Lula culpa a polícia para safar o ladrão.

Como sempre faz quando algo em seu governo dá errado, o presidente Lula pôs a culpa do descalabro nos outros, por mais uma paralisação da Ferrovia Norte-Sul, o corruptoduto mais famoso da Famiglia Sarney. No caso, no TCU. "O problema é que o TCU achou que tinha algo errado e paralisou as obras. A obra parada vai custar muito mais caro para o Brasil", disse Lula, na semana passada. Errado. O TCU não paralisou as obras. As empreiteiras é que o fizeram. Quem deve cobrar as empreiteiras são os burocratas de um órgão do governo que tem nome de remédio, Valec. Quem manda na Valec é um certo "Ula", apelido do diretor de engenharia da estatal, Ulisses Assad, que ficou famoso nas gravações telefônicas interceptadas pela polícia na Operação Boi Barrica, aquela que trouxe à luz o esquema de desvio de dinheiro público organizado por Fernando Sarney, filho do senador José Sarney. Ula é amigão de Fernando Sarney e, segundo a PF, integrante da mesma "organização criminosa". Nos diálogos, há menção de pagamentos de propina ao engenheiro, assim como evidências de que ele ignorava os rolos das empreiteiras na construção da Norte-Sul. Sobre a ferrovia, explica: "São problemas pequenos e normais de uma obra". O governo acreditou. Afinal, Ula tem como patrono o "incomum" senador José Sarney. No fim do ano passado, o conselho de administração da Valec pediu a cabeça de Ula ao ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. Percebendo que as coisas estavam prestes a sair dos trilhos, Sarney puxou o apito, barrando a demissão do afilhado. E a culpa é do TCU... (Matéria da Veja. Clique no quadro para ampliar.)

7 comentários

Prezado Sr. Cel:

Quando vão inciar ou apresentar a operação "Procurador", com Ronald Sarney, irmão do José?

Reply

A propina das ferrovias deve ser levantada logo na construção da mesma. A propina das rodovias pode ser diluída através dos anos com obras de recapeamento, tapa-buracos, sinalização, concessões, etc. Esse deve ser o motivo do superfaturamento apurado.

Reply

E a massa ignara patinando nos 'discurços' indignados e na farta distribuição de bolsas-esmola de R$ 80,00. Grande parte da responsabilidade pela permanência de uma merda dessas no Executivo pode ser creditada ao jornalismo capacho que temos.

Reply

Coronel

Depois de ler este seu post, como cidadão, me sinto completamente frustrado perante tanta inércia por parte da Policia Federal, da Justiça, da OAB e por ver esse cabra alcoólatra continuando seu governo como se tudo fosse céu de brigadeiro.

Os militares e seu juramento? Que juramento? Os terroristas do MST são muito mais homens e mais patriotas que eles todos juntos. Pelo menos cumprem as diretrizes do Foro de São Paulo. Estes, nem a sua sagrada missão.

E repare, Coronel. Não fale das Honduras, pequeno país, caganita de mosca num mapa mundo. Os militares cumpriram sua missão. Agora aos poucos e poucos, a mídia desinteressa-se do Zé laia e só terá dois cachorros o protegendo: lulla e chavez. A economia de mercado, è fraca, país pobre.

Se fosse no Brazil, por mais que lá fora ladrassem contra nossos militares, o Brazil não sentiria praticamente nada, pois como somos grandes, a economia de mercado a nível mundial jamais iria colocar restrições às nossas exportações e importações. E muito menos qualquer embargo econômico. Se o fizessem, suas economias seriam fortemente prejudicadas. Temos o caso de Miamar!

Todos minerais raros seriam pagos pelo seu justo preço, porque a tecnologia atual necessita deles. E o dinheiro não ficava na conta de lulla e de outros safados.

Não entendem isso os nossos militares? È necessário fazer um desenho? Eu faço! Ninguém se metia com o Brazil. Concordavam com os militares, tanto mais que as ligações de lulla com Irã e Coréia do Norte, são muito obscuras. Todos nações do primeiro mundo colonialista, precisam das riquezas minerais do Brazil, riquezas essas vendidas estranhamento por preços miseráveis, conforme decide esse FDP do Barão de Rothschild, financista internacional, em Londres e que controla o comércio de metais no mundo há cerca de 300 (trezentos) anos.

Não falem em democracia, pois aqui ela com lulla nunca existiu. Esse safado utilizou o Brazil, o nosso dinheiro para expandir o Foro de São Paulo. Querem provas? Leiam os discursos desse cabra nos encontros do FSP.

Reply

Coronel,

Parece que o CORPORATIVISMO continua, veja :

BRASÍLIA - [ 13/08 ]
Desembargador nega pedido de liminar do 'Estadão' contra censura
Cruzeiro On Line

O desembargador Waldir Leôncio, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, rejeitou nesta 5ª feira (13) um pedido de liminar feito pelo jornal O Estado de S.Paulo para que fosse liberada a publicação de reportagem sobre Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney.


No despacho em que negou a liminar, Leôncio solicita informações ao colega de tribunal, Dácio Vieira, autor da decisão que impediu a publicação da reportagem.

Depois, ele pedirá um parecer ao Ministério Público do Distrito Federal. Em seguida, a ação do jornal será julgada pela 2ª Câmara Cível do Tribunal.(AE)

http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=35&id=210127

Reply

Com essa notória capacidade gestora de Dillma centralizando o pac-caixa de campanha que rende essa porquice quem pode, apriorísticamente, afirmar não serem os entraves da legislação ambiental o único seguro eficaz contra o dano irremediável ao bolso do contribuinte ?

Reply

Ula, Ula, Ula, é o amigão de Lulla!

Reply