Para descontrair.

O portal cubadebate.cu está promovendo uma campanha para que Fidel Castro receba o Prêmio Nobel da Paz. Para aderir à petição, basta enviar um e-mail para fidelnobeldelapaz@gmail.com . Publicam uma lista de mais de 200 adesões, quase todos argentinos. Sugiro que postem lá com nomes de humoristas, jogadores de futebol e artistas de televisão, para nos divertirmos por aqui. Informem se o seu "nome" for para a lista.

12 comentários

"portal cubadebate.cu"

moderador: luzinaciu

Reply

(continuação)

"Haverá nos próximos três anos pelo menos quatro vagas de Desembargador destinadas a advogados, duas no Tribunal de Justiça do Ceará e duas no Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, cuja nomeação depende, pelo menos em parte, da OAB-CE. Isto sem falar na vaga do Desembargador Raul Araujo Filho, que se tornará vaga caso ele venha a ser nomeado Ministro do STJ. Não é segredo para ninguém o interesse do Ministro, já demonstrado em outras ocasiões, em influenciar nas nomeações, por isso o clima de desconfiança" , disse um dos advogados presentes, que não quis se identificar por temer retaliações.

Outro entrevistado disse que o Ministro Cesar Asfor Rocha é tido como o "todo poderoso" do Poder Judiciário, notadamente no judiciário estadual e regional federal. "Ele, ao mesmo tempo em que intimida, ameaça e exige que lhe rendam homenagens", disse o entrevistado, sem não antes se certificar que ninguém, além do entrevistador, estivesse ouvindo o que dizia. E arrematou: "De fato, sua influência vai além da esfera judicial, pois se sabe que ele mantém sobre seu controle vários cargos de confiança e tem o poder de interferir até mesmo em resultados de concursos públicos, haja vista que seus irmãos Silvia Helena e Alcimor Júnior, donos de cartórios, foram aprovados em um concurso fraudulento, onde todos os aprovados eram parentes ou tinham vínculos com magistrados" . "Não é a toa que o escritório do filho do Ministro vem levando bancas tradicionais à bancarrota; eles possuem muitos colaboradores fieis", concluiu ironizando.

Outro advogado ouvido, que também exigiu não ser identificado, disse que a postura do Ministro Cesar Asfor Rocha envergonhava e incomodava muitos magistrados sérios. "Muitos magistrados probos, embora o tratem com respeito, o odeiam, pois sabem que ele representa o que há de mais podre no Poder Judiciário. Além do escritório do seu filho ser uma extensão de seu gabinete, ele é o 'homem' do Judiciário de banqueiros e grandes empresários, como Carlos Francisco Jereissati, do grupo La Fonte, Alexandre Grendene, do grupo Grendene, Jaime e Noberto Pinheiro, dos Bancos BMC/Pine, e Erivaldo Arraes, do Grupo Marquise. Obviamente que é retribuído por isso. Além disso, usa sua toga e seu prestígio como moeda de troca de favores com políticos, como José Sarney e Renan Calheiros, ou outras figuras com condutas morais igualmente controvertidas, como Ricardo Teixeira, da CBF. É inaceitável como um crápula desses ainda não está na cadeia", disse o entrevistado.

O escritório Rocha, Marinho & Sales teve uma ascensão extraordinária desde a sua fundação, poucos anos atrás, logo após a formatura do advogado Caio Rocha, que hoje está com 29 anos. Hoje é uma das maiores bancas do país, com faturamento mensal estimado da ordem de dois milhões de reais. Tem como principais clientes: Telemar Participações, Bradesco, Unibanco, Bancesa, BMC, Finasa, BEC, Coelce, Oboé, Intelig, Saganor e CFN. Além de advogado, Caio Rocha exerce atualmente a função de auditor da FIFA, e anteriormente já havia sido juiz do Superior Tribunal de Justiça Desportiva - STJD.

As eleições para a OAB-CE continuam indefinidas. Segundo informações obtidas pela assessoria de imprensa do candidato Erinado Dantas, houve irregularidades em pelo menos uma urna na cidade do Crato, uma das subsedes onde ocorreu votação no Estado, onde "advogados votaram sem estar com a anuidade da entidade paga". Uma impugnação foi protocolizada na última segunda-feira, pedindo a anulação do resultado da urna. O recurso - que não pode ser julgado pela Comissão Eleitoral da OAB-CE, porque essa proclamou o resultado da votação - foi encaminhado ao Conselho Federal da OAB.

Revista Época/Redação local.

