Se existe um estado que não tem nada a ensinar à oposição no Brasil, nestes anos petistas, este estado é o Pernambuco. Não é o que pensa o senador tucano e pernambucano, Sérgio Guerra, presidente do partido. Hoje ele está nas manchetes dizendo que os tucanos são favoritos para as eleições presidenciais de 2010. Deveria, antes, olhar para o seu reduto. Em 2006, em Pernambuco, o pernambucano Lula tirou mais de 3 milhões de votos de vantagem, com 71% do eleitorado, contra 29% de Alckmin. Nada indica que este quadro tenha mudado. Aliás, deve ter até piorado. A oposição nem ao menos tem um palanque para José Serra, por lá. Em vez de ficar dando este tipo de declaração, o presidente dos tucanos deveria voltar para casa e gastar sola de sapato atrás de voto. Para si e para o seu partido. Até porque terá de renovar o seu mandato de senador e não parece disposto a sacrificar quatro anos e se candidatar a governador contra Eduardo Campos(PSB), que está virtualmente eleito em primeiro turno, com o dobro de votos de Jarbas Vasconcelos(PMDB).
9 comentários
Rapaz, queria saber o que se passa nessas cabeças coroadas do PSDB.
ReplyParece que os caras gostam de perder.
Podia dar as mãos para o Arthur Virgílio e dançar "ciranda, cirandinha"...
ReplyEsse Sérgio Guerra é um PTralha enrustido. Como a maioria dos políticos nordestinos,ele é um "coroné" que fala pelos cotovelos e tem muito poder embora seja ruim de voto. É um lambe botas do Apedeuta e sempre que pode, manifesta sua simpatia pelo Molusco dizendo que o admira muito e que já foi seu eleitor mais de uma vez. Esperar o quê dessa gente?A coisa não é fácil, não. A oposição só ganha esta eleição por que o povo não suporta a arrogância e antipatia da guerrilheira e por causa de blogueiros como você,Reinaldo Azevedo, Augusto Nunes, Diogo Mainardi e seus comentaristas .
ReplyTá legal, coronel!
ReplyEu aceito o argumento.
Mas não maltrate o Guerra, tanto assim.
Olhe que a rapaziada está sentindo a falta de democratas, de gente decente, não de gente que mente, como as que estão por aí.
Que o Guerra tem lá seus defeitos, tudo bem!
Mas que fazer diante de uma imprensa comprada, de uma gangue instalada no Congresso e nos governos estaduais?
O povo entende que linguagem ?
Saberia o povo entender que as Estatais, que não precisam de propaganda, gastam "rios de dinheiro" para promover os “donos da república” e seus agregados???
É fácil ser oposição no Brasil?
Qual o membro da oposição ao desgoverno Lula, vai bem nas pesquisas para as próximas eleições?
Será que o rumo que a esquerda está tomando, massacrando a todos e nos impondo uma futura ditadura de esquerda é o que devemos seguir ou aceitar "docemente"?
Será que temos que abominar e/ou criticar discursos oposicionistas ou devemos enriquecê-los de argumentos?
Pelo visto, Lula caminha rápido para “dominar” todo espaço político.
Um forte abraço!!!
Coronel,
ReplyConcordo com o Mario Fortes, que pede para “não maltratar o Ségio Guerra”. Tenho acompanhado seu trabalho (pela TV Senado) e sei que enfrentou e enfrenta graves problemas de saúde. Espero que se reeleja, pois é um homem digno.
Quanto à má votação do Jarbas Vasconcellos (PE), que junto com o Pedro Simon (RS) são os únicos Senadores Honestos do PMBD (que eu saiba), também espero que o povo aprenda a dar mais valor ao Mérito, Honestidade, Sinceridade e Dignidade e o presenteie com mais do dobro dos votos do adversário.
josé serra podia ter se filiado a qrqr outra porcaria de partido político que seria mais fácil ajuda-lo na campanha presidencial.
Replycom esses falsos líderes tucanos regurgitando na camisa a coisa será muuito difícil convencer o eleitor com a agravante de que sempre que fhc abre a boca os psdb leva tinta.
pipoca
Sim e não!
ReplySérgio Guerra não agrega. Nem no Estado natural anda. Se vale da campanha nacional para fazer jogo dúbio. Vai sair de federal com muita gastança.
Já Jarbas, quando anunciar sua candidatura, vai fazer esrago. Vai ganhar e elevar os patameres de Serra, que só não sobe em Pernambuco porque está mal acompanhado, ao lado de Guerra, que fala pelos cotovelos e busca com isso mostrar que tem aderência e penetração na FIESPE.
A lógica da campanha de Serra em Pernambuco é simples. Mas eu não conto em blog. É infalível, mas precisa ser executada.
No PSDB ninguém se entende com ninguém.
ReplyO Sergio Guerra que só abre a boca pra dizer besteiras.
Vai acabar enterrando a candidatura do Serra.
O Aécio que cada hora diz uma coisa.
O FHC também devia deixar passar as eleições para querer aparecer.
Sabe que todas as vezes que ele desce o pau no Lula, o Lula sobe na popularidade.
E o Alvaro Dias,que quer impor a sua cndidatura a governador a qualquer custo.
Está na revista IstoÉ dessa semana.
Ele e o Beto em pé de Guerra.
Alvaro Dias já perdeu 2 eleições p/ governador, quase perder p/ senador.
Vai querer o que? Afundar a candidatura do Serra num estado que Serra está bem nas pesquisas.
Esses tucanos não aprendem mesmo!
Falta pouco!
Reply