Extra! Jornal Nacional! Zelaya diz que a Constituição não vale para ele.


Em pleno Jornal Nacional (aos 2 minutos e 17 segundos da reportagem), Zelaya, em entrevista exclusiva, afirmou que o artigo 239 da Constituição de Honduras só vale para funcionários públicos, "nunca para um Presidente da República". Precisa dizer mais alguma coisa? Quando um "presidente" afirma que a Constituição não vale para ele e que ele tudo pode? Como se chama um "presidente" que afirma isto? Um golpista? Um ditador? É este "presidente" que Lula defende com unhas e dentes, demonstrando a sua veia anti-democrática e ditatorial. Está no Jornal Nacional pela boca de Zelaya. A Constituição do país, segundo Zelaya, não vale para Zelaya. Precisa dizer mais alguma coisa? Ou podemos passar a régua e exigir que o Brasil deixe de defender um reles protótipo de ditador que, no seu país, ninguém quer mais? Lula, não envergonhe mais o Brasil! Chega!
....................................................................................................
Leiam(desculpem, pela enésima vez neste blog) o que diz o Artigo 239 da Constituição Hondurenha:

“O cidadão que tenha desempenhado a titularidade do Poder Executivo não poderá ser presidente ou indicado. Quem transgredir essa disposição ou propuser a sua reforma, assim como aqueles que o apoiarem direta ou indiretamente, perderão imediatamente seus respectivos cargos e ficarão inabilitados por dez anos para o exercício de qualquer função pública”
....................................................................................................
Que piada!Hoje foi o dia do Zelaya defender o Lula. Na mesma reportagem, afirma que Lula não sabia de nada. Alguém acredita em Zelaya? E no Lula? Acabou, passa a régua.

34 comentários

Já falei. Muita droga é uma droga.

Reply

O artigo SÓ vale para ele e seus antecessores, tanto os ditadores (antes de 1983) quanto para os ocupantes legais do cargo após a Constituição, incluindo ele mesmo e o próprio Micheletti.

O impedimento é tão conhecido de todos que o próprio Vice-Presidente do Zelaya já tinha pedido renúncia antes de o Zelaya perder o cargo porque queria concorrer agora em novembro e não queria correr o risco de ficar inelegível, fosse qual fosse a circunstância.

Idiota. GOLPISTA. GOLPISTA É ELE, imprensa brasileira imbecil!

Reply

Coronel

A América Latrina está sendo governada por psicopatas golpistas.

Mas o nosso ainda è o pior de todos eles!

Reply

O Coturno já sabia, ele apenas confirmou, né não?

Ana B

Reply

Não é só ele que se acha "acima" da Constituição.
Castro, Chavez, Correa, Imorales e NineFingers também.
São os "democratas bolivarianos".

Reply

Mas Coronel ali entre amigos o Lulla acha a mesma coisa....

Reply

Essa declaração do Zelaya foi importante porque, indiretamente, ele reconheceu que violou o art. 239 da Constituição Hondurenha, o que vinha sendo negado por seus defensores.

Reply

Boa noite a todos.Eu vi e nem acreditei.Sera que vao começar a dismistificar a corja que esta ai?Lulla so envergonha o pais.

Reply

E o pior é que o vagabundo e safado desceu a condição do brasil de país para partido quando ele defendendo o criminoso iraniano disse que o "meu partido defende assim como o Irã o conhecimento e pesquisa e conhecimento da energia atômica".É, a porra desse país tem que acabar com essa raça em 2010.Está ouvindo Serra?Que falta faz um candidato de direita,de culhões,que limpasse esse país.General Heleno,cadê você?Esse país é tão calhorda que,mais ou menos fora a raíz do DEM,só tem merda de esquerda vagabunda.

Reply

A embaixadora dos EUA na ONU não assiste o Jornal Nacional mas o pessoal da embaixada americana no Brasil deve assistir. Eles que avisem a Rice para mudar o disco.

Mago

Reply

Coronel, veja o que disse o mula na reportagem do JN, ache o vídeo ou alguém que o tenha, e poste o link. Elle afirma que o Brasil é o único "partido" no mundo que diz não a proliferação de armas nucleares.

jfb

Reply

Coronel.

