De última.

Nelson Jobim está legalmente autorizado a usar uniforme militar. Usar até pode e parece simpático com a tropa, pois iguala o comandante aos comandados. A grande frescura, que acaba com toda a boa intenção, é botar o nome Jobim escrito no peito. Isto sim, é de última.

26 comentários

Perdão Cel.
Qual nome que o senhor queria que ele colocasse?

Reply

Nao seja mal cel, talvez ele precise disso pra se lembrar do proprio nome.

Ou é tao insignificante que precisa estar escrito seu nome na farda pra saberem que ele é o "tal" jobim.

Reply

Não confundir com o outro Jobim, o Antônio Carlos, excelente pessoa, que compôs "Insensatez"... Será que ele já estava pensando nalgum parente distante?

Reply

pode não ser crime, mas eh ridículo!

e um militar jamais será igual a qualquer desses políticos boçais que existem nesse governo de b....

Reply

É "pro ômi ficá xique no úrtimu"...

Reply

Como já diziam os romanos

vanitas vanitatem est omnia vanitate. Conforme comentários anteriores, se ele não se identificar, como é que as pessoas o reconheceriam? Afinal ele não fez carreira no exército, nem na marinha ou na aeronáutica

Reply

JOBIM É A QUINTESSÊNCIA DO


R I D Í C U L O

Reply

Podia bem adotar outros hábitos militares.
Será que ele quer?

Reply

Podia bem adotar outros hábitos militares.
Será que ele quer?

Reply

tô na área...

OLHO NOS PREÇOS..
Lobão já fala em 20 BI de DÓLARES para a refinaria do Maranhão.
Lembrando que a China/Venezuela vão gastar 6 BI para uma refinaria!!!
http://www.bloomberg.com/apps/news?pid=20601086&sid=aZtWIXKHolVk

e mais
Petrobras e BRASKEN se juntan(NOVAMENTE??)para adquirirem a QUATTAR..
aqui:
http://www.bloomberg.com/apps/news?pid=20601086&sid=a0X6xwXzp1Kw

já temos monopólio comuna na área e seus aportes aos candidatos, ETERNO, SE NÃO DEREM UMA RASTEIRA.

fuiiiiii,mas volto

Reply

Coronel

Fascinante. A coisa me parece ficou do jeito que alguns sem dúvida vão utilizar futuramente.

Vejamos.

a)- Se um civil ocupar o cargo de ministro da defesa usar um uniforme militar (como é o presente caso), incorrer em alguma catástrofica besteira, sem dúvida e para todos os efeitos, SERIA UM MILITAR. (está usando uma farda, não é mesmo?)

b)- Se aquele mesmo civil realizar um ato elevado, honesto, de bravura (rsrsrs), SERIA UM CIVIL (usava a farda apenas porque se trata tão somente de uma vestimenta mais confortável, mais prática, mais resistente).

Perito

Reply

jml (18:57): principalmente quando ele tira fotografia, enrolado em cobra. Sei não...

Reply

"Em nota, o ministério afirma que, em 2007, a Procuradoria Geral da República interpretou que o ministro da Defesa, mesmo sendo civil, pode usar uniforme militar em visitas a unidades operacionais das Forças Armadas..."

Veja bem como 'construíram' a legalidade.Por INTERPRETAÇÃO da Procuradoria Geral da República...

Preciso perguntar que raça povoa a PGU?¬¬

Ahhh, as interpretações da(s) lei(s)!!
Seria interessante ver o texto legal que disciplina o uso e os argumentos dos procuradores( devem ter nomes,não?)que desconstruíram a lei pra que ela servisse como luva no corpitcho do Senhor dos Sinos...

Reply

Então tá..

Mas e a Dilma?

Usou uniforme camuflado com que "alegação"???

Reply

SER MILITAR É UMA COISA, ANDAR
FANTAZIADO DE GENERAL É OUTRA COISA
HAHAHAHAHAHAHAHAH

Reply

A lei é como teia de aranha: só pega bicho pequeno; bicho grande passa e leva a teia junto.

Reply

O Jobim se veste de tudo: militar, bombeiro, boiadeiro… Quero ver quando ele for numa Parada Gay.

Reply

Não entendi o que o PGR tem a ver com a legalidade ou não do uso do uniforme pelo Min. Jobim. Parece-me que ele simplesmente não acolheu a denúncia porque não quis, ou seja, quem deveria decidir sobre tal demanda é o STF. Além disto, o Ministro da Defesa não é o Comandante Supremo das FFAA, bem como não é militar. Realmente, chega a ser ridículo o fato, bem como toda a discussão gerada em torno dele. O pior de tudo é que a sugestão partiu do próprio Cmt do EB! Aí, colou e não desgruda...

Reply

Não sei Coronel.
Li a manifestação da PGR. Um advogado de Brasilia, Top mais que Top de linha (e honesto) acompanhou a interpretação da PGR. A alegação é de que Jobim é Chefe das FAs.

Eu perguntei para ele:
Cria-se aí então um "concurso de competências" (juridiquês), pois o Chefe das FAs é o Presidente da República e não existe sub-chefe, a não ser os Comandantes das 3 armas .

Estou aguardando a resposta!

Reply

Além de colocar uma mentirosa compulsiva e reincidente na luta direta pelaa sucessão, o PT ainda por cima tem o Ber-zo-ânus, que não entende nada de nordeste e chama o Guerra de jagunço. Não só é preconceituoso como também é sumamente burro. Aliás, a cara dele diz tudo. É uma cara daquilo mesmo. Cara de monossílabo.

Reply

Nem prá porteiro de hotel presta.Vai espantar os turistas...

Reply

tô na área..
decobriu o Jobim a "queda"que tem pelo conjunto macho man ou como dizem as BIBAS,VILLAGE PEOPLE,aliás já interpretado pelo REALMENTE MILITAR Colin Luther Powel,que saliente-se nunca aparece agarrando cobra.


fuiii,mas vórto

Reply

Jobim com "boné de dois bicos", inteligentemente, escolheu o melhor bico. Ele viu que se não comcordasse com os Militares, teria que "perder a farda".

O Boné do Lula não tem bico para escolher, então ele fica com as cuecas, com os fantasmas, e com as meias, e tudo sob a proteção da "Bruxa das Vassouras".

A cara da bruxa reflete os pesadelos que ela tem, à noite, quando sonha com as pessoas que ela matou junto com lamarca sob a cartilha do marighella, o héroi do LULA.

Reply

Pra quem falsificou a constituição inoculando artigos,providenciar alterações,interpretações de leis menores,sobre uso de fardas ou lancheirinha escolar é o de menos...

Também pensei do argumento de que ele pode por ser o Comandante das FFAA,mesmo não sendo militar e me deu medo só de imaginar o Chefe Supremo dele e das FFAA,o Lula,enfiado numa farda.

Vai ser um must!Se prevalecer a hieraquia de mando,e é isto que está dando respaldo ao Jobim,então o Presidente também é beneficiado,não?
Se bem que,sendo Lula quem é,não trocará terno Armani, de tecidos termossensíveis(ao calor e ao frio),por uma farda de trabalho.A não ser que comece com a de marinheiro,pra turbinar as fantasias entre lençóis.Ainda periga reclamar com aquela fala que lhe é peculirar;"pô,galega, até eu que não tenho estudo sei que babador se usa na frente não nas costas".

¬¬

Reply

Apenas um idiota! Não passará, jamais, de um ministro de lulla; o governo mais torpe e infeliz que já tivemos!

Reply

Muito bem observado.
Pedro Rocha falou bem, governo mais torpe e infeliz da história.
Sds

Reply