Menos impostos, menos Bolsa Família.

A elevada carga tributária é apontada pelo eleitor de baixa renda como o maior empecilho para a geração de emprego e o aumento do consumo no País. Sete em cada dez brasileiros defendem a redução dos impostos, e não dos juros, como forma de gerar empregos - 65% aceitam menos programas sociais, como o Bolsa-Família, se a contrapartida for reduzir tributos para derrubar os preços. Pesquisas do Instituto Análise mostram que 67% das pessoas com renda familiar de até R$ 465 dizem preferir um presidente que reduza os impostos dos alimentos para que se compre comida mais barata a um que aumente o Bolsa-Família - opção de 32% dos entrevistados. "As pessoas sabem que poderiam consumir mais, mas não conseguem por causa dos impostos", afirmou o cientista político Alberto Carlos Almeida, do Instituto Análise. Realizadas em 2009, as pesquisas ouviram mil pessoas por mês. "São 70 cidades no País, incluindo as nove regiões metropolitanas e locais do interior", disse ele. Leia mais no Estadão.

9 comentários

Moro de aluguel e acho que vou morrer pagando aluguel, graças a essa p... do imposto de renda, que de renda não tem nada. É só um confisco de salário na fonte.

Reply

Tenho dito aqui e no Reinaldo que o problema do Brasil é a alta arrecadação de impostos.

É dinheiro demais nas mãos dos políticos. Executivos, legislativos e judiciários ficam excitados quando vêem os mapas mensais de arrecadação.

E os empresários, verdadeiros serviçais do recolhimento tributário, como térmitas, vão carreando, em doce fila, um a um, o alimento monetário real para o buraco do poço.

Reply

ah, querem comprar comida barata, eh?

entao esperem ate os bolcheviques tropicais do MST, apoiados por esse governo, implantarem o seu modelo de produção de alimentos...

a turma dos R$ 465 vai ver o que eh "comida barata".

vai ter gente querendo fugir pra Cuba...

Reply

O grande trunfo do partideco que nos governa é a incompetência da oposição. Mas ainda há tempo...vá mostrando o caminho das pedras, Corona. Quem sabe num sopro de bom-senso consigam avistar aquilo que todo brasileiro, pagador de impostos já está cansado de saber. Menos impostos = Menos assistencialismo, mais renda e mais desenvolvimento.
Artur VHH

Reply

Exccente, será que a oposiçãoo lerá?Dora

Reply

Não entendo como o exemplo dos carros, que no auge da crise bateram recordes de vendas, graças a simples redução do IPI,que é apenas 1 no meio de um cipoal de impostos que incidem sobre o produto,não gerou um amplo debate da sociedade acerca da carga tributária excessiva.

Reply

TÔ NA ÁREA..
Alô Luis 10:09,dê um presente(carro)para um sonhador,que vai pagar em trocentas prestações e que elevarão o prêço em duas ou três vezes eestá mantida a escravidão.
Se o governo fizer planos para habitação IGUAIS AS MONTADORAS FAZEM PARA CARROS,termos CASAS para exportar..


fuiiiii,mas vórto

Reply

Com esse PTssauro no poder, imposto nao baixa de jeito nenhum. PTssauro e o mesmo que estado grande,politicas populistas e impostos escorchantes pra sustentar o estado obeso.

Essa pesquisa e paradoxal pois o brasileiro adora uma boquinha do estado e ao mesmo tempo quer menos impostos. Me parece que as duas coisas sao mutuamente exclusivas, nao?

Reply

Cadeia produtiva :

Investidor > fabrica > empregos >produção .


Vejam a estupidez de falar em geração de empregos , depois de emitir o AI-51 . Assustam o investidor , que fecha a fábrica , demite os empregados e vai praia pensar em outro lugar para "gerar empregos"


A cadeia produtiva é um conjunto ,como um automóvel pronto , não basta fabricar os bancos e mandar o motorista sentar-se.

Reply