E agora, Obama?

Um estudo elaborado pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos concluiu que a destituição de Manuel Zelaya da presidência de Honduras foi legal e protegida pela Constituição. O informe foi divulgado pelo congressista republicano Aaron Schock, que também sustenta que a expulsão de Zelaya do país não foi constitucional. "Em resumo, um dos fundamentos da comunidade mundial é o respeito às leis internacionais", declarou Schock em um comunicado. " O Serviço de Investigações do Congresso, uma agência apolítica, concluiu que a destituição do ex-presidente Zelaya foi constitucional e devemos respeitar este fato. É inaceitável que o nosso Governo trate de obrigar Honduras a violar a sua própria Constituição ao cortar-lhe a ajuda estrangeira". Leia aqui, em inglês.

33 comentários

E agora?
Lembrei-me de um ditado popular do tempo dos meus avós: "-E agora? Caga na mão e joga fora!"

Reply

E agora?

"Caga na mão e joga fora!"

É isso ai!

Reply

Quero ver se a nossa imprensa,tem coragem de dar a notícia.Safados.

Reply

Coronel

E agora? Esse estudo chegará ao conhecimento da fraude queniana? E da megera clinton?

Reply
Anônimo , sempre mod

Coronel, caíram 2 Rafales hoje. "Nunca antes na história " - é o pé-frio do Lula como vc sempre , foi só ele querer comprar, e dá nisso!!!

Reply

Coronel

Olha só o comunicado do governo de Roberto Micheletti atacando corretamente o Brazil. Preto no branco! Todas as mortes que ocorrerem, são de exclusiva responsabilidade do Brazil.

Estamos f* por causa desse psicopata golpista.

"El Gobierno de Micheletti responsabiliza a Brasil de posibles incidentes

"El Ministerio de Exteriores del régimen de Roberto Micheletti indicó en un comunicado que sobre el Gobierno de Brasil recae "la responsabilidad por la vida y seguridad del señor Zelaya y por los daños a la integridad física de las personas y a las propiedades".

"La presencia del señor Zelaya en la misión de Brasil en Tegucigalpa (es) un acto promovido y consentido por el Gobierno de Brasil", aseguró.

Esos daños serían consecuencia de "permitir que se convierta dicha misión en una plataforma de propaganda política y concentración de personas armadas que amenazan la paz y el orden público interno de Honduras", agregó.

La Cancillería subrayó que el presidente de Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, y su canciller, Celso Amorim, "han expresado en medios informativos en las Naciones Unidas que su Gobierno no tuvo conocimiento previo de la entrada" de Zelaya en su embajada.

Sin embargo, señaló, "esas afirmaciones han sido categóricamente desmentidas por su principal beneficiario y protegido, el señor José Manuel Zelaya Rosales, quien el día de ayer declaró desde las oficinas de Brasil en Tegucigalpa que 'fue una decisión personal y fue consultada con el presidente Lula y con el canciller Amorim'".

http://www.abc.com.py/

Reply

Coronel

O FMI, um dos tentaculos do Clube de Bilderberg, ameaçando as Honduras.

"FMI reconoce a Zelaya como presidente de Honduras

El Fondo Monetario Internacional (FMI) dijo hoy que, después de las consultas del caso, decidió "reconocer" a Manuel Zelaya como presidente de Honduras."

(...)

http://www.abc.com.py/

Reply

CONSTITUCION POLITICA DE LA REPUBLICA DE HONDURAS DE 1982
http://pdba.georgetown.edu/Constitutions/Honduras/hond05.html

A constituição de Honduras é clara, objetiva, não extensa e não tem coisas imorais.

O estudo até que foi simples, tem quem não goste por não prever mandato vitalício no Governo.

É uma constituição com 64 páginas a nossa tem mais que o dobro uma sopa de letras.
http://pdba.georgetown.edu/Constitutions/Brazil/brazil05.html

Reply

Espero que os Republicanos entrem na jogada.
Se o Congresso Americano pressionar Obama, acabam as sanções e existirá, talvez, apio à Honduras "de facto"!
Panfletei alguns blogs americanos conservadores e vamos esperar as respostas.
Se há chances!

