Brasil, coca, corrupção e conivência.

O Relatório do Departamento de Estado dos Estados Unidos sobre o tráfico de drogas no mundo coloca o Brasil como o segundo consumidor mundial de coca. A proximidade com a Bolívia, tanto geográfica quanto ideológica, fez com o nosso país avançasse no consumo da cocaína e dos seus derivados, especialmente o crack. Na montagem acima, vemos Lula e Evo Morales, que expulsou o DEA, departamento de controle anti-drogas americano, usando um colar de folhas de coca e discorrendo sobre a planta que produz a droga que vicia, prostitui, corrompe e mata aqui no Brasil. O relatório também aborda a corrupção na política, citando textualmente as falcatruas entre Sarney e a Petrobras, acobertadas pelo Governo Lula, bem como sobre o mensalão de Brasília. Nossas fronteiras estão abandonadas. A segurança pública é um caos. O uso de drogas, sem nenhuma política de educacão e controle, é um dos mais graves problemas do país, enfrentado com covardia e leniência pelo petismo. Mais do que isso: existe conivência para com a Bolívia, produtora do matéria-prima da droga, que recebe centenas de milhões de dólares de Lula, para serem transformados no pó que vem matar os nossos filhos e filhas.

21 comentários

"O uso de drogas, sem nenhuma política de educacão e controle, é um dos mais graves problemas do país, enfrentado com covardia e leniência pelo petismo."

Pior eh o FHC defendendo liberacao de maconha...abertamente. Isso sim eh fogo amigo.

Reply

Boa tarde,

Dois advogados gaúchos, Irani Mariani e Marco Pollo Giordani, entraram na justiça contra os senadores Garibaldi e Efraim Moraes por terem pago horas extras não trabalhadas aos servidores do Senado em janeiro de 2009.

Ação Popular
5ª Vara da Justiça Federal de Porto Alegre
n° 2009.71.00.009197-9
www.jfrs.jus.br

A bravura desses advogados merece, além do nosso reconhecimento e apoio, o máximo de divulgação. Esse blog e os demais blogs da democracia poderiam divulgar essa atitude? Como formar uma corrente de solidariedade para que não façam com os mesmos o que fizeram com o promotor gaúcho que queria acabar com as escolas doutrinárias do MST? Já passou da hora de os brasileiros do bem se unirem e defenderem os seus.

Reply

Cel

Circulando na rede:
"Aposta
Carlos Augusto Montenegro, presidente do Ibope, não se assustou com os resultados das pesquisas do Datafolha: acha que a única candidata que já está em campanha, embora não oficialmente, é Dilma Rousseff e que José Serra ainda não entrou para valer na corrida. E continua apostando uma caixa de champanhe francês com quem quiser que, entrando Serra (e independente até de ter Aécio Neves na vice), será ele o vencedor do pleito de outubro."

Quem diria até o companheiro Montenegro já esta convencido que o Serra leva essa!

Agora só falta o Aécio Salto Alto cair na real!

Átila

Reply

O Foro de São Paulo garante a oferta, protege quem procura e de quebra financia seu projeto de Cortina de Ferro.

Reply

Nunca um candidato foi tão fácil de derrotar quanto o foi o sr. Lula da Silva nos dois últimos pleitos. Para destruir sua candidatura e todas as suas ambições políticas quaisquer que fossem, bastaria mostrar na TV o compromisso de ajuda integral que ele assinara com as Farc em 2001 e perguntar se, no governo, ele seria fiel à sua aliada, traindo os eleitores brasileiros, ou cumpriria as leis do país e tornar-se alvo do ódio do Foro de São Paulo. Se o opositor tivesse feito isso uma única vez, ele seria hoje presidente da República, e não haveria nenhuma “Conferência Nacional de Cultura” ou “Plano Nacional de Direitos Humanos” para assombrar as noites dos editorialistas do Estadão. - Olavo C.

Reply

Aqui no Nordeste, apesar do "desenvolvimento" dos últimos anos, a década 2000-2010 viu uma explosão de violência e do consumo de crack. Senhoras e senhores das capitais do Sul: nos interiores mais longínquos do Norte, em cidades e lugarejos com uma rua e uma praça, o Presidente, Governador, Prefeito e Delegado é o deus Crack.

Por isso que ninguém mais lê jornaizinhos, que só falam em politicagem. Querem fazer uma matéria de fôlego, colegas da Folha e do Estado? Façam uma série sobre a epidemia do crack no Nordeste. Não há lugar aqui livre dessa praga, nenhuma esquina, nenhum recanto.

