Engana-se quem pensa que Hugo Chávez é a maior ameaça à democracia na América Latina. A maior ameaça tem outro nome: Lula. É vergonhosa e insustentável a posição que o Brasil mantém em relação à Honduras, depois de ter assumido a liderança de uma causa perdida: a restituição de Manuel Zelaya, o presidente deposto pelos poderes constituicionais daquele país. Estados Unidos, Canadá, México, Perú, Colômbia, Panamá já decidiram que vão, sim, reconhecer os resultados das eleições do próximo domingo. O Brasil, no entanto, lidera, dentro da OEA, os paisecos que insistem em não acatar o desejo soberano do povo hondurenho. Lula aceita os resultados das eleições fraudadas do Irã, recebendo Ahmadinejad com os braços abertos. Lula não aceita os resultados das eleições de Honduras, que serão observadas por países democráticos e, inclusive, pelo Parlamento Europeu. Ontem, na OEA, os Estados Unidos foram categóricos, através de Arturo Valenzuela, o homem forte de Obama para o hemisfério:
"Essas eleições não foram inventadas pelo regime de facto em busca de uma estratégia de saída ou para encobrir um golpe de Estado. Pelo contrário, são eleições que respeitam o mandato constitucional de renovação do Congresso e da presidência e permitem ao povo hondurenho exercer sua vontade soberana".
Lula continua tentando colocar uma mordaça e um torniquete na democracia hondurenha, cedendo a embaixada do Brasil como trincheira para um ex-presidente que prega a guerra civil no país. Lula superou Chávez e transformou-se na pior ameaça à democracia no continente.
"Essas eleições não foram inventadas pelo regime de facto em busca de uma estratégia de saída ou para encobrir um golpe de Estado. Pelo contrário, são eleições que respeitam o mandato constitucional de renovação do Congresso e da presidência e permitem ao povo hondurenho exercer sua vontade soberana".
Lula continua tentando colocar uma mordaça e um torniquete na democracia hondurenha, cedendo a embaixada do Brasil como trincheira para um ex-presidente que prega a guerra civil no país. Lula superou Chávez e transformou-se na pior ameaça à democracia no continente.
13 comentários
Coronel
ReplyPreocupante!
O que têm a dozer as nossas FFAA? Quem? Eses? kkkkkkkkkkkkkk...rsrsrsrsrsrsrsrsrs....kuakuakuakuakuakuakua...
Acertou em cheio! Chávez não passa de uma caricatura; um idiota, embora perigoso, com cara de idiota, que é motivo de chacotas no mundo inteiro, frente às baboseiras que vomita diariamente!
ReplyJá Lulla, por conta do desinteresse histórico do Primeiro Mundo pela América Católica, transformou-se numa grife em nível mundial!
Suas últimas sandices,diminuíram muito seu ativo político, porém tem muito estoque ainda!
É o queridinho das cabeças coroadas, desinformadas e vazias da Europa e dos EUA, que desde os primórdios da história, sempre gostaram de exibir em seus palácios, exemplares exóticos saídos lá do c... do mundo!
Urge que o mundo seja informado com clareza sobre o caráter e os objetivos que movem esse homem!
E pensar que o noço Deus quer ser Prêmio Nobel !!! Só embarcando em canoa furada vai longe...
ReplyO mulla é o mais autêntico representante da ira comunista que insiste em ameaçar o mundo. Com uma aparência "afável", põe a funcionar (a diário), as engrenagens da destruição da Democracia, visando a instalação do socialismo, tudo alinhado com a cartilha do foro de São Paulo. Só não vê quem não quer...
ReplyUma pergunta, apenas: já que o governo brasileiro não reconhece o governo de Honduras atual e nem o futuro, o que faz a representação diplomática lá? Não seria o caso de fechá-la desde logo?
ReplyPerfeito, Coronel! A comunidade política internacional precisa se dar conta de onde vem o real perigo, e ele vem de um dos maiores farsantes que o mundo da política já pariu: o Luiz Inácio!
Reply“Lula superou Chávez e transformou-se na pior ameaça à democracia no continente.”
ReplyEngano...
Lula sempre foi a maior ameaça à democracia na América Latina.
Simples assim...
Lula é o presidente do maior país do subcontinente, seja em área, poder militar, população ou pujança econômica! Se a ditadura bolivariana não avançou aqui o tanto que avançou na Venezuela, no Equador, no Paraguai etc. é porque AINDA não pôde.
Mas à medida em que os abusos ditatoriais nos demais países vão nos tornando insensíveis (anestesiados), a ditadura vai avançando aqui também. Coisas que nos pareciam abomináveis há 7 anos já nos parecem normais ou “quase normais”.
(Ou a população se indignou com a censura do Sarney ao Estadão? Ou do José Riva contra os blogues de Mato Grosso? Cadê os protestos de “ABAIXO A CENSURA”, que foram ouvidos mesmo durante a tão mal falada ditadura militar?)
