O PMDB já era.

A estratégia de Lula, em relação ao PMDB, é muito clara. Vai dar corda para o partido se enforcar. Ao ceder espaço em cabeças-de-chapa nos estados, para ter o apoio nacional (que nada mais é do que o tempo de TV), Lula pretende eleger o sucessor. No eventual terceiro mandato, exercido hipoteticamente por Dilma Rousseff ou outro "laranja", dedicaria todo o seu tempo para destruir o partido, assim como fez com o PT. O conflito seria aberto imediatamente após a posse e ninguém duvida, conhecendo-se os tucanos, que tivesse total apoio da turma empenada que acha que a governabilidade deve vir em primeiro lugar. Que não se pense que foi Lula quem inventou o termo. Ele ficou fortalecido em pleno mensalão, quando os covardes decidiram, em vez do impeachment, deixar o Lula sangrar. Hoje, José Genoino, aquele que assinava empréstimos não contabilizados mas "não sabia", é muito claro: "O PT precisa dar prioridade à eleição de Dilma Rousseff à Presidência, em 2010. Para garantir palanques unificados nos Estados, tempo de TV e aliança ampla, o PT deve ceder a cabeça de chapa para o PMDB e outros partidos da coalizão governista onde não tiver candidato viável." Na avaliação de Genoino, "não existe esse negócio de preço alto". A fatura será cobrada mais tarde e não se pode dizer que o fim do PMDB não seja uma grande idéia. O problema é que virá coisa muito pior no seu lugar, algo assim como o socialismo fisiológico.

24 comentários

DO C.H.

25/08/2009 | 00:00
Receita sabe a data da reunião Dilma-Lina
A memória pode ter traído a ex-secretária Lina Vieira, mas a Receita Federal sabe exatamente o dia em que ela se reuniu com a ministra Dilma Rousseff. Sabe, mas esconde a prova. É que, ao retornar do encontro, Lina consultou a situação dos processos envolvendo um dos filhos do senador José Sarney. Todos os ingressos nos sistemas da Receita ficam registrados, com nome do usuário, dia e hora do acesso.

Reply

Coronel

Nas mãos de quem esta mesmo Lula? Se formos analisar friamente, Lula está nas mãos de quem ele mais ODEIA. E isto ele jamais esperava, o por isso do aparelhamento do Estado.

Reply

DO CESAR MAIA – MAIS UM AMIGO DO DOM LUIZ 51

KIT-CHÁVEZ: AGORA NA NICARÁGUA!

(El Nuevo Diario - NI, 24/08) O Bispo de Granada e Presidente da Cáritas da Nicarágua, monsenhor Hombach, manifestou que o plebiscito ou referendo que quer promover o presidente Daniel Ortega é um "show para perpetuar-se no poder". Essas consultas seriam um perigo para a democracia. "Baseando-se na experiência e na história do país, existe o perigo que imponham pela força", ressaltou depois da homilia. Para Hombach, as intenções de reeleição não são sãs, levando em conta o que tem acontecido na América Latina.

Reply

Evo Morales também compra avião!
O cocaleiro Evo Morales fez cara de coitadinho e levou mais US$ 322 milhões do Brasil, que jamais serão pagos, mas está usando R$ 100 milhões na compra de um avião Antonov, modelo “Regional Jet”, de fabricação russa. Para 80 passageiros, o luxuoso jato terá sistema antimíssil, como o de Barack Obama.

Evo Morales não confia nos militares da Força Aérea Boliviana, por isso o avião "Cocalero Uno” terá tripulação cubana. Claudio Humberto

Regina

Reply

Estamos em pleno processo de demolição institucional e poucos se dão conta disso.

Reply

Coronel,

A candidatura da "pretensa dra." já é caso terminal. Essa não tem mais chance mesmo! Ainda vão tentar desbaratar a confusão toda que ela já aprontou até aqui, mas isso é caso irreversível. Como já vimos eles se dão mal quando revogam o irrevogavel, negam o inegavel e também não reverterão o irreversível.

Reply

Coronel

De; Políbio Braga

"Professores MARXISTAS aparelham as Universidades Brasileiras" Marxismos Cultural"

site do padre: Paulo Ricardo, palastra de 1 hora muito interessante.

