Dilma e a volta aos passados.

São vários os passados que assustam na candidatura de Dilma Rousseff à presidência da República. O primeiro passado que aterroriza é o fato da candidata, como única experiência política, ter sido mentora intelectual e ativa militante de uma das mais violentas facções terroristas dos anos setenta: a VPR, Vanguarda Popular Revolucionária. A VPR cometeu assaltos à mão armada, realizou atentados à bomba e assassinou dezenas de cidadãos brasileiros a sangue frio, em nome de quê? Em nome da instalação, no Brasil, de um regime comunista, nos moldes de Cuba que, até hoje, é uma ditadura sanguinária, sob o tacão do castrismo há mais de 50 anos. Participar de uma organização assassina sem nunca ter se arrependido disto, ao contrário, tendo orgulho, revela índole, caráter, personalidade. O segundo passado que atemoriza é a certeza de que uma candidata politicamente inexpressiva trará de volta uma quadrilha de criminosos lesa pátria: os mensaleiros, comandados por José Dirceu e os aloprados, liderados por Ricardo Berzoini. Sem o freio de Lula, uma liderança construída ao longo de trinta anos, estas figuras abjetas e nojentas transformarão o Palácio do Planalto, finalmente, em um aparelho do PT, governando em colegiado e loteando definitivamente o país entre seus apaniguados. Imaginemos a política com José Dirceu, as relações internacionais com Marco Aurélio Garcia, as polícias com Tarso Genro, os movimentos sociais com João Pedro Stedile, tendo na presidência uma ameba amestrada, sem a mínima legitimidade dentro da organização partidária que, nos regimes totalitários, está acima de tudo. O terceiro passado que assusta é a volta da inflação e a gradativa desestabilização da economia, alimentada pela irresponsabilidade fiscal e pela crescente estatização da economia, um cenário perfeito para, finalmente, na crise provocada, no caos dirigido, ser implantado o socialismo no país, bastando para isso aprofundar o discurso já oficializado da luta de classes. Os empresários que hoje deliram com a formação dos seus monopólios serão os primeiros a terem seus impérios estatizados, juntamente com uma violenta repressão à liberdade de imprensa, sustentada pelo populismo barato da Bolsa Família e do Minha Casa, Minha Vida. Sugere-se aos empresários uma semana de férias na Venezuela para que saboreiem as delícias do socialismo bolivariano, antevendo o banquete que lhes reserva um eventual terceiro governo petista. Sim, porque o governo não será de Lula. Muito menos de Dilma, o poste, o cone de trânsito. Pela primeira vez o país será governado efetivamente pelo PT e por todo o passado que o cerca e o domina.

37 comentários

Texto brilhante, Corona !
Boas Festas, amigo !!!

Reply

Senhora dona coisinha com ar de mulher e ar trombudo
Inábil em termos políticos, incompetentíssima em termos técnicos, uma "coisinha de gente" em termos de carater.

Dona de um olhar que faria um guarda de campo de concentração parecer um animador de festa infantil.

SERRA VAI LIQUIDAR COM ELA.

Reply

O pior, se é que pode haver pior, é que o "socialismo" que aqui implantarão não será nem o do "período heróico" das revoluções marxistas que ocorreram na Rússia, na China, etc., quando, ao menos, todo mundo, inclusive os dirigentes do Partido, era pobre e fazia sacrifícios. Será o da degeneração, como se viu há alguns anos na URSS e já se vê hoje na China: os dirigentes do partido apropriando-se das riquezas nacionais, cada um deles controlando um verdadeiro feudo econômico, à espera do momento em que a estagnação econômica tornará inevitáveis as privatizações e eles se transformarão em bilionários. Aí, como o país estará muito pobre e violento, terão que procurar um lugar que lhes ofereça meios agradáveis para gastarem suas fortunas. Mudam-se para Paris, Londres ou Miami. E será ali, em suas mansões nababescas, que receberão jornalistas da Folha e do Estadão em busca de depoimentos que comprovem que "no tempo do socialismo o povo vivia melhor"...

Reply

Puxa, Coronel, eu sei que tudo isso é verdade, mas estragaste meu Natal! Mas a verdade sempre dói, eu sei...