Reply

Ronald Freitas, de Fortaleza

As eleições para a OAB-CE realizadas na ultima sexta-feira, dia 20, foi a mais disputada da história daquela instituição. A chapa liderada pelo advogado Valdetário Andrade Monteiro sagrou-se vencedora por uma apertadíssima margem de vinte e dois votos, em um universo de quase dez mil eleitores.

Um fato inusitado, porém, marcou as eleições. Logo após anunciados os resultados das urnas da capital do Estado, nas quais houve a liderança do candidato Erinaldo Dantas, que obteve o segundo lugar geral no pleito, os apoiadores deste candidato presentes no Náutico Atlético Cearense, local da apuração, começaram a comemorar a vitória - que mais tarde não se confirmou - com aplausos, abraços e um grito de ordem no mínimo desconcertante para a pessoa que se fazia referência. Gritava a multidão (cerca de 500 pessoas), em coro: "Eu, eu, eu, o Ministro se fu***!" (palavra impublicável) .

Segundo se apurou, o Ministro em referência era Cesar Asfor Rocha, Presidente da segunda maior Corte do país, o Superior Tribunal de Justiça. Seu filho, o advogado Caio Cesar Vieira Rocha, e Valdetário trabalhavam juntos até poucos meses antes das eleições. Valdetário, que mais tarde se confirmou vencedor das eleições pela pequena margem de vinte e dois votos e graças aos votos do interior do Estado, segundo informado pela OAB-CE, foi formalmente sócio de Caio Rocha no escritório Rocha, Marinho & Sales.

Advogados ouvidos pela reportagem informaram haver um clima de desconfiança entre boa parte dos advogados cearenses quanto aos propósitos da candidatura do advogado Valdetário, e, também, quanto a sua desvinculação do escritório Rocha, Marinho & Sales, três meses antes do pleito. Alguns chegaram a citar expressamente que o único objetivo da candidatura era ampliar o já larguíssimo trânsito do escritório perante o Judiciário local.

(cont)

Reply

Alô amigos
Shami,doutor en fisica nuclear e engenharia,doutor e mestre por várias universidades(até pela daquela doutora em Economia) acaba de dar seu voto de confiança para o grande Líder.
ai mis votos
abraços

Reply

Coronel

tentei atender a seu chamado, mas quando abri o referido site quase tive um acesso de fúria e destrui o computador.

Meu Deus, quanta mentira!! Goebbles ficaria envergonhado de naum ter feito tao bem feito com hitler. Até que ponto pode chegar a humanidade?? fidel para Nobel da Paz?? EM QUE ESSA FIGURA NEFASTA PROMOVE A PAZ?? Minha nossa!!

E o resto do site?? Reflexiones de fidel?? Discursos de Raul?? Las líneas de chavez??

Cristo, é o fim do mundo mesmo!!

Reply

O importante é que o termo bolivariano já é sinônimo de piada.
Cuba se fosse coisa boa já nem começava com essa sílaba. Pra provar que é um País de mer$#%@#&*&%$da, já vem confirmado na primeira sílaba do nome.
Esses ditadores de meia tigela que se cuidem, já temos o modelo (Honduras) de como botá-los pra correr. O primeiro foi Zelaya, na sequência serão extrminados Lula, Chávez, Evo Morales, Fernando Lugo, Rafael Correa e Cristina Kirchner. É ver pra crer, o povo que tem esses ignorantes como presidente já estão até nas tampas com as idiotices deles, portanto é só aplicar o modelo hondurenho e nos livrarmos dessas amebas.

Reply

Nada mais do que justo. Pelo menos uns 100 mil cubanos "descansam em paz" graças ao grande líder.

Reply

Esses socialistas sao doentes da cabeca... Fidel premio da paz??

Reply

O meu nome já foi prá lista.

Nelson Rodrigues, escritor, Rio de Janeiro.

(como todos sabem, Nelson Rodrigues amava Fidel, Stalin, Mao, etc...)

Reply

Mandei um e-mail dizendo que só podia ser uma piada de mau-gosto. A censura dos hermanos tirou do ar em cinco minutos. Nada como uma boa democracia!

Julio
Livramento

Reply

Depois que o Obama ganhou, por que não o Fidel? Depois o Lula, o Chavez, até que todos os comunistas sobreviventes sejam "nobéis".

Reply

Mas nem amarrada eu entro num "antro de perdição" desse tipo!
Imagina que eu vou gastar meus bytes nisso!
Definitivamente, o pessoal é doente, mesmo ...!

Reply