E agora, José?

O caso da denúncia de desvio de dinheiro público e das suspeitas de irregularidades na prestação de contas da Fundação José Sarney caiu nas mãos do ministro José Múcio Monteiro, do Tribunal de Contas da União (TCU), recém-empossado no órgão por indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Múcio foi o articulador político do Planalto durante o período que comandou o Ministério de Relações Institucionais. Como era de se esperar, José Múcio não se declarou impedido para julgar o velho aliado. Leia mais aqui.

18 comentários

Coronel,

O veredicto do Múcio será culpar o dinheiro por mal comportamento e atitude inescrupulosa em querer lançar dúvidas sobre uma das mais augustas e sérias figuras da República. Determinará que o dinheiro se auto devolva ao Tesouro et c'est fini !

Reply

Esse é o jeito Sarney de governar, mas só está vindo à tona agora, em companhia do Bolivariano da Silva, aquele que se junta com qualquer bandido que exista por aí, e se não for bandido, então manda o MST tomar conta dele para que aprenda que com essa espécie de gente não se brinca.

O problema mais sério aí, Coronel, é o sistema de distribuição de processos nos Tribunais. Antigamente era feito por sorteio em sessões públicas, com bolinhas etc. Agora é por um programador que ninguém conhece e numa sala secreta. Antes, o tal programador é sempre avisado sobre os procedimentos para "fazer a distribuição correta".

Foi assim que no TJDFT o processo do filho do Coronel Ribamar foi cair também nas mãos de um apadrinhado do mesmo.

Não é só uma pouca vergonha não. É muita safadeza e isso acontece até com roubo de galinhas.

Assunto digno de ser tratado pelo CNJ agora mesmo ou que alguém com peito para enfrentar a corja comunista faça a representação no CNJ.

Reply

mas que baita coincidência, tche!!

Reply

Coitado do Zé Sarney, não vai conseguir mais dormir tendo de enfrentar um juiz tá severo e independente como o Zé Múcio.

Reply

No final da história a Imaculada Fundação José Sarney receberá uma indenização por ter tido o nome exposto e as pessoas que fizeram a denúncia serão castigadas por terem metido o bedelho onde não deviam.

Reply

Impedido Coronel? Se o individuo foi colocado lá principalmente para isso?
Veja se Tofolli vai se julgar impedido no caso Batisti. Aliás, depois do camento Lula X Collor um determinado Ministro do STF esqueceu tudo que vinha pregando até então. O longo "pedido de vista" no processo Batisti é sintomático.

Reply

O jornal Valor Econômico deixou um repórter na região da transposição do Rio São Francisco após a volta da comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para Brasília. O óbvio foi constatado: o ritmo das obras não era o que tentou se passar à população. Veja um trecho da matéria, de Raymundo Costa:

No lugar onde circulavam caminhões basculantes e escavadeiras retiravam pedras gigantescas partidas e repartidas por perfuratrizes, na noite de quarta-feira, às 19h15 de ontem reinava o silêncio. Não havia um só trabalhador. Os potentes holofotes que iluminaram basculantes e perfuratrizes estavam parados ao lado da escavação na qual, na noite anterior, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva inspecionou o terceiro turno de trabalho do consórcio de empreiteiras que toca o lote 11 do projeto de transposição das águas do rio São Francisco.

Era uma viagem feita para emoldurar a imagem da candidata Dilma Rousseff a presidente. O fato de não haver trabalho ontem não significa que o consórcio encarregado do lote 11 não fará mais um turno, mas também é fato que as obras não estão sendo desenvolvidas no ritmo mostrado ao presidente, à sua candidata à sucessão e aos jornalistas que cobriram a viagem e outros que percorreram as obras um dia antes a convite da Presidência. Nas próximas semanas, é que será possível medir se a popularidade de Lula na região será suficiente para transferir os votos necessários para eleger sucessora a ministra da Casa Civil nas eleições de 2010.

