Digam que não estou sonhando! Vai no original para vocês o que saiu lá no Noblat. A mentira tem perna curta. A Vox Populi não tem nenhuma pesquisa registrada no TSE para realizar em Goiás. Basta olhar no TSE. Alguém manda o Noblat pedir o número do protocolo da pesquisa.
48 comentários
O resultado já está aparecendo , veja http://www.claudiohumberto.com.br/principal/index.php
Reply02/02/2010 | 17:48
Simon duvida de pesquisas eleitorais
SENADOR PEDRO SIMON CRITICA O MODELO DE PESQUISAS
O senador Pedro Simon (PMDB-RS) divulgou hoje em seu blog que ele tem projetos de lei no Congresso limitando a exposição de pesquisas pré-eleitorais. Para ele as pesquisas, “influenciam fortemente” a escolha de candidatos pelos partidos, favorecendo a manipulação de resultados e fraudando a livre escolha democrática pelo eleitor.
Ah,ah,ah ...um erro seletivo?! Me poupe!
ReplyE nós? Os tolinhos.....
A DESCULPA MAIS ESFARRAPADA QUE JÁ VI.
ReplyEntão uma transmissão de dados inverte o nome das pessoas?
Coronel, você levantou a lebre eagora as coisas estão se encaixando.
Se a transmissão inverte nomes, também altera dados?
A XOV ILUPOP zef ADREM!!!!!!!!!!!!!!!
Esse Tal de MARCOS COIMBRA estava de refestelandono churrasco de 20 kilos de picanha junto ao LKULLA, é o maior cara de pau depois do DUDA MENDONÇA ,todos elles temm o seu preço n]ão é SAPO BARBUDO , bem feito não escutaram o BRIZOLLA , agora ta tudo dominado até o ZE DIRCEU agora é HERÓI. Bem feito
Replytô na área..
Replynão você não está sonhamdo.
Vc comeu duas dúzias ostras cruas,bebeu meio litro da branca,desapareu com dois pratos de chucrute,comeu oito goiabas e mais meio quilo de jabuticabas.
TRANCOU TUDO, a vista anuviou,o cérebro azulou o coração disparou,a barriga estufou e NADA...
ainda vai ler isto???
o negócio é cápsulas de umectante em lugar não descoberto,também conhecidas como supositórios e ESQUEÇA..
BEMMMM, se não fez nada do anterior descrito VOCÊ ESTÁ COM PESADELOS,ACORDADO.
O que é BEM PIOR QUE AQUILO DESCRITO.
fui........
Coronel,
ReplyPede para algum comentarista especialista em informática desmetir tecnicamente - aí, faz um post bem detalhado.
Coronel.o Noblat faz parte do jogo DELES É só observar.Dora.
ReplyCaracoles, coronel. E esses caras passaram 20 anos jurando que queriam governar para mudar "tudo isso que está aí". Esse não é só o governo mais corrupto de todos os tempos, mas também o mais totalitário e safado! Pra nos livrarmos dessa corja, no mínimo uns 30 anos. Espero viver para ver essa turma esquerdista totalmente desmoralizada, como está acontecendo com o Chavez na Venezuela!
ReplyFernando José
Não consigo entender como que um arquivo (de qualquer formato) só embaralha um grupo de letras específico.
ReplyEnfim, uma "cgadaa" federal do Vox e o Noblat caindo na cascata.
Anônimmo das 20:11 -
ReplyEmbaralha somente as letras específicas e TODAS com a mesma lei de formação (imagem de espelho), todas sofreram a MESMA rotação sobre um exio vertical, iguaiszinhas!!! Porém, não houve troca a ordem das mesmas. Além disto, as linhas retas ficaram perfeitamente retas!!!
Este erro deve ser baseado em algoritmos de inteligência artificial super sofisticados. Deve ter origem nos mesmo inventores da arma da marinha americana que causa terremotos no itiaH.
