Na próxima campanha eleitoral, você poderá doar dinheiro para os políticos, usando o seu cartão de crédito, em um site do partido ou na página do candidato na internet. É a chamada "doação oculta". Você, eu, o Fernandinho Beira-Mar, o Hugo Chávez e todo o PSUV, direto da Venezuela, ou qualquer outro traficante de drogas e armas poderemos dar dinheiro de qualquer procedência, sem declarar. A Igreja Universal do Reino de Deus, por exemplo, poderá criar o DDD, Dia do Dízimo Dílmico, mandando seus fiéis depositarem o suado dinheirinho na conta da candidata. Por outro lado, no período da campanha eleitoral, se você quiser deixar um comentário neste Blog criticando um político ou dando a sua opinião sobre ele, terá que se identificar, com nome, RG, CPF, sob pena do blogueiro ser processado por danos morais. O anonimato foi proibido por Lula na internet. Apenas para "crimes de opinião", não para "crimes de lavagem de dinheiro", que continuam liberados, como sempre, na política nacional. O Brasil virou Cuba: o cidadão não pode expressar sua preferência pelo capitalismo, mas está completamente livre para receber os dólares de Miami.
6 comentários
Por Reinaldo Azevedo
ReplyA PRÓPRIA LEI 1.079 ESPECIFICA A RAZÃO PARA O IMPEACHMENT DE AMORIM
terça-feira, 29 de setembro de 2009 | 20:01
Um amigo, especialista em leis, me telefona para fazer uma observação absolutamente pertinente. O impeachment de Celso Amorim — e, por que não?, do chefe dele — nem precisa do concurso do artigo 4º da Constituição; sempre deixando claro que Amorim está jogando no lixo o referido artigo.
A própria Lei 1.079, a chamada Lei do Impeachment, já especifica o caso em que incorrem os dois valentes. No capítulo “Dos Crimes Contra a Existência da União”, temos lá claramente expresso o Inciso 3 (que deveria estar em algarismo romano…) do Artigo 5º. Leiam:
Art. 5º São crimes de responsabilidade contra a existência política da União:
(…)
3 - cometer ato de hostilidade contra nação estrangeira, expondo a República ao perigo da guerra, ou comprometendo-lhe a neutralidade;
Fim de papo. O ato do Brasil em Honduras é hostil e comprometeu a neutralidade do Brasil.
Impeachment já para Celso Amorim!
Éh. Corona é do ramo.
ReplySabe dizer as coisas. Esse é o medo.
Quem sabe agora cai "uma" ficha.
PayPal, véio. Prá pagar advogado...
Zapiei. Inté.
Esta é a ditadura Lulista!
ReplyUma perguntinha: "Lula leva essa mula", pode falar?
E votar macacutaias na Câmara, Congresso e Começões de Injustiças os corruptos do Brasil podem todos usar o VOTO SECRETO, para esconder as safadezas? Já pra tapar a boca de quem quizer falar as verdades desses bandidos não pode ser anônimo, não tem voto secreto?
ReplyÊta Ditadura FDP.
haja receita pra publicar no lugar dos comentários...
ReplyMas o que impede alguém de criar um blog em outro país? Ou o Lula vai aproveitar a experiência de Honduras e passar a legislar sobre o mundo?
ReplyE o que me impede de usar nome e documentos falsos?