Hoje, na ONU, Sarkozy fez uma defesa escandalosa do Brasil como um país que deveria integrar o Conselho de Segurança do organismo. Há duas semanas, o marido da Carla Bruni veio ao Brasil, ficou menos de 24 horas e faturou algo em torno de U$ 10 bilhões em armas e submarinos. Lula diz que está comprando este armamento todo para proteger o Pré-Sal. Sarkozy é mais esperto. Pegou uma pequen parte desta dinheirama faturada no Brasil e aplicou para comprar 50.000 carros elétricos, que equiparão as frotas das empresas públicas francesas. Energia limpa, economia, substituição de importações. Enquanto Lula protege um combustível que só sairá do mar daqui 10 anos, Sarkozy faz a festa da indústria francesa de carros elétricos, com o dinheiro brasileiro. Leia aqui.
6 comentários
24 de setembro de 2009
ReplyO Estado de S. Paulo
Manchete: Brasil atribui a estratégia da volta de Zelaya a Chávez
Choque em Honduras deixa 1 morto; Lula cobra recondução do deposto ao cargo.
A estratégia para a volta do presidente deposto Manuel Zelaya a Honduras teve a colaboração da Venezuela. É o que sustentam assessores do presidente Lula e do Itamaraty, informa o repórter João Domingos. Segundo informações nos meios diplomáticos, Chávez considerou que a Embaixada do Brasil era o local mais seguro para Zelaya. Em Tegucigalpa, novos confrontos entre simpatizantes do deposto e a polícia mataram ao menos um manifestante e feriram dezenas. Para Zelaya, são seis os mortos. Houve saques em bairros pobres da capital, transformados em zonas de guerra. O toque de recolher paralisou a fronteira entre El Salvador e Honduras, e o abastecimento local estava comprometido, relata a enviada especial Denise Chrispim Marin. O governo golpista se disse aberto a dialogar, mas manteve o cerco a embaixada brasileira. Na ONU, Lula defendeu a recondução imediata de Zelaya a seu cargo e voltou a advertir Honduras sobre a inviolabilidade da missão brasileira. (págs. 1 e A12 a A17)
DEMOLIDOR DA VERDADE
ReplyEm Honduras,
a verdade é a primeira vítima da
guerra civíl promovida por lula.
No Brasil, a constituição federal e a lingua pátria, e a TESTOSTERONA dos homens deçepais são a segunda, terceira e quarta.
Coronel
ReplyEnrola mesmo? Olha que não! lulla já recebeu ou vai receber uma brutal comissão. Fabulosa!
lulla enrola o Brazil, assim tá bem! Tantos anos para chegar a presidente, que agora f* o Brazil para ficar pôdre de rico!
A proposito. Alguém sabe o montante mensal do salário do top top garcia e o limite do seu cartão corporativo? Limite è o infinito?
Então, tá.
Qual è o brasileiro que não foi enrolado por esse psicopata golpista e sua gangue?
Você conhece o ditado: Quem é burro peça a Deus que o mate e ao Diabo que o carregue.
ReplyLula, no monte de besteiras que disse na ONU, falou que o Brasil vai crescer com a energia verde.
ReplyPena ele ter esquecido que o álcool etílico está na mão de meia dúzia de usineiros, que a produzem geralmente usando mão de obra escrava, e muita, mas muita devastação de florestas e substituição de lavouras.
Enquanto os europeus festejam novas tecnologia na Feira de Frankfurt, aqui no Brasil a única preocupação é dar uma maneira de se cobrar mais impostos em cima do petróleo e do álcool.
E como resultado temos um das gasolinas mais caras e vagabundas do mundo!
Coronel
ReplyQuando e se o brasil retirar algum petroleo não endividado do "pre-çal" o mundo já estará rodando de carro elétrico, combustível fóosil será "pessa" de museu o o fmi ou o que valha na época es´tará emprestando dinheiro para nos tirar do buraco.... porque nem a china vai querer o petróleo brasileiro: também estará com carro elétrico.