Na pesquisa CNT/Sensus, o que não está "mexido" e "ajeitado", apresenta algumas informações interessantes. Uma delas é que Aécio Neves (PSDB-MG) não é conhecido por 29,6% dos brasileiros. O mineiro é menos conhecido do que Marina Silva (PV-AC), que não é identificada por 27,7% dos entrevistados. José Serra (PSDB-SP), que Aécio quer substituir, só não é conhecido por 6,2% dos brasileiros. Entende-se, assim, a pressa do governador mineiro, um objeto político não identiticado para um terço do eleitorado.
6 comentários
Sociólogo Francisco de Oliveira, hoje no PSOL, critico de FHC e Lula:
ReplyFHC foi uma virada à direita e Lula um retrocesso.
Em parte ele tem razão. Digo parte porque nossa Constituição é socialista e FHC fez um governo socialista.
Já Lula, de fato, é um retrocesso. Um retrocesso aos anos 40, onde imperava o Estado investidor, alavancador da econômia.
Marcos10
Alô amigos
ReplySe fazem a pesquisa em JURERÊ dá Aécio conhecido por 99%.
ai meu playboy
abraços
Na minha humilde ignorância não consigo entender porque o DEM E PSDB, meteoricamente isolaram o Serra! Aécio até acha a idéia interessante ter Ciro como vice!
ReplyQue alías São Paulo, precisa de uma "resa bravava", por a natureza "derruba" até sino!
COMO DIZ UM VIZINHO BAIANINHO MEU, ESTA É OUTRA PESQUISA "FRAJUTA"
ReplyÉ melhor o Aécio se contentar e sair senador,garantir a vaga no senado e apoiar o nosso futuro presidente José Serra.Essa história de candidatar-se a presidente e deixar Serra fora,é conversa prá boi dormir.Serra, não deve,não pode,entregar o ouro ao bandido.o eleitorado brasileiro estar com SERRA,a partir de mim e minha família,que é extensa.Avante SERRA,vamos passar o BRASIL a limpo.
ReplyCORONEL
ReplyUm off topic para nossa reflexão. Moro num condomínio em Sampa que sofreu um roubo inusitado. Roubaram um árvore de 30 metros de altura. Uma suposta "equipe" da prefeitura veio ao local e apresentou documentos falsos que condenavam a pobre coitada. Em minutos foi fatiada e colocada num caminhão, antes mesmo que alguém pudesse se dar conta do que estava acontecendo. Isto me fez lembrar que há pouco tempo falei com um jornalista nada petralha que faz grandes documentários sobre nosso exército. Ele me dizia que, apesar de parecer mais uma patacoada petralha, o risco de roubo no pré-sal existe. Não como imaginamos, obviamente. Muitos países não reconhecem nossa área de reserva marítima, denominada como "Amazônia Azul". Alguns com reconhecido poder bélico superior ao nosso. Poderiam perfeitamente instalarem-se nas zonas de litígio de nossa reserva para a extração de petróleo, se tal atitude se tornar conveniente. Perguntei quem faria tamanho absurdo contra nossa soberania ? E ele me afirmou - Talvez os mesmos que fizeram tamanho absurdo contra a soberania de Honduras, que tal ? Os que entregaram Itaipú, as instalações para o cocaleiro e por aí vai. Não deixa de ter sua lógica. Perversa, mas lógica.