Não cumpra-se.

Sugere-se que o ministro Eros Grau assine uma procuração para que um estagiário vote por ele. Hoje, nem ele entendeu o voto que havia dado. Precisou que os demais ministros, ao final da sessão, soletrassem e desenhassem o que ele havia dito. E ele ainda discordou dele mesmo. Ao final, irritado, o ministro escritor erótico simplificou: eu voto com o fulano, o sicrano e o beltrano. Inacreditável! Só faltou dizer: eu voto para que Lula não cumpra o que o STF determinou.

26 comentários

será que assina com o polegar?

Deos meoooo...que país!

Reply

temos que acabar com essa indicações para o STF, venham de onde vier...

façamos concurso entre pré-candidatos para o preenchimento das vagas...

como ser independente se o seu emprego com salário gordo se deve a influencia de terceiros?

vai ai um Millor ai?

aquela do táxi, saca?

Reply

já li que Suplicy e outro que estava naquela foto famigerada irão ao gabinete de Deus pressionar para não extradir o italiano condenado...

deverão dizer que o povão não ligara para o caso de ele acolher o italiano ou invocarão a tal gordura de sobra na popularidade moluscoide dizendo que eh possivel perder mais algumas calorias sem ficar com o físico debilitado...

vamos ver...

da caloria em caloria chegamos la...

Reply

Vi a cena...Foi patética. E ainda tinha o Marco Aurélio exasperado berrando que a minoria assim ia ditar a norma final...Parecia coisa de reunião de condomínio...

Reply

Eu não entendo, esses caras passam a vida toda estudando, na hora de tomar um decisão deixam tudo nas mãos de um analfabeto. Da nojo de ser brasileiro!!! CANALHAS!!!!!

Reply

Há muito tempo não entendo pra que servem a Câmara e o Senado se apenas votam ou inutilidades ou projetos do Executivo.

Hoje o próprio Supremo aumentou minha ignorância. Se a decisão final é do Executivo, pra que Supremo então?

Reply

ET: Uma coisa valeu. Quando Carlos Ayres Brito estava se manifestando, disse alguma coisa muito parecida com "...por uma manifestação errada do Poder Executivo, já que foi feita pelo Ministro da Justiça, que não representa o Governo". Aos gauchos resta essa honra. O "minimalista" foi minimizado e consta nos autos.

Reply

Faltou o "ranger de dentes(podres)" e os "soluços contidos pelos cantos", Coronel.

Reply

Que lástima,Coronel!
Então, por que todo esse julgamento? Para que esse fingimento que o Judiciário decide alguma coisa?

Duvide-o-dó que Ignácio vai extraditar o assassino!
Que vexame vai ser!
Que vergonha vamos passar frente ao mundo todo! Ninguém merece!

Reply

Tudo bem, pois, antes tínhamos um Pilatos que lavava as mãos e dizia que cumpriria o que determinasse o STF.

Se ele ficar com a batata quente nas mãos, é certo que decidirá por abrigar o criminoso e, então, sua máscara de Pilatos cairá por terra.

Reply

Coronel

Ele também è fã da 51?

Outra coisa, noticia boa.

"Igreja Universal do Reino de Deus, multinacional do crime

Apuração binacional contra a Universal

MP de São Paulo e promotoria dos EUA compartilham informações para fechar o cerco contra 10 integrantes da igreja do bispo Edir Macedo. (...) O MP investiga movimentação de cerca de US$ 862,5 milhões por meio de empresas abertas em paraísos fiscais."

(...)

"De acordo com o Ministério Público de São Paulo, a lavagem do dinheiro orquestrada por Edir Macedo funcionava da seguinte maneira: os pastores pegavam a contribuição dos fiéis e a Universal repassava para a Unimetro e para a Cremo que, por sua vez, mandavam para duas empresas fora do Brasil, a Investholding e a Cableinvest. As duas têm sedes em paraísos fiscais e também são controladas pelo grupo de Macedo, segundo os promotores. Em seguida, o dinheiro voltava ao Brasil na forma de empréstimos a pessoas físicas ligadas a Edir Macedo.

Com os empréstimos feitos pelo grupo de Macedo na Investholding e na Cableinvest, de acordo com os promotores, foi comprada por US$ 22 milhões a TV Record do Rio de Janeiro, em 1992. Em seguida, os bispos compraram a TV Record de Itajaí, em Santa Catarina..."

(...)

http://blogdaunr.blogspot.com/2009/11/igreja-universal-do-reino-de-deus.html

Reply

Um consolo: agora mulla tem que se queimar, de um lado ou de outro.

ficou com a batata quente.

Reply

Apesar de tudo, do autor dos textos eróticos tão asquerosos quanto ele, Eros G não foi o responsável pela guinada que nomeou Lula o responsável pela última palavra.
Segundo Renata Lo Prete, da FSP, "desde a chegada ao Supremo, em 2003, Britto repete a colegas que deve sua indicação em boa medida ao jurista Celso Antonio Bandeira de Mello, contratado pela defesa de Battisti especificamente para influenciar o pupilo".
Assim, como se diz no popular, uma mão lava a outra ou amor com amor se paga.
Esse é o grau de independência da Suprema Corte deste que poderia ser um grande país, não estivesse entregue a Lula da Silva e seus parceiros.