Reply

também acho que a expulsão foi aonde eles pisaram na bola...

deram a chance do canalhao bigodudo rodar a America Latrina e conchavar com os bandoleiros ja conhecidos...

deveriam te-lo enfiado dentro de uma jaula la mesmo, julgado e condenado o golpista.

Reply

Chávez confirma que está por trás da volta de Zelaya

http://mais.uol.com.br/view/f4d5g8hwtbxo/chavez-retorno-de-zelaya-foi-organizado-num-plano-secreto-04023572C8B93366?types=A&

São chefes de Estado formando quadrilha para infringir leis internacionais e tratados referendados pela ONU.

Observamos uma reversão nas posições de jornallistas com dois "elles" que estão se tocando, pois os estão identificando com os CAMALEÕES que jogam sujo com a informação, desrespeitando seu público leitor (os trouxas que alimentam seus caça-niqueis parrudos) e, sobretudo, fazedores-de-cabeça perigosíssimos para a juventude.

Vexame.

Reply

Acho que a expulsão foi errada, mas qualquer que fosse o destino dado a Zé Laia não teria feito a esquerdalha agir de modo diferente.

Não esquecer que tudo foi planejado pelos bolivarianistas. Para mal caráter, não existe limites.

Reply

se o que esta abaixo realmente ocorrer,Coronel...só empunhando um FAL e ir à Brasília e botar estes pulhas da câmara e do senado para correr abaixo de chumbo quente!


Do blog do polibio braga dia de hoje!

Recrudesce tese golpista para eternizar Lula em Brasília

O desastre anunciado de Dilma e a semi-deusização de Lula, conduzirá a uma inevitável proposta golpista por parte do PT, com o apoio generalizado das rãs.
. Anote aí no caderninho o cardápio de dois pratos, a escolher:
1) Aprovação de proposta para uma nova disputa presidencial, com Lula na cabeça.
2) Prorrogação de todos os mandatos por dois anos.
. A proposta da prorrogação é mais palatável, porque ela contentaria todos os atuais governadores.

Reply

Coronel :Obviamente Obaobama já sabe disso e todo o povo americano também .Agora Obaobama vai ter de tomar uma atitude de favorecimentio a Honduras e tambem um pedido de desculpas formal.Na américa latrina um bocado de tiranetes de merda vão mudar de opinião e dizer que apoiaram Micheletti desde o início.É só esperar para ver .
Abraços

Reply

URGENTE:

Caro Coronel, boa noite.
Veja o comunicado oficial do Governo de Honduras, acusando formalmente o Brasil por qualquer dano à vida ou às propriedades naquele País !!

Imperdível!!

Segue o link:

http://www.sre.hn/comunicados/COMUNICADO,%2024%20de%20Septiembre,%202009.pdf

Reply

Agora, Coronel, o Obama tem que convidar o interino hondurenho para tomar uma cervejinha nos jardins da Casa Branca e pedir desculpas.

Esse sujeito fala demais e só se movimenta mesmo para matar moscas.

Reply

E agora Obama e 99% da mídia americana vão simplesmente ignorar este estudo. No mundo moderno é assim, o que não é de interesse bolivariano, é como se não existisse.

Reply

Chupa essa, Obama!

Reply

Coronel:

O Wall Street Journal vem publicando editoriais corretíssimos sobre os acontecimentos em Honduras.

Hereticus

PS. Hereticus is back, Idiots Beware !

Reply

Pelo visto, não são só as instituições brasileiras que estão entupidas de bandidos bolivarianos, o resto do mundo sofre do mesmo desastre.
O desespero de Lula em retornar "zé sombreo laia" ao poder é criar o modelo que ele vai aplicar no Brasil nesses próximos 463 dias que faltam para ele "limpar o beco" lá no Planalto. Ele vai tentar dar um jeito de continuar presimente. Algum golpe ele tentará, é esperar pra ver. Com a ajuda divina vai ser mais um tiro pela culatra. Ou melhor pela fuça mesmo.
Esse demônio de garanhuns tem que entrar pelo cano e se explodir, e tem que ser urgente.

