PT 58 x Resto 9.

No Plenário, Toffoli também ganhou de lavada. Lá existem 3 senadores dissidentes e no mínimo 27 de oposição. Portanto, 21 representantes "contrários" ao governo votaram a favor do advogado de Lula e do PT para ministro do Supremo Tribunal Federal. Um jovem com processos nas costas, que tomou pau em concursos para juiz e que não possui titulação que garanta os seus conhecimentos. Não cometa injustiça. Não reeleja nenhum destes senadores.

18 comentários

quais foram os senadores que votaram a favor?

Reply

Até no voto secreto, eles têm medo do lula.

Reply

Eu disse, ontem, que não existe oposição e nem direita no Brasil!

Reply

Há 05 (cinco) sugestivas perguntas no Blog Reinaldo Azevedo:, elas chegaram e ser feitas ?


" 1) O senhor atuou como advogado de alguém naquele caso que ficou conhecido como “dossiê dos aloprados”?

2)O senhor coordenou a operação para arrumar advogados para os petistas envolvidos naquele episódio?

3)Quando o senhor deixou a Casa Civil, voltou a ser advogado do PT e teve outros clientes. O senhor foi advogado de uma companhia aérea?

4)Caso tenha sido advogado dessa companhia, foi um trabalho individual, pessoal, ou o escritório a que o senhor pertencia foi o contratado? Houve um contrato assinado?

5)Pouco mais de um ano separa a sua saída da Casa Civil de sua nomeação para a Advocacia-Geral da União. O senhor certamente teve muitos clientes nesse período. Havia entre eles quem tivesse demandas relacionadas ao estado e ao governo?

Reply

Estou com a relação dos vendidos.Inicio amanhão a campanha contra reeleição dos covardes.

Reply

Coronel


VERGONHA!
A credibilidade dos políticos brasileiros, está de rastos:


"Una iniciativa en Brasil busca impedir las candidaturas de convictos

Seis de cada 10 parlamentarios brasileños son objeto de procesos o denuncias judiciales. Unos 152, entre diputados y senadores, son procesados por el Supremo Tribunal Federal. Con el objetivo de impedir que estos políticos puedan presentarse a elecciones futuras, el Congreso de Brasil recibió este miércoles un proyecto de ley respaldado con firmas de más de 1,3 millones de ciudadanos, integrantes del Movimiento Combate a la Corrupción Electoral (CMCCE, en portugués), que exigen que la modificación de la ley actual.

Es la primera vez en este país que el clamor de la opinión pública llega hasta las puertas del Congreso. Para que la propuesta sea vigente antes de las elecciones presidenciales de octubre de 2010, debe ser aprobada antes de junio del año entrante. La iniciativa establece que los aspirantes a cargos públicos no sean objeto de una acusación judicial en crímenes como robo, fraude, racismo, estupro, asesinato, entre otros. Bajo la justificación de proteger el derecho de presunción de inocencia, la ley actual permite que los ciudadanos que tienen una acusación judicial, y hasta los condenados en primera instancia, sean elegidos si no han sido condenados con una sentencia definitiva." (...) in

http://www.elpais.com/articulo/
internacional/iniciativa/Brasil/
busca/impedir/candidaturas/
convictos/elpepuint/20090930elpepuint_14/Tes

Reply

Cafajestes! Não passam de capachos desse ditadorzinho de meia tijela que nos desgoverna!

Reply

A última (?) bofetada que este senado que está aí vai dar na nossa cara será permitir a entrada da Venezuela no Mercosul. Não reelejamos ninguém. Renovação total.

Reply

Só me surpreendeu entre as duas votações a agregação de mais seis loucos. 9 em 81...Vamos procurar outros caras sem sombra de dúvida. caso a população realmente tenha vergonha na cara.

Reply

O único Senador da oposição, que se comportou como tal na sabatina ao apadrinhado da corja petralha foi Álvaro Dias. Impressiona que nem diante dos questionamentos bem colocados e da falta de argumentos do questionado a oposição tenha rejeitado a indicação.
A vontade de se compor com o governo Lula é uma vergonha e nós, simples mortais [e eleitores] não entendemos o que está acontecendo.
Nada que se possa qualificar sem usar de uma linguagem que senhoras decentes não usam.

Reply

Cada vez pior. Este petista vai ficar trinta anos no supremo, fazendo todo o tipo de estrago no que resta de estado de direito no Brasil. Os petistas dominam a educação no Brasil, o resultado são crianças e jovens militantes, e o lixo que temos em matéria de formação para os jovens. Aos poucos eles vão destruindo o Brasil e a imprensa vai repetindo que tudo vai bem, que o Brasil vai mandar no mundo, que o pré-sal vai nos deixar ricos e todo o mais de lixo que ouvimos todos os dias. Até quando isto vai continuar...

