Estadinho.

O Blog tem deletado vários comentários ofensivos vindos de admiradores do atual estado de coisas no Estadão. A eles, o Coturno dedica duas manchetes publicadas na edição de hoje que comprovam o jornalismo de quinta categoria que vem sendo praticado por lá, nestes dias de recesso dos editores. Comparem as manchetes e entendam os fãs da imprensa "maria gasolina" e da imprensa "chapa branca" que não há bobos na blogosfera. Um blog pode ser de direita, de esquerda, de centro, mas um jornal tem que ser única e exclusivamente um jornal, o que o Estadão não tem sido nos últimos dias, com a sua escancarada campanha a favor de Lula, Dilma e do PT.

15 comentários

FT elege Lula uma das pessoas mais influentes da década.

O criador do Big Brother também está na lista.

Marcos10

Reply

O Estadinho consegue transformar o passado (de São Paulo) em algo incerto e o futuro (lulesco) em uma certeza.

É o jornalismo frankliano. Alguém chame a polícia!

Reply

Coronel

Mas nós tivemos alguma situação desconfortável na nossa economia? Não aconteceu só com os EUA? Aqui não foi uma marolinha?

Esse psicopata golpista e sequestrador continua cada vez mais imbecil e mentiroso! Vè-se mesmo que è o "laranja" de uma troika bolchevique que atua nos sombrios corredores do Palácio do Planalto. Assim como um idiota util.

Reply

Andam gastando até com o FT para manter essas notícias de prestígio que não tem fundamento algum, já que dizem que implementou um "programa assistencialista barato". Talvez não saibam exatamente o tamanho da conta e como anda o déficit do governo federal, coincidentemente revelado com aumento de quase 300%. Também não falam que foram os banqueiros os mais prestigiados pelo juros altíssimos do Bolivariano da Silva, aquele que agrada a grego e troianos, com preferência aos primeiros, é claro.

Reply

Coronel

Recuso-me a respeitar a bolivariana bandeira do Mercosul. Não è um simbolo brasileiro.Não è nadas. È lixo bolchevique! Respeito e defendo apenas a nossa. A minha, a sua e de mais alguns milhões de brasileiros patriotas. Bandeiras vermelhas, jamais!

Nem morto!

"A bandeira brasileira não mais reinará sozinha e soberana sobre todo o territorio nacional
29 de dezembro de 2009

Dentro em breve, os brasileiros também deverão prestar homenagem, continência e lealdade ao pavilhão do Mercosul!

Na calada da noite, os socialistas internacionalistas que nos governam com o manso apoio de um congresso venal e que não mais representa os anseios do povo, acabam de dar mais um passo à frente no desmanche do estado-nacional brasileiro.

Através da LEI Nº 12.157, de 23 de dezembro de 2009, fica modificada a LEI Nº 5.700, de 1 de setembro de 1971, que dispõe sobre a forma e a apresentação dos símbolos nacionais, e dá outras providências.

Nessa nova forma, pelo artigo 13 da LEI 5700, agora modificado, fica estatuído que devem ser hasteadas, diariamente, a bandeira nacional e a bandeira do mercosul."

(...)

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=8126&Itemid=141

Reply

Coronel,

Não deixe barato não. Denuncie e alerte mesmo esse deslize e descuido do Estadão! Enquanto estamos celebrando as festas de fim de ano, os ratos e as lacraias se aproveitam dessa oportunidade para fazer propaganda enganosa. Deveríamos todos reclamar no "Painel do leitor".
Feliz Ano Novo!!

Gil

Reply

Coronel,
seus alertas são fundamentais. Baseada neles, vou direto à página do Estadão reclamar. Acho que só assim a direção do jornal poderá atentar para o mau jornalismo que está praticando. Se quiser, claro!
Saudações,
M. Rosa - S.Paulo-SP

Reply

E alguém ainda lê jornal???A Televisão ainda tem alguma influência...mas os jornais estão desaparecendo....enquanto ainda vivem, estão tirando o máximo de dinheiro que podem, dos cofres públicos.....Agora é Internet, animal!!!!

Reply

Este tipo de manchete é muito comum na imprensa do Ceará. As promessas do Presidente Lula são reproduzidas sem qualquer análise crítica do retrospecto das promessas antigas quase sempre não realizadas. Ou seja, as palavras do Presidente Lula são consideradas pelos jornalistas daqui como verdades absolutas pelo simples fato de terem sido pronunciadas pelo Presidente Lula.

Reply

O estadão traiu São Paulo em 1930 e apoiou a Aliança Liberal:
- resultado: pagou caro:

-jornal confiscado por 5 anos, os donos no exílio.

Reply

Estadão, o jornal de quem pensa "inho"....

Reply

É a cara do estadinho, enquanto reclamava da censura, colocava o banner da confecom na primeira página.


http://i517.photobucket.com/albums/u335/image_repository0x0/confecom_estadao.jpg

Reply

O nome do jornaleco agora é estadinho.cu Vamos deixar esse papel não higienico de quinta categoria encalhar.O unico meio confiavel de informação é internet, pelo menos por enquanto.

Reply

Coronel

Segundo o passaporte que nos é fornecido atualmente, não somos mais cidadãos brasileiros, mas sim cidadãos do mercosul. E, para inteirar a patuscada, os nossos alumiados guias vêm agora com éssa historia de tornar obrigatório o hasteamento da Bandeira Brasileira ao lado da bandeira dêsse mesmo mercosul, uma organização que não serve pra nada nada, não representa nada, só traz prejuizos e humilhações à Nação Brasileira e, sobretudo, tende a associar-nos, a cada dia mais claramente, a essa corja de bolivarianos e asseclas.
A Bandeira Brasileira não pode ser achincalhada déssa maneira.
A Bandeira Brasileira merece mais respeito.

Reply

Coronel
Êsse mesmo Estadão que anda lambendo as botinas do alumiado e seu poste, é o jornal que está há cinco meses sob censura como resultado de iniciativa partida das entranhas fétidas do governo/partido comandado pelo mesmo dito cujo alumiado.
Não me parece que o fenômeno seja resultado apenas de desmandos de editores interinos. Aí tem coisa.
De qualquer modo, aquele Estadão tão ligado à Historia e aos valores maiores da gente paulista, parece estar iniciando caminhada sem retorno rumo à irrelevância. Uma lástima.

Reply