A PDVSA do Lula e do Sarney.

De Rodrigo Maia, presidente do DEM, em O Globo:

A decisão de implantar uma nova legislação visa basicamente a concentrar exclusivamente nas mãos do Governo Federal os recursos oriundos do pré-sal, extinguindo a partilha legal vigente com os estados e municípios produtores. Ou seja, cria-se uma ameaça temerária de desequilíbrio do modelo federativo definido pela Constituição na medida que surge um ente superpoderoso, vulnerável à corrupção e às tentações totalitárias.Tremendo diante do espantoso potencial de 100 bilhões de barris que se acrescentam às reservas de petróleo do país, o Governo não sabe o que fazer e é tentado a traduzir teorias e macaquear modelos como se nunca tivéssemos enfrentado desafios semelhantes e revelado capacidade de resolvê-los. Ou não foi significativo e talvez até mais extraordinária a aventura pioneira de exploração da plataforma da Bacia Campos que nos levou à autossuficiência? Ora, a legislação atual — a Lei 9478, de 1997 — permite as adequações necessárias à nova grandeza da questão através de decretos, sem sobressaltos ou riscos de mutações, a que são obrigados a se expor países sem os fundamentos democráticos, as instituições e o estágio civilizatório que desfrutamos. Leia aqui.

15 comentários

Faz tempo que a União cria Contribuições com um único objetivo: não ter que distribuir a verba com os Estados e Municípios.

Reply

PETROBRÁS E ROYALTIES.

Essa nova empresa havia sido especulada como possível há mais de um ano. O governo federal desmentiu.
Claro que o Gov não quer sócios.
Mas isso é injusto para com a Petrobrás que, até hoje, fez todos os investimentos na busca do petróleo.
Os acionistas não serão beneficiados se os louros ficarem com a nova empresa.
Talvez as prefeituras não recebam o que esperavam, e ninguém de fora controlará a contabilidade. Isso é muito bom par quem tem planos, não é mesmo?

Reply

Coronel

"...concentrar exclusivamente nas mãos do Governo Federal os recursos oriundos do pré-sal..."

Sua palavras.

Ou será como chavez faz? Ou seja, todo o dinheiro resultante da exploração e venda do grude, è depositado em uma conta no qual só ele e apenas ele pode mexer.

Logo, o que o senhoe quer dizer, e os bois têm nome:

""...concentrar exclusivamente nas mãos do lulla os recursos oriundos do pré-sal...".

Assim está bom, correto e afirmativo.

Por isso, e por outras coisas mais, como os cartões corporativos, a DRU, o Niobio, as fazendas de criação de gado do filho e onde FDP de MST não entra, etc, etc, ele JAMAIS vai abandonar o Poder.

Vai isso sim, criar condições para declarar estado de sitio.

Se o fizer, todos militares, todos policiais militares, todos policiais civis, vão virar alvo obrigatório, pois são esses que vão permitir que o estado de sitio se mantenha. Logo, está declarada guerra civil.

È isso, mizifio!

Reply

Perguntinha:
nas administrações anteriores as fitas de controle de entrada no planalto eram apagadas depois de 1 mes?

Com a palavra os chefes de segurança.

Mago

Reply

Alô amigos
Agora vai,ou vamos,pru cinema!!
Lula paga tudu us ingressu:
http://features.csmonitor.com/globalnews/2009/08/21/brazil-pay-the-poor-to-see-a-movie/
ai meus tickets
abraços

Reply

Coronel,

Veja as imagens do massacre que o amigão de Lula promoveu em Caracs em:

http://pacogrillo.blogspot.com/


Dica do Aluziio

Reply

Veja aqui a Gestapo Venezuelana em ação

http://pacogrillo.blogspot.com/

Reply

Coronel

Hoje, ainda e quem sabe, para sempre, sob os efeitos das folhas de coca, lulla defendeu a construção de estradas nos países vizinhos, quando as nossas estradas federais não entregues à iniciativa privada, estão um caos. Nem sequer começou a reparação de inumeras estradas e pontes destruidas pelas chuvas, um pouco por todo o Brazil.

Não há ninguém que peça um impeachment por indigência e loucura qualificada?

"Lula defiende obras en países vecinos para integración

El presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendió el lunes el financiamiento de obras de infraestructura en países vecinos como una forma de impulsar la integración y facilitar el tránsito de personas y mercaderías en la región.

"Brasil tiene responsabilidad con el desarrollo no solo de Brasil sino con el desarrollo de América del Sur“, expresó el mandatario en su programa radial semanal “Café con el Presidente"."

(...)

http://www.noticias24.com/actualidad/noticia/77644/lula-defiende-obras-en-paises-vecinos-para-integracion/comment-page-1/#comment-4188278

Reply

Coronel, dá pra sentir o gosto amargo na boca, como o gosto de morte, da traição.

A frieza do poder totalitário, a decisão mortal.

Em que ponto chegou o país. Quando chegará a noite das longas facas?

Reply

08/09 - 15h26 - Atualizado em 24/08/09 - 15h37

Mitsubishi suspende operações em fábrica na Venezuela
Montadora afirma ter baixa produtividade e problemas trabalhistas.
Grupo de trabalhadores age de forma violenta desde 2008, diz empresa.

