Plebiscito 2010: militares x terroristas.

Está aí a eleição plebiscitária que o Lula tanto queria. Vamos montar logo esta Comissão da Verdade e comparar um Castelo Branco com uma Dilma Rousseff. Cada lado apresenta os seus argumentos. Um Costa e Silva em comparação com um José Dirceu. Que tal? Um Ernesto Geisel em confronto com o Tarso Genro. O que vocês acham? Os militares dizendo e mostrando tudo o que os guerrilheiros, terroristas e assaltantes de banco estavam fazendo em todo o Brasil. Os terroristas dizendo que estavam lutando para implantar o comunismo no Brasil. Os militares impedindo a cubanização do país. Os terroristas explodindo bombas e matando soldados em portas de quartel, assassinando civis em aeroportos, sequestrando autoridades estrangeiras para extorquir e trocar prisioneiros, assim como faz a Al Qaeda e as FARC. O que o Brasil mais precisa é de uma eleição plebiscitária em 2010. Que cada militar, que cada familiar, que cada brasileiro com memória e vergonha na cara, espalhe a ficha da Dilma por todos os cantos. Vamos entupir os e-mails de quem não conhece a história. Quer a ficha? Tecle no google. Faça uma cópia bem bonita e mande em frente. Eles que façam a mesma coisa com a ficha do Castelo Branco, do Ernesto Geisel, do Costa e Silva, do João Figueiredo, do Garrastazu Medici. Queremos uma eleição plebiscitária em 2010: militares x terroristas. E que o povo brasileiro decida o melhor para o país.
....................................................................
Em novembro passado, o Ibope Inteligência fez uma pesquisa para saber em que instituições os brasileiros mais confiam:
  • Família - 90%
  • Bombeiros - 88%
  • Igrejas - 76%
  • Forças Armadas - 71%
  • Sindicatos - 46%
  • Congresso Nacional - 35%
  • Partidos Políticos - 31%

20 comentários

Coronel, esta comparação já deveria ter sido feita a mais de 40 anos. Na minha modesta opinião este foi o maior erro dos governos militares, não demonstrar, não provar, ao povo qual era a REAL intenção da canalha esquerdista.

Reply

De graça, eles não se jogariam numa parada destas!
Há muito tempo preparam o terreno!
A própria Globo já entregou os pontos, e com isso acertou o seu balanço! (Exceção feita ao Chico Anizio ontem, 29, que fez, onde, e quando, críticas, embora veladas, ao atual estado de coisas!)
O sistema de Rádio e TV brasileiro hoje, vive em função da mídia oficial!
Ninguém briga com seu melhor cliente!
A esquerdalha está muito confiante; resta uma esperança: como são totalmente amadores e trapalhões em tudo que fazem, inexperientes que são em produzir alguma coisa, podem ter mal avaliado a situação!
Ainda dá tempo de expulsá-los!

Reply

30 anos de lavagem cerebral nao serao revertidos em menos de 1....infelizmente.
O pior mesmo nao eh o braZileiro comum nao saber nada sobre isso, sobre politica. Eh nao querer saber.

Reply

Taí uma ótima idéia, Coronel. Vou repassar para todos os meus contatos. Vamos fazer o plebiscito! Tô nessa....

Reply

Alô amigos
É cacete nesta turma e mandá-los para O Esquecimento,para realmente tentarmos sair do cesto de siri ou da merda como diz o nove51.
Eliminar todos os indicados,aprovados,encastelados em qualquer local que dê salário ou bonificação e cadastrá-los no máximo na bolsa-miséria.
Não temos que dar chance alguma de comparação ou confronto democrático.Esta turma não é democrática.
ai meus comunas
abraços

Reply

A imbecilidade e a anistia,

A estupidez de um semi-analfabeto, só poderia dar no que deu.

Mais uma vez - não sabia - ou porque lê e não entende ou porque não lê porque daria na mesma...

