Honduras responsabiliza Lula.

A nota oficial do governo democrático de Honduras não deixa dúvidas e nem margem para desmentidos:

A Secretaria das Relações Exteriores comunica à opinião nacional e internacional:

1. Que o presidente do Brasil, senhor Luiz Inácio Lula da Silva, e seu chanceler expressaram em meios de informação nas Nações Unidas que seu governo não teve conhecimento prévio da entrada do senhor José Manuel Zelaya Rosales -fugitivo da Justiça hondurenha- aos locais que o governo do Brasil ainda mantém em Tegucigalpa;

2. Que essas afirmações foram categoricamente desmentidas por seu principal beneficiário e protegido, senhor José Manuel Zelaya Rosales, que ontem declarou desde as dependências do Brasil em Tegucigalpa que "foi uma decisão pessoal e que foi consultada com o presidente Lula e com o chanceler Celso Amorim, bem como com o encarregado de negócios em Tegucigalpa";

3. Que, à luz dessas declarações, resulta evidente a intromissão do governo do senhor Lula da Silva nos assuntos internos de Honduras;

4. Que, sendo a presença do senhor Zelaya na missão do Brasil em Tegucigalpa um ato promovido e consentido pelo governo do Brasil, recai sobre este a responsabilidade pela vida e pela segurança do senhor Zelaya e pelos danos à integridade física das pessoas e às propriedades derivadas por permitir que se converta dita missão em uma plataforma de propaganda política e concentração de pessoas armadas que ameaçam a paz e a ordem pública em Honduras.

10 comentários

IMpeachmente em Lula já!
Fora Lula Mula!

Reply

Vejamos agora se o degoverno do Bolivariano da Silva irá pagar as indenizações com a mesma facilidade e rapidez que vem pagando as dos lesados pelo regime militar.

Reply
José Augusto - BH mod

Essa nota do governo de Honduras confirma dois detalhes que escrevi há alguns dias:
1 - "... aos locais que o governo do Brasil mantém em Tegucigalpa;" = o Brasil, após a destituição e expulsão de Zelaya, retirou seu embaixador de lá e desativou a "Embaixada", ficando apenas um Representante Comercial sem função diplomática. Potanto, não é "Embaixada";
2 - durante toda a crise, o governo brasileiro foi a "laranja" de Hugo Chaves, mentindo sobre os acontecimentos com fins promocionais para exibição na ONU, e agora cai o pano e passa por ridículo, patético. Coitado do Lula.

Reply

Coronel

Quando ze laia visitou Brasilia e foi recebido com tapete vermelho e guarda de honra, porque não pediu logo asilo político?

Incrivelmente foi necessario lulla e chavez o enviarem de volta para as Honduras para entrar na embaixada do Brazil desativada e pedir asilo político?

Que história tão mal contada!

Reply

Corona:
O imbecil do Lulla perguntou: "em quem vocês acreditam : em mim ou no governo golpista ?"
Ô resposta mais fácil, sua anta!!

Reply

Coronel

E quem é mulla sabe o que é responsabilidade?

Reply

Esse cara tá doido.Acreditar nele?è piada.Fora Lula,chega de envergonhar o Brasil.

Reply

Ma-ra-vi-lho-sa essa nota oficial do governo democrático de Honduras. Ver Stalinácio&Cia. desmoralizados NÃO TEM PREÇO. Mentem aqui no Brasil com a maior desfaçatez e fica tudo por isso mesmo. Só que lá em Honduras é diferente. O que deveria ser feito aqui continuamente pela oposição brasileira (desmentir as mentiras do Stalinácio) está sendo feito em outro país. Bem feito !!!

Reply

Coronel

Este "cara" pensa que é o senhor do Mundo.
Agora como recebeu uns prêmios e os otários de alguns países lhe dão alguma importância, está um PAVÃO.
Continua a insultar o governo das Honduras como "golpista" e depois quer a reconciliação do mesmo com o Ze laia.
Para se ser mais correto, não houve golpe de estado, mas sim impeachment (no regime presidencialista, ato pelo qual se destitui, mediante deliberação do legislativo, o ocupante de cargo governamental que pratica crime de responsabilidade).
Honduras aprendeu com o Brasil, a correr com presidentes.

VIVA AS HONDURAS!

Reply

Cel,

Estou na Alemanha, e daqui vejo a boçalidade dos nossos políticos e não dá p/ não fazer comparação entre o nosso imbecil e o imbecil deles de 70 anos atrás.

Comparando imbecil por imbecil, o deles ao menos era melhor educado e preparado, e mesmo assim levou p/ o buraco o povo alemão, que é muito melhor do que o nosso.

O objetivo deste meu post não é comparar imbecis. Gente nojenta. Mas é lembrar que o imbecil deles, em que pese toda a popularidade e liderança, o que permitou que um povo sério, de boa indole e humanista como o alemão entrasse de cabeça numa tremenda roubada, não saiu incólume. Suicidou-se e seus lugares tenentes tiveram um julgamento.

Em resumo, o nosso imbecil é tão jumento que pensa que não será julgado. Pobre diabo. depois que for para a aposentadoria em S Bernardo, vai ter direito ao seu Nurenberguizinho.

Abs,

Carlos M.

Reply