OEA põe Zelaya e Lula na parede.

Até que enfim. O enviado da OEA (Organização dos Estados Americanos) para o diálogo em Honduras, John Biehl, revelou hoje que segundo pesquisas os hondurenhos apoiariam uma "terceira opção" na Presidência como "uma das soluções" à crise e afirmou que a suspensão do diálogo deve ser vista como um "intervalo". "Nas pesquisas, a maioria do povo hondurenho pensa que essa deve ser uma das soluções", respondeu Biehl perante uma pergunta sobre se considera factível um presidente que não seja Manuel Zelaya nem o governante de facto, Roberto Micheletti. Biehl explicou que essas "pesquisas são sérias e foram realizadas recentemente pela OEA e demonstram um arrasador apoio dos hondurenhos a uma solução negociada" e que querem "afastar-se de toda solução que tenha a ver com a violência". O diplomata se referiu a estas pesquisas, sobre as quais não deu mais detalhes, em entrevista coletiva na conclusão de mais de duas semanas de acompanhamento do diálogo, que começou no último dia 7, entre as comissões de Zelaya e Micheletti na busca de uma solução da crise e que, segundo ele, só está "suspensa". O diplomata comentou "esta suspensão do diálogo deve ser tomada como um intervalo" e para os hondurenhos deve servir para "reflexão", insistindo que "não há outro caminho para solução". (Informações da Folha Online)

5 comentários

A esta altura dos acontecimentos, as circunstâncias em Honduras são muito interessantes para o Governo Constitucional conduzido pelo Sr Michetetti.

Formalmente o golpista Zelaya “está solto”, porém na prática está preso!

E legalmente está “fora de Honduras” na embaixada brasileira, porém está sob controle e isolado dentro de Honduras.

*** CHEQUE MATE, ZELAYA !! ***

E Micheletti não é responsabilizável por nada disso.

O próprio Micheletti não seria capaz de construir uma circunstância tão CONVENIENTE como esta em que o próprio golpista Zelaya se meteu !!

Será por isso que agora a OEA está "mansinha" !!

Reply

APOIO A MICHELETTI OU CONTRA ZELAYA.

Coronel, desde julho as pesquisas (e também enquees jornalísticas) realizadas em Honduras indicam uma enorme diferença a favor de Miceheletti e, quando é o caso da pergunta, quanto à vota de Zelaya à presidência. Só bolivarianos como Lula e Chávez, Ortega eoutros idiotas é que querem enfiar Zelaya goela abaixo do povo hondurenho.
Zelaya foi eleito pela maioria, em 2006, mas perdeu o apoio justamente pela aproximação com Chávez. O povo de Honduras tem verdadeira bronca de Chávez.
Agora resta a Lula mandar Zelaya sair da embaixada ou dar asilo a ele e trazê-lo para o Brasil o0nde fará companhia a terroristas como o tal Medina e a Battisti, tudo gente amiga dos petralhas.

CAPITÃO.

Reply

Zé laya colocou a bunda na janela da
embaixada do grande mentecapto nacional...


Se ferrou

a casa caiu

perdeu otário

vá cortar cana em Cuba babaca!

Reply

Pda vida, infelizmente, o infeliz não vai para Cuba cortar cana: vai para cá, junto com o Battisti, aproveitar o sol e mar do nosso Brasil. E daqui a uns meses, conseguirá uma vultuosa indenização do governo brasileiro por danos psicológicos, ou qualquer outra lorota, a ser paga por todos nós, brasileiros.

Reply

Corona
concordo com o Ernesto Heredia Dias
...e é por isso que o rinoceronte enjaulado na nossa embaixada(?) e seus asseclas, irão grunhir exaltados na semana que vem. Vai ser um barulho infernal.
Prepare-se.

Reply