Segundo os técnicos em informática, o arquivo que a Vox Populi enviou para o Tribunal Superior Eleitoral com o original da pesquisa que desatolou a Dilma não poderia ter falha apenas no nome do José Serra. Qualquer problema no fechamento do arquivo, segundo os técnicos, corromperia o todo e não apenas parte. Informática é como na vida real, não tem meia corrupção. Um arquivo corrompido simplesmente não abriria e o TSE teria exigido uma nova transmissão. Assim, a explicação lógica é que a corrupção ocorreu dentro da Vox Populi. Ou seja, a corrupção ocorreu no original. Por isso, o nome de José Serra saiu impresso pelo lado do avesso no disco apresentado para os entrevistados, conforme o original do TSE, aquele mesmo original corrompido que deu origem a todos os discos corrompidos apresentados por todos os apresentadores. Corrupção é um fato recorrente nos dias de hoje, mas esta é nova: até originais de pesquisa andam se corrompendo com facilidade. Onde é que vamos parar com tanta corrupção?
32 comentários
Coronel, a verdade é uma só: as pesquisas servem só pra justificar aquilo que, lá na frente, vai sair das urnas eletrônicas. Se o que vai sair é o mesmo que entrou, sei não...
ReplySr. Coronel:
ReplyO TSE aprovou a metodologia e autorizou a pesquisa. Temos então que o TSE é cúmplice da malfeitoria.
Parabéns pelos 2.000.000 de acessos.
Qualquer newbie sabe que erro de transmissão de dados altera TODO o arquivo, não apenas uma palavrinha - coincidentemente o nome de Arres Ésoj - incluindo caracteres estranhos (de outras pág de código) inclusive, tornando TODO o arquivo ilegível.
ReplyNão existe isso de Erro Seletivo!
Ou o arquivo inteiro dá erro e simplesmente não abre.
Coimbra e Noblat andam falando m* do programa da ADOBE, cuja grande característica é exatamente "segurança em transmissão de dados".
O tal "erro" foi como publicou o nosso amigo POPA:
Reply" O que pode ter ocorrido é que realmente houve falha na transmissão. Passaram o arquivo correto, que foi para o campo, quando deveriam ter passado um corrigido..."
Xiiiii, mediante mais esta descoberta, o que esperar das urnas eletronicas que se quer consegue auditar uma vez que o ''general genérico'' abortou o uso de papel para imprimir o voto.
ReplyVc confia Coronel? Eu não, e digo mais,ELLES sabem que a candidata, coitadinha(by Dr. Evil), não vai ganhar nada, e portanto, muita atenção, ELLES não estão blefando quando dizem ''ter certeza da vitória''.
Abç
Highlander
Cel, o pior não é arquivo "corrompido", e sim, "urna corrompida".
ReplyO TSE, no mínimo, deveria obrigar o VoxPopuli esclarecer este fato.
E nós também queremos um novo parecer do Noblat.
Mudando um pouco o enfoque, será que é verdade que o Meirelles sai do BCB para ser vice da dilma como corre pelo mercado financeiro?
ReplyMesma tática da carta aos brasileiros de 2002?
Ponho o banqueiro como homem de palha e, dessa forma, engano a sociedade?
Coronel,
ReplyO que mais me irrita, desculpe-me pelo desabafo, é que a PTzada mede os outros pela própria régua (ou ignorância). Para eles, todo mundo é idiota. Às vezes a teoria até funciona e a "mídia golpista" lhes dá respaldo.
Tenho mais de 20 anos de experiência na área de software, com formação superior tanto no Brasil quanto nos EUA. Asseguro-lhe que a desculpa do "erro" gerado na transmissão do arquivo ao TSE é de uma imbecilidade atroz.
O erro foi tão "esperto" que foi até capaz de aplicar efeitos ao nome do José Serra (distorção e inversão) e a isso limitou-se.
Certamente há algo corrompido nessa história toda, mas asseguro que não foi o arquivo PDF. O TSE tem técnicos de grande experiência que podem atestar a integridade do arquivo. Além disso, o que é que vale mais? O arquivo (MATRIZ) arquivado no TSE ou aquele "outro original" que eles afirmam estar perfeito?
Coronel, pior do que essa sujeirada toda, repito, é achar que todos os brasileiros são imbecis. Recursos não contabilizados, banco de dados, erro de transmissão,... ATÉ QUANDO?
Coronel, constatei que o Ciro apertou o gatilho da sua metralhadora-giratória para o lado dos ex-terroristas, e colocou os cafajestes no seus devidos lugares com apenas uma frase, chamando o cínico-mor daNação de "santo" - só se for mesmo do pau-ôco -, e a coligação da Destemperada de antro de corruptos. Também pudera, está aí de braços dados com o Sarney et caterva.
