Vai pra casa, Zelaya.

Os empresários de Honduras, pragmáticos, fecharam uma proposta: Roberto Michelleti renuncia, Manuel Zelaya assume perante um juiz e renuncia imediatamente, sendo recolhido à prisão domiciliar, onde aguardará julgamento pelos crimes cometidos. São realizadas eleições, assume o presidente escolhido pelo povo e Zelaya até pode ser anistiado. Enquanto as eleições não vêm, governa um presidente simbólico e uma junta de ministros. E mais: uma força multinacional de países amigos, como Colômbia, México e Panamá é aceita no país para garantir a transição. Roberto Michelleti diz que topa a proposta, em nome da pacificação nacional. As Forças Armadas de Honduras também não se opõem. Zelaya ainda não se manifestou. Tampouco aquele gênio da diplomacia mundial chamado Lula.

16 comentários

Hehehehe. Bota gênio nisso.

A Salomé não vai se manifestar. O foco está mudando, por conta do sorteio de sexta. Só vão falar de Olimpíada daqui pra frente. Chicago versus Rio. Zelaya?? Que Zelaya? Lula vai a Copenhagen (já deve estar a caminho, não sei), depois vai à Bélgica, depois volta (deve chegar aí pelo meio da próxima semana, terça ou quarta).

Se Deus é mesmo brasileiro, não voltará com a Rio 2016 na bagagem.

Nesse ínterim, os hondurenhos darão um jeito na situação criada pelos democraticidas bolivariônicos.

Aí o idiota volta, e vamos ver como a ele reage à estabilização em Honduras. Vai grunhir e babar. Pena que nossos repórteres sejam tão ruins e não saibam fustigar um entrevistado.

Reply

Coronel

Essa idéia dos empresários de Honduras cheira mal! È golpe!

Não è lógica!

ze laia não cumpriu o determinado pela Constituição das Honduras. Foi deposto conforme manda a Lei hondurenha. Tudo dentro da legalidade constitucional e judicial hondurenha.

Então por que raio de razão tem ele de voltar a tomar posse de novo como presidente, para se demitir em seguida, se os trâmites legais foram corretos ao demitirem-no?

E renuncia imediatamente? Mas enunciar? Já está renunciado! Voltar a tomar posse? Passar por cima da sua anterior renuncia legal? Publicamente afirmou que era o único que podia não cumprir a Constituição!

Não, meu caro, essa historia è GOLPE para seu regresso ao Poder.

Para todos os efeitos legais, está demitido e assim terá de continuar até responder em Tribunal pelo crime de querer alterar a Constituição hondurenha com manifesta e comprovada ajuda de chavez!

Reply

Coronel

E nunca nos esquecamos que ze laia e o Foro de São Paulo são um só.

Nesse "um só", temos os restantes como lulla, chavez, evo, correa, etc.

Estão brincando com a Justiça? Mas Honduras, a Justiça já è igual ao do Brazil?

Reply

É isso ai Honduras, não dê mole para esses comunistas vadios que querem mandar na América Latina apenas para vadiar a nível de marajá, às custas do povo. Força Honduras, dê uma DURA nesses bandidos. Põe o Mané Zelaia no lugarzinho que ele merece, e deça o pau no MANÉ LULA pra ele deixar de emáfia e se manter na sua ignorância sem encher o saco dos outros.

Reply

Coronel

"Honduras amplia fosso Washington-Brasília"

(...)

"Desde então, no entanto, o governo de Barack Obama não conseguiu ou não quis cruzar a ponte oferecida pelo governo brasileiro com a promessa de uma relação mais amena com a Venezuela e os demais países da Alba, a aliança regional chavista à qual aderiu o presidente deposto de Honduras.

Ontem, os representantes americanos na OEA se recusaram a fornecer ajuda, sob a forma de pressões mais duras contra os golpistas hondurenhos, para ajudar o Brasil, recentemente chamado de "parceiro estratégico", a solucionar o imbróglio em que se meteu ao receber Manuel Zelaya em sua embaixada em Tegucigalpa."

(...)

http://www.defesanet.com.br/04_09/al_hn_10.htm

Reply

Caro Coronel,
Eu ficarei realmente muito surpreso se o tosco e desequilibrado Zelaya aceitar um retorno tão breve à presidência(minutos ou horas). E se ele aceitar, também ficarei surpreso se cumprir a promessa de renúncia imediata. Esses malucos do socialismo bolivariano não são confiáveis. Caso tal proposta seja aceita, aposto que Zelaya vai exigir que a posse ocorra dentro da 'embaixada' brasileira. E a sua renúncia imediata virá nunquinha. Mais confusão à vista.
Abraço / Dennis D.

Reply

Qualquer arranjo que não dê dividendos políticos para CHAVES tá de bom tamanho. E ao fim, e ao cabo, parece que Chavito vai sair desse imbroglio menor do que quando entrou.

Isto é para comemorar!!!!

Reply

Com a palavra final, o ditador Chavez. É ele quem decide, sem perguntar aos dois idiotas: Lula e Zelaya. Mas mesmo assim, o safado d Zelaya ainda vai tentar um golpe no juiz, a mando, de novo, do ditador.

