O que este moço fará em 30 anos no STF?

Da Folha de São Paulo:

Indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o Supremo Tribunal Federal, o advogado-geral da União, José Antonio Dias Toffoli, ignorou o princípio de uma lei federal e ajudou na defesa de um ex-ministro afastado do cargo e denunciado à Justiça por corrupção e formação de quadrilha. Quem afirma isso é o próprio ex-servidor, Silas Rondeau (Minas e Energia), em conversa gravada pela Polícia Federal. "Quem me deu o nome [do advogado] foi o Toffoli e foi aprovado pela Erenice [Guerra, secretária-executiva da Casa Civil] e pela própria [ministra] Dilma [Rousseff]", afirma Rondeau em 14 de maio de 2008, um ano depois de ele ter sido exonerado do cargo e dois dias após ter sido formalizada a denúncia contra ele no Superior Tribunal de Justiça. De acordo com a lei 9.028/ 1995, a AGU só pode participar da defesa de autoridades "quando vítimas de crime quanto a atos praticados no exercício de suas atribuições" -por exemplo, um funcionário público que foi alvo de assédio moral por parte de um superior ou que, diante de uma tentativa de suborno, recusou a oferta e resolveu levar o caso à Justiça. Ao contrário, por lei, em casos como o de Rondeau, a AGU é encarregada de processar o agente público para reaver o dinheiro desviado do erário. Em e-mail enviado ontem à Folha, a assessoria de imprensa da Casa Civil negou ter feito qualquer tipo de sugestão ao ex-ministro. No grampo de 14 de maio de 2008, porém, Erenice é explícita ao tratar da defesa do ex-colega. "Acho que você fica com o Grossi(advogado indicado por Toffoli)." Rondeau estava apreensivo, pois havia sido denunciado dias antes, mas foi consolado por ela: "Querido, eu não [me] esqueci de você".

4 comentários

Coronel, vamos abrir um blogs na Samoa Oriental e dribrar estes democratas de plantão.

Reply

Curto e grosso, respondo:

Aprenderá Direito vg talvez vg mas antes vg fará muita injustiça e praticará muitos crimes pt(*)



(*) as breviaturas sõ de comunicação telgráfica. Assim, "vg" é vírgula, e "pt" é ponto; não é aquela coisa asquerosa e putrefata que conhecemos.

Reply

Basta lembrar a Rita Lee que aviva que "no escurinho do cinema" muita coisa acontece. Como citado pelo anônimo aí em cima, com hospedagem externa podemos fazer com que "se rompa a fita", acendam-se as luzes e se veja o que se está realmente está acontecendo.

Reply

Coronel

Tudo putaria!

Convenhamos que têm razão, o Brazil já não è dos brasileiros, mas dos corruptos sem patria, sem Honra, sem dignidade.

Tudo putaria!

Reply