ReplyBeleza, não precisamos nem mais impugnar a candidatura da Destemperada por campanha antecipada e abuso do poder econômico. Dançou sozinha, como aconteceu lá com os militares no passado. Adeus Bolivariano Cafajeste da Silva.
Tenho muito orgulho da oposição ao governo Lula!!! Não tenho o mesmo orgulho dos partidos que se dizem opositores ao governo federal!!! Acho que os políticos opositores ao Lula não tem raça e tem medo do confronto!!! Quais os motivos??? Podem ser muitos mas a covardia e os desvios éticos são imperdoáveis!!! Quando teremos uma oposição de verdade??? Quando teremos um partido que nos motive a sair às ruas para exigir ética e cumprimento das leis??? Não aguento essa ladainha e esse pseudo discurso sazonal esquerdista e não encontro um partido que defenda a ética de forma fundamental!!! Meu voto é de Serra mas é de Serra porque acho Serra um homem capaz de mudar para melhor esse estado de coisas patrocinadas pelo PT de Lula e suas prostitutas aliadas!!! Estou órfão de partidos políticos mas feliz de ver que pessoas podem mudar tudo mesmo não pertencendo a partidos!!! É na sociedade civil organizada que está a nossa saída!!! Nada contra os militares, certo Coronel???
ReplySou analista de sistemas há 27 anos.
ReplyAbsurda a alegação de que o arquivo tenha se corrompido durante a transmissão. Arquivos PDF são conhecidos por sua segurança e ainda mais nesse caso específico, aquilo é uma IMAGEM, não teria nunca como ocorrer aquilo na transmissão.
Na hora de enviar ao TSE alguma mula mandou o arquivo corrompido.
Na minha cidade anexaram em uma concorrência um fax da empresa para a prefeitura explicando como seria a mutreta.
Coronel
ReplyOff topic. Olha isso (fonte: Alerta Total, texto de Arlindo Montenegro)
"Depois de expulsar os cristãos evangélicos, Chávez convidou “missionários” muçulmanos do Irã para converter os camponeses e os índios da Amazônia. Na tribo Wayuu as mulheres já usam o véu, os homens treinam com fuzis AK (russos) e se deixam fotografar usando o cinturão de bombas suicidas."
Já está assim é? E o que faz o brasil de mulla?
Coronel,
ReplyHaveria possibilidade de se destrinchar também as pequisas que colocam Lula com 80% de aprovação? POr óbvio, que foram forjadas também.
Coronel, haveria possibilidade de uma AUDITORIA no TSE, para saber até onde esse órgão está envolvido nas falcatruas?
Esse "caras" não contavam com a "nossa astúcia" (do Coronel é claro). Hoje o Coturno Noturno é um GIGANTE, e esses ratos estão perdidos!
Coronel, com todo o respeito, não daria para o PSDB, por exemplo, fazer uma pesquisa e desmentir essas pesquisas compradas??? Espero que essa sugestão seja uma boa sugestão!!! Onde está o IBOPE ou Data??? Demorou!!!
ReplyCorrompido está o TSE. E corrupção seletiva, duvido muito que o servente, porteiro, ascensorista, garçom (chique, petista gosta) etc... receba alguma coisa.
ReplyO que me deixa mais angustiado é o sinismo desses bandidos, a cumplicidade existente entre eles. Estão achando que somos otários, e o pior, já estou quase me convencendo disto. Me sinto muito pequeno em ver tanta sujeira e não poder fazer nada, não temos nem mesmo a quem recorrer, é como naqueles filmes sobre a máfia, todo mundo tá envolvido.
ReplyBolsa familia no blog de Fernando Rodrigues UOL que prato cheio.
ReplyCoronel,
Replynão precisava nem perguntar a especialistas. Meu sobrinho de 07 anos sabe que um arquivo de texto não se corrompe dessa forma, em um nome apenas. Isso é cafagestagem mesmo. E mais a mentira da desculpa. Mentira, Dilma = tudo a ver!
Eu ia dizer a mesma coisa mas acabei esquecendo. De fato, se a imagem estivesse corrompida, mas assim mesmo legivel, estaria corrompida em trechos da horizontal ou vertical, similares a borroes, e nao na orientacao de um texto.
ReplySabe-se que o arquivo é pdf, portanto creio que isso é altamente improvavel de acontecer com uma imagem dentro de um PDF - o disco.
Quem colocou a imagem no PDF ja a colocou com o tal "erro".
Continuo afirmando o que escrevi nos posts...o problema não são pesquisas o problema são as Urnas Eletrônicas.
