Viramos uma Cuba.

Na próxima campanha eleitoral, você poderá doar dinheiro para os políticos, usando o seu cartão de crédito, em um site do partido ou na página do candidato na internet. É a chamada "doação oculta". Você, eu, o Fernandinho Beira-Mar, o Hugo Chávez e todo o PSUV, direto da Venezuela, ou qualquer outro traficante de drogas e armas poderemos dar dinheiro de qualquer procedência, sem declarar. A Igreja Universal do Reino de Deus, por exemplo, poderá criar o DDD, Dia do Dízimo Dílmico, mandando seus fiéis depositarem o suado dinheirinho na conta da candidata. Por outro lado, no período da campanha eleitoral, se você quiser deixar um comentário neste Blog criticando um político ou dando a sua opinião sobre ele, terá que se identificar, com nome, RG, CPF, sob pena do blogueiro ser processado por danos morais. O anonimato foi proibido por Lula na internet. Apenas para "crimes de opinião", não para "crimes de lavagem de dinheiro", que continuam liberados, como sempre, na política nacional. O Brasil virou Cuba: o cidadão não pode expressar sua preferência pelo capitalismo, mas está completamente livre para receber os dólares de Miami.

6 comentários

Por Reinaldo Azevedo


A PRÓPRIA LEI 1.079 ESPECIFICA A RAZÃO PARA O IMPEACHMENT DE AMORIM
terça-feira, 29 de setembro de 2009 | 20:01

Um amigo, especialista em leis, me telefona para fazer uma observação absolutamente pertinente. O impeachment de Celso Amorim — e, por que não?, do chefe dele — nem precisa do concurso do artigo 4º da Constituição; sempre deixando claro que Amorim está jogando no lixo o referido artigo.

A própria Lei 1.079, a chamada Lei do Impeachment, já especifica o caso em que incorrem os dois valentes. No capítulo “Dos Crimes Contra a Existência da União”, temos lá claramente expresso o Inciso 3 (que deveria estar em algarismo romano…) do Artigo 5º. Leiam:

Art. 5º São crimes de responsabilidade contra a existência política da União:
(…)
3 - cometer ato de hostilidade contra nação estrangeira, expondo a República ao perigo da guerra, ou comprometendo-lhe a neutralidade;

Fim de papo. O ato do Brasil em Honduras é hostil e comprometeu a neutralidade do Brasil.

Impeachment já para Celso Amorim!

Reply

Éh. Corona é do ramo.
Sabe dizer as coisas. Esse é o medo.
Quem sabe agora cai "uma" ficha.

PayPal, véio. Prá pagar advogado...

Zapiei. Inté.

Reply

Esta é a ditadura Lulista!

Uma perguntinha: "Lula leva essa mula", pode falar?

Reply

E votar macacutaias na Câmara, Congresso e Começões de Injustiças os corruptos do Brasil podem todos usar o VOTO SECRETO, para esconder as safadezas? Já pra tapar a boca de quem quizer falar as verdades desses bandidos não pode ser anônimo, não tem voto secreto?
Êta Ditadura FDP.

Reply

haja receita pra publicar no lugar dos comentários...

Reply

Mas o que impede alguém de criar um blog em outro país? Ou o Lula vai aproveitar a experiência de Honduras e passar a legislar sobre o mundo?
E o que me impede de usar nome e documentos falsos?

Reply