Por causa desta rateada (não confundir rato com arroz, tipo galinhada), os Ministros da Defesa e das FFAA estavam com as suas cartinhas em mãos para entregar os cargos e por pouco o Brasil estaria a mercê dessa calhorda estúpida que nos governa.

Que belo momento para um golpe...Só não aconteceu por puro azar do apedeuta e sua tropa de vermelhinhos...

Mas ainda bem que tem pessoas de honradez e hombridade lá em Brasília, que seguraram essa rateada.

Era isso, sem trégua e sem chance em 2010 para eLLes...

NeJair

Reply

Caro Coronel,

Essa Comissão de verdade e justiça remeteu minha lembranças a outra quase homônima existente na África do Sul, país onde minha mulher nasceu.

Repare bem na diferente designação: Comissão da Verdade e RECONCILIAÇÃO.

Lá os crimes dos dois lados foram investigados e repare no trecho a seguir o que seu presidente, o Bispo anglicano Desmond Tutu, disse:

"Para ele, uma justiça nos moldes de Nuremberg não seria possível na África do Sul, porque poria em risco a transição pacífica e negociada. Nenhum lado poderia impor uma justiça dos vencedores, pois nenhum lado teve uma vitória definitiva: "Enquanto os Aliados podiam fazer as malas e voltar para casa depois de Nuremberg, nós na África do Sul temos que conviver uns com os outros" (TUTU, 2000, p. 21, tradução minha).

Retirei daqui:

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-85292007000200005

Cumprimentos,
Cfe

Reply

O problema, senhores, é que quem vai falar não são esses da enquete. São os malandros em quem esses mesmos da pesquiza votaram, ou seja, só malandro safado e escolado na mentira e na choradeira diante das cameras. E é bom não esquecer que os malandros só estão lá por que em algum momento falhamos. Falhamos em nos comunicar melhor, falhamos em não nos fazermos de vitima. Falhamos em não mentir mais do que eles. Enfim, falhamos.

Reply

Coronel

O senhor deu uma excelente ideia, mas eles não vão aceitar porque perdem.

Jogaram todas suas fichas nos atuais generais melancias. Deram-lhes todas estrelas vermelhas que quisessem para os ver a comer na mão. E eles foram prestar vassalgem ao psicopata e até levaram as esposas para fazerem o mesmo. Sabe-se lá se o psicopata lembrou tempos antigos em consolava as viuvas dos companheiros do sindicato. Sabe-se lá! Ele è um tarado sexual. Quem trai o juramento militar e presta vassalagem ao corrupto psicopata, também pode trair esse e tudo mais. O que lhes custou, foi começarem.

Agora, Generais com Honra, isso è história! Desses, eles têm medo. Ladram, mas não mordem. Depois querem ferrá-los com leis que o psicopatra ajudou a fazer e depois com medo, disse não conhecer o projeto.

Mesmo um comandante-em-chefe à altura da merda melancia que temos.

Reply

Ah Coronel, so se os beneficiarios de bolsas-tudo forem proibidos de participar! Caso contrario o pareo ja esta decidido! E preciso muito cuidado com esses plebiscitos onde as cartas ja estao marcadas e os resultados conhecidos. Feliz Ano Novo para todos! Apesar do Molusco!

Reply

Coronel,

Pois eu topo! Se for para varrer as porcarias que os militares esqueceram de varrer da face da terra, como Dilma, Franklin, Dirceu e até o próprio Vanucci, eu to dentro!

Reply

Excelente proposta, Coronel, mas o que o Brasil precisa com urgência urgentíssima é de um novo Castelo Branco.

Reply

46% votou nos....sindicatos(!!!!!!!!), eh????

meu Deus, com o nível intelectual dessa gente eh possivel eleger qualquer coisa...

vamos inventar outro tipo de sistema aonde so tem direito a voto quem apresentar um QI acima de uma media estipulada...

esse negocio de democracia parece que simplesmente não funciona...