O cinismo é a marca dessa gente...não prestam.Dora.
Replyah tá
Replyentão os caracteres se desgarraram do string na área de transferência e josé serra virou arres ésoj.
entendi,
como jenti¹³ cara de pau!
pipoca
Se o pessoal da Vox Populi consegue embaralhar as letras de um arquivo digital (que é um "pacote" constituído de uma coleção de "números" 1:2:2:1:1:2:... etc. que não podem ser modificados sem que se destrua ou modifique o próprio arquivo), e isso durante a simples transferência do arquivo de um diretório (do computador da Vox) para outro (o computador do TSE), é o caso de perguntar o que estavam fazendo aqueles milhares de acampados no Campus Party, perdendo seu tempo. Os gênios da informática estão em Belo Horizonte, rapaziada! Ou então a Vox mandou uma cópia mimeografada pro TSE e borrou na viagem? Bem, que alguma coisa borrou, borrou...
ReplyPara o Noblat QUE DIVULGOU animadamente A LISTA DE FURNAS ,o depósito "suspeito" na conta do Caseiro e todas as fajutadas dos petralhas esta mais que bem explicado...Para ele e so passar a regua e fechar a conta...
ReplyQ nojo. Va a M esse instituto, esse "jornalista", esse povo covarde e essa corja comunista!!!!!
ReplySoh torco por violencia nas ruas...saco mais do que cheio de tanta palhacada!
Adoro explicações mirabolantes.
ReplyPergunta p/ quem conhece informática: é possível tal inversão? Na minha modéstia, nunca ouvi falar.
Marco Loss
NUNCA...nuncaaa vi arquivo de computador fazer esse tipo de erro. Nunca! E por coincidencia sempre no mesmo nome, SEMPRE!
ReplyUm cara safado assim tinha de apanhar pra criar vergonha na cara.
Vou parar de "falar" antes que quebre o teclado.
é tão grande a sacanagem nos meios político e governo petista-pemedebista, que nem cem anos de penitência será suficiente para limpar a sujeira¹³ dessa jentalha e seus colaboradores.
Replypipoca
Caro
ReplyNo link indicado no post a imagem que aparece não corresponde a que você inseriu no post.
Pelo link, surgem 9 resultados e entre eles o da Vox sob protocolo 1057/2010, que é a pesquisa com o nome do Serra invertido.
Vamos usar a lógica para tentar entender a explicação do fenômeno.
A explicação de erro por motivo de geração de cópia é muito estranha. Não sou especialista, mas nunca me ocorreu qualquer problema dessa ordem nas incontáveis vezes em que tive que salvar/gerar uma copia de arquivo existente ou mesmo enviá-la por e-mail como anexo gerado desde o HD ou mídia removível.
O que vai baixo me parece elementar, mesmo eu não sendo especialista.
A Imagem do disco no anexo 3 com o nome invertido é uma só, e não um ajuntamento de três imagens independentes que formam um círculo. O usual é inserir o círculo e os traços que dividem a área em três ou quatro partes. Depois, os nomes são inseridos nos respectivos espaços, conservando-se o tamanho e o tipo das fontes. Isto feito, salva-se o trabalho e fim. Sim, faltou o Instituto explicar porque o tipo de fonte utilizado para escrever o nome de José Serra difere dos demais. Só se lá na Vox não tem profissional gabaritado para a confecção desse tipo de arquivo, coisa que eu duvido.
Dizer que o erro se explica por motivo de geração da cópia enviada ao TSE é tão incrível quanto a possibilidade de uma imagem previamente salva no HD ou disco de dados, e na qual três pessoas segurassem um cartaz com seus nomes escritos, ao ser copiada/gerada um dos nomes no cartaz surgisse invertido. Isso me parece impossível ou coisa de Uri Geller.
