É isso que dá torneiro mecânico querer saber mais do que engenheiro aeronáutico. Ontem as empresas que pretendem vender aviões de caça para o Brasil, em audiência na Câmara, declararam unanimemente que transferência de 100% de tecnologia é impossível, por uma razão muito simples: as peças e partes são fabricadas por dezenas de empresas, e não pela fabricante. Se quem fabrica não tem a tecnologia, como é que vai transferir para o energúmeno do Lula? Portanto, o presidente sabichão que encontre outra razão para comprar os caríssimos caças do Sarkozy. Mas como ele não tem um pingo de vergonha na cara, vai acabar dizendo que não foi exatamente aquilo que quis dizer. E se sentir cheiro de perda de popularidade, vai acabar deixando a compra dos aviões para o sucessor. Afinal de contas, agora que o mundo respeita o Brasil por causa dele, os piratas não vão nem chegar perto do nosso petróleo do fundo do mar.
7 comentários
Nada conheço de aviões de caça. Mas conheço um ditado de Henry Ford, o gênio capitalista que criou o automóvel para os trabalhadores proletários: "Carro pequeno, lucro pequeno."
ReplyMas Ford não disse: "Carro grande, lucro grande."
E Ford também não disse: "Caça caro, comissão grande."
Claro que nossas autoridades petistas jamais pensariam em tirar proveito próprio ao escolher os caças mais caros, ellas estão interessadas apenas no interese maior do Brasil.
Alô amigos
ReplyIsto EU já sabia e postei...
kkkk
cada peça tem um fabricante e sua patente e não vão regalar para nenhum fdp.
ai meus fornecedores
abraços
Coronel
ReplyEle e jobim, principalmentre este último, grande panaca, disse e insistiu inúmeras vezes no repasse da tecnologia, como se ela fosse possível!
Caipira!
No entanto, Coronel, a comissão do gnomo francês è muito grande e isso è prova provada que a merda dos Rafale que ninguém quer e sem um minuto de combate, irão mesmo serem os escolhidos.
Ou talvez, como os Serviços de Inteligência da França, EUA, Suécia e URSS conhecem todos os podres de corrupção e não só, deste corrupto traidor que desgoverna o Brazil, vão chantageá-lo, porque, com o que vier a seguir, salvo se for dilma a vigarista, eles talvez não tenham provas de tanta patifaria como este e dilma fizeram.
Coronel
ReplyCairam nada!
"EE.UU. apoya venta de aviones de guerra al Brasil
El Departamento de Estado norteamericano respalda la venta de aviones de guerra y transferencia de tecnología a Brasil, que inició un programa de equipamiento militar, afirmó un ejecutivo de la empresa Boeing.
"El Departamento de Estado, el Pentágono (Defensa) y el Congreso de Estados Unidos" avalan la venta de los cazabombarderos F-18 Super Hornet, afirmó Robert Grower, ejecutivo de la compañía Boeing que visita Brasil."
(...)
http://www.abc.com.py/
A FAB encaminhou à Embraer as propostas da Boeing, Saab e Dassault (dá assautu?). Para a companhia, do ponto de vista de transferência de tecnologia, a Saab dá de lavada.
ReplyPara os milicos, quem tem melhor capacidade de combate é o F-18 da Boeing.
Para os especialistas em equipamentos militares, Sargento Garcia, Amorim e Lula, o Dáassautu é o melhor.
Marcos10
So na republica bananeira do Brasil um individuo semi analfabeto se mete a decidir uma compra de avioes de combate."O cara" nao deve saber nem o que e uma regra de tres.
ReplyKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
O General da Silva, o Sargento Garcia e o Tenente Amorim devem ter feito curso de especialização em armas com o Coronel Chapolim, aquele que gastou um fortuna em armas dos russos mas as FFAA daquele país não avançaram em nada.
ReplyMarcos10