Mais: aqui

Reply

DO UCHO

Tudo em casa -



A história é cíclica, repetitiva. E esse quadro também está presente no mundo jurídico, onde contratações cruzadas explicam muitas vezes algumas sentenças incompreensíveis. Nesta terça-feira, em sua coluna no jornal “Folha de S. Paulo”, a jornalista Mônica Bergamo informa que Guiomar Feitosa Mendes, casada com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, está deixando a Suprema Corte após trinta e dois anos e em breve assumirá a gestão “da área jurídica do escritório do advogado Sergio Bermudes”. Tudo muito bem, pois três décadas de STF é um considerável aprendizado. E nesse imbróglio dois detalhes devem ser lembrados: 1) Gilmar Mendes, o ministro, foi quem concedeu dois habeas corpus para o banqueiro oportunista DD, cujo nome a Justiça continua nos proibindo de citar, preso na Operação Satiagraha. 2) O competente Sérgio Bermudes é advogado do banqueiro oportunista DD. Tal situação não causa espanto no universo da advocacia do Rio de Janeiro, onde o banqueiro tem demandas judiciais de todos os matizes. Mesmo assim há quem garanta que o Brasil é um país de todos.

Reply

Coronel

O Johnnie Walker tem razão. Ele não sai a perder de jeito algum. Agora, o edificio tem de regressar para o Estado, pois è patrimonio publico. Isso talvez dê outra "guerra".

Reply

http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1356346-5601,00.html

pra isso ela serve!

olhem que coisa mais bananeira!

engraçado que foi ele ser "supreendido" por uma "surpresa" que ele mesmo havia proporcionado ao vice-presidente!!!

quanta criatividade, Dona Marisa!!!!

Reply

Coronel, espalha essa por aí, de um dos maiores colunistas conservadores dos EUA:

"[Obama] is a man of perpetual promise. There used to be a cruel joke that said Brazil is the country of the future, and always will be; Obama is the Brazil of today's politicians."

http://www.spiegel.de/international/world/0,1518,656501,00.html

Reply

CORONEL...PEÇO SUA AJUDA CALCADA EM SUA NOTORIA SENSIBILIDADE.

TRATA-SE DE UMA SINGELA CAMPANHA MAS QUE ESTA DANDO RESULTADOS...

QUEM CLICAR NESTE LINK ABAIXO (JÁ TESTEI-NAO HA VIRUS ALGUM E É DP YOU TUBE) ESTARA AJUDANDO CAES FAMINTOS A SE ALIMENTAREM POR UMA DOAÇÃO DA PEDIGREE...VALE A PENA SOLDADOS DO CORONEL !!

DÁ PRÁ DIVULGAR MEU CORONEL ?

BAITA ABRAÇO DO BOCCATO

http://www.youtube.com/watch?v=2DR6XqBKkSM

Reply

Coronel

Vamos comprar também 50 helicópteros à colonialista França, a um preço inacreditável! Devem vir chapeados a ouro!

No entanto, a Boeing, está vendendo os melhores helicópteros de combate e transporte mundo, para a Índia.

Porque não compramos os deles em vez de comprar aos colonialistas FDP dos franceses?

"Boeing oferece helicópteros Apache e Chinook para Índia

"Concorrência havia sido cancelada em março.

A Boeing anunciou no dia 23 que enviou duas propostas para a Força Aérea Indiana(IAF), oferecendo seus AH-64D Apache e o CH-47F Chinook para as concorrências em andamento no país para a aquisição de helicópteros de ataque e de transporte pesado.

A Índia está a procura de 22 helicópteros de ataque e 15 helicópteros de transporte pesado com a intenção de gastar cerca de USD1.3 Bilhões. O Ministério da Defesa da Índia ainda não fixou uma data para o anúncio a proposta vencedora, nem anunciou sugestão da taxa de produção e cronograma de entrega."

(...)

http://www.defesabrasil.com/site/noticias/internacional/boeing-oferece-helicopteros-apache-e-chinook-para-india.php

Reply

É, Coronel, não tem mais jeito. Tá tudo dominado! Novidades para os próximos dias: o Lula continuará fazendo campanha com a Dilma a tiracolo e niguém fará nada para impedí-lo; o Toffoli não vai se julgar impedido de votar no caso Battisti e o STF vai concondar; o Senado vai acabar aprovando a entrada do Chavez no Mercosul; a bandidagem vai dar novas demonstrações de força nos morros do Rio; e o Ahmadinejad vai ser recebido com todas as honras pelo Lula, vai ser aplaudido ao repetir que o holocausto foi uma invenção dos sionistas e vai se declarar corintiano desde menino.
A oposição continuará tratando com grande profundidade e dedicação do sexo dos anjos e quem não se conformar com tudo isso, que esperneie.

