Os 15 anos que mudaram o Brasil.

Existe um jeito muito fácil de desmanchar a burrice plebiscitária e reducionista que Lula, com os seus dois neurônios, quer estabelecer como paradigma para a campanha eleitoral. Basta mostrar como era o Brasil em 1995 e como ele está hoje, em 2010, quinze anos depois. Colocar as realizações todas juntas, com uma única autoria: o povo brasileiro. Uma das coisas mais antipáticas que pode existir nas relações humanas é o " fui eu que fiz". O " eu sou melhor do que você". É horrível no ambiente de trabalho. É frustrante no jogo de futebol. É inaceitável nos bancos escolares. As coisas acontecem no seu tempo e o povo, sábio, entende muito bem esta linguagem. O que foi feito no Brasil a partir de 1995 é fruto de um imenso mutirão, pois os governos mudam, mas o povo continua o mesmo. O desafio é projetar o Brasil para os próximos 15 anos, para 2025. Para os números de 2025. Este é um caminho sincero, honesto e de grande credibilidade para contrapor ao "fui eu que fiz" do Lula. Um bom slogan para uma campanha presidencial é " os brasileiros fazem o Brasil". E sair por aí a mostrar sucessos pessoais, profissionais e empresariais de gente brasileira, pobres e ricos, sonhos que começaram em 1995 e que, hoje, são exemplos da força de um povo. E sair por aí e mostrar os novos sonhos de quem está chegando e como fazer para que eles cheguem em 2025 felizes e realizados. Aí fica fácil mostrar onde o José Serra andava nos últimos 15 anos e quem está mais preparado para conduzir o país.
...................................................................
Atualizando: para os que pregam soluções de força e radicalismos para enfrentar os patifes, não esqueçam que Lula só venceu a eleição quando escreveu a sua carta de rendição aos bancos e entregou a política econômica a Henrique Meirelles. Ganhar uma eleição exige perspicácia, inteligência e sangue frio. Lula teve. Em 2010, não vamos deixar o fígado tomar conta do cérebro. É a eleição mais fácil da história do Brasil, é só não cair em provocações e pensar grande. Os patifes já provaram que regrediram e voltaram a pensar pequeno. A começar pela escolha da mentirosa como candidata. Contra o pensamento binário do Lula, o que precisamos é de um Serra holístico.

36 comentários

O que nós, brasileiros, precisamos de fato é nos libertar da "condução correta" de governo desses honoráveis bandidos. Liberdade para Estados e Municipios, com a divisão na fonte de todos os recursos. Isso sim vai nos permitir cuidar dos nossos problemas e garantir o desenvolvimento. Enquanto convivermos com o Estado Máximo vai ser isso ai. É consenso tácito que ex-presidentes, ex-governadores e até ex-prefeitos terminem seus mandatos ricos, roubando tudo o que podem. Isso tem que acabar, nem que seja pela força.

Reply

Coronel, permita-me copiar este seu artigo e repassar à Executiva do PSDB. É extremamente lúcido. Parabéns.

Reply

Coronel, perfeito. Acho que seria interessante enviar essa sua idéia ao PSDB/DEM/PPS, para que os seus Marqueteiros,trabalhem nessa direção.Os brasileiros sim, aguentaram ,ajudaram a combater a inflação quando do lançamento do Plano Real, onde se viam as mulheres indo a super mercados e anotando preços e fazendo acompanhamento de preços, ajudando no controle do monstro...quantas histórias....o Sr tem razÃo...Abç.

Reply

o Brasil precisa mesmo é ter independencia de poder executivo nos estados e municipios onde as pessoas nascem, crescem, estudam e trabalham.

prefeitura forte tem povo feliz ao contrário do brasileiro desgraçado de hoje submetido ao centralismo democrático comunista de brasilia que transforma governador e prefeito em mendingos politicos da nomenklatura petista.


pipoca

Reply

Excelente!

Um regime de governo lastreado nas premissas populistas, usualmente serve para disfarçar as frustrações de um povo adoecido e impotente transferindo a capacidade de realização e o mérito pelo sucesso.

