Conformado.

Pasmem, é do Fernando Gabeira(PV-SP), na Folha:

Estamos com um pepino em Tegucigalpa. Foi o que disse para apressar um debate e correr para o Congresso. Zelaya entrara na Embaixada do Brasil. Nesses momentos, discute-se a responsabilidade ou concentra-se em resolver uma situação delicada. Política externa no Brasil não dá nem tira um mísero voto. Mas nossa importância está crescendo no mundo. Com ela, cresce a audácia de seus formuladores. O egípcio Farouk Hosni, que tanto criticamos, foi abraçado orgulhosamente por Lula e Amorim. Perdeu a eleição na Unesco. Quanto mais criticávamos a escolha, mais assumiram que era esse o caminho correto.Já pedi asilo, já levei amigos que se asilaram e visitei outros que foram acolhidos. Conheço um pouco esse processo. Não acredito na versão. Mas é preciso contribuir para que o governo saia dessa situação delicada. Mesmo porque a melhor maneira de influenciá-los não passa pela crítica. De um modo geral, sentem-se feridos e empacam.Manter a integridade de nosso prédio e das pessoas é uma causa comum. A outra é impedir que Zelaya transforme a representação brasileira numa sede de governo. A partir dessas premissas, é possível que o pior seja evitado.Há uma chance de que a crise se arraste até as eleições. Nesse caso, o problema seria resolvido pelo novo governo, investido do voto popular.Vamos jogar paciência. Se Honduras não se importa que Zelaya fique um tempo, como declarou Micheletti, se Zelaya não se importa em ficar calado, há uma ampla margem de manobra.Num outro país, talvez fosse possível influenciar o governo a partir do Congresso. Aqui é difícil. Há uma santíssima trindade que tudo sabe, tudo vê, tudo decide. Se optou por um salto no escuro é preciso ajudá-la. Caso contrário, a saída é tomar um porre com Farouk em Charm El Sheik.

8 comentários

Gabeira deveria ser mais contundente e corajoso e dizer que o Mula feriu a consituticao e deve responder no Congresso e nos Tribunais brasileiros!

Reply

"Há uma santíssima trindade que tudo sabe, tudo vê, tudo decide."

Hem? Esse artigo tem muito código, será que alguém poderia traduzi-lo?

Reply

É muito fácil sair dessa situação e não precisa nem boa vontade, basta humildade para se reconhecer o erro, voltar atrás, pedir desculpas e indenizar as vítimas de tão insensata iniciativa.

Claro está, entretanto, que deve haver um sério motivo econômico por detrás disso tudo, ou o nosso bananão passou a se interessar pelas bananas, café e cana de açúcar de Honduras?

Reply

Santíssima trindade que tudo sabe? Como lullalau nunca sabe de nada, está de fora. Devem ser os três patetas megalonanico, narco aurélio e samuca, conhecido intra-muros como chupa-cabra.

Reply

Se há uma santíssima trindade que tudo sabe, tudo vê, tudo decide, ela que também tudo resolva em Honduras. Não há razào nenhuma para ajudá-la.

Reply

Ou seja,reconhecem que Lula faz m...., mas decidem apoia-lo.
Política externa não tira voto, mas dá mais nojo ainda.

Reply

O PV saiu do armário. Conoto políticamente. Estão no páreo de 2010 com uma candidata viável a fortalecê-los agregando quadros de outras legendas e coligações inéditas.

Colecionaremos discursos, declarações e muito papel impresso nos dando conta que há o desejo de despolarizar a democracia brasileira em mãos de PT e PSDB, tornando-a algo mais condizente com os interesses nacionais.

Reply

Gabeira de novo,sempre ele,na hora de enfrentar Lula ele opta pela ajuda,sempre o mesmo lero..."temos de ajudar lula,não podemos deixá-lo na mão agora,a crítica é pior ele fica ressentido..."

Uma vez Gabeira,sempre Gabeira.
Não se é sequestrador,terrorista a ponto de prometer matar um inocente pra soltar comparsas,por acaso.Está no DNA ser peixe ensaboado e ficar sempre ao lado do Lula.Foi assim na Reforma da Previdência, a mesma desculpa( "não concordo,mas não posso não apoiar Lula agora"),foi assim quando usou grana das viagens pra filha,foi assim quando tentou dar o golpe da aposentadoria com tempo de turista passado na Suécia,foi sempre asssim,vai ser sempre assim,com maconha e tudo.
Fernando Gabeira é um tipo de Gabriela da esquerda.

Não causa mais estranheza pra mim.O que de dá nojo é gente que se acha de direita,seja lá o que for isso,mas defende Gabeira sempre que pode e não pode,bem como Marina como alternativa e PPS como partido impoluto e de oposição ao governo do LulaPT.

Quem tem Gabeira,PV,Marina,PPS e quejandos como amigos não precisa de inimigos.

Por outro lado,é bom demais ver os defensores dele levando passafora,sendo humilhados e desmentindo-se pelas falas e ações do Gaga-beira.

Merecem cada ghda.

¬¬

Reply