Reply

CHOMSKI LOUVA CHÁVEZ - OU COMO SER INTELECTUAL E SER IDIOTA AO MESMO TEMPO.

O intelectual americano Noam Chomski foi recebido como visita ilustre em Caracas pelo ditador Chávez.
E disse apreciar o novo mundo construído pelo comediante-presidente.
A notícia extraída de El País (Espanha)
El presidente venezolano, Hugo Chávez, ha sumado hoy un nuevo aliado al socialismo del siglo XXI que defiende para su país y para el resto de Latinoamérica: el pensador estadounidense Noam Chomsky. "Es uno de los intelectuales que más ha abonado en la lucha contra la hegemonía de la elite que gobierna en EE UU", ha dicho Chávez de su invitado al recibirlo en Caracas".

Chomski disse que Chávez está construíndo um novo mundo possível.
Sempre é possível piorar uma situação. Chávez é um dos mestres nisso, está afundando a Venezuela e quer levar diversos vizinhos junto, inclusive o Brasil dirigido pelo presidente sonequinha, aquele que dorme quando lê até gibi.

Reply

FF TOPIC

Ativistas do MST e estudantes do DCE impedem palestra de Thums na UCS (Universidade de Caxias do Sul)

Ativistas do MST foram arrebanhados pelo Diretório Central de Estudantes da Universidade de Caxias do Sul e bloquearam o ingresso do procurador do Ministério Público Estadual do RS, Gilberto Thums, que nesta segunda-feira faria uma palestra sobre "Os Movimentos Sociais e a Violência".

. Thums, que fez a anatomia do MST no RS, foi impedido de falar.

. OAB do RS, Ajuris, MFDH, CNBB, ARI e Sindicato dos Jornalistas NÃO protestaram contra a violência fascista - um ataque direto à liberdade de expressão.

. A reitoria da UCS não conseguiu conter a violência e decidiu suspender a palestra.

fonte: polibio braga

Reply

Sharp Random 10:58

Totalmente de acordo consigo.Nós civis já não podemos fazer nada. Se tivessemos generais sérios, patriotas, honrados, esses sim, podiam acabar com toda esta baderna institucional. Com o desmanche desta Republica que se está consolidando como uma ditadura bolchevique e conseguente saque dos cofres publicos em favor do Foro de São Paulo.

Jamais vi militares tão fracos, tão imprestáveis, militares que ainda julgam que uma bala 7,62 sai pela coronha! Só sabem vestir farda de gala com imensas coisinhas coloridas coladas do lado esquerdo do casaco. Serão tampas de refigerantes? Só faltam as rolhas de cortiça!

Reply

Coronel
Olha isso (fonte; Alerta Total)

"O estalinista e revolucionário Ministro da Justiça declarou (Canal Livre, Band, 23 de Agosto) que só nos restam 3 saídas: revolução (aquela que os militares abortaram no passado), golpe de estado (que seria da esquerda para manter Lula no comando ou outro aloprado) ou reforma da constituição (para legalizar o poder totalitário, que nem na Venezuela, no Equador...)"

Reply

Sobre o comentário acima "Professores MARXISTAS aparelham as Universidades Brasileiras" Marxismos Cultural"...


Tese. Antítese. Sintese.....
Já na década de 80, do século passado, eu me lembro, em conversa com amigos, que eu já imaginava que isso aconteceria. Isso que acontece hoje, é apenas o resultados da política para a Educação, implementada pelos militares, pelos "cavalgaduras" tipo "coronel" Passarinho...Os militares tinha "ódeo" dos professores, pois diziam que todos, já naquela época, eram todos comunas (o que não era, então, verdade..)e vagabundos!!Os militares davam aumento salarial para os militares, para o Judiciário, etc, e o menor aumento era sempre para os professores! Antes de 1964 os professores eram uma das categorias com melhores salários. Em 1984, uma das categorias com piores salários!!Qual a reação dos professores??Meterem o pau nos milicos, colocarem idéias "çoçialóides" na cabeça de seus alunos!!E deu no que deu....Muitos dos que hoje reclamam do aparelhamento das Universidades, são os REAIS culpados dessa situação. Tivessem tratado melhor os professores 40 anos atrás.....