Seria mais “plausível” sugerir um ataque de vírus, para explicar como a geração de uma cópia consegue a proeza de inverter somente uma parte da imagem e não a sua totalidade.
lenoroC omissírac,oraC
ReplyAs pedras rolam!Rolou uma...
oirpórP emoN
Cel, como assim? erro na transmissão embaralha apenas o texto de um candidato? Esta imagem (a da ficha circular) não é dinãmica, é estática. Gostaria de entender como isto pode ocorrer. Tenho mais de 15 anos em TI e nunca vi uma desculpa tão esfarrapada. Eles poderiam descrever como isto ocorreu? O certo seria arquivo corrompido e nada seria exibido. Ou para arquivos textos, os mesmos estariam truncados, algo que não é neste caso. O povo quer saber...
ReplyPor isso DETESTO o Noblat. Há anos que o observo. Posa de "isento", mas é mesmo um bonequinho a serviço do PT. Sempre foi. Até quando "ataca".
ReplyAh! Vejam que ridículo: os ridículos do PT vão entrar com ação no MP contra Serra por causa das enchentes.
Não são mesmo ridículos?
Quero o mesmo tratamento para o Sérgio Cabral, no Rio de Janeiro!
Lenoroc,
ReplyParabéns pela descoberta de mais esta manipulação feita pela quadrilha do LULLA. Esta gentalha rouba até em jogo de botão, imagine
se não roubariam nas pesquisas.
Apolo
Corja de lafe ad aupats
Replyincluíndo o talbon
Comentei por Twitter:
Reply@BlogdoNoblat Nada de estranho na "transmissão de dados" ter alterado APENAS o nome de Arres Ésoj, em todo o disco, né?
16 minutes ago from web in reply to BlogdoNoblat
@BlogdoNoblat E não existe nenhuma pesquisa registrada para Goiás: http://bit.ly/brgtKM - qual o nº do protocolo?
20 minutes ago from web in reply to BlogdoNoblat
@BlogdoNoblat Pois é.. tem quem acredite e divulgue qualquer explicação.
40 minutes ago from web in reply to BlogdoNoblat
@BlogdoNoblat deve ser a única pessoa do mundo q acredita - e divulga - q "erro de transmissão/dados" possa alterar 1/3 arquivo #VoxPopuli
Coronel,
ReplyEsse Noblat joga no time deles, dá uma de isento mas na hora do vamos ver sempre dá uma ajudinha aos vermelhos. Essa fanta é uva! Vermelhinha vermelhinha!
Mais um que reagiu: Deputado denuncia erro na pesquisa CNT/Sensus
Replyhttp://oglobo.globo.com/pais/noblat/
E-mail que recebi do deputado Juthay Magalhães Jr. (PSDB-BA):
"Na mais recente pesquisa de intenção de votos do Instituto Sensus, Serra tem 33,2%, Dilma 27,8% e Ciro 11,9%.
Quando se tira Ciro, o Serra cresce 7,5% - vai para 40,7%. E Dilma apenas 0,7% - vai para 28,5. Ou seja: Serra cresce 10 vezes mais do que Dilma.
Acontece que isso é virtualmente impossível no histórico das pesquisas eleitorais dos últimos tempos. Nenhuma pesquisa jamais registrou fenômeno igual.
Nas pesquisas divulgadas no início de dezembro, Serra obtém 31.8% na Sensus, 38% no Ibope e, no Datafolha, divulgado quinze dias depois dessas duas, 37%. E neste mesmo Datafolha de dezembro, quando Ciro sai, tanto Serra quanto Dilma crescem 3 pontos percentuais cada um.
Tudo indica que o erro da pesquisa CNT/Sensus divulgada ontem está na primeira simulação, com o objetivo claro de aproximar os dois pré-candidatos. Se não for isso, o erro estará na segunda simulação.
É virtualmente impossível que ambas as simulações da CNT/Sensus estejam corretas. O mais provavel que que a primeira simulação cumpra o objetivo de "fabricar" um empate técnico!