Reply

os caras estão muito bonzinhos com esse canalha. na minha opinião só existe uma oferta para ele: cadeia ou morte.

Reply

Coronel,

Fora do tópico, mas atualíssimo e de suma importância.

Veja só uma AÇÃO POPULAR QUE PRETENDIA SUSPENDER A INDICAÇÃO DO TOFFOLI PARA O STF , nasceu morta.

Veja :

Pet/4666 - PETIÇÃO
.
Número do Protocolo: 2009/121104
Data de Entrada no STF: 28/09/2009

.
PROCEDÊNCIA

Número: PET/121104
Orgão de Origem: SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
Origem: DISTRITO FEDERAL
Volume: 1 Apensos:0 Folhas:32 Qtd.juntada linha: 0

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

Ramo do Direito
Assunto DIREITO ADMINISTRATIVO E OUTRAS MATÉRIAS DE DIREITO PÚBLICO | Agentes Políticos | Magistratura
Folhas 32
Data de Autuação 28/09/2009

PARTES
Categoria Nome
REQTE.(S) EDUARDO LUIZ ROCHA CUBAS
ADV.(A/S) RICARDO LUIZ ROCHA CUBAS
REQDO.(A/S) PRESIDENTE DA REPÚBLICA
ADV.(A/S) ADVOGADO-GERAL DA UNIÃO
REQDO.(A/S) PRESIDENTE DO SENADO FEDERAL
REQDO.(A/S) PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
REQDO.(A/S) ADVOGADO-GERAL DA UNIÃO

A DECISÃO :

" "(...) Isso posto, julgo extinto o processo sem a resolução de mérito (art. 267, VI, do CPC, combinado com o art. 21, § 1º, do RISTF). Prejudicado, pois, o exame do pedido liminar. Arquivem-se os autos. Publique-se."

.
MIN. RICARDO LEWANDOWSKI

Reply

E Lulla e seus sequazes, quem irá julgá-los pela ingerência em assuntos internos de outros países, que é paasível de punição com impeachment na Costituição brasileira?

Reply

O mensalão e todos os outros "ãos" previstos na lei, a "misteriosa" compra dos caças Rafale, a invasão de Honduras... O que é que o país dos tolos está esperando para fazer aqui o mesmo que os hondurenhos fizeram lá com o Zé da Laya?

Reply

Eles não vão concordar, Coronel. Para eles é o Zelaya lá e ponto final. Quer apostar?

O que estão fazendo é um golpe sem emprego de armas, nas base do grito, tal qual fazem aqui.

Reply

Não se aperreie, Coronel. Logo que sair do sanitário EL CAGóN se manifesta.Por enquanto, é a vez de seus intestinos, porque é uma atrás da outra.

Reply

Isso realmente cheira muito mal, então eles passarão por cima de sua contituição e leis o colocando de volta à presidência, mesmo que temporariamente? Anistia?
Toda essa confusão por nada?

Reply

Filoxera tem razão.

Que impedimento haveria para que o cretino, acompanhado da quadrilha internacional sediada na ONU e na OEA mantivesse Zelaya no poder?

Isso me lembra uma certa anedota que terminava assim:

- Agra é aminha vez - disse o seviciado. O outro então respondeu:

- Eu te cantei e tu caistes, agora tu me canta. Se eu cair...


É GOLPE, PURO GOLPE. Michelleti, não seja burro!!!!
De posse do cetro, Ze Vagabundo, acompanhado dos comunistas safados da ONU e da OEA, usurparão o poder e n~]ao permitiraõ sequer as eleições que se aproximam, pois sabem que sofrerão fragorosa derrota. Na mwelhor das hipóteses, manterão o poder para corromper as eleições e "eleger" Zelaya como "pai dos hondurenhos" e "grande timoneiro" dos destinos de Honduras. Quem viver verá.

A hsitória está cheia de fatos deste tipo. Não seja burro!

Napoleão convenceu Carlos V a permitir que atravessasse a Espanha para atacar Portugal em 1807, porque POrtugal não cumporia o Bloqueio Continental. Tendo adentrado a Espanha com seu exército (que comia, diferentemente do Exército Brasileiro que passa fome), sem disparar um único tiro, Napoleão entendeu que não tinha motivo para manter no trono o Reia Carlos V e o depôs colocando no trono da Espanha o seu irmão José Bonaparte. Tal atitude gerou o que é conhecido - pelos que se importam em conhecer os fatos históricos - como Reação Madrilenha e em seguida a "Reação Sevilhana". Impossibilitados de combater Napoleão, os espanhóis subiram para as montanhas e encetaram violenta guerrilha. Esta foi a causa da derrocada Império Napoleônico, assim como, a invasão do Afeganistão marcou a derrocada da URSS.

Não permita que este 'Napoleão de Puteiro Brasileiro(é na "embaixada" do Brasil) lhe conspurque o poder legitimammente assumido.

PELA DEMOCRACIA E PELA DERROCADA DO COMUNISMO! FORA COM OS ASSASSINOS DE MAIS 120 MILHÕES DE SERES HUMANOS!

ESTAMOS CONTIGO, MICHELLETI, MAS, O ABANDONAREMOS SE CAPITULAR. MORREMMOS NA PEÇA, MAS, NÃO NOS VENDEMOS A RETALHO.

Reply