Se Jesus, que era Jesus...

Não é de hoje que Lula, na sua egolatria, relaciona o próprio desempenho com ninguém mais, ninguém menos, do que Jesus Cristo. Em 2004, quando o mensalão corria solto e o “mestre” ainda estava rodeado pela primeira quadrilha, afirmou a respeito de algumas medidas que havia tomado: “ teve gente que não gostou, mas também nem Jesus Cristo conseguiu unanimidade”. Depois de ouvir poucas e boas de um cidadão, em 2006, na cidade de Itajaí, Lula colocou-se no lugar de Cristo e transformou o brasileiro indignado em Judas: “de qualquer forma, eu fico sempre imaginando que se Jesus Cristo, que era Jesus Cristo, em uma mesa de 12 pessoas teve um traidor, vocês imaginem um governante”. Na Argentina, Lula foi longe e comparou Jesus Cristo com Perón, Allende e Getúlio Vargas, e também a si mesmo, em entrevista coletiva aos jornais locais: “olha, primeiro a vida política de um político só acaba quando ele morre. E se ele foi um bom político, ele tem seguidores para o resto da vida. Veja o que aconteceu com Jesus Cristo. Há 2000 anos os seguidores crescem a cada passo. Allende tem seguidores no Chile, Perón tem seguidores na Argentina, e Getúlio tem seguidores. Na Venezuela tem seguidores de Simon Bolívar, de quantos anos? Então veja, o ser político só morre se foi medíocre enquanto foi vivo, mas se foi um grande político, ele sobrevive aos tempos.” Quem acompanha a trajetória de Lula nas minúcias, sem dó e nem piedade, porque ele não merece, não ficou surpreso com a sua declaração desta semana, afirmando que ele, no papel de Jesus Cristo, tem que fazer alianças até com Judas para poder governar o Brasil. O sentido verdadeiro da frase, a tradução da metáfora mentirosa e desrespeitosa, é que Lula acredita piamente que está tão acima dos brasileiros comuns que a ele tudo deve ser facultado, como se fosse uma espécie de salvador ou messias. Ontem mesmo ainda declarou, ao propor rasgar a constituição federal e criar uma nova instância de fiscalização para os seus atos onde, logicamente, ele nomearia todos os componentes: “ E falo isso sem nenhum problema de mágoa ou de ressentimento, porque estou deixando o governo daqui a um ano, tenho a convicção de que o governo terminará infinitamente melhor do que entrou, não tenho nenhuma preocupação de comparação do meu governo com qualquer governo que passou, desde que foi proclamada a República”. Se Jesus Cristo olhasse para aquele ser raivoso e apoplético, naquele momento, diria novamente: "A boca fala do que está cheio o coração." No caso de Luiz Inácio Lula da Silva, é puro ódio e ressentimento.

10 comentários

Ódio, ressentimento, prepotência e muita boçalidade. E elle ainda acha que será lembrado no futuro? Não é à toa que é um apedeuta.

Reply

"Cada um de vocês é uma célula do meu corpo, cada um de vocês é uma gota do meu sangue."
11/9/2006

"A hora que eles tirarem as minhas pernas eu vou andar pelas pernas de vocês, a hora que eles tirarem meus braços, eu vou gesticular pelos braços de vocês, a hora que eles tirarem meu coração, eu vou amar pelo coração de vocês. E a hora que eles tirarem a minha cabeça, eu vou pensar pela cabeça de vocês."
26/9/2006

"Eu sou um homem sem pecados."
abril de 2005



Eis aí, Coronel, mais alguns subsídios que sugerem, fortemente, que podemos estar diante de um transtorno delirante crônico de natureza místico-religiosa.

Reply

Cristo também poderia dizer ao molusco:

"Ai de vós,escribas e fariseus hipócritas!Porque sois semelhantes
aos sepulcros caiados,que por fora se mostram belos,mas interiormente
estão cheios de ossos de mortos,e de
toda imundicia."

Reply

Do: Leo Mota Neto

Entre o voto e a alma, Dilma perde.

Não serviu a ninguém Lula bulir com a Igreja Católica. Embora o Estado seja laico há o resguardo que todo presidente deve ter para respeitar diferenças e tendências da sociedade... Deve comportar-se como aglutinador, não um desagregador de referências.

Por ser popular não precisa ser iconoclasta.
O pior para o governo é que essa barretada de Lula não serve a Dilma que está procurando contato com todas as igrejas, cultos e ritos para vabençoar sua caminhada.
A soma politicamente para alguém ir contra a religião predominante no País, que se sentiu ofendida por uma licença gratuita de oratória?
Vamos examinar o chiste de Lula sob o ponto de vista ideológico. O que ele fez demostra as linhas visíveis de um preconceito de elite, como situar uma religião como parte do processo de subjugação das mentes.
Trata-se de um processo por demais perigoso, pois Lula apela para o divisionismo com o objetivo claro de promover revolução cultural de mudanças de antigos dogmas e tabus, mantidos há séculos pela sociedade. No final de tudo, ele poderia assomar à planície como o Mao-tsé-Tung ou o Calvino brasileiro, aquele que promoveu a revolução cultural no nosso modo de servir á Deus...
Talvez Lula não cogite tão profundo, e queira apenas carnavalizar um mito histórico-religioso. Seja feliz, presidente, nessa vereda de permissívidades, embora sua candidata: POSSA VIR A SOFRER NO VOTO O QUE LHE RETIRARAM NA ALMA.

Reply

Esta é mais uma do Bucéfalo: e a "minha mãe nasceu analfabeta"! Dessa eu nunca me esquecerei! kakakaka UI!

Reply

Coitado do trabalhador Aristides que teve esse filho.

Reply

Coronel:

Good news from Germany whose Chancellor Angela Merkel has just been reelected and strengthened with a vital new conservative coalition.

Hereticus

Reply

Mas eu já disse que ele é GESUS, e o disse com propriedade: Grande Energúmeno Sacripanta Ubuesco Safado.

Refaço a definição, pois essa "coisa" não pode ser grande em nada: Guaipeca Energúmeno Sacripanta Ubuesco Safado.

Se preferirem, troquem o Guaipeca por Gusano, pois trata-se de um molusco também.

Quem é essa bosta para até mesmo pronunciar o nome do Rei dos Reis? Via te catar, jumento mal amnhado!!!

Reply

O povo brasileiro prefere a DEMOCRACIA a Lulla.

Essa é a mágoa...

Quanto isso vai nos custar ?

O carioca já paga consumação só de pisar na calçada.

Reply

Lullalau gosta de mencionar Jesus Cristo, porque ele sabe que Jesus sim, é O CARA. Está aí há 2.000 anos e deixou um legado que torna possível a vida em sociedade hoje, no mínimo.
Lullalau só está "aí" há 1%...

Reply