No Brasil a doença é o sistema de subsídio Federal ao cidadão pobre implantado e operado com o acumpliciamento de diversas instâncias de poder de modo a dissuadir qualquer tentativa de balizá-lo, na prática, pelos critérios técnicos que permitiram passar no exame jurídico e tornar-se lei.

A face perversa dessa política de curtíssimo prazo é o desestímulo ao crescimento pessoal, a educação e a profissionalização.

Um perigo REAL que está minando o futuro do país.

Retornarei ao TEMA com uma bomba, basta me sobre o tempo necessário e a inspiração adequada para esse desabafo.

Reply

No contraponto à incompetente e mentirosa Dilma, poderia se adotar o slongan


NÃO JOGUE O PAÍS EM MÃOS
QUE VOCE NÃO CONHECE.
SERRA 2010. TESTADO E APROVADO.

Reply

Nestas alturas, em outro lugar, os entendimentos secretos entre o pessoal de Serra e Sarney estão ocorrendo a todo vapor...
É preciso garantir alguma coisa da continuidade.

Reply

http://noticias.r7.com/brasil/noticias/empreiteira-paga-propina-ao-pt-e-grupo-de-sarney-no-para-20100122.html

http://www.interney.net/blogs/imprensamarrom/2009/11/21/lula_o_filho_do_brasil_patrocinios_de_pa/

Eta povo porreta... E ainda vão votar na "Diuma", coisa de loco...

Reply

A sua proposta que poderia ser chamada de anti-plesbicitária para dar certo sò se combinar como os russos,nesse caso o PT.A única maneira de de tirar o caráter plesbicitário da campanha é o Serra fazer-se de surdo e não embarcar nas provocações o que está fazendo muito bem até agora.O resto se decidirá na briga de marketing e nos embates que acontecerão.Aí será SerraxDilma. Em campanha política sempre haverá porrada verbal.O segredo é saber quando deverá ser dada e de que maneira será dada.Como exemplo do que não se deve fazer,vide aquele cretino do Collor em 89.
Sujeito muito "bom" em política ou fora dela ,vira bombom e sempre haverá um para comê-lo.E vendo por sua ótica só se combinar com os russos.O resto,apenas vã filosofia.Política é programa,explorar as deficiências do adversário,saber bater e marketing principalmente.Só programa? Ainda mais agora nesse país de petralha?Quanto a tática da carta do lula ela teve o seu momento e "colou".Agora não cola mais principalmento se for para beneficiar o adversário.E o adversário agora é Dilma.Sem passado político.Somente de terrorista/guerrilheira,mentirosa e não mais o que.E para isso,pancada junto à teoria do medo,a mesma ,que eles estão usando.Eleitor o qual podemos chamar de primário,nordenstino inculto e tantos outros,aqueles que lutam e trabalhlam na terra,só entendem duas coisas e por elas agem,mesmo quando enganados : a verdade e a mentira.E é isso que poderá acabar com a meliante.E terá que ser dito se preciso,em voz alta,bem nomeada.Ah,e sem a preocupação dela ser o lula.Com ele,poderia fazê-lo coitadinho e sofredor dependendo da maneira em que fosse dita a coisa.Por que? Porque esse "eleitor" não sabe quem ela é,nunca a viu e o passado dela poderá condená-la fàcilmente,fazê-la conhecida juntamente com tantas outras sandices e imoralidades praticadas por ela.A "coisa" terá a cara que a oposição quizer.Aí,poderá ser derrotada.Mas não com facilidade.A eleição será dura e difícil por causa da máquina atrás dela.Mas se ela for bem "mostrada" para o povão,não há são lula que dê jeito.O massacre a que deverá ser submetida não tem que sair das mãos da oposição e sim dela mesma.No primeiro embate na televisão o Serra deverá fazê-la explodir de dedo em riste.É por aí.

Reply

concordo inteiramente, Coronel...

as vezes que, por ventura, eu pedir a cabeça de um desses comunistas decrepitos, desconsidere, por favor...

eh apenas o fígado se sobrepondo a razão...

discutir com essa gente eh como bater boca com aquela vizinha lavadeira e desclassificada...

só barraco...

