Go home.

A posição dos Estados Unidos de condenar o país e caçar vistos começa a gerar, em Honduras, um ódio ao até então aliado, sem que Obama consiga obter qualquer simpatia de países que já fomentam o antiamericanismo. A opinião pública americana precisa entender uma coisa óbvia: há uma luta entre socialismo e capitalismo na América Latina. E o seu presidente está pendendo para o lado de lá. Veja, abaixo, um artigo publicado hoje no El Heraldo:

Inaceitável. Desafortunado. Podem haver muitas qualificações, todas insuficientes para conceituar o equivocado instrumento usado pela embaixada americana: o cancelamento de vistos. Como se isso pudesse ter alguma eficácia sobre cidadãos cuja coragem e dignidade resultam proverbiais de um povo exemplar. Enquanto lavadores de dinheiro, ladrões e narcotraficantes dispõem de autorização para ingressar no território estadounidense, contra cidadãos honrados, pelo ato de aplicar corretamente a lei ou de velar pelo seu cumprimento, são anulados os vistos. Alguma coisa vai muito mal. Ainda mais vindo de quem há sido o nosso referencial de cultura democrática e zelo cívico pela sustentação dos pilares em que devem fundamentar-se um real Estado de Direito, que foi precisamente o que a sucessão constitucional que defendemos, salvaguardou. E que preservado das arbitrariedades da administração anterior, subsiste incólume. Sob o Império da Lei, a legalidade da administração pública, a divisão de poderes e as garantias estão plenamente asseguradas. Como não existiria se um golpe de estado aqui tivesse sido perpetrado. Como foram feridos pela funesta condução do ex-presidente defenestrado, deslegitimado por si mesmo. Numerosos recursos foram dirigidos pelo governo estadounidense para o fortalecimento do sistema judicial hondurenho, tão criticado no passado. E quando ele funciona, condenam ao juiz natural, de probidade inquestionável. Por cumprir o seu dever? Por ser cuidadoso com a aplicação da Lei? Erro crasso! E a amizade entre as nações? E a livre determinação dos povos? E o devido respeito? Ameaçar empresários que geram oportunidades de empregos de cassar os seus vistos, é ridículo! Entendam que quanto mais injusta for a pressão, mais valentia do povo hondurenho. É inútil que tentem dissuadir o espírito libertário de nossa pátria. Oxalá o Embaixador Llorens retifique seus informes errados. Se não, go home!

23 comentários

OBAMA É ONGUEIRO SOCIALISTA.

O principal problema de Honduras, Coronel, tem sido exatamente o fato de Obama Hussein ser o presidente dos Estados Unidos. Ele foi eleito com a intenção de mudar as regras no país, aproximando-o de regimaes de esquerda e enfraquecendo a economia capitalista. Honduras não receberá nada de Obama, aão ser apoio a Zelaya.
Agora, como as ações de Obama, em geral, começam a ser questionadas, pois uma parte dos americanos já percebeu a bobagem que fez, pode ser que a percepção da Opinão Pública americana torne-se mais clara quanto a Honduras, favorecendo o heróico país.
Hoje, na luta entre capitalismo e socialismo, infelizmente, Obama fica com o último.
Honduras precisa contar com o apoio dos cidadãos que apreciam a liberdade nos diversos paísesdo mundo, mas isso não está sendo faciitado nem pela Imprensa.

Capitão

Reply

O governo do BO prestigia os inimigos, que (por sua inveja e seu ódio aos EUA) NUNCA serão amigos.

Ao mesmo tempo, abandona e humilha os amigos (não é só Honduras, vide Israel e a Colômbia que se prepare). Perderá os amigos.

Assim, ficará só!

Reply

CUBA, CADA VEZ MAIS LIVRE E DEMOCRÁTICA.

Conforme a observação do nosso grande líder, Lula, há democracias que evoluem cada vez mais.
É o caso de Cuba, governada co mãos de ferro, há 50 anos, por Castro & Castro.
Como após 50 anos é uma das democracias evolutivas mais sólidas do mundo, a mais antiga, ao menos, os deputados cubanos, todos eles do variado e pluralista Partido Comunista Cubano resolverem meter acolher em Honduras.
Querem que o Congresso Nacional de Honduras seja suspenso das entidades de parlamentares do mundo caso Manuel Zelaya não seja restituído ao Poder.
É o máximo. Os deputados cubanos, que são eleitos em lista previamente escolhida e obedecem a tudo que Castro mandar, querem questionar seus colegashonduenhos eleitos, pluripartidaristas, e que impediram Zelaya de continuar no POder porque ele, Zelaya, é que estava desobedecendo a Constituição e golpeando a Democracia de Honduras.
Assim funcionam as democracias evolutivas apoiadas pelo nosso grande líder Lula.

