Nunca na história deste país.

Aqui, você pode ler um trecho do Dicionário Lula - Um Presidente Exposto às suas Próprias Palavras -, de Ali Kamel, que está sendo lançado pela Nova Fronteira. Segundo a Veja, nele está contido praticamente todo o pensamento político de Luiz Inácio Lula da Silva, verbalizado e sem a mediação de penas de aluguel, Dicionário Lula é ótima obra de consulta para o presente – e de referência para a posteridade que se debruçará sobre um presidente como nunca houve nesta República. Mais completa reunião das falas do atual ocupante do Palácio do Planalto, é um livraço também no que se refere ao tamanho: 672 páginas.

15 comentários

imagine o festival de contradições que não eh esse conjunto de "falas" do sujeito...

se já consegue não ter coerência alguma em declarações feitas em dias consecutivos, imagine um apanhado delas, com pensamentos (qua-qua-qua) políticos que tem longos intervalos de tempo entre si.

Reply

Será que pensa que vai levar o Nobel de Literatura por isso?Vejo Lula ,sinto náuseas,quando ele fala vomito.Que vida neste pais.Fora safados.

Reply

Caro Coronel:

Solicito informações sobre como adquirir esse livro. Grato.

Reply
Honório Salgado mod

Conversas de botequim foram elevadas à condição de "pensamento" pelo Sr. Ali Kamel?

A vida mental do faraó de garanhuns gira em torno de um mono-pensamento: como posso me dar bem hoje? Gestos, palavras, atos são apenas meios para a concretização da sua mono-idéia. E ele é incapaz de pensar no dia seguinte. Vive num eterno hoje tendo por propósito se dar bem. SÓ ISTO.

Mas como nossa classe falante atribui a este primitivo qualidades que ele não possui em absoluto, temos que sofrê-lo, todos os dias.

Somos reféns deste oportunista megalômano por - atenção - LONGOS E INFINDÁVEIS TRINTA ANOS!!!

Reply

Coincidencias das coincidencias, em Cuba tambem lançaram algo parecido leiam.

[El Granma del martes 4 de agosto anunció una novedad literaria: el “Diccionario de pensamientos de Fidel Castro” (Editora Política), que será presentado el próximo sábado 8 de agosto en el Palacio del Segundo Cabo. Allí estarán los editores y su autor, Salomón Susi Sarfati, un veterano profesor de la Escuela del Partido (“Ñico López”). Añade el periódico que “se trata de una selección del ideario de Fidel a partir de aquellas proposiciones que encierran la dimensión política y filosófica más esencial y educativa, según se explica en el prólogo”. Créanme, lo dice así.http://desdecuba.com/sin_evasion/]


Ou seja la vamos nos rumo ao comunismo total, isso é apenas o começo.Todos os Comunistas petralhas latino americamos vão fazer a mesmas coisas...é metodo, se não o tempo dira.

Ah ta na horas de começar a falar com todas as letras e em MAIUSCULO,

COMUNISTAS...por que o povo não entende isso de socialismo não.
O que mete medo é a palavra, COMUNISMO

Então que tal sempre começar com

O COMUNISTA Chaves
O COMUNISTA Lula...
e assim por diante, ta na hora de colocar os pontos nos i...já ta ficando tarde.

Reply

dessa eu nao sabia so espero que esta "preciosidade" nao seja adotada nas escolas coronel

anti-ptralhas

Reply

O trabalho de pesquisa tem seu valor. Mas ler lula, putz! não dá! É insuportável. Prefiro ler um exemplar inteiro do DO da União...

Reply

Coronel,

Esse livro precisa ter uma recomendação :

IMPRÓPRIO PARA DESCEREBRADOS

Senão, vão achar que está tudo certo !

Reply

Coronel

Ler esse livro? Isso è tortura, Coronel. Faz isso não!

Confesso já, fui eu que escrevi Dona Flor e seus dois maridos.

Acredita? Obrigado.

Reply

Minhanossasenhora!!!
O que as futuras gerações vão pensar de nós?

Reply

Coronel

"As elites somos nós

Se você tem um bom automóvel, uma casa confortável e uma renda folgada, parabéns! Mesmo sem saber, você faz parte "da zelite".

Você argumentará que seu carro é financiado, sua casa está hipotecada e sua renda provém de salário. Ou poderá dizer que é um profissional liberal que sua a camisa por cada centavo que amealha. Tanto faz. Em qualquer das condições acima, você, inapelavelmente, é "da zelite".

No caso de você possuir um negócio próspero e empregar alguns funcionários, aí, então, a coisa piora. De nada adianta você evocar a sua origem humilde e afirmar que tudo o que possui provém de seu próprio esforço. Em qualquer circunstância você faz parte "da zelite" mesmo.

E o que é, afinal, "a zelite"?"

(...)

http://www.bootlead.blogspot.com/

Reply

Putz... somente as 2 primeiras páginas quase derreteram meu cérebro e o transformou em cocô.
"Me inclua fora dessa", meu Comandante!

Reply

Coronel

Já existe o "Dicionário de pensamentos" de Fidel Castro. Obra reúne 1.978 mil frases do "coma andante" em discursos e entrevistas...

Agora temos o Livro do Lula "o bebum" com as suas metáforas e disparates...

A seguir virá algo do Hugorila Chávez, Côrrea e do Evo Cocaleiro.

Basta começar! Ficamos a aguardar.

Reply

Quer saber de uma coisa,Coronel?

Acho bom mesmo que alguém publique todas as "patacoadas" ditas pelo
Pôncio Lullatos! Ele é o Pai da incoerência!(Pai e mãe, né?)
É bom ficar bem documentado,para depois ser confrontado o que ele
FALA e o que ele FAZ !!!
Daqui uns anos os professores poderão dar aulas exemplificando como mente um safado, ou como inventa coisas um pseudo comunista, ou como engana o povo um político delirante...
Enfim,as pataquadas do Faraó vão ter mil e uma utilidades!!!

Reply

Coronel : Como um livro sobre um sujeito tão ignorante pode ter tantas páginas .Afinal Lula fala,fala,e fala mas naõ diz absolutamente nada .Não entendo .Abraços

Reply