Fim de carreira

Raul Pont, deputado estadual do PT gaúcho, foi meu professor. Naquele tempo militava no MR-8. Falava como se tivesse uma batata quente na boca. E tentava doutrinar jovens militantes para lutar contra o "regime". Ainda não existia PT. Interessante, o Raul. Queria que jovens estudantes de jornalismo assumissem a correspondência de um jornal clandestino, proibido de circular. Professor universitário, sem botar o dele na reta, incentivava "focas" do jornalismo a levarem porrada dos milicos. Com o tempo, Raul Pont foi piorando. Depois de acumular insucessos na sua carreira política, sempre derrotado nas convenções, virou um deputado radical. Na última semana, Raul Pont, já um velho, teve mais um ato de "heroísmo", como aqueles do tempo de faculdade, quando "cooptava" jovens com o seu papinho de democracia direta em aulas de Sociologia. Arrancou o microfone da mão da relatora da CPI que tenta derrubar Yeda Crusius, agredindo-a com violência, revoltado contra a democracia que sempre odiou. Está sendo processado na Comissão de Ética e pode perder o mandato. Seria um final merecido para um gaúcho sem ética, sem brios e em fim de carreira.

9 comentários

Que coisa feio! Tomara que seja punido mesmo.Dora

Reply

Coronel

Comportamento lamentável, porém, coerente.

Reply

Coronel! faltou comentar que o deputado "Cachorrão" é mais um feliz aposentado com o bolsa ditadura, recebeu quatrocentos mil reais de indenização e uma pensão mensal acima de dois mil reais livre do Imposto de renda, porque foi preterido em um concurso e alegou ter sido prejudicado. É mole, e ainda fica posando e cobrando ética dos outros. Pobre povo que não fica sabendo de nada, por culpa dessa nossa imprensa currupta e submissa.

Reply

Coronel! faltou comentar que o deputado "Cachorrão" é mais um feliz aposentado com o bolsa ditadura, recebeu quatrocentos mil reais de indenização e uma pensão mensal acima de dois mil reais livre do Imposto de renda, porque foi preterido em um concurso e alegou ter sido prejudicado. É mole, e ainda fica posando e cobrando ética dos outros. Pobre povo que não fica sabendo de nada, por culpa dessa nossa imprensa currupta e submissa.

Reply

Coronel,

Esse verme enlouqueceu todos que foram seus alunos. Conheço alguns que foram seus discípulos que ficaram completamente malucos e até hoje não recuperaram a lucidez. É o processo Gransciano na sua plenitude. Quem não sabe esse estrume era professor de ciência política.

Reply

Coronel

O Brazil vai mesmo intervir nas Honduras sob custódia da ONU.

Resumindo, o Brazil vai intervir com suas Forças Armadas nas Honduras, mas como capacetes azuis, ao abrigo do que está estabelecido na Doutrina "Responsabilidade de Proteger", também conhecida como RtoP ou R2P [na sigla em inglês] "International Coalition for the Responsibility to Protect", que autorizaria a organização mundial a ser usada como fachada para a intervenção nos assuntos soberanos de um estado, supostamente para proteger o povo de um país contra o seu próprio governo. O primeiro alvo poderia ser a anticomunista Honduras.

A R2P foi alardeada como algo a ser exercido contra regimes que pratiquem o genocídio contra seus próprios povos. Mas essa nova doutrina é tão vaga e tão sujeita à manipulação política que torna possível especular que poderia ser usada para justificar alguma forma de intervenção da ONU em Honduras, sob o pretexto de que o povo de lá estaria, de alguma maneira, sendo vítima de um regime popular apoiado pelos militares.

Num desdobramento pouco auspicioso, o blogueiro Jason Poblete, um perspicaz observador de assuntos latinoamericanos, com excelentes fontes, relata que: “A administração Obama está avaliando uma resolução do Conselho de Segurança da ONU contra o governo constitucional de Honduras”. Se isto se confirmar, as já previstas sanções da ONU contra Honduras poderiam ser sucedidas pelo uso da ONU como fachada para que forças internacionais invadam Honduras e recoloquem Zelaya na presidência.


http://www.midiaamais.com.br/eua-e-geopolitica/853-cliff-kincaid

Reply

Coronel

temporão, o miserável ministro da Saude, junto com lulla, únicos responsaveis pela Saúde no Brazil, estão fazendo discursos demagogicos na defesa de uma nova CPMF.

Mas nenhum deles diz como são aplicados nossos impostos nos paisecos de merda que nos cercam e em obras faronicas por toda America Latrina, incluindo aqui, para "comerem" bilhões de reais em propinas e comissões.

Para esses dois, a formula è bem bolchevique: Os ricos que paguem a crise! Mas os "ricos" que esses dois se referem, são os que ganham acima de R$ 3.600.

http://www.dcomercio.com.br/Materia.aspx?id=29452

Reply

No fundo não altera lá muita coisa, mas pensei ter lido que Raul Pont, que não tive até hoje o desprazer nem de vê-lo na minha frente, militava no agrupamento Democracia Socialista, esquerda dita trotskista, e não no MR-8, corrente política stalinista hoje reduzida a tropa de choque quercista.

Aliás, no MR-8 militou em algum momento o Franklinstein Martins e o tucano José Aníbal, deputado.

Como o lobo se fantasia de cordeiro mas não perde o hábito, Franklinstein Martins, ainda há bem pouco foi acusado de destinar recursos públicos para sustentar a imprensa do MR-8 (jornal Hora do Povo), que em suas páginas fazia ameaças à integridade física do colunista de Veja Diogo Mainardi.

Reply

Pô Coronel! E as boas novas de Yeda, nada?

Reply