O fiasco do Forum Social Mundial.

Em 2003, primeiro ano da era petista no comando do país, o Forum Social Mundial atraiu mais de 100.000 pessoas e mais de 4.000 jornalistas do mundo inteiro. Porto Alegre fedia maconha e mijo. O Acampamento da Juventude era carinhosamente chamado de Sodoma e Gomorra. Dez anos depois, o mundo imundo da esquerda continua o mesmo, mas bem menorzinho. No FSM deste ano, que foi espalhado pela região metropolitana de Porto Alegre, são apenas 35.000 participantes e tão somente 250 jornalistas de 15 países, a maioria da mídia bolivariana chapa-branca. Em 2003, havia representações de 123 países. Em 2010, são 39. Nesta edição, depois de Lula, a figura mais importante foi o vice-pajé da Bolívia. Chávez, como se sabe, não pôde vir pois está mais ocupado em assassinar estudantes que fazem protestos nas ruas, contra a sua ditadura. É a turma do "um novo mundo é possível". O mundo do MST e do Stedile, a grande estrela do evento.

17 comentários

Estive lá em 2003, e é rigorosamente mentira que chegasse a 100.000 pessoas.

Reply

35.000, Coronel? Assim mesmo é maconha prá cacête...O ar de POA deve estar fazendo urubú bater de frente com curiango.

Reply

off topic:

Ciro Díaz canta sobre a exportação de apagões por fidel:

http://www.youtube.com/watch?v=nNJhPD0gaHQ

humberto sisley

Reply

Esse povo se merece com certeza.
Podiam fazer um trem-da-alegria ou melhor, da euforia (canabias e outras drogas proibidas para nosotros) e salir de fininho para La Paz e nos deixar em paz.
Ô cambuda de filho da pata, bando de fedorentos, sem laia nenhuma. Tenho dó dos pobres gauchos trabalhadores (favor não confundir com petralhas), que são obrigados a aguentar este tipo de coisa em sua casa.

Reply

Mesmo que sejam "só" 35000 ainda é um bocado de imbecis vociferando contra as liberdades individuais, isto é, contra os Direitos Humanos.
Haja saúde

Reply

a ultima dos remelentos da UNE:

disseram que irão fazer propostas de projetos aos candidatos; a maioria deles na linha do PNDH..

não irão apoiar nenhum candidato oficialmente; (pausa para risos)

mas irão SER CONTRA o candidato que não apoiar as suas propostas...aahah

quem será esse candidato que eles irão fazer campanha contra, hein?

essa eh mais difícil do que adivinhar a cor do cavalo branco de Napoelao Bonaparte, nao?

Reply

Enquanto os estudantes da Venezuela apanham de El Chávez del Ocho.

Reply

O mundo ficaria pior sem eles?Dora

Reply
Nelson Luiz Chapecó mod

Eles não passam de debatedores de ideias moribundas,financiados por dinheiro público.

Reply

JUVENTUDE NAZISTA.

Coronel, não há como não comparar o acampamento do FSM com o imenso acampamento criado em Nuremberg na reunão do Partido Nazista, em 1934.
Basta ver o documentário O Triunfo da Vontade (considerado o melhor filme de propaganda ideológica do Século XX).
Mas há uma coisa curiosa, além de gente tomando banho em baterias de centenas de chuveiros, etc, em Nuremberg imperava a ordem e a limpeza alemãs.
Embora fosse um acampamento nazista, era muito mais limpo que esse nojeira que vimos em Porto Alegre.
Bem, é o que podem fazer os nazistas sulamericanos, né?

Reply

tô na área...
boa hora em se aproveitar da pouca audiência e meter o cacete na turma.
colocar para correr baixo chibata


fuiiii,mas vórto

Reply

Corone',

Esse fiasco lembra um outro....o de um filme lancado a algumas semanas com ingressos gratis pagos com o erario.

Inte'.

Reply

coronel,

Casualmente vi uma delegação de participantes pelo centro da cidade. Por alguns instantes tive a sensação de estar na idade da pedra. Acho que aqueles tipos horrorrosos merecem o fórum bem como o fórum os merece.

Reply

Acho q nem 35 mil deu. Li um cara da CUT dizendo q haveriam entre 20 e 30 mil; ou seja, deve ter +/- 20 mil e olha lá. Ainda é muito, mas parece o canto do cisne.

Marco Loss

Reply

Coronel
aqui foi noticiado que o Stedile acabou com as invasões nas fazendas, o movimento agora deixou de ser rural e tá se unindo aos sem tetos...vai dar baderna se acontecer.
Enquanto não conseguirem uma revolução não vão dar trégua.

Reply

Coronel! trabalho a mais ou menos 500 metros da Usina do Gasômetro e muito perto do local de concentração deste bando de vagabundos, desocupados, pederastas,viados, maconheiros e outros adjetivos mais e pude ver pessoalmente que com muita boa vontade e aplicando um fator de multiplicação muito grande , estes peçonhentos não chegaram com certeza a dez mil participantes. Saudaçoes Tricolores

Reply

Pois é, e esses valentes resolveram sair em defesa do "estado forte", mas falando em coibir o neoliberalismo, um inimigo que inventaram, justamente na hora que as pesquisas indicam que o brasileiro acordou para a torrente de impostos que incidem sobre o consumo.

Há um projeto para que se especifique nas notas fiscais o que é imposto, mas não sai do papel. No entanto, o desgoverno do Bolivariano da Silva, para manter seus altíssimos gastos indiscriminados, resolveu ser seletivo para salvar a economia e tirou o IPI de alguns produtos, especialmente da linha branca.

Agora o povão descobriu que quase metade do preço é de IPI e a pesquisa indicou que o que mais quer o brasileiro é que os impostos abaixem.

Como não temos nenhum candidato de direita - se é que isso existe -, então ninguém fala nada sobre o desejo maior dos brasileiros e vamos para outra campanha eleitoral discutir novamente o sexo dos anjos.

Reply