Quem acompanha um pouco o Senado da República, completamente dominado por escândalos, corrupção e um certo ar de inutilidade, tendo em vista a subserviência ao petismo, sabe que não há um só senador capaz de sair candidato à presidência da República. Muitos deles penam para renovar os seus mandatos. Entre os tucanos, Arthur Virgílio(PSDB-AM) e Eduardo Azeredo(PSDB-MG) são praticamente dois mortos-vivos. Tasso Jereissatti (PSDB-CE), sem um bom acordo com os Gomes, também não se reelege, assim como Sérgio Guerra(PSDB-PE), que enfrentará Marco Maciel (DEM-PE) e João Paulo(PT-PE). O senador Álvaro Dias(PSDB-PR), por sua vez, trava uma luta intestina contra Beto Richa, prefeito de Curitiba, para ser o ungido como candidato ao governo do Estado. Enfim, senador é como uma boa licença-prêmio, mas afasta o político da base, por oito longos anos. Quando voltam, via de regra, precisam lutar desesperadamente para renovar o mandato, quando não são sacrificados em nome dos acordos partidários. Por isso, não só entre tucanos, não se vê um só senador com a vida ganha, politicamente, em qualquer partido e, neste sentido, vale lembrar do pobre Aloísio Mercadante(PT-SP) e da coitada da Ideli Salvatti(PT-SC), sem a mínima chance de ser reeleita ou de conquistar o governo do Estado. Pois Aécio Neves (PSDB-MG), que sonha um dia ser presidente da República, está escolhendo ser senador por Minas, para de lá servir o Brasil. Só pode ser brincadeira. O senado será o fim da sua carreira política, em âmbito nacional. Será devorado pela máquina, um entre mais de oitenta, longe do Executivo, longe da gestão. Ganhando Serra, não terá a mínima chance de concorrer, pois o tucano irá para a reeeleição. Perdendo Serra, também nao terá a mínima chance, pois Dilma se reelegerá ou, se estiver fraca, teremos Lula de novo. No Senado, ficará até 2018 quando, aí sim, poderá pleitear ser o nome presidenciável pelos tucanos. Nada disso. O candidato em 2018 será Geraldo Alckmin(PSDB-SP), que estará encerrando duas gestões como governador paulista. Portanto, acredito piamente que a decisão de Aécio Neves é apenas para embaralhar o jogo, para deixar tudo em aberto, sem que o adversário saiba exatamente o que vai acontecer. Já está acertado com José Serra, pois não é um imbecil. O mineiro, na verdade, tem duas escolhas: a vice-presidência de Serra, que lhe garantirá uma eleição presidencial tranqüila em 2018 ou se contentar em ser prefeito de BH em 2012, governador de Minas em 2014, reconstruindo, sem nenhum segurança, um caminho que já trilhou e que nada acrescenta à sua biografia.
....................................................................
Em 2006, Aécio foi eleito governador em primeiro turno, com 77% dos votos e 5,3 milhões de votos a mais do que o candidato do PT, em Minas Gerais. Aécio fez 9,7 milhões de votos. Transferiu apenas 4,7 milhões para Geraldo Alckmin. Aécio ficou devendo 5 milhões de votos para o PSDB. É hora de pagar a dívida.
30 comentários
também não vejo como pode um sujeito que teve um tremendo sucesso em um cargo do executivo achar que ir para o legislativo representa algum avanço na carreira...
Replysó se a intenção for mesmo colocar o "boi na sombra"...
de resto, será uma tremenda mancada, pois, inevitavelmente, terá sua imagem misturada com a daqueles farelos que por la reinam hoje em dia..
não há um único senador que escape dos respingos da péssima imagem que a Casa (como eles gostam desse termo!) ostenta.
sinceramente, Aecio não eh burro e só posso acreditar que essa "decisão" tomada por ele seja realmente um despiste para a petralhada e que algo mais consistente esta por vir...
Corretíssimo.
ReplyCom uma só ressalva: foi Aécio quem bancou com suas generosas sobras as campanhas de Eduardo Campos e Cid Gomes (ambos PSB). Os movimentos de Ciro não sao em vão. Ou Ciro será Senador por São Paulo com apio decisivo dos tucanos; ou Será vice de Aécio, que destruiu as pontes que levam a Serra. Na hipótese de ser senador por São Paulo (se vingando implacavelmente de Lula), será nomeado ministro da Integraão Nacional no Primeiro Reinado de Serra.