Reply

Belíssimo comentário! Permito-me, no entanto, discordar da ressalva "sem o freio de Lulla", já que tudo o que acontece no PT e no seu desgoverno, bem como o que acontecerá na sua sucessão, só acontece e acontecerá porque o seu pezinho solerte está e estará lá calcando - ora mais leve, ora mais fundo - o acelerador. Mesmo porque a "Operação Ratos de Esgoto", que visa a implantar o comunofascismo no país e na América Latina, sempre teve nele o seu grande fiador.

Que fique bem claro, então, como a própria luz do dia: nada, absolutamente nada acontece ou acontecerá no Partido da Trapaça ou no facinoroso Foro de São Paulo sem que passe antes pelo crivo ou tenha a anuência do namoradinho do Brasil dos juros e das bolsas.

Ou seja, essas "figuras abjetas e nojentas" não têm existência própria. Sem o "minto" do retirante-operário-pai dos pobres-filho de não sei que lá, elas se dissolverão como sombras à luz. Voltarão aos seus 30& da preferência nacional. O que equivale a dizer que nunca mais voltarão à presidência.

Reply

Coronel,
Mais claro e lucido que este post não precisa...
Só diria eu que por trás dessa turma toda estará o gatuno mor fazenda cadela de guia de cega dilma o que não faz enquanto ele, inclusive mandar jogar bombas e merda no desafetos...
Deus nos fefenda dessa sanha...

Reply

Coronel, infelizmente neste País, os patriotas e democratas nunca podem baixar a guarda para esses fanáticos. Comunista (é isso que são, COMUNISTAS, nada de socialistas ou boliviarianos) é que nem barata. Você apaga a luz, eles surgem das trevas. E nunca sossegam, sua fome de poder é insaciável! Ruim com Lula, muito pior sem ele. O escorpião paulista é intragável, mas a opção é muuuuuuitas vezes pior!!!!!
Fernando José - SP

Reply

É sempre um prazer valorizar o que tem valor !

Meu caro Coronel e seu destemido Blog Coturno Noturno, são dessas coisas que se tem orgulho de participar.

Seja pela vinculação aos valores eternos, seja pela coragem de andar na contramão eu nunca perdi a viagem vindo aqui ler os Posts e os comentários.

Quando tudo parece cooptado e mediocrizado, aqui surge um libelo que desdiz aquilo que até então eram "verdades incontestes".

Este espaço, absolutamente, não necessita desse confete mas o faço, assim, de improviso, movido pelo intuição de que o carnaval saudável há de vir, em breve, quando for apurada o fim da Erra Lulla !

Oxalá, adiante, tenhamos o mesmo empenho em comentar, já não mais sobre absurdos de desperdícios, ignomínias de caras de pau, corruptos e corrompedores encalacrados no topo da República, mas, debatamos, sim, projetos, tentando provar qualidades melhores que as qualidades demonstradas nos originais divulgados por nossos futuros governantes.

Vida longa, Coturno Noturno, que o Brasil é muito maior que Lulla.

Feliz Natal, meus amigos, felicidades decorrentes da luta, sempre, de cabeça erguida !

.

Reply

sobre 2010

Alguns analistas já vem alertando que a crise pode retornar, formando um "W" no crscimento mundial.

E de fato alguns eventos vem se apresentando: Emirados Árabes, Grécia ...

Se isso se efetivar, vem mais bomba por ai.

Marcos10

Reply

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi escolhido o "homem do ano" pela redação do jornal francês Le Monde porque, segundo a publicação, "aos olhos de todos encarna o renascimento de um gigante".
LE MONDE

Se acham tão bom assim, podem ficar com ele.

Um Presidente boçal, que não fez absolutamente nada nesses últimos sete anos.

Marcos10

Reply

Sobre a compra de helicópteros Super Puma pelo governo brasileiro:

Os helicópteros, com preço 50% maior que os NH-90 de última geração, foram comprados por aquele preço absurdo sob alegação que seriam fabricados por aqui. Balela ... As primeiras três unidades já estão prontas, tudinho montado na França.

Por isso Lula foi eleito a personalidade do ano pelo Le MOnde.

Se duvidar, Lula também será eleito personalidade do ano no Paraguai, Bolivia, Venezuela, Equador, China e mais um monte de paisecos.

