"Era Toffoli": STF livra deputados de divulgar despesas.

Por maioria, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) cassou, nesta quarta-feira (30), liminar concedida há 42 dias pelo ministro Marco Aurélio à Empresa Folha da Manhã, editora do jornal Folha de S. Paulo, que determinou à Câmara dos Deputados a disponibilização de todos os documentos comprobatórios referentes aos gastos efetuados pelos deputados, entre setembro e dezembro de 2008. A decisão foi tomada no julgamento de recurso de agravo regimental interposto pelo presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), contra a liminar, deferida no Mandado de Segurança (MS) 28177. No recurso, Temer argumentou que a liminar implicaria a busca, cópia e disponibilização de 69 mil documentos e que a Câmara não estaria equipada para prestar esse serviço. Além disso, segundo ele, a disponibilização dos dados poderia invadir a privacidade dos parlamentares, mormente ao entrar em detalhes sobre seus gastos com ligações telefônicas. Leia aqui.

10 comentários

Pena que não sou mais jovem, pois se fosse me mandaria dessa republiqueta de facinoras. Esse "país" e seu povo ME ENOJAM.

Reply

Coronel
Vamos fazer um voto de repúdio ao senador Eduardo Azeredo: Segundo matéria do Uol:Voto de repudio a Honduras gera discussão no Senado: Itamaraty cria núcleo de acompanhmaneto;
Olha da declaração do senador Azeredo , aquele do mensalão:"Eu sou o primeiro a dizer que é um absurdo o que está acontecendo em Honduras. Também acho que o Brasil NÃO DVE FICAR GASTANDO NESSAS EMBAIXADAS EM MICROPAÍSES" disse o senador Eduardo Azeredo(PSDB-MG) "Mas esse foi o texto que teve consenso na comissão", o PSDB, já uma porcaria de oposição, com este senador então!! Ninguém MERECE

Reply

Caro Coronel,

Ficaria grato caso o Sr. possa divulgar o Projeto do Ordem Livre:
http://gustibusgustibus.wordpress.com/2009/09/30/pluralismo-na-pratica-a-liberdade-na-estrada/

Obrigado,
Adolfo

Reply

A estapafúrdia indicação de Tófolli, o advogado dos petralhas, para o STF e sua aprovação pelo Senado é mais uma prova de que o "Stalinácio" pode praticamente tudo neste país e de que já estamos em plena "DitaLulla"! A "DitaLulla" é tão absoluta que pode se dar ao luxo de mandar e desmandar no país enquanto mantém uma aparente normalidade democrática, na qual quase todos acreditam. É, assim, a mais perfeita de todas as ditaduras.

Reply

Coronel

Por acaso o senhor ou alguém viu alguma reação do Congresso, do Senado, do STF, da OAB em criticar e tentar impedir a entrega de Iatipu ao pedofilo lugo?

Alguém com responsabilidades para além dos seus comentadores, levantou a voz e questionou esse psicopata golpista por entregar um grande patrimonio do Brazil a um governo estrangeiro, prejudicando clara e visivelmente a soberania brasileira e os bolsos dos brasileiros?

Esse psicopata golpista tratou de Itaipu como se fosse uma coisa sua, violando todos os Tratados Internacionais subjacentes a Itaipu que impediam de mexer em uma virgula sequer até 2024!

Logo, quem è toffoli quando comparado a um crime como foi a entrega de 50% de Itaipu ao Parauai?

E que importância nacional tem o STF perante esse crime que lula cometeu?

Todos dias tem atos antipatriotas que lulla e seus protegidos cometem, sem que o STF e a OAB digam qualquer coisa.

Batemos no fundo. Já não temos generais com carisma. È tudo "Yes Sir".

Reply

Coronel,

Agora que o Nazi PT esta no Executivo, Legislativo e no Judiciário, só falta ter propaganda contra brancos de olhos azuis e cidadãos honestos que ainda restam no país.

Com o governo do Fuehrer Lula tudo é possivel.

Guga

Reply

TOFFOLI ? TOFFULO !

Reply

"ERA TOFFOLI"
Acho que a justiça nunca mais será a mesma, com esse moço no STF que também nunca mais será o mesmo do mesmo que já vinha sendo...conseguirá evoluir em sentido contrário, cada vez mais alinhadão, mais aparelhadão, mais convenientão , e ainda por cima falando grosso, para dar aquela pinta...
Depois da "ERA JOAQUIM", tudo vale.
Quanto aos gastos, privatizaram de vez, já os pagamentos , ah, esses terceirizaram, para nós os trouxas
do andar de baixo.
Mas quanto a imprensa a soldo, tudo ainda será pouco para aprender com quantos petralhas se acaba com um jornal, dois jornais...Mas em relação à Folha, nada que uma Cantanhede não venha a justificar, como sempre...
Coincidência logo hoje o TJDF empurrar para o Maranhão, Justiça Federal 1a.instância, a questão da "Censura". Já viu, Coronel...

Reply

Todo aquele, que possui um minimo de carater, deve estar revoltado pelo tipo de representantes que temos na camara e senado. Não existe excessão, todos comem no mesmo prato, bebem na mesma taça e praticam os mesmo atos (corrupção), portanto, apoiam todos os atos que permitem praticar falcatruas e barram aqueles que poem dificuldades na pratica atos ilicitos. Este é um pais de corrupção. vamos levantar a campanha de um brasil novo, depondo toda essa cambada de irresponsaveis, corruptos que compoem o governo.

Reply

O STF TEM QUE FECHAR..... ACREDITO NO PAPAI NOEL E NA PASCOA NAS NÃO ACREDITO NA JUSTIÇA BRASILEIRA!

Reply