Reply

É curioso que se reduza a necessidade evolutiva a uma dicotomia 'ancestral' entre capitalismo/democracia e socialismo/ditadura.

Nessa faixa de maturidade que nos encontramos, vivenciamos as distorções dos fatos para manipular a opinião pública de uma maneira privilegiada.

É impressionante perceber os cenários futuros.

As situações que nos estão empurrando para a reflexão e a inovação parece não estarem sendo suficientemente desesperadoras para incutir nos povos a necessidade urgente de se romper com paradigmas imorais, de ambos os lados, e ajudar a impor os valores perenes que conduzem ao equilíbrio e a paz.

Sendo assim, preparemo-nos porque vem coisa pior por aí. Mas, vamos chegar lá.

A sociedade do 3° milênio, seguramente, não é nem capitalista, nem comunista.
E muito menos será manietada por esse socialismo alicerçado em sofismas.

.

Reply

Barack Hussein tem se mostrado até aqui uma mistura de pateta da Disney com biruta de aeroporto, mas, como sabemos e Chávez comemora e Honduras pena, tem lógica nessa patacoada toda. Só falta agora Barack Hussein não ter mesmo certidão de nascimento de cidadão americano (e Olavo de Carvalho está retomando o assunto em seu último artigo) para demonstrar que tolo de verdade é o mundo.

Reply

lembrando que hoje o discurso de Zelaya é de que aceita as regras pacíficas para garantir sua volta ao poder em Honduras.Continuo achando-o lobo em pele de cordeiro,senão boneco de ventríloquo.O governo de fato em Honduras que não esmoreça nem
amoleça.

Nome Próprio

Reply

Coronel, creio que a disputa seja entre socialismo e Democracia.

Os socialistas são ÁVIDOS por dinheiro. De preferência fácil.

Reply

Marechal,minhas excusas pelo off, mas é absolutamente delicioso

GERALDO ALMENDRA, um homem

Con dos cojones



Réplica a um desqualificado

ignorante e imbecil, e muito mais do que isso, é você presidente


02 de agosto de 2009

Por Geraldo Almendra (*)


leia tudo e se delicie:


http://brasilacimadetudo.lpchat.com/

Reply

Coronel

Nunca me imaginei dizer:

USA! Go home!

Mas as Honduras me muito mais merecem respeito que estes EUA da fraude queniana!

Reply

O "probrema" é que o Obama é o Lula deles.

Marquinhos10

Reply

Esse tal de Obama nunca me enganou. E um esquerdinha retrogrado c/ um discurso bonitinho que enganou a maior parte do povo norte americano.
E mais um palhaco no circo mambembe da politica.

Enquanto o povo(de q.q. pais) continuar acreditando que politico resolve alguma coisa, o circo continuara o seu espetaculo de mediocridade, desonestidade e cinismo.

Reply

O OBAMA ESTÁ TENTANDO DESCONSTRUÍR OS PILARES DA SOCIEDADE AMERICANA! TOMARA QUE NÃO TENHA ÊXITO!!!!

Reply

Os leitores estamos deixando passar em brancas nuvens um dos melhores textos jamais escritos sobre os acontecimentos recentes em Honduras. Amigos, o autor é de um rigor jurídico-político de invejar. Não por caso, o Coronel o publica. Parece até que foi escrito, não a duas, mas a seis mãos: as do autor, claro, mais as do Coronel e as de Reinaldo Azevedo. Obrigado ao Coronel por publicá-lo. Mais ainda, por estar, junto a esses dois, na vanguarda.

Avante

Reply

Vamos recepcionar Zelaya?
Vamos fazer um escarcéu dos diabos, honrando a coragem do povo hondurenho?

http://www.latribuna.hn/web2.0/?p=25637
Manuel Zelaya salió de la frontera con rumbo desconocido
Portada, Portada Nacionales 2 Agosto, 2009
...
El sábado Zelaya en declaraciones brindadas a la televisora pan-latinoamericana Telesur dijo que ha recibido invitaciones del presidente de México, Felipe Calderón, presidente pro tempore del Grupo de Río, para visitar ese país mañana, lunes.
También que recibió invitaciones para visitar Brasil el próximo martes, pero tampoco confirmó que realizará ese viaje.

Reply

Prezado Coronel,

acaba ser incluído no site da Dra. Orly Taitz, que processa Barrack Obama para que mostre sua certidão de nascimento - certidão de nascimento dele no Quenia http://www.orlytaitzesq.com/blog1/

Essa descoberta, embora apresentada á Corte Federal, deverá ser apreciada no Congresso e poderá resultar na deposição do mesmo. Milhões de americanos estão ansiosamente torcendo para que ele seja removido da presidencia.