Vc viu o que o apedeuta falou as TVs hoje?? O ridiculo ficou exposto, so que mais uma vez a imprenssinha não explorou isso. Foi sobre as relações do pais com o irã. Veja só:

"Estamos muito a vontade, pois somos um PARTIDO (em vez de país) que tem em sua carta.... blabla bla"

INCRIVEL!! Mais uma vez confude o partidinho SAFADO dele com o nosso Brasil!! Caso queira ver, Coronel, esta sendo exaustivamente repetido na Globo News (que por sinal deixou de chamar Michelletti de "golpista" para chama-lo agora de Governo Interino...)

Saudações do soldado do nordeste

Leão do Norte

Reply

O conselho diplomático que Lulla carrega a tiracolo é drogaditivado.
E elle próprio exagera no vaporware.
Só não vê quem não quer.

Reply

Felizmente pouco assito ao Jn. Hj estava vendo por acaso na hora em q o Chapeludo estava sendo mostrado em entrevista por telefone (estranho cerco esse, qdo o "cercado" fala o dia inteiro com quem quiser, mesmo q do lado de fora de sua "prisão").
A matéris toda foi uma porcaria, q só me levou a uma conclusão; vou continuar sem assitir TV de sinal aberto.

Marco Loss

Reply

Alô Coturno
dê uma arranjadinha na configuração da tela do post que está passando sobre o lado direito....
abraços

Reply

O POVO BRASILEIRO QUE FIQUE ALERTA. O GRUPO DO LULA PODERÁ TENTAR QUALQUER LANCE DE ESPERTEZA PARA NÃO ENTREGAR O GOVERNO. TANTO É QUE A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA NÃO É RESPEITADA, INCLUSIVE NO JUDICIÁRIO QUE USA MÃO DUPLA. O POVO QUE FIQUE ALERTA!

Reply

Prezados,

IMPERDÍVEL o vídeo:

LO QUE OCURRIO en HONDURAS que dio MOTIVO al GOLPE DE ESTADO contra MANUEL ZELAYA

http://www.youtube.com/watch?v=M48a0a-T5gY

Boolas

PS

Eu tinha CERTEZA que essa corja que detem o poder na banania ainda ia fazer uma M... para ninguém botar defeito...

Reply

Noticia mais fresca! Enviado do UOL entrevista ex ministro do sanguinario na embaixada.Aonde? Na embaixada.Essa imprensa dessa porcaria de país vai ouvir um bando de mentirosos.O ex ministro porta-voz do porra-louca diz que tem um diabético que está mal,mas,não preecisa de ser transferido.Pelo amor de Deus,Micheletti! O mundo inteiro,responsável e não criminoso como a ONU já está com o saco cheio dessa palhaçada. Invada aquela porcaria e prenda o vagabundo do Zé laia.E depois chame o bastardo que é presidente desse país de vagabundos chamado Brasil e que não é o meu, para os finalmente.Tô contigo.

Reply

Coronel
Nunca vi uma "embaixada" sem EMBAIXADOR...Onde está o Embaixador do Brasil em Honduras??
Nenhuma palavra dele?...Quem é ele?.."donde" está ele?...Nenhuma reclamação por parte do "nosso embaixador"??... Ele morreuuuuu?..Que "porra" de embaixada é essa Coronel?
..........Boa noite

Reply

Coronel

O "cara" é mesmo uma piada!
Julga que está no palanque aqui no Brasil, a falar para otários petralhas.

A falar do presidente Micheletti de maneira tão incorreta, só cria mais problemas, além dos que já arranjou.

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira que o líder deposto de Honduras, Manuel Zelaya, permanecerá na embaixada do Brasil na capital hondurenha, Tegucigalpa, "enquanto for necessário".

"O que eu acho triste é que muitas vezes eu ouço perguntas como se fosse o Zelaya o culpado de ser o presidente legítimo de seu país. O que não é normal não é o Zelaya ter voltado. O que é anormal é o tal do Micheletti ter ficado", afirmou Lula, referindo-se ao presidente interino de Honduras, Roberto Micheletti.



Os comentários de Lula foram feitos ao final de sua participação na reunião do G20, realizada na cidade americana de Pittsburgh.

O presidente disse ainda que não iria responder ao comunicado divulgado pelo governo interino de Honduras que alega que o Brasil teria participado do processo de regresso de Zelaya e tramado abrigá-lo na representação brasileira em Tegucigalpa.

