Dissidente de Cuba chama Lula de covarde e mentiroso.

Do Jornal La Razón, Espanha, informando que a Embaixada do Brasil não recebeu os dissidentes, mas recebeu a carta pedindo ajuda:

A tíbia reação do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, ante a morte de Orlando Zapata e, em contraposição, seus afetuosos abraços públicos com Raúl e Fidel Castro, geraram indignação de um dos principais porta-vozes dos dissidentes em Cuba, que o acusou, inclusive, de ser "cúmplice das violações de direitos humanos" que se pepetram em Cuba. " Respeitamos e amamos o Brasil, porém o Governo de Lula não tem dado uma palavra de solidariedade com os direitos humanos em Cuba. Tem sido um verdadeiro cúmplice da violação dos direitos humanos em Cuba", disse ontem o opositor Oswaldo Payá, líder do Movimento Cristão de Libertação. Payá, que recebeu o Prêmio Sajarov do Parlamento Europeu em 2002, afirmou que "já não esperamos nada dele" e lamentou que a embaixada do Brasil se negou a receber o grupo de dissidentes que entregou a carta dirigida à Lula, em que solicitava uma reunião com o mandatário brasileiro durante a sua visita à Cuba. " Nossos amigos presos sempre tentam chamar a atenção dos visitantes, e Lula, que esteve preso, deveria ter a coragem de encontrar-se com pessoas que estão detidas por defender os direitos dos cubanos", disse.

38 comentários

Coronel
Lula não esteve preso: acomodou-se numa pensão de onde saia a hora que queria para fazer o que queria.
Porque não conheceu uma prisão de verdade lulla não sabe o que é. O culpado por isso é romeu tuma já naquela época um duas caras incorrigível....

Reply

Bem feito para o Mula. Agora sim suas pretenções de projeção internacional e talvez uma boquinha em algum órgão vão por água abaixo. A máscara de um safado uma hora tem que cair. Que os bobalhões que o enchem de salamaleques nos salões mundo afora caiam na real. Claro que os espertalhões que já descobriram a tempo que basta puxar o saco do barbudo que ele abre as pernas e os cofres do governo vão continuar, mas esses estão a defender seu sustento através de lobbyes para vender avião ou pegar empréstimos camaradas no BNDES.

Reply

esteve preso?

informem melhor o amigo cubano...

Reply

Coronel,

Boia tarde,

Por favor divulgue este blog:

http://www.serra-e-aecio.com.br/,
eles estão fazendo uma coleta de assinaturas para a chapa puro sangue e já contam com 2204 assinaturas.

A hora é de juntar forças.
Abraços

Reply

Cel

Palavras do Lula:

"Sabendo ou não sabendo, o presidente da República tem sempre responsabilidade".
Presidente Lula, programa Roda Viva
Fonte: O Globo
08/11/2005

Pelo jeito ele sabia e não assume o que fez.

Como sempre, desde guri, procura correr para as barras da saia de sua mãe.

Átila

Reply

Olhando pelo lado positivo, pelo menos o PNDH 3 foi devidamente enterrado. Quem consegue defender um plano de "direitos humanos" (na teoria), se não os defende na prática?

Mais uma pérola desse governo dos 3 "i's" (Incompetentes, Ignorantes e Imorais), dos 3 "a's" (Analfabetos, Aloprados e Assassinos), ...

Reply

Cagón una vez, siempre cagón!

Reply

Situação da economia grega é complicada. Mais hora, menos hora os investidores vão cair na realidade das decisões equivocadas do megalomaniaco tupiniquim.

Marcos10

Reply

Deu na IstoÉ

O roteiro final do Mensalão

A edição de Istoé que já está nas bancas traz uma reportagem exclusiva sobre o relatório final do processo que investiga o mensalão do PT no Supremo Tribunal Federal

IstoÉ teve acesso ao processo judicial com 69 mil páginas contendo laudos sigilosos da polícia federal, relatórios reservados do conselho de controle de atividades financeiras, pareceres da receita federal e outras representações criminais que tramitam sob segredo de justiça em vários estados. A investigação derruba a versão de que o dinheiro público estava ileso do esquema de caixa 2 do Partido dos Trabalhadores para comprar votos da base aliada no Congresso Federal. Novos documentos e testemunhas asseguram a origem estatal dos recursos.