Reply

Coronel, dê um troféu de esperteza infalível ao Eros Grau:
Se o Marco Aurélio diz "eu estou à esquerda do Lula - ou seja, eu sou oposição à ele - e você, Eros, está a direita de Lula - é aliado à ele.
E Marco Aurélio, que é um cínico, está votando para que o Lula decida, fazendo isto a favor do Lula é que não estava: daí que Eros deveria ter feito a vontade de Lula e isentá-lo de ter que decidir, mas a barba atrapalhou a interpretação do ministro que caiu como um patinho na coisa errada.

Reply

Coronel

Xiiiii

FOI TUDO PELOS AYRES......

Reply

Coronel

Xiiiii

FOI TUDO PELOS AYRES......

Reply

Penso que o cerne é a Instituição Presidência da República X Pessoa do Presidente.

Desdobrando a lógica da tese vencedora de hoje temos o PRECEDENTE que abre uma avenida rumo à ditadura.

É lamentável que a lucidez da reprimenda do relator Pelluso em mini-aula magna sobre instituições democráticas tenha tido uma plateia de retardados, e ainda pior por serem seus pares.

O desprezo pelo aprimoramento da DEMOCRACIA, que, penso, só se faz com eficiência aproveitando-se a dinâmica própria de cada povo, não deveria tornar subalterna a norma constitucional, a lei inexplícita, o tratado, mas que tem o espírito do aperfeiçoamento ético da relação entre povos, à figura TRANSITÓRIA que encarna o ESTADO.

Muda-se a lei ANTES de permitir-se o arbítrio de um Presidente da República, político, matizado por viés que não necessariamente se afinarão com a proposta da melhor ética.

É um descalabro. Preenche os interesses do povo brasileiro trocar pretensões mais nobres de protagonismo brasileiro no cenário global por essa injúria internacional que desaponta e promove o Brasil ao grau de desconfiança ?!

Isso é cumprir o JURAMENTO CONSTITUCIONAL SEM O QUAL PRESIDENTE ALGUM TOMA POSSE ?!!

Lulla arquivou o Conselho de Segurança da ONU, o tempo é curto.
Ao que parece vai mesmo cavar o "Nobéu da Paiz" deixando "no breu" o sentido mais profundo de nação.

Isto aqui é mais um passo na direção daquela merd* em que se encontra a VENEZUELA.

A ultimíssima instância jurídica está definitivamente ocupada por gente sem estofo de sabedoria para discernir a direção dada pelos Constituintes brasileiros na elaboração da nossa Constituição.

Cheira golpismo. Começa com esse aroma sutil e penetrante.

Cedo engrossa o coro da revisão constitucional !

Afinal, os Ministros do STF estão DESCONFORTÁVEIS para assumir as atribuições constitucionais que a Carta lhes investe.

Não se compreendem independentes, "obram" no fio da navalha temendo trair a indicação política, sacrificando a melhor técnica, a mais pura filosofia, a mais fidedigna leitura da democracia.

Nossa ! Esgota qualquer um !

Reply

Eu não acho que esteja assim tão bom para o Lula. Adorei que a decisão tenha ficado com ele. Quero que ele quebre acordos internacionais, que afronte a soberania de um país democrático por causa de um único comunista assassino; que demonstre, para o mundo, que não é digno de um mínimo de crédito; que os jornais internacionais sejam inundados de manchetes desabonadoras para que o mito se esfacele o mais rápido possível.

FLÁVIA

Reply

Coronel:

repito o que disse às 20:22

Coronel:

nos tempos de Lulla sempre acontece o pior para o Brasil. Vamos sustentar o assassino italiano para o resto da vida dele. Para nossa vergonha.

Hereticus

Reply

Babacas! Todos babacas e palhacos!
Republica das bananas!

Reply

Se foi pra desfazer;
Por que é que fez?

Essa palhaçada tem que acabar!

Reply

Segundo o RA:
"Lula tem de extraditar, sim, afirma Gilmar Mendes.
Gilmar Mendes acaba de afirmar que, dado o tratado de extradição existente entre Brasil e Itália, o governo brasileiro é obrigado a entregar Battisti a seu país de origem, uma vez que o STF decidiu em favor da extradição. Não havendo mudança de votos, há, parece-me, um empate: quatro votaram contra a extradição, cinco votaram a favor, mas Ayres Britto não se posicionou sobre esse particular".

Se Gilmar acha que Lula tem que extraditar, porque os quatro votos politico-partidário a favor do criminoso, dados por 4 monistros do STF não respeitaram o tratado de extradição existente entre Brasil e Itália? Venderam seus votos por um bom dinheiro?

Reply

Que vergonha. Um STF de pretensos sábios da justiça, ser zerado, anulado e substituido pelo voto de um analfabeto.
E essa corja de incompetentes ainda vive reivindicando aumento de salário. Pra que pagar tanto pra tanta inutilidade?

Reply

É necessário e urgente a reforma do judiciário para que seja mudada a forma de indicação de ministros dos Tribunais e se componha um STF de pessoas dignas e competentes, concursadas e ilibadas e não de indicados por interesses escusos, que no final de um julgamento não se passe mais por esse vexame de assisitr um STF anulado pelo voto de um analfa, que decidirá sem nenhum critério sério uma decisão que deveria caber só à justiça.

Reply

Proponho a todos que, enquanto o STF for freqüentado pelos Ayres Britos, Eros Graus, Joaquim Barbosas, Ptoffolis e Lewandovskys da vida, a sigla “STF” seja escrita com minúsculas: “stf”. É como se fosse que o STF tivesse sido rebaixado para a terceira divisão.....entendem???

Reply

Supremo esquecimento!

Reply