Estadão em campanha.

Ontem, foi a Sucursal do Rio de Janeiro a encarregada de fazer campanha política declarada para Dilma Rousseff, no Estadão. Hoje é Vera Rosa, da Sucursal de Brasília, que emplaca a manchete de capa para inflar a candidata oficial. A matéria é vergonhosa sob ponto-de-vista jornalístico, um imenso press release. O editor-chefe deve estar de férias ou o jornal lulou de vez. Não faz o mínimo sentido, na mesma edição, publicar um editorial denominado " Ausência de Estado", onde mostra o quanto o governo Lula não levou o estado para onde era necessário e, ao mesmo tempo, publicar uma matéria chapa-branca intitulada " Novo desenvolvimentismo de Dilma prega estado forte". Por hoje, pode chamar o jornalão de Estadinho.

18 comentários

Alô amigos
anotem aí.
Vai tert o mesmo destino do Granma..
o c... do leitor e não os olhos.
ai meus PH.
abraços

Reply

caro Coronel(General)

Isso dá o que pensar não? Depois que o mafioso sarney filho retirou a censura sobre o jornal, começam a "pupular" materiais elogiosas e contraditórias com a própria história do Estadão. Será que houve um preço para conseguir o que era justo e certo?

Reply

O estadinho deve ser o generico do gramna.cu

Reply

Vergonha, vergonha, vergonha! O Estadão vai conseguir tomar o lugar da Folha de São Paulo como o "jornal mais vendido do Brasil". É claro que o título não se refere ao número de exemplares vendidos...
Fernando José - SP

Reply

Vergonha, vergonha, vergonha! O Estadão vai conseguir tomar o lugar da Folha de São Paulo como o "jornal mais vendido do Brasil". É claro que o título não se refere ao número de exemplares vendidos...
Fernando José - SP

Reply

Por estas e outras é que os jornaisperdem espaço. Além de serem estáticos, ainda são adesistas.

Que vergonha p'rô Estadão.

Reply

Se fosse só isso! E os cadernos de "cultura" (Cultura e Aliás), mentalmente engessados pelo marxismo e pelo "politicamente correto"? Está ficando cada vez mais difícil ler o Estadão.

Reply

Corona,

se você ficou espantado com isso, da uma olhada no post mais recente do blogao da grobo...

em mais um daqueles artigos parido por um elemento que compõe aquele inacreditável time de colaboracionistas do dono do blog, dizem la que o PT eh preferência nacional...

tipo assim, um artigo muito isento e, segundo o seu autor, baseado em dados de pesquisas buscadas desde o longínquo ano de 1989!!

por pouco ele não retrocedeu ate Cabral, o Pedro Alvares.

tudo pra justificar uma preferência pelo petismo que as pesquisas recentes para governador não apontam...

Reply

PIV - Partido da Imprensa Vendida.

Reply

Coronel,

Nas festas de fim-de-ano as "Chefias" viajam para suas mansões de praia e o jornal fica entregue às ratazanas. Dá nisso !!!

COP

Reply

É por essa e por outras que a chamada imprensa escrita está em queda livre. Sem dúvida a internet, muito mais ágil e uma terra sem dono, tem muito a ver. Mas, sobretudo, a própria imprensa não se ajuda. E não para de aprofundar o fosso que cavou para si, de forma que, diante do abismo, dá mais um passo.

O estadinho, pelo visto, que apela contra a censura dos sarneys, quer se ver livre apenas para melhor vender sua isenção comprada. Já começo a achar que a pendenga com os sarneys foi só uma questão de preço.

Reply

Saudade.

Sinto saudado do Estadão dos tempos do Raul Martins Bastos na produção. Aquilo era jornal.
E olhem que era no tempo da ditadura.
Agora que há liberdade, a esquerda tomou as redações e acha que está fazendo jornalismo. O que se faz é propaganda.

Reply

Os estudos elaborados pelo IPEA, sob a direção do atual presidente Márcio Pochmann, não são dignos de confiança, pois são estudos destinados a orientar, de forma enganosa, as políticas públicas sob a visão do PT. Que o papel do Estado é essencial ninguém discorda. Mas o que o estudo procura mostrar é que é necessário um aumento do Estado. Será que 8.222.977 funcionários não são suficientes?
Talvez o que o estudo queira mostrar é que o Governo Federal é mais eficiente pois só tem 676.475 funcionários federais mas certamente esses funcionários federais tem uma folha salarial maior do que os 4.386.564 funcionários municipais ou dos que os 3.159.938 funcionários estaduais.
O comentário de F Moreira no Estadão mencionando que a métrica não deveria ser somente o número de municípios mas também a porcentagem da população afetada, é o exemplo claro dessa visão distorcida.
Se continuarmos seguindo essas linhas de ação (aumento indiscriminado do estado) os impostos continuarão aumentando e quem vai pagar mais são os mais pobres e não os grandes grupos financeiros (que continuarão ganhando com os altíssimos juros sobre a dívida pública que cresce continuamente e já é de quase 2 trilhões) nem os grupos industriais (que certamente vão obter financiamentos do BNDES a juros subsidiados, sendo que o tesouro já reservou 80 bilhões no orçamento do próximo ano para essa finalidade, o que vai elevar ainda mais a dívida pública).

Reply

Coronel,não confie em quem sangra por tres dias e não morre.

Reply

Coistadão ou coistadinho?

Reply

Para acabar com isso, é só não assinar jornais como este daí.
Estamos melhor informados aqui, e na rede de blogs.
Somente precisamos de um candidato.
Gostaria que o Gen. Heleno o fosse.
No mais é cada aposentado se comprometer com os votos de seus familiares, e tá morta a cobra.

Reply

E tome derramas e mais derramas para manter esse tal estado forte, sufocando e expropriando as empresas e o setor privado em prol de uma máquina de compra de votos e que mantém apaniguados com salários irreais. Realmente, o regime dessa predileto dessa gente é o escravocrata.

Reply

Um amigo me dizia que, "se a pessoa quisesse estar bem informada, era só ler a terceira página do Estadão"...
Essa doeu.

Reply