"Eu não posso comentar uma cretinice dita por um golpista", afirmou." (...)

Fonte: G1

Reply

Aí, Corona.
Fazendo a lição de casa, heim!?

Tá ficando bom nisso.

As dimensões do vídeo proporcionais são ajustáveis sempre.

Bacaninha. Jóinha, mesmo.
É isso aí !

;)

Reply

Coronel,

Olhe a mensagem que está correndo na net :

" Recebi este mail hoje
Fonte extremamente confiável.
..SEGUE..
..
No dia de hoje, acompanhei em algumas oportunidades a rádio Globo de Honduras. Esta rádio é declaradamente a favor de Zelaya.

Esta tarde Zelaya deu quase 60 minutos de entrevista à eles, com muitas vozes ao fundo lá de dentro da embaixada.

www. radioglobohonduras .com:80/

Segundo informações desta rádio, Micheletti está chamando para amanhã uma manifestação pacífica, em que todos estejam de camisetas brancas em defesa da democracia.

Se entendi bem as entrelinhas do radialista, que repetiu por diversas vezes a frase:

"Qualquer ataque contra a embaixada do Brasil será de total responsabilidade das Forças Armadas hondurenhas e estará caracterizando uma chamada à guerra, uma agressão ao Brasil ", temo que "pessoas de branco" realizem justamente este trabalho sujo para emparedar Micheletti.

Isto significa que a gangue vermelha pretende infiltrar seus vândalos nesta manifestação.

O radialista também repetiu insistentemente que amanhã será um dia decisivo para Zelaya, a seu favor.


Repassem por favor.

Reply

Nunca vi farsantes tão descarados como esses dois mulas!

Reply

Fui conferir no G1... fica prá próxima. ;)))

Reply

Mas o Cumpanhêru também considera o Brasil como dele. Basta ver as "doações" internacionais, perdões de dívidas, "vendas" de refinarias a preço de banana, financiamentos de obras de pai prá filho, etc,etc,etc. Isso tudo é crime de responsabilidade e NINGUÉM faz nada...Prá mim é mil vezes pior que o Collor (vixe, vixe, vixe) fez.

Reply

Vídeo em que Zelaya, em comício, declara sua intenção de fazer uma nova constituinte. É a grande prova!

http://www.youtube.com/watch?v=ql2r63B-8UA

Reply

Coronel, por acaso o presidente não é também um funcionário do governo? Ou o que ele acha que é, o Imperador, o Fuhrer ou o Iluminado Rei Sol da América Central?

Reply

Minha mãe dizia- "cojes antes um mentiroso que um cojo".


Ou seja, voce pega mais rapido um mentiroso que um manco.

Eles mesmos se entregam.

Gente nogenta.

Reply

Não tenha dúvida que é o que pensam aqui não só o noço guia, mas também deputados senadores e os agregados que borboleteiam em torno destas figuras. A constituição só vale mesmo para nós,os bobos que com os impostos tirados de nossos lombos, sustentam estes parasitas.

Reply

LULA SÓ ESTÁ ESPERANDO OS AVIÕES FRANCESES CHEGAREM PARA DECLARAR GUERRA CONTRA HONDURAS.JÁ ATÉ ESCOLHEU O NOME DA OPERAÇÃO, que será noturna,...."TEMPESTADE DOS LACRÁIAS".

Reply

Olha ai Lula, copia o Zelaya, faz a mesma coisa por aqui, vamos ver se esse Brasil reage.

Se nao reagir, voce vira Imperador Apedeuta I.

Agora, se reagir, vai ficar bom...

.50

Reply

Coronel

Num cerco, como podem entrar e sair jornalistas? Como pode haver energia elétrica e a entrevista sair do edifício?

Tudo isso já me começa a cheirar mal, pois não tem lógica alguma!

Acho que estamos a ser enganados!

Uma semana sem entrar nada, esses criminosos que acompanham ze laia e o próprio, já teriam saido!

Reply

Não sei porque nos espantamos, o daqui não fala, mas pensa a mesma coisa. Não fala apenas porque, por enquanto, quer posar de demcrata, mas ele não pensa diferente. Dêm-lhe a chance de um 3º mandato e verão.

Reply

Caro Coronel.

Aqui no front interno, a situação está totalmente fora de controle.

ALGO tem que acontecer.

Reply