Transposição: CNBB ataca Lula.

Quem diria! E disse! Até Dom Tomás Balduíno, bispo mérito de Goiás e ex-presidente da Comissão Pastoral da Terra da CNBB, no seio da qual pariram Lula, MST e outras pragas, ataca as obras de transposição do Rio São Francisco, na Folha de São Paulo:

Imagino que Lula, nordestino que passou sede no semiárido, carregou pote d'água na cabeça, possa estar sonhando em se ligar pessoalmente com o nordestino rio São Francisco, símbolo da integração nacional, transformando o grande sertão da seca num abençoado oásis graças a um gigantesco projeto de transposição de suas águas. O projeto nada deveria à Transamazônica nem a Itaipu...Isso explica, quem sabe, sua apaixonada tenacidade em querer levar adiante essa obra apesar das inúmeras reações contrárias de parte do Judiciário, do Ministério Público, da mídia, dos cientistas, do episcopado católico, das organizações sociais, dos atingidos pelas obras: camponeses, quilombolas, grupos indígenas...Na sua excursão ao longo do projetado canal, levando aos palanques Ciro Gomes, além da candidata Dilma Rousseff, não faltou, da parte do presidente, o irado recado para os que ele considera obstáculos à transposição... Muita gente está convencida da inviabilidade desse megaprojeto. Eis as razões. A transposição pretende guindar continuamente, em um desnível de 300 metros, 2,1 bilhões de m3 da água mais cara do mundo para o Nordeste, que, por sua vez, já acumula 37 bilhões de m3 a custo zero. Se o problema da seca do Nordeste não se resolve com esses 37 bilhões de m3 armazenados, irá ser resolvido com 2,1 bilhões de m3 da transposição? Uma certeza muitos têm: os 70 mil açudes do Nordeste construídos nesses cem anos demonstram que lá não falta água. O que falta é a distribuição dessa água. Basta implantar um vigoroso sistema de adutoras, como o proposto pela Agência Nacional de Águas, por meio do "Atlas do Nordeste", que foi abafado pelo governo. Trata-se de levar água por meio de uma malha de tubos e adutoras a toda a população difusa do semiárido para o abastecimento humano, sem a transposição. Enquanto a transposição atenderia 12 milhões de pessoas em quatro Estados, segundo dados oficiais, o projeto alternativo atenderia 44 milhões em dez Estados. Custo: metade do preço da transposição.

16 comentários

Lembrai-vos de uma verdade:
Quem planta uva, colhe uva...
E quem planta chuva
Colhe tempestade.

Reply

balduíno( é "bispo" emérito ou seja n está na ativa)), n é mais o presidente da gangue da terra. O atual é "dom"ladislau biernaski.

Veja: http://www.cptnac.com.br/?system=news&eid=92

A pastoral da terra é uma gangue independente da outra gangue a cnbb.

O Vaticano está recebendo muitas denuncias contra a cnbb e o Papa deu-lhes uma lavada de cara que eles insistem em n aceitar:

http://sucessaoaapostolica.blogspot.com/2009/09/depois-dessa-paulada-cnbb-deveria.html


http://sucessaoaapostolica.blogspot.com/2009/09/sera-que-cnbb-entendeu.html

Reply

a cnbb atacou o lula por ele falar que Jesus faria coalizão com judas:
http://sucessaoaapostolica.blogspot.com/2009/09/sera-que-cnbb-entendeu.html

Reply

Quem planta lullalau colhe coco, com outro acento.

Reply

Por isto que pusseram até tapete vermelho pro "REI" das maracutáias, que agora quer fazer concorrência com Deus, só que Deus não aceita concorrência.

Reply

CNBB ,Lula e MST sao farinha do mesmo saco.
bispaiada comunista.

Reply

Coronel

Na altura quando a engenharia do Exercito começou as obras, eu falei tanto nessa opção, "Atlas do Nordeste", mas foi como malhar em ferro frio. Essa opção tem obra feita, obra demonstrada! Mas lulla queria dinheiro, mais dinheioro através de sauyperfaturamento. E conseguiu! Não olha a meios para enriquecer.