Reply

Tô na área
e tô com com o ALFA
divisão de recursos NA FONTE antes de mandar para os fdp FEDERAL.
Escolas Municipais
Saúde Municipal
Estrada Municipal
Limpeza Municipal
Cultura Municipal
Administração Municipal
Segurança Municipal
Infra estrutura municipal
Água municipal,devem receber o money NA HORA de recolhermos os impostos,contas vinculadas e on-line,hoje fica TUDO VIRTUAL E DEPENDE DE FDP receber comi$$ão para retornar o que JÁ É NOSSO.

fuiiiiiiiii,mas volto

Reply

Os petralhas foram contra o Plano Real!!Os petralhas estavam contentes com
a Hiper-Inflação de 20% ano mês!!Eu disse AO MÊS !!Porque os petralhas sempre
querem o pior para o Brasil???Para poderem faturar uns trocos, é claro......

Reply

da Tribuna da Imprensa de hoje:

– Depois do apoio de Chávez. para acabar de vez como qualquer possibilidade de eleição da “candidata” Dilma Rousseff, aguarda-se agora as declarações de apoio do presidente boliviano Evo “Cocalero” Morales, do terrorista italiano Cesare Batistti, e de outro amigo de Lula, o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, aquele que vive a declarar que não houve holocausto de judeus na Segunda Guerra.
PS1 – Já ia esquecendo. Há também a possibilidade de Osama Bin Laden mandar, das profundezas de suas cavernas, um vídeo aderindo à candidatura da Chefe da Casa Civil, que pode estar aguardando, ainda, a adesão de Silvio Berlusconi, que é imbatível em matéria de mensalões e outras jogadas.

Reply

Já imaginaram a “doutora” Dillma presidenta?? Repetindo as falas do Chávez, o Napoleão de Hospício venezuelano? Acusando os EUA de provocarem terremotos, furacões. Acusando o Obama pela falta de água de dia e de luz à noite?? Vai ser uma “dupra” sensacional: Dillma e Chávez...Imperdível....

Reply

Dillma é o Chávez de saias !!!

Reply

http://www.videversus.com.br/index.asp?SECAO=96&SUBSECAO=0&EDITORIA=22139

of topic (mas nem tanto)

E vai ficar só nisso?

Abços

Marco Loss

Reply

tô na área..

ALERTA...

Com a desculpa(talvez com alguma razão)de combater a pedofilia,que a tal CPI parou por achar entre eles alguns "envolvidos' o ESTADO DE SANTA CATARINA vai ASSALTAR AS LAN-HOUSES.
querem cobrar algo ao redor de R$ 17,00 POR MÁQUINA/MÊS de taxas de polícia civil(sic),além de obrigar a manterem um cadastro e identificação dos clientes,filmagens,etc..
Exigem coisas que NÃO EXIGEM DOS BANCOS nos assaltos aos clientes de caixas-rápidos.

E´UM ASSALTO GOVERNAMENTAL,uma PATIFARIA.

nb: NÃO TENHO E NUNCA TIVE NADA ligado com Lan-house.

fuiii..,mas volto

Reply

O problema coronel é que os petralhas apagam a história. Apagam nos livros didáticos, nos concursos públicos, nos exames, nos vestibulares, na internet. Veja esse exemplo do Projeto Alvorada do FHC ( http://www.presidencia.gov.br/projetoalvorada ). Sumiu do site do governo pura e simplesmente. Um monte de coisas do governo FHC sumiu dos servidores do governo federal e ninguém fala disso em lugar algum. Tente procurar os vários projetos por lá. Na Radiobras, simplesmente fizeram uma repaginação e só conteúdo de 2007 pra frente está agora disponível. Isso é roubo puro e simples de informação. Outro caso típico é a Wikipédia, onde petralhas bem remunerados fazem de tudo para emporcalhar coisas de outros governos, e endeusar o atual. É coisa de equipe profissional, paga, que trabalha sistematicamente. Todos os programas, inclusive os fantasiosos do governo Lula constam na wikipédia, já de FHC, não tem artigo nem sobre a Rede de Proteção Social, que inventou o bolsa escola, hoje o bolsa família. O maior programa de investimentos em transporte sobre trilhos de José Serra, de 20 bilhões chamado Expansão São Paulo também não consta lá. Mas o tal Farmácia Popular, algo que nem mais existe praticamente, tem artighuinho com foto e tudo. É fogo, é desanimador.