Obs.: Não tenho "ódeo" dos militares, não sou "çoçialóide". Só acho que no quesito Educação eles pisaram feio na bola..Deram poder demais à cavalgaduras tipo "coronel" Passarinho...

Fitzcarraldo Silva
Manaus - AM

Reply

Meu apoio total aos comentários do Sharp Random e do Filoxera.
É inacreditável que nem um único chefe militar da ativa tenha se manifestado até hoje, diante de tantos desmandos, sem vergonhices e safadezas que vêm sendo praticados por um governo que está levando o País à deriva. Só o que se viu agora na Bolívia, com o dinheiro dos nossos impostos sendo usados para financiar a rodovia Transcocalera, já seria motivo mais que suficiente para que se iniciasse um processo de impeachment contra o irresponsável que nos (des)governa.

Reply

Coronel,
peço vênia, mas discordo. O PMDB funciona como um vírus. Não tem uma cabeça, nem uma linha mestra de atuação. Ele se molda conforme a necessidade para sempre se manter no poder. Conseguindo a maioria dos governadores (como em 1986), o PMDB terá também uma enorme bancada na cãmara e no senado. A armadilha é esta: seja lá quem for que vença a eleição majoritária, ficará nas mãos do PMDB. O Lula já está acostumado e viciado no franciscanismo dessa legenda (dar para receber). O Serra talvez não tenha a mesma habilidade. Aí vai ser pau puro. E reeleição do molusco em 2014.
Sds.,
de Marcelo.

Reply

A gentalha no governo cuja biografia é uma vergonha, é uma folha policial corrida de muitos metros, usam os meios mais sórdidos e desonestos para esconder seus podres.

Do CH:
Foto deletada
A “identificação digital” fotografou e fez imagens de Lina Vieira, que sumiram para Dilma Rousseff não passar por mentirosa.

Gentalha imunda!

Reply

Coronel

Esses panacas que borboleteiam ao redor do El Cagón, conseguiram que a OEA intervisse no caso da guerrilha do araguaia. Esses mesmos filhos da puta do PCdoB que torturaram, esquartejaram e liquidaram militares e civis inocentes, estão acima da Lei, da Justiça. Eles podem fazer o que querem, mas o militares não podem cumprir com a sua função.

Então tá. Merecem!

Militares presos, juntos dos membros do PCC e estes com ordens do lulla e PT para fazerem deles as putas da cadeia, já que o Beria quer encerrar os Tribunais Militares, vai ser bonito.

"OEA pedirá explicações ao Brasil sobre Guerrilha do Araguaia

"O documento apresentado à Corte pelo Grupo Tortura Nunca Mais, Comissão de Familiares de Mortos e Desaparecidos Políticos de São Paulo e pelo Centro pela Justiça e o Direito Internacional (Cegil) pede o julgamento do governo brasileiro por detenção arbitrária, tortura e desaparecimento forçado de 70 pessoas, entre membros do Partido Comunista do Brasil (PC do B) e camponeses locais."

(...)

"Se o Brasil for condenado, poderá ser obrigado a iniciar processos penais na Justiça comum contra os acusados."

http://www.amazonia.org.br/noticias/noticia.cfm?id=324907

Reply

Coronel,

Para relaxar!

Parábola do rato

Certo dia, um homem entrou numa loja de antigüidades e se deparou com uma belíssima estátua de um rato.
Bestificado com a beleza da obra de arte, ele correu ao balcão e perguntou o preço ao vendedor:
- Quanto custa?
- A peça custa R$ 50 e a história do rato custa R$ 1.000,00.
- O quê? Você ficou maluco? Fique com a estorinha.
- Vou levar só a obra de arte.
Feliz e contente o homem saiu da loja com sua estátua debaixo do braço.
Bela pechincha tinha ele conseguido!
À medida que ia andando, percebeu, mortificado, que inúmeros ratos saíam das lixeiras e bocas de lobo na rua e passaram a segui-lo.
Estava ficando assustador.
Ninguém a acudí-lo!
Correndo desesperado, o homem foi até o cais do porto e atirou a peça com toda a sua força para o meio do mar. Incrédulo, viu toda aquela horda de ratazanas se jogarem atrás e morrerem afogadas.
Coisa de louco, sô !
Ainda sem forças, o homem voltou mais que depressa pro antiquário e, logo ao chegar, o vendedor já lhe foi dizendo :
- Já sabia...! Veio comprar a história, não é?
- Não, eu quero saber se você tem uma estátua do Lula...

