado dormindo em gavetas da burocracia, sem sequer sair do papel.
Para se ter uma idéia do quanto o discurso não tem relação com a realidade, apenas 11% das obras do PAC 1 foram concluídas, sendo que nos estados do Nordeste, região mais necessitada de obras de infra-estrutura, essa percentagem cai para 4%. Seria demais perguntar, se o primeiro programa está empacado, para que lançar o segundo? Não é o caso de terminar o começado?
Fosse verdadeiramente desejo do governo melhorar as precárias condições de nossa infraestrutura, a resposta óbvia seria sim. Mas não é o caso do governo Lula e de sua candidata. O PAC 2 é mera peça de campanha eleitoral, movida às custas do contribuinte brasileiro. Cerca de 60% das obras inauguradas pelo governo nem mesmo estavam prontas.
Fica claro que não existe compromisso algum com o país. Passada a caravana do governo e de sua candidata; terminada a sessão de auto-elogios do presidente, das críticas aos adversários e a imprensa; findo o comício em que a candidata e seu cicerone pedem voto de forma escancarada, afrontando a Justiça eleitoral, depois que as emissoras de TV filmam, as de rádio e os jornais fazem entrevistas, o palanque é desfeito e tudo volta a ser como antes.
Quem acredita que existe perspectiva de conclusão do que naquele palavrório foi prometido corre o altíssimo risco de se cansar de esperar, se frustrar e concluir que obras não virão dessa pantomima eleitoral.
A responsabilidade direta por esse fiasco gerencial cabe à ministra Dilma Rouseff, chefe da Casa Civil, apresentada ao país como a mãe do PAC.
No afã de arranjar-lhe uma bandeira eleitoral, o Presidente da República na verdade passou-lhe um atestado de incompetência administrativa.


Roberto Freire – Presidente Nacional do PPS
Senador Sérgio Guerra – Presidente Nacional do PSDB
Deputado Rodrigo Maia – Presidente Nacional do DEM

Brasília, 29 de março de 2010.

12 comentários

Coronel

O que me assusta è ver que a despesa prevista para o PAC2, R$ 1,59 trilhão, corresponde à nossa divida interna. E ainda falta a divida externa!

Sei que somos uma Nação continental, prenhe de materias primas. Mas tudo tem limites! E gastar esse dinheiro em quatro anos? È possível, como? O que está sendo "cozinhado" para que o PT meta no bolso grande parte desse dinheiro já que paulo bernardo nem está nada preocupado com o nosso país?

Reply

Este Joao Santana opera milagres.
Jah fez quem nao tem alma "chorar".

Reply

Filoxera, nem esquente. Esse dinheiro nao existe e nem eh essa a intencao (roubar). Eh soh propaganda enganosa pura e simples pra jogar o nome da dilmonia no noticiario.

Reply

Coronel, tem gente tendo ataques epiléticos lá no Noblat. Estão desesperados pela iminência da campanha da oposição. Um horror, tal qual o presidente quando extrapola nos palanques Basil afora.

Lilyane

Reply

Foi um verdadeiro festival de irresponsabilidade e mentira, como sempre acontece.Coisa de marginal.

Reply

O PPAACC é uma fase de adestramento.

Vai totó, pula, senta, shit!

Depois vem o plano de governo do PT propriamente dito, encadernado como pauta não de Dillma, a Ruimself, incapaz de muito menos, mas para Serra executar.

O que não puderem enxertar via alopração no Congresso vão dizer que é o ÚNICO plano de governo que o Brasil pode aceitar.

É aí que Lulla vai jogar todo o peso político dessa pretensa unanimidade que o sustenta perante o público.

Significa dizer que os Sindicatos e os ditos Movimentos Sociais que entraram na folha de pagamentos da corrupção e do repasse terão uma conta para pagar explícita e cobrável por suas bases.

É como se Lulla dissesse já como serão os 4 próximos anos do governo Serra.

Sabotagem sem fim. Um terror.

Isso aí é que querem definir como um estadista perante o mundo.

Piada.

Reply

UOL
"Mais de 4,1 milhões de crianças e jovens em idade escolar (de 4 a 17 anos) estão fora das salas de aula. A informação é da secretária da Educação Básica do MEC (Ministério da Educação), Maria do Pilar Lacerda, baseada na Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio), realizada pelo IBGE."

É o que deu transformar o Bolsa Escola no Bolsa Familia, também conhecido como "compra Voto".

Marcos10

Reply

esse governa rouba tudo!

ate as creches, que eram construídas pelos municípios, eles pegaram pra si!!!

em breve, prefeitos serão apenas meros burocratas, carimbadores das papeletas contendo as ordens do governo federal...

alguns já são, de tao puxa-sacos...

Reply

"Com uma blusa de babados, Dilma não transparecia animação. Desatenta, bateu palmas para ela mesma ao ser citada pelo presidente da CUT,"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eh uma foca amestrada mesmo...

bate palmas pra ela mesma!!!!

foquinhas sao assim mesmo, quando identificam o sinal que lhes foi ensinado exaustivamente, elas batem palmas automaticamente...

nao interessa se o agraciado com as palmas seja ela mesma, um jumento ou um poste...

ouviu ou viu o sinal, la vai a foquinha feliz bater palmas....

Reply

Swot Serviço de Festas e Eventos
Essa foi a empresa que venceu a licitação para o mega evento do PAC2.

Será que pertence a algum kumpanhero?

Mago

Reply

Coronel,
Como o PAC1 empacou, é óbvio que o governo precisava de uma segundo Programa de Aceleração da Corrupção, pois afinal as eleições estão próximas e haja combustível para inflar o balão da candidata.

Reply

A ministra da INCOMPETÊNCIA Civil, disse ontem que o governo de FHC foi o governo do NÃO...na verdade ela apenas se PROJETOU POR SUA INCOMPETÊNCIA e ARROGâNCIA, deixando exposta sua própria negação.NÃO TEM MORAL,NÀO TEM ÉTICA, NÃO TEM ESCRÚPULOS,NÃO TEM PRINCÍPIOS.Dora

Reply