Não vamos nos esquecer que todas que cercam o nosso presidente lutaram contra a democracia (sim, começaram antes de 1964!) para implantar uma ditadura comunista e não me recordo que algum deles, unzinho sequer, tenha manifestado arrependimento pelo passado terrorista ou demonstrado conversão às idéias democráticas.
O Brasil dá suporte para todo tipo de ditadura no subcontinente (e no mundo, mas aí é texto pra outro post) e em breve estas lhe darão apoio pra implantar a ditadura aqui.
Será que ninguém mais percebeu isso ainda?
(Resposta publicada no meu blog em http://etardevoudormir.blogspot.com/2009/11/lula-sempre-foi-maior-ameaca-democracia.html)
COM PT, BRASIL VIROU PENICO DO MUNDO!
ReplyGiulio Sanmartini) O governo do PT transformou o país no penico do mundo.
No planeta não existe meerda que ele não acolha sob suas asas e o exiba ao
populacho ensandecido, como mouse de chocolate. Basta citar o proto-ditador
Hugo Chávez, o boliviano Evo Morales, Rafel Correa do Equador, Manoel Zalaya
– que há mais de dois meses obra nas dependências da embaixada brasileira
em Tegucigalpa como se fosse latrina de sua casa, Lula recebe com inusitada
satisfação o facinoroso presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad.
Não bastassem todos estes fatos, Lulla está decidido a manter no Brasil o
ativista, assassino e falsificador italiano Cesare Battisti. Lulla busca
agora um dispositivo legal que permita a permanência de Battisti. A idéia
é esperar a polêmica esfriar e anunciar a decisão por meio do Diário Oficial
da União, sem alarde, para que ninguém perceba.
O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, disse ao presidente Luiz
Inácio Lula da Silva que não vê problemas diplomáticos em uma recusa do governo
brasileiro de extraditar Battisti. Segundo relatou um assessor do Planalto,
Berlusconi afirmou que o desfecho do caso, seja qual for, não afetará a amizade
entre Itália e Brasil.
Mesmo que o “acolhimento” de Battisti não venha afetar as relações entre
os dois países, ao mundo civilizado, sempre ficará a mancha indelével que
o Brasil está sendo um país de políticos covardes e canalhas, a começar por
cima.
olha
Replypara quem andou zumbetando na áfrica desta vez a mandinga vai virar contra o feiticeiro e vai perder as eleições.
hihihihihihihihi
até dói a barriga de rir
pipoca
Filoxera, você está se referindo à guarda pretoriana? Deve ser, pois não há mais forças armadas.
ReplyGolbery devia estar aqui para ver a merda que fez ao produzir essa estrumeira.
ReplyGente,
ReplyTemos que fazer campanha política, boca a boca, contando para todas as pessoas quem é a Estela e quem é o Zé Dirceu, e quem é o Genuino, e quem é FHC, e outros.
Se as pessoas descobrirem, ou se pesquisarem nos registros da internet, ou nos registros das fichas criminais, irão constatar quantos assaltos a mão armada a Estela (DILMA HOUSSEF) fez.
Vão descobrir também quantas plásticas o Zé dirceu fez no rosto para fugir da justiça pelo crimes que praticava.
A Dilma assaltou a casa do Governador de São Paulo, o Ademar e Barros e roubou milhões de dólares do cofre, e jóias. Assaltou bancos, foi baderneira, roubou armas, matou e pintou a sapequera. Mulher do cão, e agora tá aí de boa como ministra e querendo ser presidente. Pau na cabeça dessa safada.
Vamos contar pra todo mundo, mostrando as fontes de informação e de pesquisa. Assim, muitos não votarão mais nessa safada e nem nessa cambada de ladrões que rodeia o Lula.
Ainda está em tempo. Ainda tem muita gente que não está hipnotizada com esses ditadores.
Dentro das Forças Armadas, podemos contar com 99% que sabem das idéias maléficas dos ditadores e estão dispostos a virar a mesa.
Não sou militar, mas sempre acreditei que elas não deixarão a gente na mão dos ditadores.
Temos que formar uma frente em defesa da democracia, unindo as igrejas e o Exército. Precisamos fazer isso, urgente.
ABAIXO A TURMA DO LULA. ABAIXO A DITADURA DO FIDEL E CHAVES. E ABAIXO A DITADURA DO CARNICEIRO SANGUINÁRIO DO IRÃ.
Coronel, um de seus comentaristas sugeriu o link deste texto em inglês, mas achei este em português. O autor é um Coronel colombiano:
ReplyA cálida recepção de Lula ao mandatário iraniano confirma seu compadrio com as FARC
Por coronel Luis Alberto Villamarin Pulido el 25 de Noviembre 2009 9:53 AM
http://www.eltiempo.com/blogs/analisis_del_conflicto_colombiano/2009/11/a-calida-recepcao-de-lula-ao-m.php