Se pudesse, seria um ditador.

Posse do novo Advogado Geral da União, ontem, em Brasília. Lula profere um discurso de ditador, onde ofende o Estado democrático brasileiro, a sua Constituição e "surpreende-se" que as leis estejam acima das suas vontades como presidente:

Momento 1 - Lula elogia a si mesmo, afirmando que valorizou os funcionários públicos e que, por isso, agora eles fazem um trabalho inestimável, economizando bilhões e bilhões...

Precisou eu chegar à Presidência da República, para perceber que havia o engano do discurso fácil em época de campanha eleitoral, e eu constatei que a máquina pública brasileira era muito mal remunerada, e o salário não condizia com a capacidade profissional da maioria das pessoas que trabalhavam na máquina pública brasileira. As pessoas só querem saber quanto ganha um Advogado-Geral da União, mas não querem saber quantas causas ele ganhou, para evitar que o governo perdesse bilhões e bilhões de reais na justiça... As pessoas acham que um homem da Receita Federal, uma mulher ganha muito dinheiro, e não se dão conta de quanto o trabalho deles faz com que o Estado brasileiro deixa de perder para os sonegadores. ..E aqui se trabalha sem bônus, mas muitas vezes, se trabalha por amor a uma causa que as pessoas acreditam.

Momento 2 - Lula critica virulenta e violentamente os mesmos funcionários públicos , que ao fazer o seu trabalho de fiscalização, impedem que o Brasil cresça. É Lula no seu "momento Dilma", querendo que os funcionários públicos "agilizem" a liberação das obras.

Quando, muitas vezes, eu pergunto para a ministra Dilma “tal obra está pronta para inaugurar?”, ela fala: “Nem começou”, porque os entraves são demais e porque se parte do pressuposto de que todo mundo é desonesto até prova em contrário, quando o pressuposto deveria ser o de que todo mundo é honesto até prova em contrário. É uma...Eu quero dizer para vocês que eu quero deixar como legado, para quem vier depois de mim, uma harmonização melhor entre essas dezenas de instituições que entre si, às vezes, uma pessoa lá nos confins de um estado qualquer tem mais poder do que o presidente da República, do que uma reunião de Ministérios. Pessoas, às vezes, de quarto escalão resolvem que não pode fazer, e não pode fazer, e acabou.

4 comentários

Besouro na testa
e zéfini!

Reply

Para justificar o comentário anterior:

Não adianta mais afirmar diariamente

que ele é ladrão, corrupto, sem caráter, sem moral, sem plural e sem nenhum compromisso com a democracia.

Está tudo aparelhado


Uma análise isenta do momento político presente causa inquietação entre todos aqueles que almejam viver sob as liberdades asseguradas por um regime democrático, pois é fácil detectar alguns indícios, sendo os mais notórios a pregação POPULISTA e a defesa do CONTINUÍSMO, de que o país pode estar a caminho de um novo ciclo não virtuoso, que todos gostaríamos fosse coisa do passado. Cumpre, a todos os democratas, defender intransigentemente o ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, enquanto há tempo.

Gen V Muxfeldt

Reply

Façamos o que preconiza Chartier

é hora de inventarmos maneiras de burlar o sistema, já que não estamos unidos o suficiente para fazermos,
e apoiar quem precisa neste momento.

Reply

Um ignorante falando besteiras, concretizando suas sandices, nomeando um capacho apadrinhado e ofendendo o Estado brasileiro, com representante das mais importantes instituições alí presente. O Sr. Gilmar Mendes deve ter muito a dever a Lula, ser desrespeitado sistematicamente e continuar com essa cara de paisagem sem cumprir seu dever de enquadar o maior meliante locupletado no governo, da história deste País, um sindcalista falido que não tem perfil para ocupar o cargo de presidente, comete todo tipo de falha no desempenho da função e esse bando de parazita empuleirados nos cargos de omando não fazem nada para corrigir tamanha aberração.

Reply