Átila

Reply

Coronel

O Estadão, midia chapa branca ao serviço de lulla ou franklin martins. Tanto faz, a merda è a mesma. E tudo com a finalidade de provocar uma guerra civil.

"Estadão: camaleão comunista

Caro leitor, a mim me impressiona o cinismo e a capacidade de camuflagem dos editorialistas do Estadão, que, a pretexto de analisar objetivamente os fatos, escondem o que na realidade política brasileira acontece de relevante. Refiro-me aqui ao editorial da edição de hoje (Golpe eleitoral contra a agricultura), no qual, mais uma vez, uma informação verdadeira é usada mentirosamente para ocultar a realidade que se passa, em prol da causa revolucionária.

A notícia da semana foi a determinação do presidente Lula de mudar subitamente os índices de produtividade para definir o que é e o que não é uma terra produtiva, para efeitos de desapropriação a fim de fazer a Reforma Agrária, essa coisa fora do tempo e de lugar que tem sido alimentada com bilhões de dinheiro público. Pois bem, o Estadão, que é lido pelos fazendeiros e pelas ditas classes conservadoras, tinha que opinar sobre a matéria e o fez aqui neste editorial. Mentirosamente.

A atitude de Lula nada tem a ver com o interesse eleitoreiro, visto que a tropa da reforma agrária votaria nele de qualquer maneira. O MST, toda gente sabe, é um braço do PT. Essa é a primeira grande mentira, que está no título do editorial. A segunda mentira é o que não foi dito, que a medida governamental na verdade sempre esteve na agenda revolucionária, pois tumultuar a economia agrária é uma das frentes de batalha dos que querem fazer a revolução comunista, na linha chinesa e vietnamita."

(...)

"Lembremos que a mudança de índices é feita de maneira administrativa, prescindindo de trâmite legislativo. Em resumo, Lula fará o que quiser e deixará a herança maldita para o sucessor. A força guerrilheira do MST poderá ser mobilizada imediatamente após (ou até antes) a decisão nas urnas. Haverá incêndio nos campos do Brasil."

http://www.midiasemmascara.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=8090:estadao-camaleao-comunista&catid=100:estado-de-sao-paulo&Itemid=86

Reply

Coronel

A tal OEA que os cabrões que formam este desgoverno, tanto defendem.

"Hondurenhos fazem dez perguntas aos chanceleres da OEA

A União Cívica Democrática, que representa a sociedade civil de Honduras, recebeu os chanceleres da OEA, que visitam o país, com dez perguntas polêmicas, que colocam sob suspeita as verdadeiras intenções da organização regional.

Dez perguntas para a comissão de chanceleres que visita Honduras em nome da Organização dos Estados Americanos:

Por que a OEA ...

RECUSA-SE a aceitar a sucessão constitucional em Honduras, porém, avaliza a fraude eleitoral na Nicarágua e a reeleição indefinida de Chávez?

PREGA a não ingerência nos assuntos internos das nações, mas por sua vez INTERFERE nos processos constitucionais e democráticos de Honduras?

CRITICA os órgãos de segurança hondurenhos, porém, IGNORA a feroz repressão existente na Venezuela contra a oposição?

PRETENDE ser a campeã do império das leis, quando IGNORA a Constituição de Honduras, a qual foi violada várias vezes por Zelaya?

CRITICA a suposta repressão à mídia em Honduras, porém, SILENCIA ante o fechamento em massa de emissoras de rádio na Venezuela, e SILENCIA ante a ameaça do Equador fazer o mesmo?