Coronel, suas suposições sobre o futuro de Aécio Neves, no caso da vitória de Dilma, só são válidas se a atual constituição da república ainda estiver em vigor lá por 2014 ou 2018.
ReplyE ninguém pode garantir que o Senado irá continuar a existir.
tö na àrea..
Replyse elege Senador,mete um merda de suplente no lugar e vai para o GOVERNO COM UMA PASTA DE ALGUNS BILHÓES PARA TORRAR â vontade,caso Serra ganhe.
ehehe
fui...mas vòrto
Incrivel a falta de visão deste guri. Acredita de verdade que uma cadeira naquele Senado malcheiroso e bolorento, tendo as distintas companhias de Sarney, Renan, Color, e tantas outras figuras patéticas para dizer o mínimo, é mais importante que a vice presidência do Brasil? Um exemplo: Temos dois bons senadores aqui no MS, por incrível que pareça um é petista - Delcídio e Marisa Serrano. Pouco podem fazer. Juvêncio Cesar da Fonseca foi um bom senador - não conseguiu se reeleger pois a minoria ,e põe minoria nisto, que é decente encontra-se totalmente encoberta pela lama negra, mais negra que os córregos que cortam a Baixada Fluminense, que já deve estar com uns 10 cm de altura nas dependências do Senado.
ReplyCnel,
ReplyQuem neste país acredita no Senado? Principalmente depois do Sr. Sarney permanecer como presidente da casa e todos ficarem balançando o rabinho pra ele e sua camarilha! Agaciel Maia continua lá. Os parentes do Sarney e de muitos outros continuam lá. Numero elevado de suplentes de Senador no mandato (estes não receberam um voto e são senadores). "Hors Concours" é o Sr. Paulo Duque (PMDB - RJ) que é suplente do suplente.
Único que poderá ser reeleito é o Sr. Crivela devido sua relação com os evangélicos.
“O Senado é melhor do que o céu, porque nem é preciso morrer para estar nele”.
Darcy Ribeiro, etnólogo, antropólogo, professor, educador, ensaísta, romancista e político.
(1922 – 1997)
O Senado será renovado!
Quem viver verá!
Átila
"se elege Senador,mete um merda de suplente no lugar e vai para o GOVERNO COM UMA PASTA DE ALGUNS BILHÓES PARA TORRAR â vontade,caso Serra ganhe."
Replytô na área,
mais certo que boca de bode. É por aí. Muito dinheiro para comprar apoio.
Cel.
ReplyQuando é que esse anonimo aprenderá a abreviar a patente de Coronel?
acredito mtu q o aecio esta jogandu n so c nos, reles eleitores, como o PSDB inteiro, no sentido d valorizar sua aceitacao para a vice.
Replyisso vai passar por ministerios, mais influencias no governo, ou ser suceder o serra. esse acordo so eles vao saber...
so um loco n aceitaria ir para uma eleicao c 70% d chances d se tonar vice deste pais, i acredito mtu q o aecio d loco ele n tem nd.
abracos
KKKKK
ReplyEsta é maior seqüência de bobagens que já li sobre a pressão dos serristas pra que o Aécio aceite ser candidato a vice.
Depois de cercá-lo de todo lado e ele bater o pé, já tentaram de todas as formas intimidá-lo.
Agora estão com esse papo furado de que o bom pra ele é ser vice do Serra.
Isso dá uma preguiça danada...
OFF TOPIC
ReplyA mula gorda da Globo acab de declarar que ser viado não interfere na aptidão para comandar.
Essa turma gay é da pesada. Os caras defendem o reduto com unhas e fundos.
Será que ele(a) acha que o que exerce na casa dele(a) é semelhante ao que acontece nas Forças Armadas? Será que ele(a) não sabe que se tem alguma autoridade se deve ao fato de ter muito dinheiro e deter o poder econômico e que é por isso que a outra parte aceita suas idéias (O QUE É DIFERENTE DE OBEDECER)?
Vão queimar rosca nas TVs e deixem os quartéis para quem sabe o que eles são, deslumbradas.
Cuma, Klaus? ax hyy dnyjo llsko njsko sju.
ReplyPartido Alfa
ReplyNos corrigindo!
Não se usa ponto nas abreviações militares.