O nome de Fernando Pimentel, ex-prefeito de Belo Horizonte e coordenador da campanha presidencial da ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, aparece pela primeira vez no caso desde o início das investigações, em 2005. Pimentel é apontado como um dos operadores da remessa ilegal de recursos para o exterior, depois usados para pagamentos de dívidas com o publicitário Duda Mendonça. A origem desses recursos, de acordo com denúncia do Ministério Público Mineiro, está em um contrato superfaturado da prefeitura de Belo Horizonte, feito durante a gestão de Pimentel.

Outro fato novo levantado durante as investigações é o envio de uma mala com R$ 1 milhão à executiva regional do PT do Rio Grande do Sul. O dinheiro foi usado pelos dirigentes estaduais do PT para pagar dívidas históricas acumuladas durante a realização do Fórum Social Mundial, criado por movimentos de esquerda e organizado pelo PT de Porto Alegre.

Os documentos ainda reúnem vários depoimentos de políticos e empresários que comprovam o pagamento de propina a deputados da base aliada do PT. Partidos como o PTB de Roberto Jefferson, ex-deputado responsável pelas primeiras denúncias do mensalão, o PL e o PP são citados nos laudos. Entre os ouvidos pela justiça, ainda estão o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o vice-presidente José Alencar e os ex-ministros Márcio Thomaz Bastos, Aldo Rebelo e Walfrido dos Mares Guia, que confirmam a versão de que Roberto Jefferson alertou o presidente Lula sobre a existência do Mensalão. Você lê a reportagem completa na Istoé que está nas bancas.Leia mais na IstoÉ

Reply

Coronel. Algumas indagações que ocorrem a um comum brasileiro:
-Por que Vanucchi não foi a Cuba para falar em prisões e direitos humanos?
-Por que Lula da Silva não conta quais "torturas" sofreu na prisão a ponto de fazer greve de fome (que foi o caso do heroi Zapata)?
-Se Lula estava tão fraquinho na terrível prisão do governo militar como teve forças pra atacar o Menino do MEP?
Por ora é só, depois eu volto, ainda tem muita coisa pra saber...
M. Rosa - S.Paulo-SP

Reply

Coronel, veja bem a frase:

"e Lula, que esteve preso, deveria ter a coragem de encontrar-se com pessoas que estão detidas por defender os direitos dos cubanos", disse.

Só que, o que eles não sabem, é que o D.Ignorácio 51 nesse tempo, estava ocupadíssimo tentando seviciar o "menino" que estava preso junto com elle...

Reply

Essa da Istoé vai dar crise de coluna, aposto.

Reply

Ai , ai , ai , que dor nas costas, Istoé, crise de coluna.
Acho que vou para as ruas....

Reply

Coronel

Carta dos dissidentes cubanos enviada ao cubano lulla, também presidente do Brazil nas horas vagas.

"Havana, 21 de fevereiro de 2010

Sr. Luiz Inácio Lula da Silva

Presidente


República Federativa do Brasil


Estimado Sr. Presidente:


Ao tomar conhecimento de sua próxima visita a Cuba, integrantes dos 75 prisioneiros de consciência, injustamente condenados duramente na Primavera de 2003, abaixo-assinantes, nos dirigimos ao Sr. para solicitar-lhe que nas conversações que manterá com os máximos representantes do governo cubano, contemple nossa situação e a dos demais prisioneiros políticos pacíficos cubanos, e advogue por nossa libertação. Igualmente aspiramos a que o Sr. se interesse pelo prisioneiro de consciência Orlando Zapata Tamayo, que desde dezembro vem mantendo uma greve de fome para reclamar seus direitos e hoje encontra-se em condições de saúde perigosas para a sua vida no Hospital Nacional de Reclusos, na Prisão Combinado del Este.


O Brasil, pelo caminho da democracia e da paz, alcançou altos níveis de desenvolvimento e reduzido consideravelmente a pobreza, e por tal motivo constitui um exemplo demonstrativo de que mediante o respeito e a livre expressão, a justiça social e o alento à criação, podem se alcançar elevadas cotas de prosperidade para os povos. Com isso, ademais, conseguiu prestígio e autoridade moral e ética internacionalmente. Seu desempenho, Presidente, foi encomiável em tal sentido.