Reply

Coronel
Off topic. Olha isso (fonte: Alerta Total de Jorge Serrão)

"A informação sobre a presença das FARC no Alemão, que os governos Lula e Cabral só conseguem abafar por milagre, é conhecida dos serviços de inteligência da Polícia Fluminense e das Forças Armadas. As FARC são parceiras dos narcovendedores cariocas na compra e venda ilegal de armas e drogas. Também são parceiras de um segmento radical do petismo no Foro de São Paulo que as classifica como “grupos revolucionários”
O impedimento de combater as FARC no Alemão é o motivo verdadeiro pelo qual o Secretário de Segurança Pública do RJ, delegado federal José Mariano Beltrame, vociferou que o governo federal e a Polícia Federal são omissos no combate ao tráfico no Rio de Janeiro. Beltrame chegou até a pedir que fosse decretado o Estado de Emergência, previsto na Constituição, para que se possa agir contra o narcotráfico no Rio.
Mas a orientação política urgente é acabar com a falação ou detonar o Beltrame do cargo. Hoje, a pedido do presidente Stalinácio, o ministro da Justiça Tarso terá um encontro de emergência com o governador Sérgio Cabral."

Se for verdade, o lulla-dilma ganha a eleição.....

Reply

Salta uma meio mozzarella e meio calabresa!
Manda a conta pro Tesouro.
Sds.,
de Marcelo.

Reply

Impedido? De jeito nenhum. Tinham dois juízes entre ele e o gol. "A Regra é Clara". E o tema então.?!?!?!Fim de mundo.

Reply

Coronel

Em complemento ao anônimo das 15:21. lulla está mesmo protegendo as FARC na Favela do Alemão. lulla virou decisivamente terrorista narco-traficante? Eu acredito que sim, depois de o ver com um colar de folhas e flores de coca. Que mais falta fazer esse psicopata golpista narco-traficante e protetor de terroristas?

"Obras do PACo no Complexo do Alemão dão cobertura a célula da narcoguerrilha

Proteção oficial para obras do PACo no Complexo do Alemão esconde célula de narcoguerrilha das FARCO governo Lula tem culpa direta pela onda de terror que torna o Rio de Janeiro refém da narcoguerrilha urbana.

Partiu do Palácio do Planalto uma ordem direta para que não ocorressem incursões policiais de peso no Complexo do Alemão. A "orientação" foi prontamente obedecida pelo goverrnador aliado Sérgio Cabral Filho. Agora, é uma das razões ocultas da crise verbal entre o Secretário de Segurança do Rio e a equipe de Stalinácio.

O motivo alegado oficialmente para a "trégua policial" seria não atrapalhar as obras do Programa de Aceleração do Crescimento – o PACo, que prevê investimentos de R$ 495 milhões nas 11 favelas em que vivem de 97 mil (segundo o IBGE) a 150 mil pessoas (segundo estimativas locais). Mas a razão real para que a Polícia não pegue pesado no Alemão é que lá está instalada uma "célula" de narcoterroristas das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

A informação sobre a presença das FARC no Alemão, que os governos Lula e Cabral só conseguem abafar por milagre, é conhecida dos serviços de inteligência da Polícia Fluminense e das Forças Armadas. As FARC são parceiras dos narcovendedores cariocas na compra e venda ilegal de armas e drogas. Também são parceiras de um segmento radical do petismo no Foro de São Paulo que as classifica como "grupos revolucionários".

O impedimento de combater as FARC no Alemão é o motivo verdadeiro pelo qual o Secretário de Segurança Pública do RJ, delegado federal José Mariano Beltrame, vociferou que o governo federal e a Polícia Federal são omissos no combate ao tráfico no Rio de Janeiro. Beltrame chegou até a pedir que fosse decretado o Estado de Emergência, previsto na Constituição, para que se possa agir contra o narcotráfico no Rio.

O impedimento de combater as FARC no Alemão é o motivo verdadeiro pelo qual o Secretário de Segurança Pública do RJ, delegado federal José Mariano Beltrame, vociferou que o governo federal e a Polícia Federal são omissos no combate ao tráfico no Rio de Janeiro. Beltrame chegou até a pedir que fosse decretado o Estado de Emergência, previsto na Constituição, para que se possa agir contra o narcotráfico no Rio.

Mas a orientação política urgente é acabar com a falação ou detonar o Beltrame do cargo. Hoje, a pedido do presidente Stalinácio, o ministro da Justiça Tarso terá um encontro de emergência com o governador Sérgio Cabral. Na alegação oficial, a reunião servirá para fazer um balanço das medidas adotadas pelos dois governos na segurança pública do Rio. O ministro pretende ouvir os pleitos do estado e redefinir novas linhas de atuação."

http://www.blogdaunr.blogspot.com/

Reply