Segue a lista das abreviações do exército:
General de Exército - Gen Ex
General de Divisão - Gen Div
General de Brigada - Gen Bda
Coronel - Cel
Tenente Coronel - TC ou Ten Cel
Major - Maj
Capitão - Cap
1º ou 2º Tenente - Ten
Aspirantes - Asp Of
Subtenente - ST
1º, 2º ou 3º Sargento - Sgt
Taifeiro Mor - TM
Cabo - Cb
Taifeiro de 1ª e 2ª classe - T1, T2
Soldado - Sd
Na marinha, a abreviação de Sargento também é Sgt
Na Aeronáutica é Sg
O Exército usa um manual de abreviaturas que é prático em situações de guerra, esse manual não segue regras da ANBT, sim as experiências vividas em situações reais, aonde uma mensagem (msg) que precisa chegar rápido tem que ser abreviada e enviada as vezes via rádio. O som atrapalha o entendimento de grandes trechos.
Abraços,
Átila
Concorrer para ser um entre 81 e entrar na fila para um discurso de 5mim em uma instituição desmoralizada ou ser VP com todas as vantagens e acessos e pouca coisa pra fazer? Que decisão difícil...
ReplyMas vamos entender que para se declarar vice é preciso ser vice de alguém e esse alguém não pode se declarar candidato, pelo menos por enquanto, até que a Dilmomelete* saia do governo.
* Aliás, o "omelete" tem tudo para ser a cara da campanha da fulana.
Pernambucano das 18:30: Com todo respeito, mas hoje, por ser domingo, o senhor não abusou de "uma branquinha de Serra Talhada"?
Replyum abraço...
Com esse post concordo 100%.
ReplyMago
Um post muito bem escrito com a razão e uma pitada de emoção apenas. Como convém a esse tipo de jornalismo.
ReplyCorona, se precisar de incentivo, seja de ordem material ou transcendental pode contar. Seu sucessor ainda está no Jardim da Infância. Pode crer. Abraço.
Muito bem pensado, Luciano. Com um eventual governo petralha nada garante que o Senado vá existir em 2014. Volta o apedeuta, com 800% de aprovação, devidamente coroado como imperador das terras tropicais de um povo ignorante e manso que acha bonito pagar 2, 60 reais por um litro de gasolina.
ReplyÉ só olhar o que está acontecendo na terra do beiçola.
Desde 1500 que canto essa pedra para o bonitinho das alterosas. Vice por 7 anos e presidente por 8. E de quebra dá uma esfriada na curriola. A tese de colocar um suplente confiável (tipo o cabeleira do Helio Costa) e ser governador daqui a 4 anos pode ser uma boa alternativa
Replymsg cifrada:
ReplyMALID UBQ
IAV
RADIEP
AN
FA
RO
FA
pipoca
msg cifrada:
ReplyMALID UBQ
IAV
RADIEP
AN
FA
RO
FA
pipoca
CORONEL, A SENADORA KÁTIA ABREU
ReplySERIA UMA BOA CANDIDATA A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA?
ESSE CORONEL CONSTRÒI SEU PENSAMENTO EM TORNO DO QUE ELE GOSTARIA QUE FOSSE.
ReplyNESSE ASSUNTO SERRA x AÉCIO ELE MERECE A PERGUNTA: E JÁ COMBINOU COM OS RUSSOS?
FAZ CAMPANHA ABERTA PARA O SERRA< O QUE É DIREITO DELE.
MAS ACHAR QUE MINAS, COM O PESO DA TRADIÇÃO POLÍTICA MINEIRA, COM O PESO MÍTICO DE TANCREDO NEVES, NÃO TEM JOGO PRÓPRIO, É BRINCADEIRA.
SEM CONTAR QUE SERÁ LEMBRADO NA CAMPANHA QUE SÃO PAULO ESTÁ NO PODER(E MINAS FORA DELE)PODER HÁ 15 ANOS! 15 ANOS!
PORQUE RAIOS OS MINEIRINHOS, A TERRA DE TIRADENTES, DA REVOLUÇÃO LIBERAL DE 1842, DO MANIFESTO DOS MINEIROS, ETC, ETC. VÃO ACEITAS UM PAPEL SECUNDÁRIO POR MAIS 8 ANOS?
Sobre Sérgio Guerra e Pernambuco.
