Os jornais sintetizam o que ocorreu ontem com a seguinte manchete: Arruda ameaça contar tudo e DEM recua. Enfim, para a opinião pública, todos são corruptos. Os deputados e senadores do DEM que não estão envolvidos nas falcatruas e maracutaias de José Roberto Arruda, governador do Distrito Federal, deveriam pedir a sua desfiliação em bloco. E entrar na Justiça com uma ação de reparação por danos morais contra o governador e a executiva do partido. Perderiam o mandato e não teriam legenda para as próximas eleições? Pois entrem com outra ação. É assim que funciona entre homens retos e honestos.
10 comentários
"É assim que funciona entre homens retos e honestos"
ReplyO que eh isso?
O Sr Arruda está usando a arma mais eficiente no meio político. Todos têm o rabo preso e estão sujeitos à chantagem. Se não aparecer nenhuma liderança séria para "chacoalhar a roseira", o episódio vai ser esquecido rapidinho. Lembrem-se que o Brasil vai parar em dezembro e só volta à ativa depois do Carnaval, quando começa a muvuca da copa do mundo. Depois vêm as eleições e os conchavos, Natal, posse do novo presidente e assim por diante...
ReplyCoronel,
ReplyE o que dizer da declaração de Arruda de que o tal de Durval, que o denunciou, respondia a 32 processos por atos cometidos no governo anterior, mas que apesar disso o nomeou, pois não havia ainda nenhuma condenação definitiva?
Ou o cara é muito mais burro do que eu penso, ou muito mais corrupto do que parece. Ou as duas opções. Pois alguém só nomearia um cara desses se fosse um asno ou se quisesse usufruir em proveito próprio de suas habilidades como marginal.
Depois da história dos panetones e dessa última declaração, se o DEM não quiser expulsá-lo por corrupção, que o faça por ostentação de burrice.
No JS:
ReplyDepois, Demóstenes mordeu. Afirmou que, no âmbito partidário, Arruda está sujeito aos rigores do estatuto do DEM. Prevê, para transgressões graves, a expulsão sumária. Demóstenes soou duro:
“Vou votar pela expulsão sumária. Me perdoe a franqueza. Mas, daqui a pouco, vou dizer isso lá fora e você pode se sentir traído. Então, prefiro dizer agora”.
PS. Será que o Senador, lê o Coturno e esse anonimo Sharp ?
Em 30 de Novembro de 2009 18:56
Sharp disse:
(...)
Ou Arruda, que era tido como regenerado, empacota todo o partido, ou o partido se mostra vivo e operante.
Expulsão sumária não é suficiente e estabelecer o parâmetro dos seus estatutos na mídia é básico para iniciar a feitura dessa complicada limonada. (...)
http://coturnonoturno.blogspot.com/2009/11/dois-dem.html
;)
Se esse tal Arruda fosse homem com um mínimo de brio, cometeria um harakiri político, abrindo sua caixa de pandora, liberando todos os males existentes na decadente Brasília!
ReplyInfelizmente, homens desse calibre e com essa têmpera não se metem em política, pelo menos aqui no Brasil!
Por aqui, tornam-se políticos apenas o rebotalho; pessoas sem um mínimo de respeito, pela nação e por sí próprio, transformando esse país no lixão do mundo!
Do presidente da República, ao vereador do mais miserável dos municípios, não se encontra um político sequer que jamais vislumbrou no cargo que ocupa, alguma vantagem pessoal!
Melhor seria fechar essa zona!
Coronel,
ReplyA duvida continua!
Quanto o Arruda pagou de propina para os demos Rodrigo Maia (DEM), Heráclito Fortes (DEM-PI), Adelmir Santana (DEM-DF), Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA) e Alberto Fraga ficarem a favor dele?
Átila
Tá bao , entao sai do DEM e va´se filiar no PT.
ReplyBom dia a todos.Ja DEMorou muito e perderam muitos eleitores.Sim Sharp Randon,muitos politicos leem o Coturno Noturno e o RA de forma anonima.Sao politicos e nao bobos.
ReplyPedro Rocha...Ratificando você.
ReplyEnquanto não parecer um novo Jefferson Peres e detonar tudo pedindo a cabeça de meio mundo, não tem jeito. Vamos conviver com as vassouras sendo desgastadas dia a dia varrendo tudo prá baixo do tapete.
Nos vivemos num pais de corrupção, poucos são os que se salvam, acredito que quando o cidadão entra para a politica, antes já faz o juramento da corrupção. Roubar tudo quando pode, porem, ajudar, "jamis". E hoje, vimos um congesso composta pela maioria de corruptos. Quais os mensaleiros foram cassados ou processados. nenhum. So resta aos coitados eleitores, votar para eleger o menos ladrão. pois os honestos . jamais terão vez na politica.
Reply