Reply

O marketing político do PT é um baú de esqueminhas viciados, por isso não é difícil desconstrui-lo ou demoli-lo. Podem esperar aqueles "clipes do candidato em ação" - sorrindo, abraçando, assinando, chegando e saindo, beijando criança ou um pobre miserável bem sujo. E a candidata não fala coisa alguma, apenas declama o slogan no final, tipo "vem comigo!". Assim foi a campanha da marta, do lula, eles não tinham nada pra falar, só vendiam a ilusão da edição de imagens, e faziam denúncias usando atores declamando algum monólogo e fingindo serem do povo.
E é claro, tentam fazer umas piadinhas de "sarro", sempre sem graça.
O PSDB precisa investir em conteúdo de qualidade, fazerem autocrítica (e assim desarmarem as calúnias do PT)

Reply

Sergio Guerra acertou de novo dizendo que esta historia de lula de querer forçar um plebiscito através da comparação
com o governo anterior é para esconder a fraqueza da dilma a candidata mentirosa.
Acertou na mosca.
Ou melhor dizendo, na barata.

Reply

Quanta sensatez, Coronel.
Parabens pelo texto.

Reply

Dora Kramer hoje no Estadão:
O PSDB não precisaria ir tão longe, até o Chile, para descobrir que votos não se transferem automaticamente.
Bastaria lembrar a eleição municipal de 2008, quando o presidente Lula perdeu as tentativas de eleger
Marta Suplicy prefeita de São Paulo e de derrotar Micarla de Souza em Natal, as duas campanhas em que se expôs mais explicitamente.
Com Marta Lula perdeu duas vezes. Logo no primeiro mandato, em 2003, exortou a população de São Paulo
a reeleger a então prefeita, derrotada no ano seguinte
.

E Marta mentia menos que Dilma.

Reply

Mas cada um tem que fazer a sua parte nessa emboada. Pesquisem no google o nome da dilma e o nome do Serra. Para a Dilma há inúmeros defensores aparecendo nas primeiras paginas de pesquisa, já pro Serra aparece bem mais detratores. E por que? Pelo simples fato que a petralhada tem uma rede estruturada de blogs multiplicando suas sandices. CABE A CADA UM DE NÓS QUE NÃO SUPORTAM ESSE DESGOVERNO CRIAR UM BLOG (coisa mais simples, fácil e gratuita) e REPLICAR os artigos aqui do Coronel, do Reinaldo Azevedo, e de tantos outros que combatem a petralhada, SEMPRE COLOCANDO LINKS que direcionem para a matéria original. Isso ajuda a propagar a mensagem e FAZ COM QUE OS MECANISMO DE INDEXAÇÃO DO GOOGLE ELEVEM esses artigos no RANKING de BUSCA.

CADA UM TEM QUE FAZER USA PARTE TAMBÉM.

Reply

DO C.H

Empreiteira pagou propina a PT e PMDB

A empreiteira Camargo Côrrea acertou o pagamento de propina de pelo menos R$ 2,9 milhões ao PT e ao PMDB referentes à obra de Tucuruí, afirma relatório da Polícia Federal produzido durante a Operação Castelo de Areia, informou hoje o Estado de S.Paulo. Os pagamentos aparecem em documentos digitalizados que foram apreendidos com Pietro Bianchi, um dos três diretores da construtora que são alvo de ações judiciais. Os supostos beneficiários do esquema seriam aliados do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). A Camargo Côrrea informou que não irá se manifestar sobre os documentos. E em resposta à divulgação do relatório, o presidente do Senado divulgou uma nota na qual qualifica como o envolvimento do seu nome na Operação Castelo de Areia como um “insulto” e afirma que o objetivo da acusação é “criar um escândalo”.

Reply

Lula e os mentirosos do PT vivem afirmando que é o PSDB quem quer privatizar o Brasil, mas Lula além de doar privatiza também?
.............
Catar pode comprar participações na Petrobras e no BB

BRASÍLIA (Reuters) - O Catar está interessado em comprar participações minoritárias na Petrobras e no Banco do Brasil, disse à Reuters uma fonte do governo brasileiro na quarta-feira.

