Em 2003, primeiro ano da era petista no comando do país, o Forum Social Mundial atraiu mais de 100.000 pessoas e mais de 4.000 jornalistas do mundo inteiro. Porto Alegre fedia maconha e mijo. O Acampamento da Juventude era carinhosamente chamado de Sodoma e Gomorra. Dez anos depois, o mundo imundo da esquerda continua o mesmo, mas bem menorzinho. No FSM deste ano, que foi espalhado pela região metropolitana de Porto Alegre, são apenas 35.000 participantes e tão somente 250 jornalistas de 15 países, a maioria da mídia bolivariana chapa-branca. Em 2003, havia representações de 123 países. Em 2010, são 39. Nesta edição, depois de Lula, a figura mais importante foi o vice-pajé da Bolívia. Chávez, como se sabe, não pôde vir pois está mais ocupado em assassinar estudantes que fazem protestos nas ruas, contra a sua ditadura. É a turma do "um novo mundo é possível". O mundo do MST e do Stedile, a grande estrela do evento.
17 comentários
Estive lá em 2003, e é rigorosamente mentira que chegasse a 100.000 pessoas.
Reply35.000, Coronel? Assim mesmo é maconha prá cacête...O ar de POA deve estar fazendo urubú bater de frente com curiango.
Replyoff topic:
ReplyCiro Díaz canta sobre a exportação de apagões por fidel:
http://www.youtube.com/watch?v=nNJhPD0gaHQ
humberto sisley
Esse povo se merece com certeza.
ReplyPodiam fazer um trem-da-alegria ou melhor, da euforia (canabias e outras drogas proibidas para nosotros) e salir de fininho para La Paz e nos deixar em paz.
Ô cambuda de filho da pata, bando de fedorentos, sem laia nenhuma. Tenho dó dos pobres gauchos trabalhadores (favor não confundir com petralhas), que são obrigados a aguentar este tipo de coisa em sua casa.
Mesmo que sejam "só" 35000 ainda é um bocado de imbecis vociferando contra as liberdades individuais, isto é, contra os Direitos Humanos.
ReplyHaja saúde
a ultima dos remelentos da UNE:
Replydisseram que irão fazer propostas de projetos aos candidatos; a maioria deles na linha do PNDH..
não irão apoiar nenhum candidato oficialmente; (pausa para risos)
mas irão SER CONTRA o candidato que não apoiar as suas propostas...aahah
quem será esse candidato que eles irão fazer campanha contra, hein?
essa eh mais difícil do que adivinhar a cor do cavalo branco de Napoelao Bonaparte, nao?
Enquanto os estudantes da Venezuela apanham de El Chávez del Ocho.
ReplyO mundo ficaria pior sem eles?Dora
ReplyEles não passam de debatedores de ideias moribundas,financiados por dinheiro público.
ReplyJUVENTUDE NAZISTA.
ReplyCoronel, não há como não comparar o acampamento do FSM com o imenso acampamento criado em Nuremberg na reunão do Partido Nazista, em 1934.
Basta ver o documentário O Triunfo da Vontade (considerado o melhor filme de propaganda ideológica do Século XX).
Mas há uma coisa curiosa, além de gente tomando banho em baterias de centenas de chuveiros, etc, em Nuremberg imperava a ordem e a limpeza alemãs.
Embora fosse um acampamento nazista, era muito mais limpo que esse nojeira que vimos em Porto Alegre.
Bem, é o que podem fazer os nazistas sulamericanos, né?
tô na área...
Replyboa hora em se aproveitar da pouca audiência e meter o cacete na turma.
colocar para correr baixo chibata
fuiiii,mas vórto
Corone',
ReplyEsse fiasco lembra um outro....o de um filme lancado a algumas semanas com ingressos gratis pagos com o erario.
Inte'.
coronel,
ReplyCasualmente vi uma delegação de participantes pelo centro da cidade. Por alguns instantes tive a sensação de estar na idade da pedra. Acho que aqueles tipos horrorrosos merecem o fórum bem como o fórum os merece.
Acho q nem 35 mil deu. Li um cara da CUT dizendo q haveriam entre 20 e 30 mil; ou seja, deve ter +/- 20 mil e olha lá. Ainda é muito, mas parece o canto do cisne.
ReplyMarco Loss
Coronel
Replyaqui foi noticiado que o Stedile acabou com as invasões nas fazendas, o movimento agora deixou de ser rural e tá se unindo aos sem tetos...vai dar baderna se acontecer.
Enquanto não conseguirem uma revolução não vão dar trégua.
Coronel! trabalho a mais ou menos 500 metros da Usina do Gasômetro e muito perto do local de concentração deste bando de vagabundos, desocupados, pederastas,viados, maconheiros e outros adjetivos mais e pude ver pessoalmente que com muita boa vontade e aplicando um fator de multiplicação muito grande , estes peçonhentos não chegaram com certeza a dez mil participantes. Saudaçoes Tricolores
ReplyPois é, e esses valentes resolveram sair em defesa do "estado forte", mas falando em coibir o neoliberalismo, um inimigo que inventaram, justamente na hora que as pesquisas indicam que o brasileiro acordou para a torrente de impostos que incidem sobre o consumo.
ReplyHá um projeto para que se especifique nas notas fiscais o que é imposto, mas não sai do papel. No entanto, o desgoverno do Bolivariano da Silva, para manter seus altíssimos gastos indiscriminados, resolveu ser seletivo para salvar a economia e tirou o IPI de alguns produtos, especialmente da linha branca.
Agora o povão descobriu que quase metade do preço é de IPI e a pesquisa indicou que o que mais quer o brasileiro é que os impostos abaixem.
Como não temos nenhum candidato de direita - se é que isso existe -, então ninguém fala nada sobre o desejo maior dos brasileiros e vamos para outra campanha eleitoral discutir novamente o sexo dos anjos.