Itamaraty planta mentira sobre Honduras.

Depois de ter criado um caminho sem volta no seu apoio imbecil à Manuel Zelaya, agora o Itamaraty tenta achar uma saída "diplomática", plantando uma mentira. Quer aproveitar a licença de sete dias de Roberto Micheletti para pressionar por uma volta de Zelaya, logo após as eleições. Assim, sairia com "honra" deste triste episódio da diplomacia brasileira. Alegação? Se Micheletti sair e Zelaya voltar, estaria cumprido o Acordo San José/Tegucigalpa. Mentira deslavada. Não existe esta cláusula no acordo. O que está escrito no acordo é que o Congresso Nacional irá decidir sobre a volta do presidente deposto e não mais a Suprema Corte do país. Porquito e Ratito querem tirar os brasileiros para bobos. Estão tendo que engolir uma eleição democrática, aprovada por todos os países verdadeiramente democráticos do continente.

15 comentários

Coronel

lula está entrando na politica interna do Uruguai tal como um tanque de guerra numa loja cheia de peças de cristal.

Sabemos que todo aquele território, já foi nosso, fazia parte da nossa soberania como Província Cisplatina ou Província Oriental. Mas esse "probelema" foi resolvido.

Agora, lula o psicopata louco querer colonizar politicamente o Uruguai, levando-o para a órbita do Foro de São Paulo, aí a conversa è outra! Para ele não existem limites éticos, fisicos, morais, nada, nadinha.

"Lula envia apoio a Mujica antes de eleição no Uruguai

É a segunda vez que presidente brasileiro tenta influenciar a disputa presidencial no país vizinho

Pela segunda vez em seis anos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tomou partido por um candidato à presidência do Uruguai. Tal como havia feito em 2003, quando apoiou o então candidato socialista Tabaré Vázquez, Lula declarou apoio ao ex-guerrilheiro tupamaro José "Pepe" Mujica, da governista coalizão Frente Ampla, de centro-esquerda, que no domingo disputará o segundo turno das eleições contra o ex-presidente Luis Alberto Lacalle, do Partido Nacional, de centro-direita.

A declaração de apoio foi dada por Olívio Dutra, ex-governador do Rio Grande do Sul, ex-ministro e atual presidente do PT gaúcho, que se reuniu com Mujica durante duas horas no Hotel NH Columbia, em Montevidéu. "Lula tem a certeza de que em um segundo governo da esquerda uruguaia, comandada por Mujica, a relação entre nossos povos será mais produtiva e rica, especialmente na área do Mercosul", disse Dutra. "

(...)

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=7931&Itemid=141

Reply

O tres bagunceiros da diplomacia tupiniquim. Que feio!
E que o Brasil perca mesmo a cadeira na ONU, por fazer besteiras!

Reply

Esse governo está se especializando na arte de transformar mentiras em votos.

Reply

Obama e o povo hondurenho estão cantando e andando pro lulla e seus desastrados comparsas!
Também devem estar muito preocupados que Brasil e as "repúblicas" bolivarianas não reconhecerão o futuro governo!
Esse bando vai afundar o Brasil!

Reply

Já estamos de saco cheio dessa gentalha. Lula/PT é sinônimo de mentira, traição, corrupção, sacanagem, incompetência, vingança, vergonha. Chega de submundo, de marginalidade de assalto ao dinheiro público. CHEGA DE ENGANAÇÃO.

FORA LULA E SUA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA.

Filme sobre o presidente Lula é
um ato falho e não vai tão longe.

Vale a pena ler:
http://colunistas.ig.com.br/jorgedacunhalima/2009/11/24/lula-o-filho-do-brasil/

Reply

Se Lula se deu mau em Honduras porque é um babaca, no Uruguai não será diferente. Vai se intrometer nas eleições de lá e vai ser mais um tiro no pé, pé esse que já deve estar uma peneira de tanto chumbo que já levou.

Reply

Só para não esquecer: Zelaya, who?

Reply

Coronel, vamos fazer uma campanha? Os símbolos da tirania socialista devem ser tão banidos quanto os da tirania nazista. Viva a Polônia: http://www.spiegel.de/international/europe/0,1518,663154,00.html

Reply

Se eufosse Zé da laia, estaria pdavida com lula e seus 3 sequazes abestalhados, ajudaram a liquidar com seus ímpetos boçais bolivarianos.

Reply

Alô amigos
Olha o barco adernando!
O DCE da UFRGS acaba de trocar de mãos.
A chapa ligada ao PP derrota meio que apertado,MAS DERROTA chapa de situação aopoiada e ligada ao PSOL e turma do TARSO GENRO.Nota chupada no site do Heitor de Paola.
www.heitordepaola.com
abraços

Reply

Alô amigos
A máscara vai caindo mais rápidamente que o esperado.
Se possível vejam esta análise do comportamento do 51
aqui:
http://www.eltiempo.com/blogs/analisis_del_conflicto_colombiano/2009/11/lulas-warm-reception-to-irania.php
ai meus comunas
abraços

Reply

O curral de "coitados" eleitores de Lula estão aprendendo com elle e sua organização criminosa como viver no padrão chulo e desonesto do submundo. Com esse padrão corrupto e sem escrúpulos de governar, elles estão disseminando a FALTA de cidadania, princípios e ética.

Reply

Isso aqui é o país da mulher melancia, banana, samambaia ou banana.


Mais notadamente, dos homens sem culhões!

Reply

Pdavida

Concordo consigo!

Tanto enuco vestido de verde oliva e estrelas vermelhas nos ombros!

Reply

Porquito critica atuação de Obama como negociador de política externa

... Em relação à crise em Honduras, o governo brasileiro defende a restituição do poder ao presidente deposto, Manuel Zelaya - que está abrigado na embaixada brasileira em Tegucigalpa há dois meses com mais um grupo de correligionários. Só depois, segundo interlocutores do presidente Lula, haveria ambiente para a realização de eleições no país.

De acordo com Garcia, não há possibilidade de as eleições no próximo domingo, em Honduras, serem realizadas em clima de tranquilidade. "Não transcorrerão em clima de tranquilidade", afirmou o assessor.


E OS SENADORES ESTÃO ESPERANDO O QUÊ PARA EXIGIR SUA PRESENÇA E AS DEVIDAS EXPLICAÇÕES SOBRE ESSA A-FRON-TA A NOSSA CONSTITUIÇÃO !

Em linha reta depreende-se que o Governo alucinado do Brasil endossa o cheque em branco para as ações terroristas que resultem na imposição do desejo da diplomacia PORCA de brasileiros CRIMINOSOS atuando sem o respaldo da NOSSA CONSTITUIÇÃO sobre os destinos de outro país !

OS SENADORES PREVARICAM AO NÃO DECLAREREM EM ALTO E BOM SOM QUE O GANGSTERISMO É A POLÍTICA EXTERNA ATUAL DO GOVERNO DO BRASIL !

http://www.valoronline.com.br/?online/geral/231/5963046/garcia-critica-atuacao-de-obama-como-negociador-de-politica-externa&scrollX=0&scrollY=461&tamFonte=

Reply