Mais, o Velho Chico está morrendo com falta de caudal. Além disso, está extremamente poluido! E não foi feito estudo de impato ambiental.

Tudo quanto envolve lulla, è só fraudes e superfaturamento! Pô, que o raio do hômi è mesmo doido!

Reply

A IGREJA CATÓLICA,ATRAVÉS DOS PADRES COMUNISTAS FOI A GESTORA
DE TODA ESSA PRAGA QUE ESTÁ NO PODER NO BRASIL, POR ISSO QUE A MAIORIA DOS FIÉS FORAM PARA A IGREJA ENVANGÉLICA.

Reply

Tem que saber separar a cnbb do Igreja Católica. A Igreja tem vários documentos se colocando CONTRA o comunismo, os bispos do Brasil SÃO DESOBEDIENTES!!!!!!

Quanto a sair da Igreja e ir para seita, n faz diferença, cada um tem livre arbítrio, n se perde um catolico que nunca foi mesmo!

Reply

Passei a vc Coronel a informação correta, se arrumasse o enunciado do post seria bom, pq como está, contém informação errada.

Reply

Seria bom se a Igreja Católica pedisse perdão ao povo brasileiro por todo o mal que causou a este país por apoiar as CEBs, as CPTs, os MSTs e os PTs da vida. Não de forma envergonhada, mas forma corajosa que o papa João Paulo II usou para pedir perdão aos judeus em Jerusalém.

Seria bom se os religiosos da Igreja Católica lessem um pouco sobre o tratamento que os comunistas aplicam aos religiosos (podiam começar pelo link http://www.olavodecarvalho.org/semana/clandest.htm).

E finalmente, os religiosos da Igreja Católica podiam se lembrar que o Presidente Lula já escolheu sua igreja, e esta igreja não é comandada por um papa.

Reply

Além das adutoras, existe uma alternativa barata à Transposição do São Francisco, que é a construção de cisternas unifamiliares que aproveitam as águas das chuvas. Segundo as matérias sobre o assunto às quais tive acesso, a água acumulada durara de 7 a 8 meses, suficiente para aguardar as próximas chuvas.
O problema é que a Transposição tem maior apelo político e envolve mais dinheiro e, consequentemente, mais recursos não contabilizados para campanhas políticas.

Reply

Caríssimo é " bispos " emérito!


ANÔNIMO 18:18

A Igreja já se colocou contra a teologia da libertação que age nas cebs, a Marina Silva é cria dessa gangue.

A cnbb é desobediente.

O Papa João Paulo II pediu perdão pelos erros DOS FILHOS da Igreja, se ele pedisse perdão pela Igreja teria que julgar outro Papa e ele n fez isso.

O balduíno é nada, casaldáliga é piro que ele.

Reply

Coronel,

O Senhor agora é porta voz dessa dissidência do catolicismo brasileiro?

O Senhor endossa e avaliza o receituário proposto por esse disssidente conglomerado católico para o problema da falta de água para os habitantes do árido e semi árido e mais não sei o quê árido nordestino?

Entre os megaprojetos que prometem megavinhos às margens do São Francisco e os redentores projetos industriais implantados ou em implantação ao redor de Fortaleza e de outras capitais nordestinas, auto excludentes por conta da demanda pela mesma água, eu não sei com qual ficar.
Falta-me informação.

Mas o Senhor, bem informado que é, sabe com o que ficar.

Lamento que não possamos compartilhar os argumentos pró e contra uma opção e outra.

Jacutinga

Reply

Esses Bispos e Padrecos de passeata,são culpados disso,com a famigerada teologia da libertação.Se chegarem ao poder são os primeiros a enfrentar o paradon.Os safados almejam,talvez serem "mártires".

Reply

O que será que deu no D.Babuíno? Será represália pela CPi do MST?
Sds.,
de Marcelo.

Reply