O Sr. poderia ser um magnífico interlocutor para obter que o governo cubano se decida a fazer as reformas econômicas, políticas e sociais urgentemente requeridas, avançar no respeito dos direitos humanos, conseguir a ansiada reconciliação nacional e tirar a nação da profunda crise em que se encontra. O Sr. poderia contribuir significativamente para a felicidade e o progresso do povo cubano. Em tal sentido, posteriormente a sua visita, os representantes diplomáticos brasileiros, ao mesmo tempo em que mantenham sua relação com as autoridades cubanas, deveriam escutar as opiniões da sociedade civil, inclusive os familiares dos prisioneiros de consciência e políticos, assim como da oposição pacífica.

Receba o testemunho de nossa consideração e respeito.

(Seguem as assinaturas de 53 dos 75 presos da "Primavera Negra")."

http://www.heitordepaola.com/publicacoes_materia.asp?id_artigo=1678

Reply

O estarrecedor, é ver o Lulla as gargalhadas com o Fidel e o Raul Castro enquanto morria um preso politico e de quebra ver o Franklin Martins também debochando da morte do Zapata.
Uma aberração para o mundo civilizado, mas parece, que agora, a comunidade internacional, está acordando para o grande Ilusionista e cinico do Lulla.

Reply

Coronel
Aqui en Santiago de Chile o Presidente eleito, Sr. Piñera, abriu o verbo contra o ditadura de Cuba e a morte de Tamoyo, o que parece demonstrar claramente sua politica externa.
Recomendo visitar: www.latercera.com
que informa:

Dos presos políticos y un disidente comienzan huelgas de hambre en Cuba
Los tres piden la liberación de los aproximadamente 200 presos políticos que, según distintas ONGs, hay en la isla.
por EFE - 26/02/2010 - 11:54

Reply

Caro Coronel, o Lord escreveu e eu fiz a versao para o ingles deste artigo:
Lula be a man at least one time in your life
MURDEROUS FRIENDS


Lula, washes the hands before coming back to Brazil, our country does not deserve to have in its territory somebody with the impregnated hands of the blood of Zapata Tamayo!
Orlando Zapata defended the human rights in Cuba, his death served to that Lula one more time placed the dignity of the Brazilians of knees.
Lula said he never know about the letter of the opponents, as always.
As always Raul Castro blamed U.S.A. for the death of Zapata, and Lula folloied with docile and alcoholic smile.
“If these people had spoken with me before, would have asked for to stop and I, who knows, would have prevented that he died, Any way I moan that a person who leaves to die for a hunger strike”.
Lula, others will go to die, what you will make pra to prevent it?
A suggestion: It leans Fidel and Raul in the wall! Then you show that in our country we respect the Human Rights.
Thread the PNDH3 in the snout of the genocide dogs!
Lula be a man!
And I comment: Lula be a true man at least one time in your life!

O texto original esta no http://caranovanocongresso.blogspot.com

Reply

E que lula nao foi preso com ideal de igualdade, fraternidade, democracia. Ele foi preso comum, rale, bandido e nunca deixou de se-lo. Essas pessoas idealistas como Zapata causam repulsa em lula pois e o oposto do que ele e, cinico, calculista, interesseiro, desonesto e ladrao do erario de nossa nacao!

Reply

Cel

Palavras do Senhor !!!.

Nota de esclarecimento

Fico triste quando usam a Internet para espalhar informações que não procedem! Enviaram-me hoje um e-mail dizendo que o sangue do nosso presidente é do tipo A-peritivo, e o dos que votaram nele dele é do tipo O-tário.

É muita sacanagem e falta de ética passar esse tipo de coisa....

Temos que divulgar informações corretas! O sangue do presidente é do tipo B-bum e o dos eleitores AB-estalhados.

Não esqueça:
A mentira tem perna curta, língua presa, barba branca e um dedo a menos...

Reply

ECOECOECOECOECOOOOOOOOOO

Cúmplice das violoações dos direitos humanos.
Covarde e mentiroso
Covarde e mentiroso
Covarde e mentiroso
Covarde e mentiroso
Covarde e mentiroso
Covarde e mentiroso
Covarde e mentiroso

Nome Próprio

Reply

O jornalista do “Le Monde” Jean-Pierre Tuquoi, assim descreve a reação de Lula a respeito da morte do dissidente cubano Orlando Zapata Tamaya:


Em visita oficial à ilha – pela quarta vez desde que é presidente do Brasil – Luiz Inácio Lula da Silva assegurou lamentar “profundamente” a morte do Sr. Tamaya. Aos jornalistas que o acompanhavam, o chefe de Estado brasileiro afirmou que não havia recebido a carta de dissidentes cubanos que lhe haviam pedido, domingo, de intervir em favor do grevista de fome, que estava em estado crítico.