Mesmo com esses dados, Serra cresce na primeira e na segunda simulação e, sem o Ciro, ganharia a eleição no 1º turno."
Se não fosse uma tremenda tramóia eu estaria me borrando de tanto rir. Esse Coimbra tem 'PT' tatuado no rabo e agora não tem mais como posar de "Senhor Imparcialidade".
ReplyQuando é que eles vão entender a diferença entre arquivos de imagem (que é o que eles enviaram) e arquivo de texto (que é o que poderia causar distorções)?
Mesmo um arquivo de imagem chega ou não chega ao destino. Arquivo de imagem "meio tuncado" é balela.
Perdão.. esqueci de postar a resposta:
ReplyBlogdoNoblat @blogbymel Divulguei a explicação oficial do Instituto.
about 1 hour ago from TweetDeck
Reply Retweet
blogbymel @BlogdoNoblat deve ser a única pessoa do mundo q acredita - e divulga - q "erro de transmissão/dados" possa alterar 1/3 arquivo #VoxPopuli
about 1 hour ago from web
Coronel
ReplyEm relação a pesquisa Vox em Goiás, o registro foi feito direto no TRE/GO, sob o n.3527. Pela data do registro, 02/02, parece ter sido feita sob encomenda para justificar o erro anterior.
ATENÇÃO Coronel
ReplyAcabei de ver um por um os discos da pesquisa Vox em Goiás. Não há qualquer nome invertido. Quando muito Iris resende, em um dos discos aparece meio turvo.
http://www.tse.jus.br/sadAdmPesqEleAvisos/procDetalhe.jsp?pesquisaIndex=0#
ReplyCoronel,
ReplyEmblemático esse Noblat, não?
Explica até o que para ele nunca existiu.
Coisa de poeta mesmo.
Mas vamos ao que interessa.
É bastante provável que o erro tenha se dado conforme a explicação dada.
O material gráfico foi convertido de alguma ferramenta de edição para o editor PDF antes de ser enviado ao TSE.
A distorção, se houve, se deu nessa fase; antes, portanto, da transmissão.
Parece que os estagiários do Coimbra não sabem fazer copy paste de figuras. E para o PDF isso é chato mesmo.
Jacutinga
Coronel
ReplyPior que isso, vindo do blog do Noblat, é o Reinaldo Azevedo. Que decepção! A desculpa dele para não comentar a metodologia da pesquisa Xov ilupop (leia borrado também, além de invertido como está)é incabível para uma cabeça como a dele. Qualquer um de seus leitores e comentaristas perceberam, é lógico. Só não dão o braço a torcer. Pior é ele mesmo não dar o braço a torcer. É absolutamente impossível ele não saber que está saindo pela tangente, não saber que está distorcendo (de forma simplória, que pena) o próprio entendimento sobre o significado de sua denúncia, é isso: está distorcendo, com essa de dizer que não se importa com pesquisas. In-fe-liz-men-te, por mais que doa imaginar, está usando as próprias armas petralhas.
Não dá para entender o que está acontecendo com o RA, tão querido por tanta gente. É muita tristeza isso, decepção pura. Torço para que ele se recupere, pois aprendi muito com ele e não quero perder um dos poucos nortes que temos (tínhamos? não, pelamordedeus).
E é com essa tecnologia que pretendem garantir a segurança e idoneidade das URNAS ELETRÓNICAS!?! PQP!
ReplyZé Coroné
ReplyA possibilidade de corrupção do arquivo na transmissão é nula. Se houvesse corrupção no envio, o arquivo não abriria ou não teria sido naquele exato padrão de letras.
Explicações que se podem engolir:
Pode ser que tenham sido feitos vários arquivos. Alguém notou que o estagiário fez merda e mandou refazer o trabalho com um formulário novo e correto. Mas quando o arquivo foi enviado, alguém transmitiu o arquivo errado.
