Clube da luta.

Ciro Gomes(PSB-SP) bem que poderia ser um personagem do Clube da Luta. Para ele, na sua conhecida enfermidade, política é tratada como uma terapia feita para desafogar as suas frustrações, onde ele luta contra oponentes mais fortes com o objetivo de aliviar o peso emocional. Para Ciro, não importa a certeza da derrota, o importante é a sessão terapêutica. É o que ele declarou hoje, em entrevista ao Valor Econômico: "Continuo candidato. E, dessa, saio vitorioso ou derrotado: nem desistência, nem recuo são possíveis. Uma motivação da minha candidatura é o imperativo moral do flanco onde eu faço política - e sou eu, pelas circunstâncias, quem tem melhor condição de não permitir que a agenda do país se reduza ao plebiscito despolitizado, com personalismos exacerbados, uma disputa entre a turma do Lula, à qual eu pertenço, contra a do Fernando Henrique Cardoso. O imperativo moral é apresentar o que importa". Ele é da turma do Lula, Serra é da turma do FHC, Dilma e Marina são duas mulherzinhas. O mais interessante, na entrevista, além da tentativa de inflar Aécio Neves para prejudicar José Serra, é quando ele fala do seu estado, que trocou por São Paulo: "No Ceará, há tempo a gente se entende, daí se diminui a importância relativa dessas figuras tenebrosas, almas penadas não saem nunca do poder. Mas, em São Paulo, é picareta para um lado, picareta para outro". Desde 1987, portanto nos últimos 23 anos, os governadores foram Ciro Gomes, Tasso Jereissatti e Cid Gomes, irmão de Ciro. Apenas um mandato não ficou entre os três. Seriam eles as almas penadas cearenses? Ou a fórmula só vale para os outros estados?

17 comentários

Lá não tem mais alma penada.
A última que assombrava e atormentava os cearenses veio para São Paulo .

Reply

Do Blog do Reinaldo Azevedo

A OPINIÃO DE ADAMS, DA FAMÍLIA LUÍS INÁCIO

Adams, o advogado-geral da União da família Luis Inácio, diz que Dilma pode participar das inaugurações do governo até junho, quando legaliza a candidatura — uma vez que ela já é oficial. É mesmo?
O Tribunal Superior Eleitoral cassou o mandato do governador Jackson Lago, do Maranhão, porque, como candidato, ele participou de uma solenidade do governo. Só por isso!!!
Quer dizer que os tucanos poderiam fazer a mesma coisa em São Paulo ou Minas? Seria a oficialização do uso da máquina eleitoral?
A opinião de Adams, da família Luis Inácio, empurra as eleições de 2010, de saída, para os tribunais. É nada menos do que irresponsável

Reply

haldol nele...

humberto sisley

Reply

Mais um que tenta investir contra a harmonia entre os Estados da Federação. Essa história de "No Ceará...a gente se entende...em São Paulo, é picareta para um lado, picareta para outro" é puro investimento em divisionismo. Só que sem lugar de onde sai e pior, sem saber para onde vai. Basta apenas atingir o objetivo de dividir. E de bate pronto coloca os cidadãos dos Estados como incapazes de decidir por si só, colocnando-se como iluminador de mentes. É o discurso do atraso.

Reply

Esse cara me assusta quase tanto quanto a demonia.
Alias, ele nao sera candidato a dep fed, nao sera a governador, provavelmente nao sera a presidente, pq o partido dele nao eh bobo, sobra o q??
Estaremos livres desse #%%¨%&#$@$#@ caso a demonia perca?

Reply

O pior lado pessoal da política é deixar o camarada cego, surdo e louco...

Reply

Esse sujeito é um boçal...

Lou

Reply

tô na área
Alô Humberto
Haldol é demais ou de menos,pois ATÉ EU ESTOU TOMANDO.
Sindrome de TOURETTE que por incrível possa parecer é mais comum do que se pensa(em nome é desconhecida).

fui....

Reply

Coronel
Adorei análise que você fez desse energúmeno que odeia S. Paulo.
“Para Ciro, não importa a certeza da derrota, o importante é a sessão terapêutica”.
Eu já disse e repito, gostaria que ele se candidatasse a governador de S. Paulo, pra ver o que esses eleitores que moram nas cercanias da Av. Paulista que ele desdenha e que são liderados pelos políticos capazes que ele desqualifica, pensam dele.
Saudações,
M. Rosa – S.Paulo-SP

Reply

Censura judicial
Esta semana, Marcelo Tas, apresentador do CQC, informou em seu Twitter, que o programa havia sido proibido, judicialmente, de exibir o quadro Proteste já. E lamentava esse tipo de censura antecipada. O quadro mostraria o caso de um televisor doado para uma entidade beneficente, com um GPS escondido. A equipe do CQC, ao seguir o sinal do GPS, acabou encontrando o televisor na casa de uma das dirigentes da entidade, que entrou em juízo e conseguiu uma liminar

Reply

deu no Giba Um

Collor contra Vale
O senador Fernando Collor (PTB-AL), que está sendo processado por sua ex-mulher Roseane Lyra (o processo corre sob sigilo e há quem garanta que, agora, depois de não conseguir nenhum acordo com ele, fornecerá, em juízo, o número de suas contas em bancos do Exterior), está encabeçando uma campanha pró-estatização da Vale. Aos mais chegados, Collor tem dito que, “hoje, sou um homem de esquerda”.

Reply

Bahamas em Brasília
Praticamente convencido de que não conseguirá reabrir, nem no médio prazo, sua boate Bahamas em São Paulo e tampouco inaugurar seu hotel, perto de Congonhas, Oscar Maroni está procurando um local em Brasília para abrir um clube noturno lá, nos mesmos moldes. Como o Bahamas paulistano, quer que a futura casa brasiliense também tenha apartamentos num andar superior, para facilitar a realização dos embates íntimos. Quanto às futuras operárias, Maroni espera contar com os locais, importar outras de Goiânia e até mandar um esquadrão à paulista (12, pelo menos) que seria renovado quinzenalmente.

Reply

Militares ganham de goleada

Crescimento

Balanço feito de 1964 para cá, sobre a média de crescimento econômico real do país, revela que, nos últimos 45 anos, a maior taxa ficou com os 21 anos de governos militares, com 6,29% ao ano. Nos cinco anos do governo Sarney, com moratória internacional e hiperinflação, o Brasil teve um crescimento médio real de 4,39% ao ano e nos cinco anos de Collor e Itamar, apenas 1,24%. Já nos oito anos de FHC, o crescimento real médio foi de 2,31% ao ano, especialmente por conta da trombada dólar-real no segundo período. E nos sete anos de Lula, a média de crescimento foi de 3,57% ao ano.

PS.: Creio que a taxa de crescimento está diretamente relacionada à taxa de corruPTção. Nos tempos dos milicos existia corruPTção, mas a taxa não ultrapassava os "normais" 10 por cento. Hoje, 20% é merreca lá em Brasília....

Reply

Se esse "paulistano por conveniência" se candidatar por aqui, vai ser defenestrado.

Nem PT nem Ciro têm vez no eleitorado paulista. A não ser, é claro, aqueles 30% que mamam nas tetas do governo federal...

Reply

Ele é "da turma do Lula". Ponto.

Reply

...

O problema do Ciro é que ele tem um lado Flora, que serviu de inspiração pra esposa contracenar com Donatela...

abs do Baú

Reply

Falastrão, assim como seu padrinho Jereissati.
Ele e a Marina Silva decoraram o dicionário para poder falar 'bunitú, tentando mostrar conhecimento que não possuem.

Reply