A não ser pelo sinal de aspas no “profundamente” quem lê a notícia imagina que Lula realmente lamentou a morte do dissidente cubano. Mal sabem os leitores do Le Monde que realmente o que Lula disse foi:

Se essas pessoas tivessem falado comigo ontem, eu teria pedido para eles pararem a greve de fome. E, quem sabe, teria evitado que eles morressem. De forma que eu lamento. Lamento profundamente que uma pessoa se deixe morrer por uma greve de fome. Eu, depois da minha experiência de greve de fome, eu... Pelo amor de Deus, ninguém que queira fazer protesto peça para eu fazer greve de fome que eu não farei mais.

Que diferença faz comprar os “Rafale” da Dassault!

Reply

É preciso botar uma coisa bem lá dentro da cachola, gente: não estamos diante de um cidadão normal, regido por princípios éticos e tudo mais. Estamos diante de um ser estranho que se move a destilado de cana, perdeu um dedo e com isso ganhou uma aposentadoria, protege bandidos porque com eles se identifica.
Trata-se de um ser que não pode empenhar a palavra mesmo porque não a tem.
O que esperavam? Hombridade da parte de uma criatura desse naipe?

Rodrigues

Reply

Adorei essa visita de Lula a Cuba. Foi emblemática! Finalmente o mundo começa a tomar consciência de quem ele realmente é. Um cachaceiro covarde, cínico e mentiroso.

Reply

A mentira está no sangue , corre em suas veias e nada pode mudar isto, nem com trasfusão total, pois sua índole é ruim, é mesquinha, é corrupta .Dora

Reply

Lula também passou fome na prisão.êle não comeu o Menino do MEP.

Reply

Coronel, quando será que a ficha dessa gente vai cair mundo afora. Quando irão se dar conta que o Bolivariano da Silva foi à Cuba justamente para assistir o dissidente agonizar e, ainda por cima, saiu rindo.

Reply

Deixei lá meu comentário. O mundo precisa saber quem é realmente lula.

Lourdes

Reply

-Não foi este presidente que quando preso, recebeu um piazote para satisfaser suas anomalias sexuais?
-Esperar o que d´um indivíduo destes!

Reply

¿Quién mató a Orlando Zapata?

YOANI SÁNCHEZ 26/02/2010


El cuerpo enflaquece, la mente se va y los miembros inferiores comienzan a hincharse. Una huelga de hambre hace que la existencia se escape poco a poco, hasta que se desdibuja el rostro de la madre sentada frente a la cama y pierde fuerza el rayo de luz que entra por la ventana. Durante 86 días Orlando Zapata Tamayo transitó del desconsuelo a la muerte. Se fue apagando, con una voluntad que ha dejado consternados a los amigos y molestos a sus opresores. Acostumbrados a disponer de su cuerpo y del herrumbroso cerrojo de su calabozo, los carceleros sienten ahora que este hombre de 42 años se les ha ido por la única salida que ellos no pueden controlar: la muerte.

Juzgado a la velocidad del vértigo en marzo de 2003, Zapata Tamayo fue víctima de aquel escarmiento -conocido como la Primavera Negra- que el gobierno cubano quiso darle a la oposición. Era fundador del partido Alternativa Republicana y activista frecuente a la hora de demandar la liberación de sus compañeros de causa. Después de su llegada a prisión lo condenaron en nueve juicios sumarios a penas que llegaron hasta los 56 años. Un gesto "magnánimo" los redujo a 25 largos veranos tras las rejas. Todo esto fue dictaminado en tribunales que parecían obedecer más a códigos militares que civiles. Después llegó la soledad de una celda tapiada, los malos tratos, las palizas y con ello terminó la ilusión de que un preso no condenado a muerte tiene derecho a que le respeten la vida.

Al cancelarse la visita a Cuba del relator de las Naciones Unidas contra la tortura, terminó para muchos la esperanza de ser rescatados de los malos tratos en los penales. Aprovechándose de su impunidad, los guardas metieron a Orlando en un espacio breve, donde tenía que compartir el suelo con las ratas y las cucarachas. Le gritaban por la rendija de una puerta de hierro que no iba a salirse con la suya, pues en una prisión revolucionaria un preso político equivale a los gorgojos que acompañan -permanentemente- al arroz. Se resistió a ponerse el uniforme de presidiario y eso le trajo otra andanada de golpes y el punzante castigo de reducirle las visitas de sus familiares. Cuando abrieron el sitio donde lo habían enterrado vivo, ya el daño era irreversible y la culpa salpicaba hasta la mismísima silla del actual presidente cubano.

