O cacique xavante Juruna ficou famoso por ter sido o único índio a se eleger deputado federal. E, principalmente, por andar sempre com um gravador em punho, para gravar as promessas dos políticos. O seu partido era o PDT, à época de Leonel Brizola. Agora surge um novo Juruna, muito mais hi-tech. É o delegado Protógenes Queiroz. Também se filiará ao PDT, mas ao PDT do Paulinho da Força, aquele envolvido em nove entre dez maracutaias investigadas pela Polícia Federal. O Juruna hi-tech vai levar consigo a habilidade já demonstrada de gravar políticos e autoridades, com tecnologias muito mais avançadas. Se eleito deputado federal, o Juruna hi-tech terá imunidade parlamentar e não poderá ser condenado pela justiça comum, onde responde a processo em função dos abusos cometidos durante a Operação Satiagraha. Paulinho da Força, que já tem imunidade, terá também proteção policial. Já os demais parlamentares viverão sob a ameaça dos grampos de Protógenes.
9 comentários
SER UM CASO TIPICO DE "MIM PROCTOGENES, TÚ DILMA!"...?
ReplyCoronel
ReplyJá que a "BANCADA TOGADA", vai absolver o RACKER, (Palocci), porque não podemos fazer campanha para Fracenildo para Dep. Federal, por um Homem comum, será punido por ter dito a verdade.
Cel. tem um video senssacional no blog Bootlead sobre Obama( a decepcao). E´longo. Mas é muito bom.Veja-o.Vale a pena.
Replytudo bem que no Brasil tudo eh dificil de se entender como funciona mesmo, mas não compreendo como um sujeito, só porque eleito, passa a ter imunidade parlamentar por crimes cometidos ANTES de se tornar um nobre parlamentar...
Replya tal imunidade, ao que me consta, existe para proteger os políticos no exercício da sua função (pausa para risos), e não para impedir processos anteriores a essa condição...
É apenas mais uma figura exótica na câmara dos deputados. Daqui a pouco ainda vão cobrar ingresso pra assistir a esse circo de horrores.
ReplyEsse portento da retidão moral,esse títere vestuto da moral brasileira foi preterido pelos cachos românticos da Genro?Epa,aí tem mutreta.Depois de amizade que o PSOL fazia o maior gosto entre o injustiçado e a amazona,que será que deu errado?Que atrativos foram acenados pelo portentoso PDT?
Replyai donti nou!
CORONEL! É seguro fazer comentários na NET a respeito deste delegado?Por segurança vou usar um codnome:Dr.RECRUTA ZERO.
ReplyCoronel : esteé mais um participante do reality show "O saco de farinha "
ReplyNão tem jeito, são todos iguais ,e querem a mesma coisa : poder e dinheiro ,mas não nessa ordem .
Não que o PDT de Brizola fosse melhor que o de Paulinho. Este envolvido em corrupção, aquele defensor do trafico assassino. Na minha escala de valores, matar é muito pior que roubar.
Reply