Do G1, com informações da France Presse
Tamanho da letra
A- A+
Foto: Juan Barreto/AFP Mitsubishi na venezuela é prejudicada pela baixa produtividade e por problemas trabalhistas (Foto: Juan Barreto/AFP) A Mitsubishi Motors Automotive Company (MMC), montadora das marcas Mitsubishi, Hyundai e Fuso, suspendeu nesta segunda-feira (24) as operações por tempo indeterminado em sua fábrica na Venezuela, devido à baixa produtividade e a problemas trabalhistas. A unidade fabril está localizada na cidade de Barcelona.



Em comunicado, a empresa justifica a decisão devido ao desempenho "muito baixo" de suas operações para além do "elevado nível de faltas, indisciplina, agressividade e ilegalidade de um grupo de trabalhadores."



A assembleia, instalada na Venezuela desde 1990, tem sido palco de disputas trabalhistas desde 2008. Em janeiro deste ano, a tomada da fábrica por um grupo de trabalhadores levou a um violento confronto, no qual dois funcionários foram mortos e sete feridos.

Reply

Olá!

Recomendo que visitem este blog e vejam a "democradura" Venezuelana.

http://pacogrillo.blogspot.com/


É o que nos espera se não reagirmos!

Reply

Impressionante como Lulla age como se fosse vencer em 2010.

Reply

Coronel

O ministro papagaio miguel jorge de gravata bem vermelha, cumprindo ordens de lulla, assinou um acordo diretamente com chavez para que a integração da Amazonia brasileira e venezuelana, sejam uma só.

Mas, e a nossa soberania? Nada a dizer? È só assim? Nós, colosso da AL, com um presidente que apoia abertamente o cultivo da coca, as FARC, o separatismo, o entreguismo, a guerrilha dentro do nosso territorio pelas mãos das FARC e Liga dos Camponeses Pobres, deixamos todos esses FDP mandarem em nós?

"(...)

"Informó además que a solicitud del mandatario brasileño, Luiz Inácio Lula da Silva, se establecerá un equipo de trabajo que se encargará de hacer seguimiento a cada uno de los planes y proyectos que surgieron durante este encuentro.

Jorge propuso que, como ejemplo de esa integración deseada para el continente, se trabaje en el acercamiento e integración de la región amazónica de Brasil y Venezuela.

"Nosotros tenemos autopistas que van por la parte amazónica hacia Venezuela. Queremos trabajar con el gobierno de Venezuela para acercarnos más", expresó.

"La integración de la región amazónica de los dos países puede ser un ejemplo para que ambas naciones avancen y para hacer que nuestros países se unan y logren que América Latina sea un único pueblo", puntualizó el representante del gobierno brasileño."

(...)

http://www.noticias24.com/actualidad/noticia/76932/venezuela-y-brasil-firmaron-los-acuerdos-economicos-en-el-palacio-de-miraflores/

Reply

A LULLIPETRO VEM AÍ!!!

Esse tal de “Pré-Çal” tá parecendo a Paulipetro do Malluf, lembram-se?? Perfurava, furava, e só encontravam água mineral....Mas custava um dinheirão aos cofres públicos....Vai ver é uma nova Paulipetro, agora chamada de Lullipetro....Mas, no caso do Pré-Çal, acho que se perfurassem mais um pouco, o buraco acabaria encontrando o prédio do Ministério da Propaganda do Lulla, em Brasília, nénão??
Mas, mesmo assim, ainda acho que é mais fácil encontrar petróleo num poço do “Pré-Çal” do que encontrar alguém que tenha respondido alguma pesquisa sobre o “governo” Lulla, dessas que dão 360% de popularidade ao Luiz Ladainha...

Adonias Mangueira Fernandes
São Paulo - SP

Reply

Coronel

"O Pré-sal é nosso?

Temos dito e repetido que os dois segmentos por trás do lobby internacional sobre os três poderes da nossa República são os EUA, que só tem 29 bilhões de barris de reservas e consomem 10 bilhões por ano, e o cartel internacional das 7 irmãs, que já tiveram 90% das reservas mundiais sobre o seu domínio e hoje tem cerca de 3% apenas. O pré-sal pode ajuda-los a sobreviver.

Esses dois blocos de poder jogam pesado na obtenção de reservas por todo o mundo: suborno, corrupção, assassinato de líderes e invasão de países com reservas de recursos não renováveis como petróleo e minérios estratégicos.

Na era Obama, ao contrário da era Bush, a atuação tem sido mais sutil: massagem no ego do “publico alvo”. Vejamos alguns exemplos: 1) Obama diz que Lula é o Cara (My Men), portanto, o líder mais popular do mundo; 2) Câmara de Comércio Brasil-EUA homenageia Gabrielli com o título de “homem do ano”; 3) O Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, foi homenageado pela Câmara Brasileira de Comércio da Grã-Bretanha, no dia 20 de maio, sendo agraciado com o título de “Personalidade do Ano”.(...) in

http://www.ilumina.org.br/zpublisher/materias/
Noticias_Comentadas.asp?id=19421

Reply