"A Petrobras está tão mão de vaca que eu vou denunciar você Gabrielli para o Tribunal de Contas da União"
Lula, hoje, arrancando gargalhadas dos correligionários, ao reclamar da falta de ventiladores e de água no palanque armado para inaugurar um gasoduto.
Lula, hoje, arrancando gargalhadas dos correligionários, ao reclamar da falta de ventiladores e de água no palanque armado para inaugurar um gasoduto.
...................................................................
Como todos sabem, quatro obras da Petrobras foram suspensas pelo Tribunal de Contas da União, pela ocorrência das mais diversas falcatruas na sua execução. Superfaturamento. Falta de transparência. E o pior de tudo. A negativa sistemática da estatal em entregar informações solicitadas pelo TCU. São bilhões e bilhões que podem estar sendo roubados dos cofres públicos. Estas obras foram retiradas do Orçamento da União pelo Congresso. Lula vetou e liberou as obras. O Congresso, ontem, recomendou, tendo em vista os danos causados ao erário, que seja emitido um decreto legislativo suspendendo as obras. Lula, hoje, fez piada da situação. Riu da cara dos juízes. Ironizou. Fez gracinha. Divertiu-se com a situação. Os juizes, de todas as instâncias, ao não tomarem medidas drásticas contra esta vergonha, deveriam pendurar as suas impecáveis togas pretas. Vestir no lugar uma daquelas jaquetas do Lula e sair por aí ao lado dele, avalizando os seus atos danosos ao país. Compor uma claque. Fazer musiquinha, tipo assim: " Lula, faça o que você quiser, serei sempre esta mulher, com uma espada na mão, só para te defender...Supremo é você, meu bem, haja o que houver, serei sempre a tua mulher.." Entrar na campanha. Palanquear o chefe. O criminoso, via de regra, está no seu papel. O que é inadmissível é pagar os mais altos salários do país para um Judiciário que rasga a Constituição Federal e abandona os cidadãos a mercê de uma verdadeira quadrilha.
19 comentários
Assim como na Argentina existe o peronismo, no Brasil existe o petralhismo.
ReplyUm é uma corrente política, o outro é uma corrente criminosa, sinônimo de quadrilha, bandalheira.
Singulares no fanatismo e no amor pela causa. A peronista por Peron, a petralhista pelo dinheiro, que corre aos rios através do poder...
Sr. Coronel:
ReplyFora de tópico, mas hilariante,
http://www.noticias24.com/actualidad/noticia/142389/ , só me preocupo com o efeito orloff.
O MP também, pois abdica do papel de fiscal da lei ao conviver pacificamente com esses desmandos que saltam aos olhos de todos.
ReplyTanto lutou para garantir direito de investigação e agora nada faz quando se trata do apedeuta.
O MP também, pois abdica do papel de fiscal da lei ao conviver pacificamente com esses desmandos que saltam aos olhos de todos.
ReplyTanto lutou para garantir direito de investigação e agora nada faz quando se trata do apedeuta.
Ridiculariza também o Congresso, não só o TCU e caga em nossas cabeças e na Constituição.
ReplyAcabou-se, zé fini, já era. Estamos entregues a esta malta. A única instituição que funciona realmente “nestepaiz” é a Instituição Lulla-PT. O resto, Judiciário, Legislativo e FFAA é resto, bagaço.
assino embaixo de novo.
ReplySe as leis estão desprotegidas e estão fazendo poucas e boas delas, é porque tem muita gente omissa que não às vigia!
Circula hoje nos diários do Maranhão a notícia de que não há água suficiente no rio onde o Bolivariano da Silva inaugurou mais uma placa às suas margens, dizendo que alí montaria a maior refinaria do Nordeste ou quiças do mundo.
ReplyTambém é fato que hoje não se monta mais refinarias imensas, como noticiaram na inauguração da placa ao oligarquia que oprime o Maranhão há quarenta anos, já que são inviáveis economicamente, tal qual ocorre na indústria do aço.
Hoje as refinarias e usinas são de pequeno e médio porte, a não ser que estejam querendo dar um golpe nos investidos. Nos maranhenses o golpe já foi dado na inauguração de mais uma placa, com o boquirroto deitando maledicência nos seus opositores.
Desdém, ridicularização, zombaria, afronta , palavrão, urinar no jardim, no Rio de Janeiro, tudo isso faz parte do cotidiano dele, e quanto menos choca, mais ele ousa ....
ReplyDá nojo ver a leniência de quem fez concurso público para fiscalizar o cumprimento da Lei aparentando não ver o descalabro presidencial de cada dia.Quem contribui com a omissão , ajuda e aumenta esse estado de imoralidade , colabora com o escárnio a que nós estamos sujeitos.
Foi só o IMBECIL melhorar da pressão alta e já deitou a falar m... !
ReplyQuem sabe,na próxima crise,um gole a mais ...
Lula, seu fdp de merda, você já tem o poder, você tem o congresso, você tem sua tropa de canalhas a defendê-lo.
Replypoupe o País. veja se existe algum restinho de hombridade naquilo que você chama de caráter, e não exerça totalmente a sua boçalidade, a sua patifaria.
você é uma pessoa tão pequena, mas tão pequena, que traz risco ao País com sua pequenez.