Reply

Coronel,

Depois da restarraçao do Estado de Direita em Honduras, todos os dias eu passo pelo site do jornal "El Heraldo" para deixar palavras de encorajamento aos hondurenhos para que resistam o quanto puder à patrulha comunista mundial.
Nao seria de mà valia lançar uma campanha de encorajamento à esse bravo povo que resiste à ocupaçao comunista. Basta pedir aos leitores para que eles entrem no site do "El Heraldo" e deixem comentarios em qualquer noticia relacionada à crise politica em Honduras. Os nossos irmaos amantes da democracia agradecerao por esse ato tao simples.
Abraços

Reply

Obama trabalha para o pessoal de Wall Street, Bilderberg, CFR entre outros. É mais um empregadinho da NOva Ordem Mundial a serviço do mal.

Reply

Metralhadora do Exército boliviano abastece trafico carioca


By Nilnews


Novidade agora entre os traficantes dos morros e favelas do Rio é uma metralhadora calibre .30 (7,92 x 57mm), modelo Lehky Kulomet ZB, fabricada na antiga República da Tchecoslováquia, com capacidade de tiro capaz de derrubar até um helicóptero. Arma de guerra de uso restrito de militares, a metralhadora foi fabricada para ser um importante apoio de infantaria e impedir o avanço de tropas inimigas. Mas o que as investigações das autoridades policiais do Rio e de Brasília revelam é que a arma passou a ser desviada dos quartéis do Exército boliviano, seguindo para o Paraguai e, de lá, para morros cariocas, depois de atravessar a fronteira com Foz do Iguaçu, no Paraná.


http://kiminda.wordpress.com/2008/08/04/metralhadora-do-exercito-boliviano-abastece-trafico-carioca/

Reply

CAMALEÃO

Manuel Zelaya tem mostrado extrama flexibiidade.
Um dia diz que volta amanhã, depois não será mais isso.
Um dia vai aceitar amediaçao de Arias, no outro não aceita mais.
No outro diz que vai ficar na fronteira daNicarágua atraíndo curiosos ( a mídia ibecilizada ).
No outro diz que vai para as montanhas, como se fosse Che.
Depois vai criar um exército (Brancaleone?) para invadir Honduras.
No dia seguinte aceita a mediação de Arias.
O que podemos concluir?
Não está louco.
Está apenas aguardando a oportunidade de voltar e ser empossado (o que não pode aconetecer, jamais).
Se for reempossdo, como foi eleito, criará uma situação terrível pois, certamente,passará a perseguir os que juga adversários.
No poder, Zelaya contará com a atenção mundial a seu favor e isso liquidará Honduras. Pois se até agora, por qualquer que seja o motivo, o mundo diplomático e a Imprensa ficaram com ele, certamente no poder ficarão muito mais.
Honduras deve resistir. Será duro e doloroso. Mas é a esperança do Continente.
É o último dos moicanos.
Honduras de pé é Chávez, Ortega, Correa, Morales e Lula perocupados. E isso é muito bom.

Reply

Coronel

Fique com esta. Se o Zé laia vier cá, o lulla em nome do Foro de São Paulo, vai-lhe entregar um cartão corporativo, para ele viver bem cm o nosso dinheiro! Com isso, alivia um pouco chavez.

Reply

Obama, infelizmente está começando a se afundar e isto pode ter consequências imprevisíveis.Dora

Reply

Esse cara conclui seu mandato?


hummmmmmmm

Reply

O CIRCUITO DAS ARMAS

É curioso como fica cada vez mais nítido o circuito das amas e o das drogas.
Cocaína encontrada no Brasil: procedência Bolívia, Colômbia (FARC), Venezuela.
Armas encontradas com bandidos:
No Rio, desviadas do Exército boliviano.
Armas encontradas com terroristas-narcotraficantes das FARC, desviadas de quartéis venezuelanos.
A cada dia está mais nitido o eixo do mal que se forma na A. Latina:
o grupo dos bolivarianos do Foro de São Paulo.

Nunca em tão pouco tempo houve tantos bandidos juntos ocupando tantos governos na A. Latina.

E as autordades ainda querem liberar as drogas. Isso interessa à desconstrução total de nossa sociedade, facilitando um golpe mais tarde de esquerda totalitária que, uma vez no poder, prende e mata os traficantes. Esse papo de liberar droga é para boi dormir.
Para eles o que interessa e chegar e não sair do poder.
Lembrem-se: esse pessoal acredita mesmo que os fins justificam os meios.

Capitão.

Reply