Marcos10

Reply

Bravíssimo Coronel!

Ass. Soldado

Reply

Corona,

Análise precisa, para não variar!
.
Feliz Natal para você + NG e respectivas famílias.
Sds,
Ptsauro

Reply

E o início da ditadura de esquerda sendo implantada no Brasil. E que venha a revolta popular!!! Prontos???

Reply

Cel, só temos a oferecer a Lula, Dilma e sua cambada:

FELIZ NATAL! e um grande peru!

Reply

Parabéns, Coronel, pelo magnífico texto. E que em 2010 continuemos a usufruir de seu excelente blog.

Reply

Dilma=Canhão de 105mm

Reply

Em resumo: o que já é muito ruim pode piorar ainda mais.

A que ponto chegamos!

Que Deus se apiede do Brasil e nos livre do mal.

Boas festas!

Reply

Eu não acredito que esse monstrengo zaroio consiga se eleger em 2010.
Minha preocupação é com 2014, caso Serra & Cia não consigam fazer um governo parecido com o oba-oba atual; sabemos que as contas estão infladas, e tudo vai arrebentar nas costas de quem assumir!
Esse carnaval de dinheiro pra tudo que é lado, tem uma finalidade: foder com quem assumir a próxima legislatura!
Dai então, entra o Salvador da Pátria; o Pai dos Pobres, e fica para a eternidade!
Calma gente; fiz figa, e bati na parede, enquanto digitava!

Reply

Sr. Coronel:
Desejo um bom Natal ao dono do Blog e Família; extensivo a todos os leitores e comentaristas que fazem do COTURNO o meu Blog predileto.
.......................................
VEJA ESSA: http://www.noticias24.com/actualidad/noticia/132536/chavez-fustiga-a-quienes-acostumbran-comprar-ropa-nueva-en-navidad/
.......................................
Comentário sobre a notícia:
mico 24 / Diciembre / 2009
3:32 pm

SE LA PASA REGALANDO EL PAIS,
.
Y NO QUIERE QUE LOS PADRES LE REGALEN A SUS HIJOS.
.
LO QUE QUIERE ES IR ADAPTANDO A LA GENTE A VIVIR EN LA MISERIA, MIENTRAS EL VIVE COMO UN JEQUE: ROLEX, PERFUMES EXQUISITOS, TRAJES DE MARCA, WHISKY DEL FINO, AVIONES, ETC. ETC. ETC.
.
VIVA VENEZUELA LIBRE DE LA PESTE COMUNISTA.

Reply

Coronel

dilma e a metamorfose do terror que nos espera.

Reply

OF TOPIC: comente sanção do projeto do dr. rosinha pt-pr


Altera o art. 13 da Lei no 5.700, de 1o de setembro de 1971.


O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1o O caput do art. 13 da Lei no 5.700, de 1o de setembro de 1971, passa a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 13. Hasteia-se diariamente a Bandeira Nacional e a do Mercosul:

..........................................................................” (NR)

Art. 2o (VETADO)

Brasília, 23 de dezembro de 2009; 188o da Independência e 121o da República.

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA

Reply

Quando estava a brindo os comentários do post, deparei com o já citado pelo Sharp Random. Sem nehum demérito, nosso confrade "roubou" no bom sentido quase tudo o que me propunha a escrever. Pelo escrito me congratulo com ele e faço minhas as palavras. Acrescento que liderados pelas sábios e valorosos posts de nosso líder, manteremos este espaço sempre em alta, respeitando os valores morais que se deseja a um país como o nosso.
FELIZ NATAL A TODOS

Reply

Os petrossauros ja comecam a preparar o terreno para uma possivel perda de poder. O primeiro sinal de alerta vem das medidas provisorias s/ as aposentadorias e salario minimo que irao vigorar a partir de 2010aprovadas na calada da noite.
De acordo c/ as medidas provisorias os futuros aumentos serao exiguos e nao cobrirao a inflacao do periodo pois estarao atrelados ao PIB do pais.
Quem herdar o governo vai ter que arcar de saida c/ a impopularidade de dar um aumento ridiculo apos a orgia de gastos do desgoverno Mula da Silva.

Acorda Brasil!