O Brasil está nas mãos dessa gente!!! O Brasil parecia ser grande demais e possuir instituições fortes que impediriam a degradação da democracia!!! Pois é...o tempo vai passando e o que vemos é o avanço de grupos corruptos que tomaram de assalto o país e corroeram as instituições brasileiras!!! É a máfia brasileira representada pelo Partido dos Trabalhadores que apossou-se do poder e domina as instituições! Tem a chave do cofre e é generoso com quem é generoso com o governo!!! Talvez tenhamos que afundar para que o almirante seja responsabilizado e condenado!!! Espero que não!!! Os venezuelanos e argentinos que o digam!!!
ReplyCoronel
ReplyParabéns!
Finalmente, alguém tem brios suficientes para alertar o que está se fazendo contra membros do Poder Judiciário.
Em qualquer país, -democrático ou não- pouco importa se o Poder Executivo e o Poder Legislativo são compostos unicamente por indivíduos que somente têm por norte a corrupção.
Por outro lado, uma nação sem juízes está simplesmente destruída. Há tempos que caminhamos para este final trágico. Com a esfarrapada desculpa de "serem os poderes independentes" cerram os magistrados os seus olhos, permitindo falcatruas inomináveis. Estão atingindo os limiares da absoluta ineficácia.
Tem-se agora, a indecência de nosso servidor público número um ironizá-los. Em qualquer outro país, seria ele no mínimo severamente advertido; aqui, ele acha divertido (e o podre séquito dele também).
Coronel, parabéns. E isto nada tem a ver com os 2 milhões de acessos. Isto é fácil, comparado com a energia liberada e coragem explosiva demonstrada por este comentário.
Sem dúvida, outros "blogs" estão/estarão esverdeados, mordendo-se, perguntando-se "Porque não tive coragem para dizer isto?"
Concordo com tudo o dito.
Permita-me ombreá-lo, mesmo não o alcançando em sua altura.
Perito.
Com licença: vou para o banheiro vomitar. Copiado de um comentário dfe outro blog.
ReplyVOMITÓRIO
Replyhttp://4.bp.blogspot.com/_psKUAJXHnCo/SSVz94D1KFI/AAAAAAAAAAM/K_T68qVr6m4/s320/vomitando.jpg
sem mais o que dizer!
Lula, mamulengo do Governo Mundial. O que podem duas duzias de magnatas hein?
ReplyQue sera que esses caras que puxam os cordões pensam da vida?
Que sera que eles querem fazer do mundo se essa barbárie estão propondo ficar "pronta".
Quando metade da população do planeta tiver se lascado, acho que vao se devorar uns aos outros, em guerras cada vez piores, Coronel.
Ao Perito.
ReplyO TCU não pertence ao Poder Judiciário. É um órgão auxiliar do Poder Legislativo, que faz o controle externo das contas do Poder Executivo e dos demais Poderes.
Coronel
ReplyAo Anônimo das 21h26min
Por favor, faça o especial obséquio, se não for muito trabalhoso, ler com a devida atenção o postado pelo Coronel e pelo mim postado. Não estamos nos referindo ao TCU.
Perito.
Como é que o país admite que esse zé mané, a que nem a presidência conseguiu dar um verniz que seja de dignidade, continue zombando impunemente das suas leis e instituições? Isso é uma vergonha!
ReplyQuanto ao fato de o TCU não pertencer ao Judiciário, espero que a observação não tenha um sentido crítico, pois o Coronel estava se referindo também ao STF e ao TSE, como é fácil depreender de uma simples leitura do que ele escreveu. Até um reles petralha entenderia isso.
Ao Perito.
ReplyCaro Perito,
Com todo respeito, no seu texto supra, pode-se inferir, sim, que você toma o TCU como órgão do Poder Judiciário. Senão vejamos:
"Por outro lado, uma nação sem juízes está simplesmente destruída. Há tempos que caminhamos para este final trágico. Com a esfarrapada desculpa de "serem os poderes independentes" cerram os magistrados os seus olhos, permitindo falcatruas inomináveis. Estão atingindo os limiares da absoluta ineficácia.
Tem-se agora, a indecência de nosso servidor público número um ironizá-los. Em qualquer outro país, seria ele no mínimo severamente advertido; aqui, ele acha divertido (e o podre séquito dele também)."
Na transcrição acima, note que você, no primeiro parágrafo transcrito, efetivamente se reporta ao Poder Judiciário (aos magistrados), mas no parágrafo seguinte diz que o "servidor público número um" os ironizou ("ironizá-los"). Ora, o post do Coronel tem como objeto fulcral a ironia do Lula para com o Tribunal de Contas da União, que, além de não fazer parte do Judiciário, é composto por Conselheiros e não por Magistrados (ou Juízes). Potanto, não fui eu quem fez uma leitura desatenta, mas sim o seu texto foi, na melhor das hipóteses, confuso.
Já quanto ao Coronel, está claro que, no seu post, ele tanto alude ao TCU (no início) quanto ao Poder Judiciário propriamente dito (no final).
Por último, digo ao outro comentarista que não sou petista, muito pelo contrário. Sou liberal no sentido clássico (não norte-americano) da palavra.
Saudações a todos do blog.