Amanhã, o terrorista assassino italiano Cesare Battisti, que Lula quer proteger como a Olivério Medina, o narcoterrorista das FARC que está asilado no Brasil, com a mulher trabalhando dentro do Palácio do Planalto, será julgado pelo STF. Luiz Inácio Lula da Silva não quer que Battisti, militante assassino do grupo Proletários Armados pelo Comunismo (PAC), seja entregue à Itália. Em janeiro, o ministro da Justiça, Tarso Genro, atendeu a um pedido de Battisti, que se diz vítima de perseguição política, e concedeu-lhe refúgio. Por conta dessa decisão, houve um incidente diplomático entre o Brasil e a Itália, que considera Battisti um criminoso comum. O então embaixador italiano no Brasil, Michele Valensise, foi chamado a Roma para esclarecer a decisão brasileira. É a hora da verdade. Amanhã saberemos se quem manda no STF são os seus ministros ou Luiz Inácio Lula da Silva. Leia mais aqui.
6 comentários
Coronel
ReplyMas ainda tem dúvidas?
O exemplo da Raposa Serra do Sol, não lhe chegou? Crime lesa-patria, de alta traição, racismo e xenofobia por parte do STF provocando, dividindo a sociedade brasileira em indios e não índios?
Quer mais grave que isso?
E alguem tem alguma dúvida que o mendes boca mole vai deixar o Cesare terrorista criminoso, amigo de Tardo e Lula, ficar no Brasil? Com direito a "bolsa asilado" e título de cidadão brasileiro, militante do PT?
ReplyEsse stf e outros justiceiros mais, são todos regiamente pagos para atender os interesses da quadrilha que está no poder.
Preparemos nossos espíritos para não nos desapontarmos amanhã. O mendes vai dizer que as provas não são claras nem suficientes(esse é seu jargão rotineiro) para extraditar o Cesare. E o povão toma mais uma vez no traseiro. Povão otário que só serve para trabalhar duro e pagar altos impostos para sustentar essa corja de quadrilheiros.
Bem, com uma oposição omissa, com forças armadas ainda mais omissas e com um Supremo de uma mediocridade ímpar, esperar o quê? Se o STF julgar com isenção e seriedade, o único que tem a fazer é respeitar a decisão da Justiça italiana, justiça esta de um País democrático, e devolver o bandido imediatamente para eles. Aliás, se houvesse um mínimo de lógica e de seriedade na decisão do ministro da justiça, este assunto não estaria sequer em discussão.
ReplyCoronel
ReplyEle não apenas "manda". Ele ORDENA. Ele DETERMINA. E, tal qual insignificantes vassalos, cabisbaixos, obedecem.
Perito
OFF TOPIC
ReplyO ministro Tarso Genro pediu ao governo da Islândia a extradição de Hosmany Ramos, condenado pela Justiça brasileira a 37 anos de prisão por homicídio e tráfico de drogas. Foragido desde janeiro, o ex-cirurgião plástico foi capturado em 13 de agosto, ao tentar entrar no país com o passaporte do irmão.
Hosmany nem esperou ser algemado para pedir asilo com base na Doutrina Battisti, ficção jurídica criada por Tarso que transforma qualquer delinquente em perseguido político. Explicou que, indignado com a sociedade injusta, traduziu seu inconformismo em crimes dos quais se arrepende. Aos 61 anos, regenerou-se, está de bem com o mundo e é escritor. Igualzinho ao italiano Cesare Battisti.
É claro que ele não será extraditado, isto é coisa para boxeadores que tentam fugir do seu país.
Reply