ReplyEntendam vocês, que Sérgio Guerra é um político rural em Pernambuco. Sua base é Limoeiro. Seu público íntimo são prefeitos, ex-prefeitos e vereadores fisiologistas. Turma que adora ouví-lo sobre fantasiosas reuniões pretensamente ocorridas na FIESPE.
Pois bem. Pernambuco decidirá a eleição nacional. Aqui, cada voto tirado da Dilma vale por três, por ser o Estado natal do Primeiro Mentiroso.
E como Guerra pode somar? sendo o segundo candidato da oposição, ajudando Jarbas Vasconcelos a tanger a eleição para o segundo turno. Guerra faria a parte fisiológica, coisa que Jarbas não sabe e nem gosta de fazer.
Como os prefeitos e ex-prefeitos conseguem acirrar os ânimos no interior, já visando 2012, a Terrorista Dilma não conseguirá surfar no restinho de prestígio de Lula, visto que este terá que se dedicar ao País como um todo e por isso sumir por uns dias de seu torrão natal. Será forçado pelas circunstâncias a sair de Pernambuco e do Nordeste, sob pena de condenar à morte os aliados aí do Sul/Sudeste e das demais regiões do País.
Cumprindo este papel, Sérgio Guerra perde a eleição (já perdida para o Senado), mas será reconhecido por fazer de Jarbas o governador de Pernambuco e Serra o presidente do País. Porque, repito: a eleição de Serra passa invariavelmente por Pernambuco.
Aqui nós temos tempo e temperatura favoráveis, desde que Serra cumpra o calendário acertado com Jarbas e Sérgio Guerra seja homem com H.
Tenho dito.
tô na área..
ReplyPor questão de ORDEM..
DELETA o anônimo 23:17 e peça para que o mesmo VOLTE a escrever em têrmos mais audíveis..
kkkk
Marca de ferradura por aqui é artigo de luxo e não se permite.
Vá gritar e escrever para tuas nêgas mineiras,uai!
fui...depois de uma água gelada.
Pernambuco é terra que trabalha muito e se espreguiça pouco. Domingo é dia de `fechar o caixa, tarde da noite, quando o movimento encerra.
ReplyAceita uma tapioquinha de forno, com bode assado e café da hora?
É de coração....
Se o povão avaliar desapaixonadamente, verá que ALVARO DIAS é presidenciável. O Senador está com a corda toda. Ninguém o supera em vários aspectos: política externa, capacidade administrativa, gerência impecável etc. etc.
ReplyAssiste razão a alguém aí acima acerca de outro alguém também acima. Gritar é próprio de quem não tem razão. Mormente quando as regras claras e reiteradas são de todos conhecidas e se encontram na página inicial do blog, sendo exatamente esta, não gritar, a de nº 1. Se não lê as regras, quem garante que lê os comentários? Ademais, observando o que tentou escrever, é de crer quem nem o que escreve, pois se leu foi à mmoda como Voltaire disse que sentia vontade de ficar após ler os textos de Rosseau, sobre quatro patas. Se as lê e não cumpre, está convidado a ir para um blog petralha, pois lá é o lugar apropriado para os que não respeitam leis nem regras.
ReplyLa vai um quejinrolanladerabaixo!!! Sarta de banda sô!
Meu Caro Coronel
ReplyQuem sou eu para ensinar Padre Nosso A Vigario....
Quem sou eu para ensinar noçoes de hierarquia para militares...
Quem sou eu para ensinat politica para Aécio....
Devo ser muito pretensioso mesmo...
Cel, um politico que tem a carreira politica dele não precisa de quem ensine ele a agir na politica....nâo acha ? Ele sabe o que esta fazendo...
JB Canbrava as suas ordens...
É muita filosofia.
ReplyIsso dá um voto....
Desliga o ar da repartição pública e vai fazer campanha, cidadão da Pátria.
Vai sentir o calor do beco e a escuridão da roça...
Vai saber o que é real e fictício, nessa campanha de poucos fazendo e outros diferentes (poucos) comendo.
Larga Voltaire e pega um disco de Luis Gonzaga, para entender melhor a regra que deve prevalecer e finalmente levar ao triunfo.
Vai um queijo fresquinho com mel de engenho?
Gosta não?
O povão gosta.....
Forte abraço do interior pernambucano, onde a cantiga é diferente e o sol castiga mais.
Mas que nem por isso o povo se entrega ou se engana fácil.