A Zapata Tamayo no lo mató la huelga de hambre, sino el sombrío oficial que lo encerró en aquel hoyo y el director de la prisión Kilo 8 en Camagüey que ordenó su castigo. Contribuyeron también a su deceso las manos enfundadas en guantes de látex que prefirieron mantener el empleo en el hospital antes que denunciar el estado maltrecho al que habían dejado llegar su cuerpo. La máxima responsabilidad de su final la tiene un gobierno que prefirió mostrarse intransigente y enérgico antes que proveerle de ciertas mejorías en su vida carcelaria. Para confirmarnos en esa idea, un día después de ocurrida la muerte, Raúl Castro perdió la oportunidad de acortar la distancia entre lamentar su deceso y pedirles disculpas a sus familiares. Con sus breves palabras exentas de autocrítica, nos corroboró lo que muchos sospechábamos desde el principio, que el general no era ajeno al maltrato, la dejadez y el terror que terminaron con Orlando.

Publica en El Pais 26.02.10

APA

Reply

Suponho que a esta altura o mundo inteiro já saiba que LULLA e o PT trabalham para o comunismo internacional.

Reply
Sergio - SJC - SP mod

Como brasileiro tenho apenas que pedir desculpas ao povo cubano (oprimido e sufocado pela ditadura burra de esquerda)pela falta de solidariedade e sensibilidade do presidente do Brasil. Me sinto envergonhado por sua atitude insensível ao pedido de ajuda dos presos políticos de Cuba.

Esperamos ter em breve novamente um presidente do Brasil que honre a tradição brasileira e que apoie as questões humanitárias sem deixar que o nepotismo ideológico de esquerda ultrapassado (do qual o Sr. Lula é prisioneiro)interfira em nossas ações de nação amiga de todos os povos.

Reply

Se este palhaço do manguaceiro não "sabe" o que acontece no Brasil, dentro de sua sala, vai "saber" o que acontece em Cuba...

Safado mentiroso...

Corja de petralhas, mesmo o mundo inteiro sabendo da carta, até agora, só silêncio...

Assuntos internos de outros países, só quando é com mortos de Cuba, Honduras, Colômbia, USA, o que interessar possa aos petralhas vale...

AP

Reply

A máscara do hipócrita e mentiroso
está caindo vertiginosamente.
O mundo está acordando para a realidade do "hômi."

Reply

Todos nós que visitamos esse blog sabemos que esse país está nas mãos de um grupo de bandoleiros chefiado pelo maior de todos os canalhas que já chegaram ao poder nesse país. Mentiroso, comunista, corrupto, covarde, quadrilheiro, narcisista, analfabeto... enfim, sem um pingo de vergonha na cara e, ainda por cima, respaldado por um Congresso desmoralizado. Embriagado por uma falsa popularidade ancorada na maior fraude eleitoral que já se teve notícia - o programa bolsa-voto – esse facínora vai arrastando para o ostracismo considerável parcela de jovens, gerando com isso uma casta de parasitas só encontrada nas fétidas fileiras do PT e seus correlatos. Num país sério, esse crápula não seria aceito nem numa sociedade de bandidos da pior espécie. No entanto está aí, todo de branco, posando para fotos ao lado de um genocida, vestidinho de “democracia”, em plena campanha para cubanizar a América Latina e eleger uma ex-terrorista para consolidar no Brasil a tão sonhada ditadura do proletariado, tudo sob o olhar conivente e irresponsável dos órgãos que deveriam fiscalizá-lo. Fica a pergunta: Quem mudará esse quadro sombrio que ronda nossa Pátria???

Reply

Coronel,
Vou colar este post, de suma importância, no meu blog pela democracia.
Evidentemente, com os créditos.

Reply

Se aquele sofá da sala do delegado falasse........

Reply

Ele é, de fato, mentiroso e covarde!

Reply

o lullah nunca vai entender a grandeza de O.Zapata.
porque o presidente do brasil é um pulha no meio dos pulhas.

Reply