Ou alguém corrompeu de propósito o arquivo que foi enviado. Não estou justificando nada, só estou dando as explicações que poderiam justificar aquele padrão no formulário.
Corona, tristemente eu concordo com o Anônimo das 21:29. É inacreditável que até o Reinaldo tenha corrido dessa raia, ainda mais com a superficialidade de seus argumentos.
ReplyGostaria de aproveitar para sugerir o seguinte: o cruzamento dos dados destas pesquisas, especificamente local e data das entrevistas, com a agenda eleitoral da gentalha (inaugurações, reuniões, eventos, velórios, enfim, todas as oportunidades de se montar um palanque). Acredito que poderemos ter mais provas desta enorme farsa.
Um grande abraço
Pena que se tenha tornado venal. Escreve bem e merecia crédito. Mas agora só fica escrevendo sobre "candidatos a namorados da neta bebê". É grana na conta com certeza. Ou dá uma guinada geral e volta prá onde saiu ou a credibilidade vai a zero.
ReplyPena que se tenha tornado venal. Escreve bem e merecia crédito. Mas agora só fica escrevendo sobre "candidatos a namorados da neta bebê". É grana na conta com certeza. Ou dá uma guinada geral e volta prá onde saiu ou a credibilidade vai a zero.
ReplyDúvidas:
Reply1 - Não caberia a um especialista em informática referendar a explicação dos nomes invertidos e borrados ?
2 - Os originais preenchidos das pesquisas não ficam à disposição do TSE, para eventuais consultas ? Ou basta fazer um formulário qualquer e enviar outro por e-mail ao TSE ?
3 - O que acha a imprensa estrangeira sobre o assunto ? Nenhuma redação recebeu o material ?
coronel,
ReplyCustei a encontrar seu blog no Google.O que esta acontecendo?
Os que estão tentando explicação técnica aqui nos comentários precisam dizer também se é possível que no momento do copia e cola (edição para o pdf) SOMENTE um texto (o nome e partido do Serra) inserido na figura pode espelhar. A hipótese não se aplicaria apenas para o caso em que os textos espelhassem ao serem transferidos para o pdf?
ReplyA hipótese do estagiário ter feito merda é pouco factível. E se fez, é muito pouco provável que ele mesmo não viesse notar o erro. O cara precisaria estar muito doido para não perceber a cagada, não é?
E pela explicação do Vox o erro se deu no momento da geração da cópia. E convenhamos que para uma pesquisa dessa importância, e em uma empresa de pesquisa do porte da VOX (está entre as dez maiores), é de se esperar supervisão rigorosa em todos os passos do trabalho.
A explicação não bate. Aí tem.
tô na área...
Replyalguém sabe da pesquisa CNT mais recente sõbre o NOVE51?
É nova ou reprise das anteriores?
fui...mas vórto
CNT--LULA 71%
Concordo com os três comentários, o das 21:29, com o Stefano e com o Ajuricaba: RA mudou muiiito, e não é de hoje, faz tempo que percebo que alguma coisa está fora do tom, que lástima!
ReplyViva o Coronel!
Eu iadizendo lá em cima que Noblar é um lambe botas? Disse que ele é um hipócrita? Pois é. Ele é.
ReplyQuem mais faria este trabalhinho porco?
Vejam as desculpas/justificativas de petralhas em comunidades no Orkut :
Reply" as fichas apresentadas no site do TSE não são as UTILIZADAS PELOS PESQUISADORES. "
" são FAC SIMILES para registro no TSE. "
HAGG, a pesquisa cujo registro está abaixo ( 3527 - TRE/GO ) , é da mesma empresa VOX POPULI MERCADO E OPINIÃO S/C LTDA ?
Reply02/02/2010 3527/2010 Vox Opinião Pesquisa e Projetos Ltda Aguardando decurso de prazo
Observe que são nomes diferentes !
Pernanbucano com vergonha foi censurado em tudo que postou?
Reply