Reply

Bem-vindo, Hereticus!

Um abraço.

Coronel

Reply

Políbio Braga está atento ?!!

Bacana.

Nóis capita no ar ANTES-DONTEM.

http://coturnonoturno.blogspot.com/2009/09/visita-suspeita.html

e vamos mais fundo.

Reply

Aliás, nóis capitou no ar muito ANTESDONTEM...

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-governo-o-supremo-e-o-mensalao-como-se-da-o-jogo/#comment-725933

Tem ruído na transmissão, é claro, mas a tese vai tomando contornos bem plausíveis.

Reply

Coronel

Artigo de Reinaldo Azevedo.

"Há pontos sobre os quais já não resta a menor dúvida. Lembro-os apenas para que não se perca no dia-a-dia a memória do escândalo. O ponto deste artigo, no entanto, é outro. Falarei aqui de uma imprensa - a chamada “grande imprensa” - que vive sob patrulha e que passou a ter medo de pensar. Se preciso, ela vai contra os fatos para que não seja considerada “conservadora”, “reacionária” e “golpista”. Já chego lá. Antes, ao que é dado.

- O retorno de Manuel Zelaya a Honduras foi pensado para coincidir com a presença de Lula em Nova York. O que, por si, já seria notícia ampliou-se enormemente. Lula tratou do caso em seu discurso;
- Lula usa, de forma miserável, a tragédia de um pequeno e pobre país para robustecer a própria mitologia;
- em entrevista à Rádio Jovem Pan, Zelaya confirmou que conversou previamente com Lula e Amorim;
- Os presidentes Lula, Daniel Ortega (Nicarágua), Maurício Funes (El Salvador) e Hugo Chávez, que desapareceu do noticiário (?), articularam a ação;
- se Zelaya não é um asilado na embaixada brasileira, como diz Celso Amorim, então está usando a representação brasileira para insuflar a insurreição, o que viola uma penca de tratados internacionais;
- Lula não hesitou em usar o pobre povo hondurenho como massa de manobra ou bucha de canhão de seus sonhos megalômanos;
- É mentira - grotesca, estúpida, deslavada - que Zelaya tenha sido deposto por um golpe. Artigo que circula por aí e que me foi enviado por leitores sustentando que a Constituição hondurenha foi violada pelo governo Micheletti sai da pena de um delinqüente de aluguel. O mesmo delinqüente garante, por exemplo, que o mensalão nunca existiu;
- Já demonstrei aqui, por A + B, que a Zelaya é que violou a Constituição; a rigor, quando deixou Honduras, nem era mais presidente. A Carta prevê destituição automática para quem faz o que ele fez;
- jornais e TVs ignoram o que é FATO, não o que é GOSTO: golpista era Zelaya, que deu uma ordem ao Exército contra decisão da Suprema Corte do país;
- Lula mancha com sangue hondurenho a sua reputação de grande líder internacional - ainda mais asqueroso: alimenta-se desse sangue."

(...)

http://www.defesanet.com.br/04_09/al_hn_4.htm

Reply

Coronel

A solução pareçe estar à vista: credenciar ze laia como embaixador do Brazil nas Honduras, cargo já assumido pelo próprio.

E celso amorim, conhecido carinhosamente nos circulos junto do psicopata golpista, como "pardar gripado", rsrsrsrsrsrsrsrs, poderá ir entregar em mão, as credenciais necessárias.

"A CAGALHOADA DIPLOMÁTICA II

SOBERANIA BRASILEIRA É VIOLENTADA EM HONDURAS!