ReplySe técnicos do TSE confirmam que não há como "errar" em um único nome é pq. tem falcatrua.
Se o TSE e seus técnicos sabem disto, pergunto o que farão com tão "ilibado" Instituto de Pesquisa, não é o caso de proíbi-los de participar de pesquisas eleitorais. Alguém encomendou e pagou pela pesquisa..corrupção passiva não é crime?
Como as instituições estão todas encharcadas de ratos vemelhos, claro que o TSE também. Assim como eles não tomaram nenhuma providência contra as pesquisas forjadas, e permitem que isso aconteça tão descaradamente, as urnas eletrônicas receberão o mesmo tratamento. Serão fraudadas e aceitas pelo TSE, que sabe muito bem do que são capazes esses trambiqueiros, mas dá total cobertura para o crimes. Haja visto, Lula usar o dinheiro dos nossos impostos para fazer campanha antecipada criminosa e isso ser abençoado pelo carlinhos do tse e não ser impedido nem punido. Gente PODRE!
ReplyOlha a desonestidade intelectual completa de Fernando Rodrigues, no seu bloguinho:
Reply"Esse tipo de terrorismo eleitoral é comum. Nos anos de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) no Planalto, havia sempre o discurso de que ou o tucano era reeleito em 1998 ou viria o caos na economia. Essa propagação do medo (somada à então ainda recente memória da inflação) deu a vitória ao PSDB na disputa pelo Planalto em 1998. Agora, o PT e Lula mostram ter aprendido bem a lição e usam uma estratégia semelhante."
Como se não fosse Lula, o sindicalista aloprado, a dizer que queria a moratória, fora FMI, aquelas baboseiras todas da época.
Coronel,
ReplyParabéns por romper a barreira dos dois milhões de acessos.
Poucos, pouquíssimos, podem ostentar esse feito.
E vamos ao arquivo torto, o PDF FDP.
É claro, claríssimo, que não há possibilidade de falha na transmissão em si.
O problema, se houve, aconteceu antes, na conversão do arquivo original para o PDF que foi enviado ao TSE.
A arte gráfica original jamais poderia ser feita em PDF, que dispõe de pouquíssimos recursos e que não é mais que um meio de armazenamento, nunca um editor.
O material foi produzido em algum outro editor, do qual cópias em papel foram enviadas à campo.
E uma outra cópia, em PDF, foi enviada ao TSE.
Aliás, o próprio TSE, na instrução que regula esse tema, ressalta não se responsabilizar pela qualidade/integridade da cópia recebida dos institutos de pesquisa.
Acredito que essa sua aposta está consumindo, desnecessariamente, energia que poderia estar sendo canalizada para outros temas.
Por exemplo, a presença de Garanhuns e São Bernardo nas amostras.
E mais uma vez, Parabéns!
Jacutinga
CRÔNICA DE UMA MORTE ANUNCIADA (da Democracia)
ReplyFase 1 – Fazer negociatas mil para arrecadar grana, muita grana. Fase cumprida, mas sempre em andamento, pois negociata é uma coisa que vicia.
Fase 2 – Com a grana arrecadada, calar a oposição, órgãos de imprensa e adocicar a boca de jornalistas opositores.Fase 90% cumprida.
Fase 3 – Com a grana arrecadada e com o desvio de impostos, investir maciçamente em propaganda e marketing e em investigações dos opositores ao regime. Fase 80% cumprida.
Fase 4 – Com a grana arrecadada e com o desvio de impostos, “comprar” o apoio das Legiões e formar uma milícia, um exército paralelo.Fase prevista para o próximo ano.
Fase 5 – Suprimir o direito de propriedade e implantar um “controle social” (popularmente conhecido como CENSURA) na imprensa e nos órgãos de comunicação. Fase prevista para os próximos dois anos.
Fase 6 – Com os deputados e senadores devidamente comprados, efetuar uma mudança na Constituição, para permitir a reeleição eterna, para dar poderes ao presidente de editar Medidas Provisórias sobre qualquer assunto, inclusive a prisão de juízes que sentenciarem de maneira contrária aos interesses do “Povo” e do “noço” Guia. Essas Medidas não poderão ser modificadas ou alteradas pelo Legislativo e Judiciário. Fase prevista para os próximos dois anos.
Fase 7 – Uma vez chegado ao Paraíso, não há mais necessidade de deputados, senadores, Supremos Tribunais, etc. Os Sovietes se encarregarão de tudo. E como é o “Povo” que está no poder, não há mais a necessidade de eleições diretas.
É a treva.
ReplyO cinismo, aura da Erra Lulla, contaminou a sociedade duma tal maneira que há um descolamento da realidade mais cotidiana.
Há quantos anos milhões de brasileiros usam computador ?