Reply

FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DE NOTÍCIAS PARA VOCE MANDAR BALA.

PARABÉNS PELO TRECHO:

A VPR, Vanguarda Popular Revolucionária. A VPR cometeu assaltos à mão armada, realizou atentados à bomba e assassinou dezenas de cidadãos brasileiros a sangue frio, em nome de quê? Em nome da instalação, no Brasil, de um regime comunista, nos moldes de Cuba que, até hoje, é uma ditadura sanguinária, sob o tacão do castrismo há mais de 50 anos.

E O QUE ESSA GENTE NOS OFERECE? NÃO É MESMO?

Capitão
Semper fi

Reply

BANDEIRA DO MERCOSUL!!!!!!

E O QUE É ISSO, UMA UNIDADE POLITICA COMO A UNIÃO EUROPÉIA?

UM VENDE COCAÍNA;
OUTRO EXPORTA REVOLUÇÃO E O CAOS;
OUTRO ESTÁ FALIDO E NADA PODE;
OUTRO EXPORTA SOJA ROUBADA;
OUTRO FALA DEMAIS E PENSA QUE É DEUS...

Reply

Bom dia a todos.Pooooo Coronel,eu aqui ja animado com o Natal e o inicio do ultimo ano do desgoverno e descubro que se por nossa infelicidade a terrorista se elege ainda vai piorar!!!!!

O texto é perfeito,preocupante,lucido,mas espero que a candidata e os seus vao para o esgoto da historia como merecem.

Reply

O Mercosul, fundado com o intuito de fortalecer o mercado entre os países sulamericanos, foi transformado numa facção política visando a tal unificação comunista da latinoamerica conforme planos do Foro S.Paulo!
Se nada for feito, em breve essa tal unificação terá nome e bandeira, e outro petista filho da puta, proporá o hasteamento dela junto com a nossa, e o safado que estiver no poder sancionará a lei como dessa vez foi feito: na surdina, na moita, colocando só a cabecinha...

Reply

Repito a observação de um comentário anterior deste blog. O olhar desta mulher não esconde o que ela é, uma fera impiedosa. Deus me livre!

Reply

Gente, tá chegando a hora da onça beber água....antes de lavar o rosto, de manhanzinha...lá embaixo no riacho, na meia luz do raiar. Quem vai lá? O Bezerra?


SERÁ QUE ESSE POEMA ESTÁ QUERENDO DIZER ALGUMA COISA? ACHEI ISSO ESCRITO NUMA FIGURA DE PASSARINHO DE PAPO AMARELO. com h. democrático não dá, mas com b. herói vai dá, antes de raiá e antes de lavá

Reply
Adolfo Mello da Rocha mod

Estamos Perdidos. Temos que fazer alguma coisa para reverter essa situação perigosa.

Reply

Sobre a Lei nº 12.157/2009, que trata do hasteamento da bandeira (???) do Mercosul, vale acrescentar que a Lei que foi alterada trata dos símbolos nacionais. Por que a Bandeira do Mercosul tem que ser hasteada? É um símbolo nacional? O Mercosul é nossa nação?

Dentro de 45 dias (vide mensagem de veto) os mastros dos órgãos obrigados a hastear o pavilhão nacional terão que estar adaptados para esse hasteamento. Será que a lei 12.157/2009 é constitucional? Vamos ter que prestar honras e sinais de respeito, diariamente, à Argentina, Uruguai, Bolívia, Paraguai e, possivelmente, Venezuela?

Reply

Coronel,
O discurso do Serra e das oposições deve ser simples - a favor do Brasil, continuando e ampliando o que de bom fizeram os governos anteriores, inclusive o de Lula, e contra o PT. Contra somente o PT, o governo do PT, o desgoverno dos petralhas, mensalistas, comunistas, mst's e aloprados.
Abraço e Feliz Natal.
m

Reply

E so lançar a moda de colecionar bandeiras do mercosul..nao vai parar uma no mastro..ahahahahahah

Reply

Faça uma enquete para saber qual das fotos achamos que é a foto mais feia da terrorista.

Reply

Eta zóio ruim, sô !!!!!

Reply

Não se preocupem,pois se continuar bebendo,não emplaca 2014.Cirrose é fogo.

Reply