Dia de Toffoli deitar e rolar no Senado.

Ontem foi Celso Amorim, ministro das Relações Exteriores, que exercitou todo o seu humor, arrogância e desfaçatez, sob os olhares assustados e despreparados do Senado da República. Hoje será o dia de José Antônio Dias Toffoli, já aprovado ministro do Supremo Tribual Federal, "passear" pelo plenário, sem que um só senador tenha coragem de lhe interpelar no campo ético ou de colocar em jogo o seu caráter. De perguntar, por exemplo, se não tem vergonha de ter uma indicação meramente política para tão importante cargo? Se não tem vergonha de seus professores? Se acha que valeu à pena dedicar seu tempo a defender políticos acusados por vários crimes e que, hoje, garantem a sua indicação? Se não acha que o prêmio que está recebendo do PT não é alto demais? Nada! Os senadores, especialmente de oposição, estão aliviados pelo fato da votação ser secreta. Poderão fazer o seu cansativo jogo de cena, as mesmas figurinhas carimbadas de sempre. Estes senadores, não esqueçamos, que usam o voto secreto para esconder o seu pensamento e fugir à ira dos seus eleitores, são os mesmos que estão querendo proibir os anônimos da anônima internet.

5 comentários

Permanece a minha tese "esdrúxula" de votar apenas em candidato que nunca teve mandato eletivo, o que faria uma provável limpeza ética geral e deixaria os próximos com medo; ou idiotamente amargar isso que aí está, e em silêncio, pois a culpa é nossa.

E tenho dito. Todo o resto da argumentação é pura tolice, pois, nenhum é digno de um mandato popular e o novo, por mais novato que seja, sempre temerá a ira popular. Suplicy já é vitalício, pois a imbecilidade popular o consagrou. Duas perguntas pergunta que não querem calar: sendo Marta uma depravada, os fatos demonstram que "relaxar e gozar" é expressão corrente em seu vocabulário, cabe perguntar: 1) porque ela deixou Suplicy?

2) Alguém já viu Suplicy com outra mulher?

Ui!

Reply

Coronel,

Conciso e preciso.
Uma análise impecável! Argumentação "imexível" destinada à essas "celebridades", que dada a semelhança com beira-mar, empurram o brasil (delles) à beira do abismo.
Só faltou o "CQD" ao final, para enfatizar que ficou demonstrado de forma inquestionável.

Reply

Só lamento meu caro Coronel. Ninguém naquela casa (de tolerância) legislativa, tem bolas prá fazer suas perguntas. E ainda mais que aproveitaram e incluiram a Lei Joana Maranhão (fim da caducidade do crime de pedofilia) para abrir a sessão e jogar confete e serpentina um pouco antes da cortina de fumaça.

Reply

Coroenl,
o Estadão de hoje explica tudo. Há uma declaração do Sen. Agripino (DEM) que diz que os senaodres querem que seja aprovada uma verba adicional de R$ 1 bilhão para os municípios. Se a verba passar, então o Tofóli passa. Se não passar, aí fica difícil.
Até o senado funciona por extorsão.
Sds.,
de Marcelo.

Reply

Reprisando informação que postei em outro post.



Veja só uma AÇÃO POPULAR QUE PRETENDIA SUSPENDER A INDICAÇÃO DO TOFFOLI PARA O STF , nasceu morta.

Veja :

Pet/4666 - PETIÇÃO
.
Número do Protocolo: 2009/121104
Data de Entrada no STF: 28/09/2009

.
PROCEDÊNCIA

Número: PET/121104
Orgão de Origem: SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
Origem: DISTRITO FEDERAL
Volume: 1 Apensos:0 Folhas:32 Qtd.juntada linha: 0

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

Ramo do Direito
Assunto DIREITO ADMINISTRATIVO E OUTRAS MATÉRIAS DE DIREITO PÚBLICO | Agentes Políticos | Magistratura
Folhas 32
Data de Autuação 28/09/2009

PARTES
Categoria Nome
REQTE.(S) EDUARDO LUIZ ROCHA CUBAS
ADV.(A/S) RICARDO LUIZ ROCHA CUBAS
REQDO.(A/S) PRESIDENTE DA REPÚBLICA
ADV.(A/S) ADVOGADO-GERAL DA UNIÃO
REQDO.(A/S) PRESIDENTE DO SENADO FEDERAL
REQDO.(A/S) PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
REQDO.(A/S) ADVOGADO-GERAL DA UNIÃO

A DECISÃO :

" "(...) Isso posto, julgo extinto o processo sem a resolução de mérito (art. 267, VI, do CPC, combinado com o art. 21, § 1º, do RISTF). Prejudicado, pois, o exame do pedido liminar. Arquivem-se os autos. Publique-se."

.
MIN. RICARDO LEWANDOWSKI

Reply