O investimento aparece no momento em que os dois países buscam fortalecer seu relacionamento, e com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva buscando melhorar o perfil do país no cenário internacional.
O presidente Lula se reuniu com o xeque Hamad bin Khalifa Al-Thani, emir do Catar, mais cedo nesta quarta-feira (20/01) e assinou uma série de acordos consulares e financeiros.
.................
Mentem e nem ficam com vergonha!

Reply

Coronel:

Lulla hoje em Campinas.

À noite, antes de encerrar os compromissos oficiais da semana, o presidente [Lulla] acompanha a inauguração da sede do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Empregados de Empresas de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Sindpd/SP).

Fonte: G1>Politica

Um presidente da república não tem nada mais importante a fazer do que acompanhar inauguração de sede de sindicato estadual?

Hereticus

Reply

IPOJUCA PONTES DISSECA O MITO LULA.
http://ucho.info/o-fracasso-do-filme-de-lula

Trecho. Pior: o filme esconde do espectador que a liderança de Lula no movimento sindical emerge da infiltração dos apóstatas da “teologia da libertação”, aliados do terrorismo (rural e urbano) financiado por Fidel Castro, somada à ação dos ativistas radicais banidos da vida política cabocla e dos intelectuais marxistas da USP - na prática os reais fundadores do Partido dos Trabalhadores. Não parece estranho, por exemplo, que tenha sido eliminado do entrecho a figura subversiva do “Frei” Betto, o mentor ideológico do maleável líder sindical?

Reply

Muito bem lembrado.

Comentarista acima nos convida a lembrar que Marta mentia menos do que a Dilmacabra, ela era acusada de mentir, mas náo tanto ...

Reply

Sendo o Serra um professor por formação, conclui-se, quase redundantemente, que ele saberá ser didático, durante a campanha.

Discordo absolutamente dos que dizem que lhe falta carisma. De um jeito professoral, calmo e sem recorrer às vulgaridades lulistas, poderá sim dar seu recado e se fazer entender por todo tipo de público.

A Dilma obterá os votos daqueles que nela votariam independentemente de quem fosse o rival.

Por enquanto o jogo é Lula X oposição.

Aguardemos o momento Serra X Dilma (diga-se, o momento mais temido por Lula e petistas).

Reply

Coronel:

I won't believe a word out of their [PT & Co.] lying collective mouth.

Hereticus

Reply

Alguém dirá: qualidade didática e habilidade na argumentação não ganham eleições.

Concordo. Nos casos em que um cadidato só tem isso a apresentar. Não é o caso de Serra.

Reply

Coronel:

Our president sounds more and more like a small-town mayor reporting on the fire department's progress in getting the neighbor's cat out of a tree.

Hereticus

Reply

Excelente texto, Coronel.
E preciso acabar c/ a vulgaridade, a mediocridade intelectual e a pequenez. O Brasil nao merece o que ai esta. O PT e o atraso e a mediocridade.

Reply

Você tem razão, Corornel. Lulla é uma toupeira. A escolha da Dilma para sucedê-lo é a enésima prova de que a única coisa que há dentro daquela cabeçorra é uma caixa de isopor. Vazia.

Reply

Cel
Tomo a liberdade de alertar alguns comentaristas que lula só escolheu a mentirosa, pra tentar continuar mandando no Brasil.
LULA NÃO AGUENTA CONCORRÊNCIA.
Sub-peronismo com dilmita como já disse FHC, no ano passado.
Como D. Mariza Letícia é anódina, e aqui não é a Argentina, lula achou uma substituta mentirosa e subserviente. A dilmita.
Pra dizer o que penso...não duvido de uma falsa recidiva da doença da dilmita antes da eleição.
Cabeça raspada,sofrida e mais gorda, ostentando olheiras profundas e o escambau, implorando apoio dos "descamisados" do bolsa-família.
Lembrem-se que eles não têm limites!

Reply

Caro Coronel:
tenho a obrigação de te confessar que "surrupiei" seu excelente e "explicativíssimo" texto de hoje, pois pretendo enviá-lo a Deus e ao mundo...rsrsrs

Está bom demais seu texto! Nós precisamos destas coisas para divulgar! Isso é matéria de primeiríssima ordem! Obrigada!

(Tudo,é claro, com os devidos créditos!)

Reply