46% !!!!! Deus nos proteja!

Reply
Arthur não vota mod

Concordo com "POLÍTICA SEM MEDO", e faço um complemento:

No voto, seremos todos escravos.

Para garantir a liberdade do povo e a soberania nacional temos que recorrer a outros instrumentos (o confronto de fato, e depois refazer a constituição)

R Á P I D UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Reply

Coronel

Como é dificil viver em um país sem memória e "burralizado" como o nosso.

Reply

Enfim, os petralhas conseguiram: estão remexendo em velhas e cicatrizadas feridas, que estão voltando a sangrar, a infeccionar, a gangrenar. O que eles querem? transformar nosso país em uma Cuba ou em uma Venezuela; mais moderninha, um pouco menos atrasada, igualmente antidemocratica. O povo, asnestesiado pela ignorância dos enem's e prouni's e pelo consumismo desenfreado, vai tudo permitindo. Pior ainda é que tudo ocorre debaixo dos olhares complacentes dos militares....Como filho de militar que lutou por nosso país em guerras internacionais, tenho vergonha e nojo.

Reply

Coronel, em 2010, vamos dar uma banana praquela senhora e seu guru ideologico. Quem sabe ela acaba gostando mais do que os macacos?
Feliz 2010 e Saudações Republicanas do Partido Alfa. Ruben Baz - AFPA - www.partidoalfa.org.br

Reply

Anônimo das 7:33
O voto deveria ser qualificado e permitido para todos que tivessem, no mínimo, o segundo gráu completo.

Reply

Por que o medo da Comissão de Verdade e Justiça?

As pessoas honestas logo cedo aprendem: quem não deve, não teme.

Os guerrilheiros que lutaram contra o autoritarismo foram punidos: com estupros, exílio, torturas e até a morte. E punidos por um regime sem legitimidade para tal, ditatorial. Mas foram punidos.

Hoje, no regime democrático, onde prevalece o amplo direito de defesa, está mais do que na hora de julgarmos o outro lado, o lado dos torturadores e estupradores, o lado dos terroristas de Estado. Se eles acham que fizeram o que tinha que fazer, terão total direito de expor isso na Justiça - direito que os que lutaram contra a ditadura não tiveram. Sendo assim, por que o medo do passado?

Quem não deve, não teme.

Está na hora das Forças Armadas brasileiras deixarem de ser a dos coronéis Ulstras e voltarem a ser as Forças de Caxias, de João Candido e de Santos Dumont.

Só isso irá permitir uma reconciliação do brasileiro com sua história e permitirá um orgulho nacional sem esses "poréns" das injustiças que ainda existem em nosso país.

As Forças Armadas, que sempre evocam o orgulho de ser brasileiro, deveriam pensar nisso. Até porque elas são compostas por gente honesta em sua grande maioria.

Quem não deve, não teme.

Um país que faz Justiça, tem um povo que se orgulha desse país. (pq será que o brasileiro tem baixa auto-estima, não? pq será que canta o Hino Nacional por obrigação?)

Um país que finge que nada aconteceu, que não houve uma ditadura e que essa ditadura não praticou crimes imprescritíveis, estará fadado a sempre sem uma republiqueta de bananas, onde os Dantas e os Ulstras riem da Justiça; e onde o povo sabe que há um jogo de cartas marcadas, onde um lado é punido e outro não.

Já carregamos a vergonha histórica de termos sido o último país do mundo a libertar os negros da escravidão. Será que mais essa chaga carregaremos? A de sermos o país do "pune um lado e esquece o outro"?

As Forças Armadas brasileiras que estão no Haiti a defender a democracia não podem ser as mesmas que aqui estão com medo de punir a meia-dúzia de seus integrantes que cometeram crimes imprescritíveis no passado.

Reply

saiu pesquisa com lula o mais confiável, confira

Reply