Tem coisas que de tão absurdas deveriam ter o destino factuado:
DESCREDENCIAMENTO DO INSTITUTO XOV ILUPOP
Oxalá as autoridades Judiciárias ACORDEM e façam valer a LEI.
Se retrocedermos numa análise completa da OBRA do XOV ILUPOP não fica pedra sobre pedra.
Essas ratazanas são capazes de tudo! Quem me garante que o TSE não esteja aparelhado também? Meu temor aumenta cada vez mais: as urnas eletronicas!
ReplyNão vão aceitar a derrota, vão corromper o resultado!
Lourdes
Jacutinga 16:33
ReplyImpunidade, costas quentes e muito dinheiro rolando. Esses devem ter sido os "problemas" dos FDP ao lidarem com uma rotina.
ROTINA segundo Houaiss:
n substantivo feminino
1 caminho utilizado normalmente; itinerário habitual; rotineira
Ex.: vai sempre à cidade pela r. antiga
2 Derivação: sentido figurado.
hábito de fazer algo sempre do mesmo modo, mecanicamente; rotineira
Ex.: não suportava que hóspedes lhe quebrassem a r.
3 Rubrica: informática.
em um código, conjunto de instruções capaz de executar uma tarefa
4 Rubrica: termo de marinha.
horário estabelecido para as atividades diárias que acontecem a bordo
Procedimento padrão, bem de acordo com Institutos de Pesquisa.
Essa insistência em manter uma brecha, uma porta aberta para que se possa escapar dos "rigores" da lei me deixa com a pulga atrás da orelha.
O XOV ILUPOP TEM QUE SER DESCREDENCIADO.
PeTralhas, ÓH PeTralhas, sempre inovando...
ReplyE não é que acabaram de inventar a "corrompição". Novo verbete para o "Orélio".
Corrompição: s; m; informat.; arquivo que se corrompe ao ser transmitido Para o TSE, se contiver o nome José Serra.
As urnas eletrônicas já foram e serão novamente fraudadas, com a cumplicidade do TSE aparelhado.
ReplyO cidadão contribuinte, que paga toda essa esbórnia, não tem mais a quem recorrer. Juízes? Só os há em Berlim. MPF,PF, Abin??? Criando dificuldades esporádicas para vender facilidades contínuas. Congresso? Sacramentando as mutretas do Executivo. Presidência? É uma piada de mau gosto. Só palavrório, palhaçadas e fraudes descaradas. Imprensa? Vendida e moribunda. Do Oiapoque ao Chuí a corrupção e a inépcia campeiam na Erra Lulla para delírio dos assaltantes petralhas e seus comparsas da base engraxada.
Vamos cumprir um calendário eleitoral farsesco.
A maquininha que subtraiu do eleitor o direito de voto vai ser convenientemente azeitada para mascarar e fraudar em prol da Dilmentirosa a vontade consciente do votante de MUDAR o governo deste país campeão e exportador de fraudes apadrinhadas pelo filho do barril.
Vergonha das vergonhas. O que temos é um governo tão de merda que falsifica até exame de fezes.
A geração de um arquivo PDF pode produzir um arquivo com problemas. Os problemas seriam falta de uma imagem ou grupo de imagens, falta de partes do texto, formatação incorreta, etc. A geração do arquivo não é capaz de produzir um texto espelhado, exceto se a fonte geradora tenha produzido o texto espelhado. O cartão com o nome do Serra espelhado não é produto de um problema computacional. É produto da picaretagem, malandragem, safadeza, corrupção, arrogância, do desprezo à democracia, ...
ReplyVou repetir minha pergunta :
Reply" Essas 2 empresas de pesquisas fazem parte do "grupo vox populi" ?
01 - Vox Opinião Pesquisa e Projetos Ltda - Pça São Sebastião - Morro da Garça - MG -
CNPJ : 00.852.501/0001-04
02 - Vox Populi Mercado e Opinão S/C Ltda - Rua Ouro Preto - BH
CNPJ : 19.137.793/0001-13
Ou ambas fazem parte do esquema pra confundir o povo e quem questiona metodologia ?
Essa novela das pesquisas tá fazendo blogueiro top de linha surtar...
ReplyVolta é meia dá um taquarada nos leitores...Mais importante é produzir que ser bacana,agora quem não gostar que vá pra outro blog,não preciso deles nem eles de mim...
Não sei por que me lembrou O Lula,quando um cidadão disse "não votei em você" e ele respondeu " não preciso do seu voto".
Como se já não bastasse limitar toques nos comentários da maioria,mas deixar passar alguns quilométricos.Dois pesos,duas medidas.Deve ser como na Índia,né?,divide os comentaristas em castas...
¬¬