PREGA a defesa da democracia, quando PERMITE que governo supostamente democráticos apóiem o tráfico de drogas, que tantos prejuízos trazem às verdadeiras democracias?

CONDENA a operação Fênix, realizada pelo governo da Colômbia contra um grupo terrorista, porém, NÃO QUESTIONA o fato de foguetes vendidos à Venezuela terminaram nas mãos das Farc?

PRETENDE apoiar uma solução através da mediação, porém, PRESSIONA para que sejam aceitos termos impostos e não negociados?

QUESTIONA as medidas de segurança do governo de Honduras, porém, IGNORA os repetidos chamados de Zelaya à insurreição e à violência, que já causaram perdas de vida?

PROCLAMA solidariedade para com o povo hondurenho, porém, SE RECUSA A ESCUTAR os setores majoritários da sociedade hondurenha, que repudiam categoricamente a um líder corrupto e fracassado, que demonstrou repetidas vezes valorizar mais seus próprios interesses que os do povo?

Em nome da sociedade civil hondurenha, a UNIÃO CÍVICA DEMOCRÁTICA solicita aos honoráveis chanceleres que nos visitam no dia de amanhã, que dêem uma explicação pública ao povo hondurenho, para cada uma dessas perguntas. Que tais explicações sirvam para que todos os cidadãos do continente americano entendam os motivos que impulsionam o órgão que os representa."

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=7358&Itemid=141

Reply

Coronel
Olha isso (fonte: comentarista do site do Claudio Humberto)

"Droga de deputado do PT propõe 'Bolsa-Maconha'!
Deputado Federal do PT de São Paulo, Paulo Teixeira defende o plantio de maconha e quer que a lei penal só seja realmente aplicada contra os grandes traficantes de dro- gas. O deputado defende ainda, que seja dada permissão para o viciado plantar "três ou quatros mudas" de maconha, para uso próprio. Sugestão ao deputado: fale com o Lula para criar o bolsa-maconha para o viciado! Como diz o ditado popular, cabeça vazia é oficina do diabo, essa idéia só podia ser de um petista sem idéia. Materia publicada no Conjur."

Esta-se (a)funddando a Republica Narcotraficante Unidas da America do Sul. (ReNarUnAS)

Reply

Coronel
Olha isso (fonte: comentarista do site do Claudio Humberto)

"Droga de deputado do PT propõe 'Bolsa-Maconha'!
Deputado Federal do PT de São Paulo, Paulo Teixeira defende o plantio de maconha e quer que a lei penal só seja realmente aplicada contra os grandes traficantes de dro- gas. O deputado defende ainda, que seja dada permissão para o viciado plantar "três ou quatros mudas" de maconha, para uso próprio. Sugestão ao deputado: fale com o Lula para criar o bolsa-maconha para o viciado! Como diz o ditado popular, cabeça vazia é oficina do diabo, essa idéia só podia ser de um petista sem idéia. Materia publicada no Conjur."

Esta-se (a)funddando a Republica Narcotraficante Unidas da America do Sul. (ReNarUnAS)

Reply

Coronel

Ônibus com funcionários da Petrobras é assaltado no Rio de Janeiro.
Ladrão roubando ladrão. hahahaha

Reply

Coronel

A tática de ceder o apoio ao PMDB como cabeça de chapa nos estado o apoio em nível nacional dará o tempo de TV para a candidata Dilma.
O pior não será isto, ao oferecer a cabeça de chapa ao PMDB quem ficará com a indicação ao Senado? Claro que fortalecer a base de apoio ao governo no Senado é tudo que interessa a ele.

Certamente o governo vai desejar um Senado mais "macio" caso Dilma ganhe. E, mais que "macio", barato, ou seja, não terá que negociar(leia-se comprar com a liberação de emendas ou algo pior) o apoio dos senadores da base a cada votação importante, eles serão do PT.

Abraço.

Reply


Video mostra Lula mandando tirar a bunda da cadeira:

http://tvuol.uol.com.br/#view/id=lula-reclama-de-aviao-acabou-negocio-de-bunda-na-cadeira-0402386AE4C90366/user=1575mnadmj5c/date=2009-08-25&&list/type=tags/tags=441/edFilter=all/

Reply