Reply

Marco Antônio, esta tese já defendi aqui e quase fui linchado ciberneticamente.
Discutíamos uma tese suscitada por alguém que não conhece a legislação eleitoral e que concluiu erroneamente que voto nulo por voluntariedade do eleitor anulava eleição. Fiz longa explanação sobre a questão, mas, ainda assim, houveram experts que concluiram haver erro nas minhas colocações.
Repito e reitero, (repilo as colocações contrárias por que sem base legal) que voto nulo, por vontade do eleitor, não anula eleição nenhuma. O cômputo é feito dos votos válidos, despreezando-se os brancos e nulos, é o que diz a lei. Assim, se um eleitor votar válido, este voto é vencedor e o candidato votado toma posse.

A interpretação que foi dada ao texto legal,decorreu de análise superficial e isolada do artigo 224, da Lei Eleitoral, o qual declara:

Art. 224. Se a nulidade atingir mais de metade dos votos do
País nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e
estaduais ou do Município nas eleições municipais julgar-se-ão
prejudicadas as demais votações e o Tribunal marcará dia para nova
eleição dentro do prazo de vinte a quarenta dias.

Acontece que a nulidade a que se refere o artigo 224, está relacionada à nulidade por fraude e não por voluntariedade.
Para que se compreenda o dispoto neste artigo, cabe anallisar o conteúdo da norma desde o artigo 219, onde inicia o conteúdo do Título DAS NULIDADES DA VOTAÇÃO.


Defendi que deveríamos fazer campanha para que fossem escolhidos candidatos que nunca houvessem sido eleitos, nem ao menos presidente de grêmio acadêmico. Houve muita controvérsia e e a polêmica instalou-se tendo sido declinadas muitas e acintosas colocações contrárias. Calei-me com dve todo bom perdedor democrático e estou aguardando desde então os fatos para que fique claro o que falei.

Voltamos à estaca zero. Quando houver a prefalada votação nula por voluntariedade, descobrirão os entendidos que eles, os crertinos se protegeram e deram à lei o sentido que lhes disse acima. Qual seja: um voto válido de um canalha é o bastante para eleger outro canalha. Como no PT não há esse tipo de gente, certamente que elegerão os honestops petistas, porque nenhum petista deixará de votar em outro petista, mesmo que este lhe tenha estuprado a mãe.

Cuidado, Marco Antônio, você também não é imune Às reações de pessoas que não se informam devidamente sobre oa temas que tratam, mas, como sempre tive convicções baseadas nos fatos, alinho-me com você na tese: devemos, se quizermos limpar aquele puteiro do planalto central, votar em candidatos que nunca tiveram mandato, pois, com certeza, se escolhermos ladrões estes terão que reinventar o furto parlamentar. Se não nos livramos dos ladrões, ao menos aprenderemos novas técnicas de furto.

O Brasil precisa livrar-se desses filhos da p..., com urgência.

Vote certo, vote em candidato virgem (ao menos no que respeita a mandato eletivo). Eu voto assim!


O Brasil espera que cada u cumjpra o seu dever. Eu estou cumprindo o meu, e você?

Reply

EM TEMPO:

Sugiro que a escolha recaia sobre aqueles mais apagados e mais medíocres, pois de cultos destacados já vimos muitos ladrões espertos se revelarem, não é mesmo?

Reply

Tudo dominado. Pau neles, todos.

Reply

Todo Supremo tem o Toffoli que merece....Agora é tarde para qualquer resposta que não seja Amém!!!
Vão ter que fazer mais uma sala para o cafezinho, certamente, pois vai faltar espaço para abrigar a minoria pensante, judicante com a lei, não com as ruas ou outras influências pouco ortodoxas...

Reply

Reeleger senadores !!! Esses !??

Serra abre o olho se não renovar os quadros vai ter mais dificuldades para governar.

Abre o OLHO !

Reply

Mandei um e-mail para o senador em quem votei. Quero saber qual foi a postura adotada e as razões que o levaram a tal. Se obtiver resposta publico aqui com a chancela do Coronel, é claro. Se outros que aqui comentam fizessem o mesmo, seria possível fazer uma confrontação com a posição de seus escolhidos nas urnas e a distribuição de votos. Que acha Coronel?
Agora, que seria mais fácil a grande maioria desses senadores ficar em casa trabalhando as bases - como sempre dizem - seria melhor para todos. Fazemos de conta que acreditamos neles - os ditos oposicionistas - E eles fazem de conta que trabalham.
Artur VHH

Reply