NUM DOS MAIS ESTRANHOS EPISÓDIOS DA HISTÓRIA DA DIPLOMACIA MUNDIAL, COMPLICA-SE A SITUAÇÃO DO GOVERNO BRASILEIRO, ANTE O TREMENDO IMBROGLIO CRIADO EM HONDURAS POR SUA CANHESTRA DIPLOMACIA, DIVIDINDO A POPULAÇÃO DO PAÍS, FAZENDO O PAU COMER E GERANDO DESORDENS, COM REBELIÕES, MORTE DE MANIFESTANTE, TOQUES DE RECOLHER, DESABASTECIMENTO, SAQUES, PALAVRÕES, XINGAMENTOS DE PARTE A PARTE, E MUITA, MUITA CONFUSÃO!
ISSO PORQUE, TANTO O PRESIDENTE LULA QUANTO O SEU ILUSTRE CHANCELER (PROSAICAMENTE CONHECIDO, EM ALGUMAS RODAS DE PATRÍCIOS IRREVERENTES, COMO "PARDAL GRIPADO"), NEGAM A CONDIÇÃO DE ASILADO POLÍTICO A ZELAYA, POR ELES CONSIDERADO, APENAS E TÃO SOMENTE, COMO "ABRIGADO" NAQUELA REPRESENTAÇÃO, UMA FIGURA ATÉ ENTÃO INUSITADA NO JARGÃO DIPLOMÁTICO MUNDIAL."

(...)

http://armindoabreu.blogspot.com/2009/09/cagalhoada-diplomatica.html

Reply

Mandar a Bebel da "Grande Família,falar:e agora "neguinho",vai retroceder?Vai cair na real "neguinho".

Reply

Precisou primeiro de um comunicado do Congresso Americano demonstrar a realidade do que aconteceu em Honduras para o casal-soufle-de-chuchu do JN também exibisse o que já se sabe desde o início: Zé Laia sim, é um golpista. O Burnier, o repórter que está em Honduras ontem chamou o governo interino de GOLPISTA. Deve ter recebido "um troco" para isso, claro. Agora precisa mesmo é de uma surra com gato morto!

Reply

Coronel

A UNASUL pede que devolvam de imediato o Poder ao ze laia.

Que admiração!

"La Unión de Naciones Suramericanas (UNASUR), expresa su profunda preocupación frente a la gravedad de la situación en Honduras. Ante el retorno por medios propios y pacíficos del Presidente Manuel Zelaya, exige su inmediata e incondicional restitución en su cargo, en estricto cumplimiento al mandato constitucional interrumpido violentamente el 28 de junio pasado y reitera su más enérgica condena al golpe de Estado perpetrado en esta fecha."

(...)

http://www.inforel.org/nl.php?not_id=3418&tipo=2

Reply

Um excelente artigo contendo uma análise dos acontecimentos em Honduras à luz da Constituição Hondurenha, feito por um advogado paulista: http://www.conjur.com.br/2009-set-22/apoio-zelaya-despreza-processo-constitucional-hondurenho-deposicao.

Reply

O Cara é a cara do cara que ele disse que é o cara. Só esqueceu de acrescentar que o cara que ele disse ser o cara é o cara mais cara-de-pau que a humanidade já conheceu e vive a dar tapas na cara dos caras que tiveram a maior cara-de-pau de o escolher para ser o cara. O que é mais grave é que o cara está a cada dia se tornando a aventura mais cara que estamos levando na cara, mas, vai sobrar para o orifício oposto ao orifício da cara. Esperem a saida do cara e verão quão cara a omissão de deixar de defenestrar o cara.

Levamos na cara por que nos falta patriotismo e vergonha na cara. Essas coisas que fazem com que homens honestos enforquem os ladrões cretinos logo de cara.


Vou dormir, senão ao amanhecer terei duas grandes olheiras na cara.

Boa noite, digo, bom dia caras.

Reply

O Bolivariano da Silva, mentor do golpe da embaixada, está agora repetindo como um papagaio que o governo interino hondurenho foi quem deu o golpe no Zé da laia dele.

Faz isso como fez há pouco afirmando com toda veemência que havia bases militares norteameriacanas na Colômbia.

O engano é proposital nos dois casos, o que leva a crer que a invasão de honduras está relacionada com algum dos chamados componentes energéticos da insana república bolivariana.

Reply

Já pensou o povo brasileiro, nas ruas, gritando:

Lula, Lula, leva embora essa mula!

Reply

Obana fez a cena que tinha que fazer.
Quero ver agora.
Acho que vai dizer: OPS!

Reply