Reply

O governo(?) Lulla apoia as FARCs. As FARCs, sabe-se é um bando de bandoleiros-terroristas-sequestradores-traficantes. Quem apoia traficantes tipo FARCS e Evo Moralles é o que?

Reply

A deputada Eurides Brito (PMDB), que recebeu um maço de notas com “não mais que R$ 30 mil” do delator do chamado mensalão do DEM, Durval Barbosa, disse não ter estranhado tal situação.
Ao responder perguntas de jornalistas disse que política, no DF e em qualquer lugar do Brasil, se faz com dinheiro vivo.
Gostei da sinceridade da deputada. Falou o que todos sabem, estão cansados de saber.
O sangue que corre pelas veias da Política Brasileira, é aquele produzido pela Casa da Moeda do Brasil, e distribuído pelos Bancos Rurais e BMGs da vida...

Reply

É como estou dizendo, solta o judas-pão-de-queijo na banguela e espera a terrorista na 1ª esquina, desarmada, sem Mr.51 do lado, apenas com a imprensa do lado e veja o que vai acontecer...


E ainda vai rolar muita sujeira dos petralhas pra fortalecer o cúrriculu da Rainha da Mentira e do Apagão até meados da eleição...


Até lá, o judas mineiro se casa com ela...



AP

Reply

Um verdadeiro estadista com um mínimo de dignidade jamais posaria para a imprensa com um colar de folhas de coca no pescoço. Pfui.

Reply

Se este fosse um país sério, o Lula já estaria na cadeia há muito tempo. E as chaves seriam jogadas fora.

Rodrigues

Reply
Johnnie Walker mod

Falando em drogas, o dito cujo relatório, por acaso, citou a programação das TVs abertas e das emissoras de rádio?

Reply

O Lulla transformou o Brasil numa ZONA!!!!!!!!

Reply

Marco Antônio Villa na Folha de S.Paulo
A oposição e seus desafios

A oposição vai ter uma difícil tarefa. Não será nada fácil vencer a eleição de outubro. A aliança política que dará sustentação à candidatura oficial vai de Paulo Maluf a José Rainha. O grande capital vai se somar às centrais sindicais. Os especuladores estrangeiros estarão de mãos dadas com os dirigentes dos "movimentos sociais". O presidente Lula usará -como já está usando- a máquina oficial. Para ele, não será uma simples eleição: joga o seu futuro político. Se a sua preposta perder, ele dificilmente terá chances de voltar à Presidência em 2014.
É sabido que a ministra Dilma Rousseff é uma candidata politicamente pesada, sem jogo de cintura, com dificuldade de comunicação e inexperiente em campanhas eleitorais. Foi uma jogada arriscada de Lula. Ele tinha outras alternativas dentro do PT. A opção por Dilma foi para ter controle absoluto da campanha e de uma eventual Presidência.
A candidata é neófita no PT, não tem história no partido. Nos sete anos como ministra, não estabeleceu relações mais estreitas com o Congresso Nacional, muito menos com as principais lideranças partidárias. Basta consultar sua agenda em 2009

Reply

Coronel,

Seria possível traduzir toda a notícia em inglês?

Reply

Para lula sócio do evo, parceiro do chavez e das Sfarcs quanto mais vender coca não cola mas ina melhor.

Reply

tô na área.
alÔ
intendente
Cuidado com ser estranho no CBOX.
esta tal ALICIA é piranha!!!
Cloro e vassoura

fui...

Reply

XINGAMENTO NÃO GANHA ELEIÇÂO. A POPULARIDADE DE LULA NO NORDESTE SE DEVE A SER ELE O PRIMEIRO A DAR ATENÇÃO A ESSA REGIÃO ESQUECIDA. QUER GANHAR ELEIÇÃO??? FAÇA UM BOM PLANO PARA O NORDESTE!!! SERRA TEM QUE SE PRONUNCIAR EM RELAÇÃO AO NORDESTE!!! O NORTE TEM A MARINA!
O NORDESTE NÃO PODE SE SENTIR ÒRFÃO DE NOVO!!!

Nordestino Mor.

Reply

E o canalha afirma que não sabe como combater o tráfico. Sabe, só não o deseja, isso é óbvio.

Reply

Comentários moderados? Isso é mesmo democracia?

Reply

Gostaria que vc postasse o link para a noticia original, em inglês mesmo.

obrigado.

Reply